A Saga de Hermione Granger - Parte 1 escrita por Denise Fernandes


Capítulo 24
Capítulo 24 - Hagrid e sua Manias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51262/chapter/24

            Hermione estava voando rapidamente, desviando de árvores, estava escuro, ela não entendia o que aquela pessoa estava fazendo na floresta proibida uma hora daquelas, com alguma distância ela pousa e ainda consegue perceber os contornos de Severo Snape:


            - E então? – Ele fala para outro vulto recostado numa árvore – Já descobriu com o idiota do Hagrid como passar pelo cachorro?


            - N-n-não! – Hermione reconhece a voz e o gaguejado também, era Quirrell.


            - Estou perdendo a paciência com você! Eu preciso entrar lá! Você não iria me querer como inimigo Quirrell? Ou será que quer?


            - Não se-i-i do q...


            - Claro que sabe!


            Uma coruja piou alto, Hermione se sobressalta com o susto e perde um pedaço da conversa:


            -... As sua mágicas de araque! Estou esperando!


            - M-mas e-eu...


            - Não interessa como! – Interrompe Snape – Logo teremos outra conversinha como essa! Darei-lhe um tempo para pensar com quem está a sua lealdade!


            Snape sai pisando duro e Quirrell fica paralisado como uma estátua, Hermione consegue subir de fininho na vassoura e sair rapidamente dali, mal sabia ela que tinha sido vista por outra pessoa, que também tinha ouvido toda a conversa.


            Chegando ao salão comunal:


            - Mione onde você estava? – Pergunta Harry com ar preocupado.


            - Fui guardar minha vassoura e...


            Antes que ela pudesse continuar é agarrada pelos gêmeos e colocada no ar:


            - Saúdem nossa apanhadora! – Diz Fred alegremente.


            - A melhor de todos os tempos! – Completa Jorge.


            É uma completa algazarra, Hermione passa o resto da noite distraída, mas sendo observada por Harry, ele a achou muito estranha, deveria estar acontecendo algo. Mas, o que?


            Após a festa, Hermione finalmente conseguiu ficar a sós com os garotos e relatar tudo que tinha ouvido:


            - Por isso que você estava tão pálida quando entrou. – Comentou Harry.


            - Então quer dizer que Snape está obrigando o Quirrell a ajudá-lo a pegar a Pedra Filosofal? – Pergunta Rony meio confuso.


            - Isso mesmo! – Diz Hermione – Talvez tenha algum feitiço protegendo o local que Quirrell saiba um contra-feitiço e Snape precise dele, deve ter mais do que só o Fofo. Não sei até quando ele vai agüentar, mas acho que quando ele ceder à pedra será roubada.


            - Teremos que torcer pelo Quirrell continuar firme? – Pergunta Harry.


            - Espero que sim. – Diz Hermione.


            - Estamos fritos! – Diz Rony desanimado.


           


            Nos dias que se seguiram pareceu que Quirrell estava se segurando bem, mas parecia mais magro e abatido. Para garantir, eles passavam pela porta do corredor e ainda ouviam os roncos e grunhidos do fofo, a pedra ainda estava segura, mas por quanto tempo?


            As aulas de Snape continuavam mais insuportáveis do que nunca, e Harry estava enlouquecendo com a aproximação dos exames finais e enlouquecendo os outros dois também, ficava carregando os livros pra cima e para baixo sempre grifando de várias cores diferentes os assuntos que mais lhe interessava:


            - Se eu fosse vocês faria o mesmo! Não esqueçam que temos que passar nos exames para iniciar o segundo ano!


            - Relaxa Harry! Ainda faltam dez semanas! – Diz Rony.


            - Dez semanas é muito pouco! Eu deveria estar estudando há um mês.


            E parecia que os professores pensavam igual a ele, não paravam de revisar e passar diversos trabalhos para os alunos que ficaram sobrecarregados. Certo dia, os três estavam na biblioteca tentando estudar quando vêem Hagrid entrando, estava andando meio devagar e segue para uma das prateleiras:


            - Olhem o Hagrid! – Diz Rony – O que ele faz na biblioteca?


            - Vamos perguntar! – Hermione sai da mesa recebendo um olhar de reprovação de Harry – Hagrid! O que está fazendo aqui?


            Ele vira-se assustado, parecia trazer algo escondido nas costas:


            - Eu? Hã... Nada! Estou estudando! E vocês? – Ele vem se aproximando da mesa onde os garotos estavam – Não me digam que ainda estão atrás de descobrir sobre Flamel?


            - Ah não! – Diz Rony animado – Nós já sabemos! Ele tem uma Pedra Fil...


            - Cale a boca! – Sibila Hagrid – Vocês não podem ficar falando isso por aí! Os estudantes não sabem sobre essa Pedra e nem devem ficar sabendo! Vocês não eram para saber!


            - Fica calmo Hagrid. – Diz Hermione – Falando nisso, eu queria te perguntar sobre os outros obstáculos que tem depois do Fo...


            - Hermione! – Hagrid estava vermelho – Ai, ai, ai. Vamos fazer o seguinte, passem lá em casa mais tarde para a gente conversar, mas nem pensem que vou lhes dizer nada! Vamos apenas bater um papo!


            Ele sai e os três se entreolham:


            - O que será que ele estava carregando? – Pergunta Harry intrigado.


            - Eu vou olhar o que ele estava lendo! – Rony corre até a prateleira – DRAGÕES! Não acredito! Por que o Hagrid estava olhando livros sobre dragões?


