A Saga de Hermione Granger - Parte 1 escrita por Denise Fernandes


Capítulo 18
Capítulo 18 - Grifinória X Sonserina


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo é baseado no livro de J.K. Rowling, as partidas de Quadribol, fiz apenas algumas mudanças...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/51262/chapter/18

            O dia seguinte amanheceu muito claro e frio. O salão estava impregnado com o cheiro de salsichas e todos conversavam  alegremente, menos Hermione:


            - Mione, come alguma coisa. – Dizia Harry


            - Não quero. – Ela responde – Não consigo engolir nada, estou muito ansiosa.


            - Mas você tem que comer. – Diz Rony.


            - Estou sem fome. – Ela se sentia péssima.


            - Hermione, você precisa de energia. – Diz Simas – Os apanhadores são sempre os que acabam aleijados pelo outro time.


            - Obrigado pelo incentivo Simas.


            Onze horas em ponto a escola inteira se encaminhava para o campo de Quadribol, a maioria dos alunos carregava binóculos, pois as arquibancadas eram bem altas e ficava difícil às vezes de acompanhar.


            Harry e Rony se reuniram a Neville, Dino e Simas que tinham lhe preparado uma surpresa, um lençol que o rato de Rony Perebas tinha roído com os seguintes dizeres: Hermione para Presidente. Estava pintada a tinta e Harry tinha feito um feitiço para ficar multicolorido, além de ter um lindo leão da Grifinória.


            Hermione segue para o vestiário, as meninas estavam vestindo o uniforme vermelho (Sonserina ia ser verde). Os meninos do outro lado tentavam espionar:


            - Fred e Jorge! – Grita Wood – Para cá agora!


            - Ah Wood! – Diz Fred


            - Chato! – Diz Jorge.


            Depois de todos prontos, Wood começa:


            - Muito bem rapazes!


            - E moças! – Interrompe Angelina.


            - E moças, claro. Chegou à hora.


            - O jogaço! – Diz Fred.


            - O jogaço que estávamos esperando. – Completa Jorge.


            - Já conhecemos o discurso do Olívio de cor. – Diz Fred – Éramos do time no ano passado.


            - Calem a boca os dois! – Diz Wood – Esse time da Grifinória é o melhor de todos os tempos, sei que vamos vencer! Tá bom está na hora, vamos!


            Eles entraram na quadra debaixo de vivas, Madame Hooch era a juíza. Estava de vassoura na mão parada no meio da quadra esperando os times:


            - Eu quero jogo limpo meninos! – Diz ela. Hermione reparou que ela dizia olhando para Marcos Flint capitão da Sonserina, um aluno do quinto ano. – Montem nas vassouras, por favor.


Madame Hooch puxou um silvo forte de seu apito e quinze vassouras se ergueu no ar, o jogo havia começado: “E a Goles foi de pronto rebatida por Angelina Johnson da Grifinória, que ótima artilheira é essa menina, e bonita também.”:


            - JORDAN!


            - Desculpe professora.


            O amigo dos gêmeos Weasley; Lino Jordan estava irradiando a partida, vigiado de perto pela Prof. McGonagall: “Ela está realmente jogando com força total, um passe lindo para Alicia Spinnet, um bom achado de Olívio Wood, no ano passado ficou no time de reserva – de volta a Johnson e... Não, Sonserina tomou a Goles, o capitão da Sonserina rouba a Goles e sai correndo – Marcos está voando como uma águia lá no alto – ele vai a mar... Não, foi impedido por uma excelente intervenção do goleiro da Grifinória, Olívio e Grifinória ficam com a Goles – no lance a artilheira Cátia Bell da Grifinória, dá um mergulho em volta de Marcos e sobe pelo campo e – AI – essa deve ter doido, ela levou um balaço na nuca – perdeu a goles para Sonserina – agora Adriano Pucey corre na direção do gol, mas é bloqueado por um segundo balaço – arremessado por Fred ou Jorge Weasley; é difícil dizer qual dos dois – em todo caso uma boa jogada do batedor da Grifinória, e Johnson tem outra vez a posse da goles, o caminho está livre a sua frente – vai agora Angelina – o goleiro Bletchley mergulha – não chega a tempo – PONTO PARA GRIFINÓRIA!”


