A Saga de Hermione Granger - Parte 1 escrita por Denise Fernandes


Capítulo 22
Capítulo 22 - Desejos num Espelho


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, o capítulo ficou um pouquinho curto, o próximo será maior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51262/chapter/22

            No dia seguinte, Hermione estava ao pé da escada esperando ansiosamente a descida de Rony, assim que ele põe os pés na frente dela:


            - Bom D...


            - Rony! Vem comigo agora!


            Ela sai puxando ele lembrava exatamente de onde o espelho estava, joga a capa nos ombros dos dois e seguem, ela conta sobre a aventura da biblioteca, mas estava arrastando ele para outro lugar:


            - Espera Hermione! O que foi? Eu estou com fome! – Reclamava Rony


            - Eu tenho que te mostrar uma coisa Rony, vamos logo!


            Eles saem correndo pelo corredor meio cambaleando, alguns minutos depois entram na sala e Hermione fecha a porta, ela deixa a capa ao lado e vira-se para Rony:


            - Eu vi meus pais Rony. – Diz Hermione alegremente – Vi toda a minha família!


            - Como assim? Você está maluca? Foram os feitiços da Amanda?


            - Não Rony! – Hermione o puxa até o espelho – Eu os vi no espelho. Foi como se eles estivessem aqui, olhe você.


            Rony fica meio sem entender, mas faz o que ela pede:


            - E então? Já está vendo meus pais?


            - Não... Espere! Estou vendo... Sou eu! – Rony exclama – Nossa, eu sou monitor chefe! Sou capitão de quadribol! Agora estou com a taça das casas! Uau Mione! Esse espelho mostra o futuro?


            - Acho que não. – Diz Hermione desapontada – Meus pais estão mortos.


            - É mesmo. – Rony baixa o olhar – Desculpe por não vê-los.


            - Não é culpa sua, talvez esse espelho só mostre o que queremos ver, mas não entendo. Deixe-me dar mais uma espiada.


            - Não espere! Eu quero me ver um pouco mais!


            - Ora Rony! O que você está vendo de tão importante? Eu quero ver meus pais de novo!


            - Mas, eu quero me ver mais um pouco!


            - Para quê?


            Eles escutam um barulho e percebem que estavam gritando, Hermione rapidamente joga a capa sobre os dois, pois no momento seguinte Madame Nor-r-ra entra na sala. Os dois a fitam, ela olhava diretamente para eles, logo sai:


            - Tenho a impressão que essa gata vê o invisível. – Diz Rony.


            - Temos que ir, acho que ela foi chamar o Filch.


            No jantar Hermione não tirava o espelho da cabeça, não tinha apetite, queria ver seus pais novamente e iria vê-los:


            - Mione, eu acho melhor não. – Dizia Rony – É muito perigoso, se Filch te pegar você vai ser expulsa.


            - Eu não me importo Rony! Eu tenho que vê-los de novo.


            - Mione! Não volte mais lá.


            Seguiu-se a discussão até o salão comunal, lá Rony desistiu e foi dormir, Hermione pega sua capa e segue, logo encontrou a sala. Lá estavam seus pais, avós, tios, todos sorrindo alegremente para ela. Ela senta-se no chão de frente para o espelho, poderia ficar ali a noite inteira só olhando para eles:


            - De novo aqui Hermione?


            Ela fica petrificada, olha para trás e estava ali nada mais nada menos do que Alvo Dumbledore, ela não o tinha visto, talvez desesperada para ver o espelho:


            - Não... Vi o senhor.


            - É estranho como você pode ficar míope quando se está invisível. – Ele sorri e Hermione sente um alivio enorme – Então, você descobriu as maravilhas do Espelho de Ojesed.


            - Eu não sabia que chamava assim professor.


            - Espero que você já saiba o que ele faz.


            - Bom... Ele mostra minha família...


            - E mostrou ao seu amigo Rony como chefe dos monitores.


            - Como o senhor soube?


            - Eu não preciso de uma capa para me tornar invisível. – Ele sorri – Você é capaz de dizer o que o espelho mostra para nós todos?


            - Eu acho que ele mostra o que desejamos... Seja o que for que desejamos...


            - Sim e não. Mostra nada mais nada menos do que o desejo mais intimo, mais desesperado de nossos corações. Você, que nunca conheceu sua família vê todos a sua volta. Rony Weasley que sempre viveu a sombra dos irmãos se vê melhor que eles. Porém, o espelho não nos dá nem o conhecimento e nem a verdade. Mas, tenho que lhe dizer que ele vai ser levado para uma nova casa amanhã, peço que não volte a procurá-lo. Se algum dia o encontrá-lo estará preparado. Não faz bem viver de sonhos e esquecer-se de viver, lembre-se. E agora, porque não pega essa sua capa admirável e vai dormir?


            Hermione levanta-se, dá uma última olhada no espelho e vira-se para Dumbledore:


            - Professor, o que o senhor vê quando olha para o espelho?


            - Eu? Eu me vejo segurando um par de grossas meias.


            Ela arregala os olhos:


            - Elas nunca são suficientes no Natal, sempre me dão livros.


            Hermione vai dormir pensando se Dumbledore realmente tinha dito a verdade, mas pensou que realmente fizera uma pergunta muito pessoal.


 


 


 


Gostaria de esclarecer o significado das palavras do espelho para meus leitores com dúvidas:


 


O espelho tinha entalhado em sua parte de cima as seguintes palavras: Erised stra ehru oyt ube cafru oyr on woshi. Se lidas ao contrário, as palavras assumem a forma: I show not your face but your heart's desire, em português Eu não mostro seu rosto mas o desejo de seu coração.


 


Logo postarei novo capítulo, até mais!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Hermione Granger - Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.