Besame Mucho escrita por Renata Ferraz


Capítulo 13
Noite de surpresas


Notas iniciais do capítulo

Para me redimir estou postando um novo capitulo hoje, obrigada por todos os comentarios e espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511989/chapter/13

A noite do jantar de noivado havia chegado Paulina estava nervosa, Carlos Daniel tentava acalma-la a todo instante.

Estavam todos a mesa, o jantar seguia normal, Patricia e Paulina conversavam enquanto Carlos Daniel, Willy e Rodrigo riam e lembravam de uma viajem que haviam feito uma vez sem as mulheres e vovó Piedade observava toda a cena sentada na poltrona.

Já eram quase onze horas e Carlos Daniel resolveu fazer um brinde, nesse momento a campainha toca, e a empregada vai abrir e fica estupefata.

Na mesa ninguém percebeu a demora da empregada, porém Carlos Daniel foi o primeiro a ver Paola entrando na casa com um menino adormecido em seu colo.

Carlos Daniel ficou sem reação, Paola estava a sua frente com um menino que aparentava ter um ano e poucos meses de idade, no mesmo instante todos se viraram para olhar e Paulina assim que viu a cena desmaiou.

Carlos Daniel: Paola o que significa isso?

Paola: Precisamos conversar, Carlos Daniel.

Carlos Daniel: Não temos nada para conversar, se você não percebeu, esse é meu jantar de noivado.

Paola olhou a todos a sua volta e tentou ver a noiva mas como Paulina estava desacordada Rodrigo estava levando-a para um dos quartos.

Paola: É importante Carlos Daniel, vamos.

Carlos Daniel se deu por vencido e foi até a biblioteca com Paola.

Carlos Daniel: Seja breve.

Paola: eu te entendo você tem todo o direito de estar bravo comigo, você sempre esteve certo em tudo, você não sabe o quanto me arrependo em ter ido embora naquele dia, eu...

Carlos Daniel: Era isso que você ia dizer, que sente muito?

Paola: Deixa eu falar tudo por favor?eu agi errado com você, eu era uma tola, achava que minha felicidade estava na minha liberdade, eu sempre fui muito reprimida pelos meus pais, e na minha cabeça o casamento era um forma de submissão à eles. Em nenhum momento eu quis te magoar. Eu fui embora, fui para o Caribe e lá conheci uma pessoa, nós ficamos juntos, mas assim que cheguei lá tive uma surpresa.

Carlos Daniel: eu é que estou surpreso com o seu descaramento.

Paola: Eu descobri que estava grávida de dois meses.

Carlos Daniel: O que você está insinuando Paola?

Paola: Esse menino aqui adormecido em meus braços é seu filho Carlos Daniel.

Carlos Daniel: Isso é alguma armação?

Paola: Estou falando a verdade, esse é seu filho.

Carlos Daniel não sabia o que dizer ficou olhando a criança adormecida e depois olhou para Paola.

Carlos Daniel: O que você quer? Dinheiro não deve ser, sua família é rica.

Paola: Eu queria que você reconsiderasse e me perdoa-se, eu agi sem pensar, mas nós nos amávamos muito e agora temos um filho, podemos começar do zero.

Carlos Daniel: Você chega aqui no dia do meu noivado e pede uma segunda chance, olha você pode ficar essa noite aqui pela criança, seus pais provavelmente não sabem de nada, fique aqui hoje, agora vou ver minha noiva, tentar consertar o estrago que você fez.

Carlos Daniel saiu e deixou Paola sozinha com Danielzinho dormindo, apesar de tudo o que tinha feito Paola estava triste e arrependida, e ficou lembrando de sua conversa definitiva com Douglas.

Flashback Paola:

Paola: Douglas, precisamos conversar.

Douglas: Onde você esteve todo esse tempo, você sumiu durante uma semana.

Paola: eu peço que você se ponha no meu lugar Douglas, você está pedindo que eu abandone meu filho, eu precisava ficar só, precisava de um tempo para mim, precisava refletir, eu fiquei em uma pousada com o Danielzinho.

Douglas: Desculpe, sei que é difícil para você.

Paola: Mas mesmo assim você não vai mudar de ideia?

Douglas: Não querida, não posso conviver com um filho dele embaixo do mesmo teto que o meu.

Paola: Isso é desumano.

Douglas: E o que você decidiu?

Paola: pela primeira vez na minha vida eu vou escolher não só que é melhor para mim.

Douglas: tome cuidado com o que vai dizer, você pode se arrepender.

Paola: CHEGA ESTOU FARTA DE TODOS FICAREM DIZENDO O QUE EU DEVO FAZER, MEUS PAIS FIZERAM ISSO E VEJA NO QUE DEU, ABANDONEI UM HOMEM BOM E DECENTE, TUDO PARA FUGIR DAS CORRENTES QUE ME IMPUNHAM E VOCÊ ESTÁ AGINDO DA MESMA FORMA.

Douglas: Não precisa se exaltar, fique calma.

Depois de alguns instantes Paola se acalmou e os dois continuaram a conversar.

Paola: Eu esperava mais de você Douglas, esperava que seu amor por mim pudesse superar tudo inclusive meu filho, agora percebo, você foi meu maior erro, me arrependo amargamente de ter fugido naquele dia.

Douglas: Vai fazer o que? Ir correndo que nem um cachorrinho para os braços de Carlos Daniel?

Paola: Qualquer coisa que eu faça, é melhor do que ficar com você.

Paola saiu da casa de Douglas, comprou uma casa confortável e viveu sozinha com seu filho durante um ano e cada dia que se passava descobria que na verdade sempre amou Carlos Daniel, até que tomou coragem e resolveu que iria lutar para conquista-lo.

Fim do flashback.

No quarto de Paulina.

Carlos Daniel: Meu amor, como você está?

Paulina: Estou um pouco confusa.

Carlos Daniel: Não ligue para isso, a chegada dela não mudará em nada o que sinto por você.

Paulina: não é isso você não percebe? Ela é minha irmã, eu vi a minha irmã gêmea.

Carlos Daniel: Se acalme, amanhã você conversa com ela.

Paulina: Ela vai ficar aqui? Vai deixar sua ex-noiva dormir no mesmo teto que você?

Carlos Daniel: Deixei pela criança, é muito mais complicado do que eu supunha.

Paulina: O que você quer dizer?

Carlos Daniel: Ela disse que aquele menino é meu filho, não posso deixa-la sumir novamente, se for meu filho eu quero cria-lo.

Paulina: Eu entendo.

Carlos Daniel: Não precisa ficar com essa carinha, estou interessado na criança e não na mãe.

Paulina o abraçou e Carlos Daniel pegou um pedaço de bolo e uma taça de champanhe.

Carlos Daniel: estávamos brindando lembra?

Na empresa:

No dia seguinte na empresa Débora e Leda ainda comemoravam, Débora era a presidente, e Paulina não aparecia há quase uma semana, tinham conseguido provar que o testamento era falso, mas claro que Carlos Daniel estava entrando com recursos, ele ia fazer de tudo para provar que Paulina era filha de Pedro.

Leda embora estivesse se relacionando com outros homens estava obcecada por Carlos Daniel e tramava sequestrar e matar Paulina, havia contratado Donato e Luciano e juntos acertavam os últimos detalhes do sequestro.

Paulina havia acordado e estava andando pela casa, Paola também na noite anterior ela nem tinha colocado atenção na noiva de Carlos Daniel e quando cruzou com Paulina corredor foi a vez dela ter um desmaio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Besame Mucho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.