            A torcida da Grifinória enche de berros o ar frio, a torcida da Sonserina de lamentos:


            - Cheguem para lá! Vamos!


            - Rúbeo!


            Harry e Rony se espremem para abrir espaço para Hagrid se sentar com eles:


            - Estive assistindo da minha casa. – Diz apontando um enorme binóculo no pescoço. – Mas não é a mesma coisa que assistir no meio da multidão. E aí? Algum sinal do pomo?


            - Não. – Respondeu Rony – Hermione não teve muito que fazer ainda.


            - Pelo menos não se machucou, já é alguma coisa.


            Hagrid usa seu binóculo para visualizar um pontinho minúsculo no céu que era Hermione.


Ela sobrevoava o campo do alto procurando um sinal do pomo, Wood tinha treinado essa estratégia a semana inteira:


            - Fique fora do caminho até avistar o pomo. – Dissera Wood. – Não queremos que você seja atacada sem necessidade.


            Quando Angelina marcou Hermione tinha feito um loops, uma das manobras de quadribol, para extravasar a emoção. Ela procurava o pomo, mas a única coisa dourada que tinha visto era o lampejo do relógio de um dos gêmeos, outra vez desviou de um balaço que vinha como bala de canhão, Fred o rebateu em direção a Marcos Flint:


            - Tudo bem aí, Mione?


            Sonserina de posse da goles” Lino Jordan continua narrando. “O artilheiro Pucey se desvia de dois balaços dos dois Weasley, da artilheira Bell e voa para – esperem aí – será o pomo?”


            Correu um murmúrio pelas torcidas quando viram Adriano Pucey deixar cair a goles, ocupado demais em espiar em espiar por cima do ombro o lampejo dourado que passara por sua orelha direita. Hermione viu-a. Tomada de grande agitação ela mergulhou atrás do rastro do pomo.         O apanhador da Sonserina, Terêncio Higgs vira o pomo também. Cabeça a cabeças eles se precipitaram em direção ao pomo, o resto dos times parou para observar o que acontecia.


            Hermione foi mais rápida que Terêncio – estava vendo a bolinha redonda, as asas batendo, disparando para o alto – imprimiu mais velocidade...


            - Ohhh! – Um rugido de raiva saiu da torcida da Grifinória em baixo. Marcos Flint tinha bloqueado    Harry de propósito e a vassoura de Hermione perdeu o rumo, ela segurou-se para não sair.


            - Falta! – Gritou a torcida.


            Madame Hooch dirigiu-se aborrecida a Marcos e em seguida deu a Grifinória um lance livre diante das balizas. Mas, na confusão, o pomo de ouro desapareceu. Nas arquibancadas Dino Thomas berrava:


            - Fora com ele juíza! Cartão vermelho!


            - Isto não é futebol Dino. – Você não pode expulsar um jogador do campo de quadribol, e o que é um Cartão Vermelho?


            Mas, Hagrid ficou do lado de Dino:


            - Deviam mudar as regras, Marcos podia ter derrubado Hermione da vassoura.


            Lino Jordan estava achando difícil ficar neutro: “Então, depois dessa desonestidade óbvia e repugnante”:


            - Jordan! – Ralhou a Prof. McGonagall.


            Quero dizer, depois dessa falta clara e revoltante”:


            - Jordan! Estou lhe avisando...


            “Muito bem, muito bem. Marcos quase matou o apanhador da Grifinória, o que pode acontecer com qualquer um, tenho certeza, portanto uma penalidade a favor de Grifinória, Spinnet bate, para fora, sem problema, e continuamos o jogo, Grifinória ainda com a posse da bola”.


            Hermione se desviou de mais um balaço, quando de repente sua vassoura dá uma perigosa e repentina guinada. Achou que ia cair, mas segurou a vassoura com as duas mãos e os joelhos, o que estava acontecendo?


            Era como se a vassoura estivesse tentando derrubá-la, ela queria ir avisar a Olívio para pedir tempo, mas não conseguia virá-la, mas conseguia dirigi-la, ela ziguezagueava pelo ar enquanto a vassoura fazia movimentos bruscos tentando derrubá-la.


