Doce Amargura escrita por Clarinha


Capítulo 5
Ciclo da morte


Notas iniciais do capítulo

Olá, espero que tenham uma boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/512343/chapter/5

 

SUGESTÃO DE MÚSICA: Kodaline - Brother

O ciclo da vida é algo realmente intrigante, e algo que nunca me fez muito sentido; confesso. Desde os primórdios, sabemos que após nascermos; somos obrigados a viver uma vida hipócrita, até que nos chegue a hora de partirmos para “sempre”. Tudo terá sido em vão, aparentemente.

Provavelmente muitas pessoas já indagaram com dúvidas a respeito disto, afinal; talvez seja nosso maior questionamento. Por quê ou por quem fazemos tudo isso?

As vezes paro para pensar como deve ser este “fim”, ou se antes de chegar nele, é necessário realmente passar por tanta dor assim. “- Será que morrer dói mais do que lidar com essa angústia todos os dias?”. Talvez seja pela falta de respostas que uns decidem ir atrás da verdade mais cedo do que deveriam, se é que me entendem.

Ao mesmo tempo que a vida parece tão simples, ela é tão misteriosa. Estamos sempre em cima do muro, sem saber no que realmente acreditar. As vezes penso que acabar com isso de vez seria melhor, mas não sei se valeria a pena. Sinto medo em pensar na possibilidade de tudo ser pior do que já é...

Não sabemos. Talvez tudo isso seja apenas um sonho de alguém, ou até mesmo um jogo de simulação; como um grandeThe Sims, onde alguém nos cria e nos controla da forma que quiser. Parece um pensamento louco e sem sentido, mas a essa altura; por quê não, não é mesmo? A vida é feita muitas coisas e pessoas sem sentido.

Apesar das incertezas e do fim poder parecer distante, a verdade é que morremos um pouco a cada dia que se passa. Com o tempo, nos tornaremos completamente inúteis; e nossas atitudes feitas anteriormente serão inválidas, novamente nos fazendo perceber que vivemos para que no fim tudo se perca em um passado. Este é o ciclo da morte, afinal.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Você chegou ao fim! ♥