Primeiro ano escrita por Lyttaly


Capítulo 6
Habilidades


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo o/
Ficou um pouco pequeno, mas prometo que compenso no próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511933/chapter/6

Mais um dia chato estava para começar na escola. A única coisa boa era ver Karolina.

Enquanto a professora explicava genética, de uma forma tão simples que estava me dando sono, peguei meu sketch book na mochila e comecei a rabiscar qualquer coisa. Nada de especial. Só estava passando o tempo.

Logo depois o professor de matemática entrou na sala. Depois de copiar a matéria voltei a desenhar e, alguns minutos depois, o ouvi me chamar a atenção.

– Senhor Diego? Esse é seu nome né? – já estava conhecido no segundo dia. Isso sempre acontece comigo – pode, por favor, prestar atenção?

– Eu estou prestando, professor – disse dando um suspiro e sem tirar os olhos do papel.

– Então pode me dizer o que foi que eu acabei de falar?

– É claro! – a matéria era equação de segundo grau e eu o ouvi falando algo sobre fórmulas antes de me chamar a atenção. Uma imagem clara da matéria que copiei veio em minha mente – Pra resolver a equação usamos duas fórmulas: a do delta e a de Bhaskara.

– E quais são essas formulas?

– A formula do delta é delta=b²-4xaxc e a de Bhaskara é –b +ou- a raiz do delta sobre 2xa – todo esse tempo eu não o olhei e o ouvi bufar antes de voltar à explicação. Eu ri da situação.

Eu tenho memória fotográfica então quando eu vi a matéria no quadro eu já tinha gravado na mente. É por isso que eu não via motivo pra continuar indo pra escola. Até ontem, quando conheci a Karolina. Agradeci ter essa habilidade nesse momento.

– Como fez isso? – Karolina me perguntou quando chegou o intervalo.

– Isso o que?

– Aquela resposta que você deu ao professor. Você estava o tempo todo olhando para o seu caderno, desenhando, e o caderno em que você anotou a matéria estava fechado. Então como você respondeu o professor?

– Hum... Você observou bem. É que eu tenho memoria fotográfica.

– Sério? Então deve ser por isso que você ganhou o campeonato de xadrez.

– Como assim?

– Bom, se você tem memória fotográfica, deve ter o tabuleiro na cabeça. Provavelmente você observou os competidores e definiu a melhor estratégia para jogar contra cada um, já que você pode lembrar os movimentos de deles e saber com antecedência a estratégia do oponente. Você deve ser o tipo de jogador que gosta de pressionar o adversário antes do xeque-mate e já sabe quando o jogo está ganho.

– Incrível! – disse impressionado. Ela conseguiu me ler perfeitamente com poucas informações – Você tem uma capacidade de dedução incrível! Espera um pouco. Você joga xadrez?

– E-eu jogo.

– Então tá explicado como sabe tanto. Mas ainda não explica como você deduziu tudo isso. Em que cor eu estou pensando? – disse em tom de piada.

– Azul – ela respondeu sem hesitar e me surpreendi de novo. Realmente era azul.

– C-como você sabia? É telepata?

– É... que você – ela desviou o olhar corada. Percebi que gostava disso – está conversando comigo olhando nos meus olhos e... meus olhos são azuis. Eu chutei.

– Quero ver se consegue de novo. Em que número eu estou pensando?

– Hum... – dessa vez ela pensou um pouco – 32?

– Ok! Agora você me deu medo! – ela tinha acertado. Como uma pessoa assim poderia existir?

– Estávamos falando de xadrez e esse é o numero de peças no jogo. Mas foi só um chute mesmo.

– O que me lembra: desde quando você joga xadrez?

– Desde os 5 anos.

– 5? Por acaso você é uma daquelas crianças prodígios?

– Não... eu só... gosto de jogar. É uma das formas que eu tenho pra escapar e que tomei gosto quando tinha 8 anos. Meu pai me ensinou – ela disse parecendo se lembrar de algo.

– Do que você queria escapar?

– Da realidade – ela disse com os olhos enchendo de agua e olhando para o nada, como se não estivesse mais ali.

O que tinha acontecido afinal que a deixava desse jeito? estava prestes a perguntar quando o maldito professor de português entrou na sala nos encarando com olhar de reprovação.

Quando a aula acabou saímos juntos da sala conversando. Ela sorria. Como esse sorriso me deixava bobo!

Quando chegamos à escada, por impulso, mais um desses malditos impulsos que só comecei a ter depois que a conheci, eu segurei sua mão. Ela se assustou. Soltou minha mão e se desequilibrou. Tentei segurá-la. Tentei mesmo. Mas não fui rápido o suficiente. Ela rolou pelas escadas. Não consegui me mexer por um instante. Desci correndo as escadas e, quando cheguei perto dela, sangue saia de sua cabeça.

– KAROLINA! – gritei.

Ela me olhou. Seus olhos profundos me encarando com as pálpebras entre abertas. Ela sorriu e os fechou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor.
Se você leu até aqui #obrigada^^