            Lino ainda comentava: “Sonserina ainda com a posse – Marcos com a goles – passa por Spinnet – por Bell – atingido no rosto com força por um balaço, espero que tenha quebrado o nariz – é brincadeira, professora – Sonserina marca – ah, não”.


            A torcida da Sonserina vibrava, ninguém via o que acontecia com Hermione, a vassoura a carregava lentamente para cima, longe do jogo, dando guinadas e corcoveando pelo caminho:


            - Não sei o que a Mione está fazendo. – Resmungou Hagrid dando uma espiada no binóculo – Se eu não entendesse da coisa, eu diria que perdeu o controle da vassoura... Mas não pode ser...


            De repente, as pessoas em todas as arquibancadas estavam apontando para Hermione no alto. Sua vassoura começava a jogar para um lado e para o outro, e ela mal conseguia se segurar. Então a multidão gritou, a vassoura deu uma guinada violenta e Hermione fica pendurada, agüentando apenas com uma mão.


            - Será que aconteceu alguma coisa à vassoura quando Marcos o bloqueou? – Cochichou Simas.


            - Não pode ser. – Respondeu a voz trêmula de Hagrid – Nada pode interferir com uma vassoura a não ser uma magia negra muito poderosa, nenhum garoto poderia fazer isso com um Nimbus 2000.


            Ao ouvir isso, Harry agarrou o binóculo de Hagrid, mas ao invés de olhar Hermione, começou a espiar agitadíssimo a multidão:


            - Que é que você está fazendo? – gemeu Rony, o rosto branco.


            - Eu sabia! – Exclamou Harry – Snape, olhe!


            Rony agarrou o binóculo, Snape estava no centro das arquibancadas do lado oposto. Tinha os olhos fixos em Hermione e movia os lábios sem parar:


            - Ele está fazendo alguma coisa, está azarando a vassoura! – Diz Harry.


            - Que vamos fazer?


            - Deixe comigo!


            Antes que Rony pudesse disser mais nada, Harry desapareceu. Rony tornou a apontar o binóculo para Hermione, à vassoura vibrava com tanta força que era quase impossível de Hermione se segurar por muito tempo. A multidão acompanhava aterrorizada, os gêmeos voavam abaixo de Hermione caso ela caísse... Marcos Flint apoderou-se de goles e marcou cinco vezes sem ninguém reparar:


- Anda logo Harry. – Murmurou Rony desesperado.


            Harry corria as arquibancadas por trás da fileira de Snape, nem parou para pedir desculpas quando derrubou o Prof. Quirrell de cabeça na fileira da frente. Ao chegar perto de Snape, ela se agachou puxou a varinha e disse algumas palavras bem escolhidas. Chamas vivas e azuladas saíram de sua varinha para a barra das vestes de Snape.


            Levou alguns segundos para ele perceber que estava em chamas. Um grito súbito confirmou que Harry conseguira o seu intento, ele recolhe o fogo num frasquinho e sai correndo, Snape não saberia o que lhe acontecera.


            Foi o suficiente, Hermione conseguiu montar na vassoura novamente:


            - Neville, pode olhar! – Diz Rony. Neville passara os últimos cinco minutos soluçando no casaco de Hagrid.


            Hermione estava voando rápido de volta ao chão quando a multidão viu ela levar a mão à boca como se fosse vomitar – ela pousou no campo de gatas – tossiu e uma coisa dourada caiu em sua mão:


            - Apanhei o pomo! – Gritou mostrando-o no alto e o jogo terminou na mais completa confusão.


            - Ele não agarrou o pomo, ele quase o engoliu. – Continuava a esbravejar Flint vinte minutos depois, mas não fez diferença, Hermione não infringirá nenhuma regra e Lino Jordan continuava a gritar alegremente o resultado, Grifinória ganhara cento e cinqüenta pontos... Os Sonserinos estavam irados e os Grifinorianos pulavam de alegria, Hermione estava se abraçando com seus amigos na maior alegria...


 


Continua...


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi baseado na história de quadribol, espero que gostem!!!!!!