Foto de Clarinha
Clarinha
ID: 173792
Cadastro:
  • 06/07/2012


  • ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀❊ OLÁ LEITOR (A) ❊⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

    NESTA ABA VOCÊ IRÁ LER UM POUCO A RESPEITO DE MIM, E DE MEUS TEXTOS/FANFICS.

     

    ❕❕❕ NO ENTANTO, DE INÍCIO, PRECISO REALIZAR ALGUNS ESCLARECIMENTOS SOBRE MEUS TEXTOS PUBLICADOS EM DOCE AMARGURA ❕❕❕

    ⚬ Primeiramente, deixe-me explicar um pouco sobre DOCE AMARGURANão se trata de uma fanfic, e sim de um local onde posto meus textos aleatórios que escrevo (principalmente quando estou mal) sobre alguns sentimentos meus, vivências e etc.;

    ⚬ Segundo: Gostaria de deixar MAIS QUE ESCLARECIDO que esses textos não tem como objetivo, DE FORMA NENHUMA, compactuar/incentivar ou romantizar a DEPRESSÃO (que é uma doença, cuja precisa ser tratada com a ajuda de profissionais capacitados);

    ⚬ Escrever a respeito de sentimentos (bons e ruins) e de situações que vivenciei são, PARA MIM, uma forma de terapia. Acredito que cada um tem sua maneira de espairecer a mente e se sentir mais leve, e pra mim essa é a “solução”;

    ⚬ Sei que muitas pessoas gostaram dos textos, e inclusive se identificaram; porém, tenho a consciência que para MUITOS, ler esse tipo de coisa é desagradável e/ou incômodo – portanto, irei acrescentar no começo de cada texto um ALERTA DE GATILHO!!

     ❊

    ❕❕❕NÃO DOU, EM MOMENTO ALGUM, INSTRUÇÕES SOBRE AUTO-MUTILAÇÃO E/OU SUICÍDIO ❕❕❕⠀

     ❊

    ⚬ Se você se identificar com algum texto, e quiser enviar uma mensagem, saiba que será sempre bem-vindo (a). VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO (A)!! || NO ENTANTO, é importante ter em mente que não sou uma pessoa qualificada para ajudar com algum problema de nível profissional - Há profissionais especializados que podem tirar você, ou alguém que você conhece, dessa situação(CVV - Centro de Valorização da Vida, atendimento pelo número 188).

     

     ❊

     

    SOBRE MIM ❊

    Me chamo Clara, apelidada pela maioria de “Clarinha”, nascida (em 1999) em uma cidade no interior do estado de São Paulo. Atendo pelos pronomes femininos (ela/dela), e me interesso pela escrita desde pequena – no entanto, somente em minha adolescência essa prática se tornou mais frequente em meu dia a dia, e me ajudou muito.

    ⚬ Hobbies: ouvir música, cantar, escrever (textos aleatórios e fanfics), desenhar, beber (socialmente), sair e conversar com amigos/família, brincar com animais, navegar pelo discord e pelo tumblr, tocar violão, dançar e, assim como a maioria das pessoas, dormir e comer (ainda mais se for uma comida japonesa, hmmm).

     

    ⚬ Não sou uma pessoa que gosta muito de passar o tempo livre assistindo (independente do que – filmes, séries, animes, etc.); no entanto, posso citar como meus favoritos:

    ❊ ANIMES: Tokyo Ghoul, Another, Death Note, Kobayashi-san Chi no Maid Dragon, Kuzu no Honkai, Boku no Hero Academia, Aoi Hana, YuruYuri, Sakura Trick, Junjou Romantica, Kakegurui, Beastars, Ano Hana, Toradora, etc.

    ❊ FILMES: Titanic (1997), As Vantagens de Ser Invisível, Orações para Bobby, A Culpa é das Estrelas, A Freira, Invocação do Mal (todos), A Viagem de Chihiro (anime), Koe no Katachi (A voz do silêncio - anime), Kimi no na wa (Your Name - anime), etc.

    ❊ SÉRIES: Skins (UK), American Horror Story, My Mad Fat Diary, Shameless, Sex Education, A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly, Alice in Borderland, etc.

      

    ⚬ Quando eu era pequena, eu gostava MUITO de ler; no entanto, acabei perdendo esse hábito e estou tentando retomá-lo com o tempo. Posso citar como meus favoritos:

    ❊ LIVROS: Quem é você, Alasca? (John Green), Cartas de amor aos mortos (Ava Dellaira), A culpa é das estrelas (John Green), Os 13 porquês (Jay Asher - só o livro, pois a série eu não gostei), As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky), O jardim das borboletas (Dot Hutchison), O pequeno príncipe (Antoine de Saint Exupéry), Na mira do vampiro (Lopes dos Santos), A corrente da vida (Walcyr Carrasco), etc.

    ❊ MANGÁS: Orange, Another (dois dos poucos que consegui ler).⠀

     

     ❊

     

    SOBRE MEUS TEXTOS/FANFICS 

    Bem, ao ler minhas fanfics, provavelmente perceberá que tenho um gosto um tanto quanto “peculiar” de uma adolescente de 15/16 anos ao escolher as temáticas das minhas histórias (já que a maioria é romance água com açúcar). É normal também se deparar com personagens problemáticas, que fumam, bebem e/ou possuem algum outro tipo de vício; ou aquelas que possuem algum transtorno psicológico.

    NÃO INTRODUZO, DE FORMA ALGUMA, ASSUNTOS REAIS SÉRIOS – como política, religião e/ou crença/doutrina religiosa – E NEM ASSUNTOS BEM TEMÁTICOS – como filmes, séries, animes, mangás, bandas, artistas em geral, etc.

    ⚬ Normalmente escrevo as fanfics e textos no período da madrugada, portanto, é normal encontrar algum erro ortográfico. EU AGRADECERIA IMENSAMENTE se, caso encontre algum problema, me mandasse uma mensagem avisando para que seja possível a correção. – Aliás, ultimamente estou com o tempo apertado, então peço desculpas pelo atraso de algumas histórias, ou o abandono de outras...NÃO DESISTAM DE MIM!!

    OBSERVAÇÃO: Caro (a) leitor (a), algumas de minhas fanfic possuem SIM a morte de personagens principais. Acredito que a melhor forma de lidar com isso – pois sei que seu coração fanfiqueiro irá se partir ao meio quando acontecer – é ter em mente que todo mundo pode morrer, até mesmo o (a) mocinho (a) gatinho (a) da história, e não “favoritar” nenhuma personagem.

     

    ❊⠀

    BEM, ERA ISSO! QUAISQUER DÚVIDAS, DESDE QUE NÃO SEJAM PESSOAIS DE MAIS, É SÓ TIRAR ATRAVÉS DO ENVIO DE MENSAGEM DIRETA. SEJA BEM-VINDO (A)!

    ABRAÇINHOS,

    CLARINHA 

     

    ✺ ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO REALIZADA EM: 12 de abril de 2021 (20:47) ✺



    ClaraChiarini mudou seu nome para ClaraC14/02/2015
    ClaraC mudou seu nome para SkyC10/05/2015
    SkyC mudou seu nome para Clarinha29/04/2019