            - Acho que Hagrid gosta de coisas exóticas. – Diz Hermione – Será que está querendo criar um?


            - É contra a lei! – Diz Rony – Não se pode criar um dragão, foi proibido pelo Ministério da Magia, é muito perigoso.


            - Então em que o Hagrid está metido? – Se pergunta Harry.


            Mais tarde, os três estavam seguindo para a cabana, acharam estranho todas as cortinas fechadas, quando bateram:


            - Quem é?


            - Somos nós! – Diz Rony.


            Ele abre e rapidamente coloca os três para dentro fechando a porta logo em seguida, estava um forno dentro da casa, apesar do dia estar quente, tinha uma fogueira acesa. Hagrid lhes prepara uma xícara de chá e lhes oferece um sanduíche com uma cara bem estranha, eles recusam:


            - E então? O que queriam me perguntar? – Hagrid senta-se de frente para eles.


            - Bom... – Começa Hermione – Queríamos saber se você pode nos dizer quais os feitiços foram colocados depois do Fofo?


            Hagrid fecha a cara:


            - Claro que não!Ainda não acredito que vocês estão sabendo sobre o Fofo! Mesmo assim eu não sei e se soubesse não contaria a vocês.


            - Mas Hagrid. – Diz Harry – Em quem Dumbledore confiaria para proteger a Pedra além de você?


            Um pequeno sorriso aparece no rosto de Hagrid:


            - Bom garotos, talvez não tenha problema em dizer, afinal vocês já devem saber que tentaram roubar do Gringotes, então Dumbledore me pediu o Fofo emprestado... A Prof. Sprout fez um feitiço... O Prof. Flitwick – Ele começa a enumerar – A Prof. McGonagall... O Prof. Quirrell e claro que o Prof. Dumbledore também fez algo... Hum, acho que foi isso. Ah não! O Prof. Snape também.


            - O Snape? – Os três falam ao mesmo tempo


            - Ah, não me digam que vocês ainda estão desconfiando do Prof. Snape? Tirem isso da cabeça, ele está ajudando o Prof. Dumbledore.


            Os três estavam pensando a mesma coisa, se Snape ajudou a proteger a pedra com certeza ele sabe como passar pelas defesas, talvez não saiba a que Quirrell fez e como passar pelo Fofo:


            - Hagrid? Você é um único que sabe como passar pelo Fofo? – Pergunta Hermione.


            Ele olha desconfiado:


            - Por favor, Hagrid nos diga, nós não contaremos para ninguém, afinal você é um homem de confiança de Dumbledore! – Diz Rony. – Você não contaria a nenhum professor, contaria?


            - Claro que não! Só quem sabe sou eu e Dumbledore. – Ele diz orgulhoso.


            Eles ficaram mais aliviados e só então percebem um caldeirão no fogo:


            - Hagrid? O que é isso? – Rony aproxima-se, mas já sabia o que era, tinha um enorme ovo de casca negra dentro do caldeirão.


            - Ah... – Hagrid começou a mexer na barba nervoso – Eu... Ah...


            - Onde você arranjou? – Continua Rony – Deve ter custado uma fortuna.


            - Eu ganhei... Eu... – Ele começa a gaguejar – Estava no bar... Ontem e um amigo me deu, ele estava muito contente de se livrar do ovo. Estávamos jogando cartas e ele perdeu.


            - Você quer que ele choque? – Perguntou Harry.


            - Sim. Eu estive lendo, já sei como fazer. – Ele olha para o ovo emocionado – Este daí é um Norueguês, é muito raro.


            - Hagrid você mora em uma cabana! – Diz Harry.


            Mas ele nem ouvia, os três ficaram preocupados, o que fariam com Hagrid se descobrissem que ele estava escondendo um dragão ilegal?


            Os dias se passaram e os exames se aproximavam, em meio a vários trabalhos eles esqueceram um pouco sobre pedra, Snape, Quirrell e até o dragão, estavam no salão principal almoçando quando Hermione tem um surpresa, sua prima Amanda estava vindo em sua direção:


            - Hermione preciso falar com você.


            Ela a encara friamente:


            - Não tenho nada para falar com você.


            Elas não tinham se falado mais desde o último duelo:


            - Eu acho que você vai se interessar pelo que quero lhe dizer.


            - Por que eu me interessaria?


            - Bom, porque é sobre a Pedra Filosofal?


            Rony deixa cair a colher e Harry quase cai do banco, Hermione estava branca:


            - Como você sabe disso?


            - Não interessa, quer vir comigo ou não?


            Hermione olha para os amigos pensativa:


            - Tudo bem, vamos logo.


            As duas saem, quando uma coruja chega para Harry, era um bilhete de Hagrid:


            - O ovo está furando, se puderem vir assistir eu gostaria muito!


            Eles não vêem mais Hermione e decidem ir sem ela.


           


            O que será que Amanda quer falar com Hermione? E o dragão norueguês de Hagrid? Será que vai se descoberto? Não perca o próximo capítulo!!!          


 


 


           


           


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal! Estou muito feliz de ter passado dos 2.000 leitores, mas tenho apenas 45 review, gostaria de pedir para vocês deixarem uma escritora feliz! XD Comentem, deixem dicas, expressem suas opiniões, façam críticas, mas deixem suas marcas para que os escritores fiquem motivados e queiram escrever bem mais rapidamente!!!! Obrigado a todos que leram e que passaram, estarei sempre postando, até a próxima!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga de Hermione Granger - Parte 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.