Roronoa Zoro Em O Samurai Vingador escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 2
Dois




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511855/chapter/2

Na silenciosa costa da ilha Taiko, localizada em um extremo da Grand Line, uma pequena embarcação se encontra amarrada por dois homens, levemente inclinada pelas ondas que vem a seu encontro. Em uma trilha quase retilínea de pegadas na areia, se iniciando no pequeno barco, há um homem... Carregando três espadas em sua bainha. Roronoa Zoro dá uma última olhada para o mar, antes de se embrenhar na mata fechada, remoendo todo o caminho que fizera até retornar àquele pedaço de terra, que um dia chamou de lar...

–---------Flashback------------

– Como assim, Marimo?! Vai abandonar o navio, é isso?!

Zoro, porém, mantinha sua expressão compenetrada, enquanto seus amigos esboçavam diferentes reações: Nami estava insegura. Usopp e Chopper eram totalmente contra. Robin estava apenas observando as expressões de Zoro. Luffy, porém, se escondera debaixo do chapéu, por enquanto só ouvindo as considerações de seu espadachim.

Johhny: Não é nada disso, Sanji-aniki, não fale essas coisas...! Eu até entendo que vocês sejam contra...

Sanji: Não é nada disso uma ova, Johnny-san! Eu sei o que ele está fazendo! Está demonstrando covardia, logo ele que...

– O que faria no meu lugar, seu idiota?! - Zoro se levantara do barril, lividamente enfurecido. - Se fosse o seu mestre, aquele cozinheiro, você...

– Eu seguiria em frente, pois sei que é isso que ele iria querer que eu fizesse!! - Sanji agora também ficara irritado, até deixando o cigarro cair no chão.

Nami se põe a frente, tentando manter uma voz controlada: Mas, Zoro... Você não está vendo o quadro todo... Nós estamos em plena viagem pela Grand Line. Estamos imensamente longe da nossa terra, tanto que essa notícia demorou semanas para chegar até você... Além disso, seu rosto agora é conhecido, há uma grande recompensa pela sua cabeça, por isso você não pode ir sair por aí andando sozinho, sem nós por perto.

Usopp, cochichando com Chopper: Hehe, sem contar que ele vai se perder com certeza sem a gente... - Mas Zoro escuta e encara Usopp com frieza, fazendo a graça ir embora rapidamente.

– Nenhum de vocês... Está entendendo. - Zoro volta a se sentar no barril, e contempla o grupo pacientemente, dizendo:

– Não importam todos esses fatores... Um espadachim deve lealdade a seu mestre. Deve toda a sua honra a seu mestre. Eu vim para o oceano, largando meu Sensei e o dojo, por uma promessa que fiz, para me tornar mais forte. Eu fui ingênuo, em imaginar que nada iria acontecer... Ou por pensar que ele conseguiria se virar sem mim. E agora, não importa a distância que estou... Tenho que ir atrás do assassino de meu mestre. Tenho que recuperar sua honra, e com isso também recuperarei a minha. Mas... Tenho que fazer isso sozinho.

–... Isto é, se o capitão permitir - finaliza Zoro.

Todos os olhares direcionam-se para Luffy, ainda encolhido por debaixo do chapéu de palha. O capitão levanta o rosto, olhando fixamente para Zoro, que sustenta o olhar, com uma expressão de total humildade aliada a uma grande determinação. Luffy então diz:

– Johhny, Yosaku... Vocês sabem onde ele está?

Yosaku: Ah, sim... Nós sabemos, Luffy-aniki! Ele também se aventurou pela Grand Line! Está a algumas ilhas de distância...

Johhny: Nós iremos com ele, Luffy-aniki, não se preocupem!

Zoro: Obrigado, Johnny... Vocês podem me guiar até ele. Mas já disse... Farei isso sozinho.

Luffy então se volta a encarar Zoro:

– Esperaremos por você duas semanas. Se apresse.

Nami: Mas Luffy, o Log Pose vai se ajustar em breve!

– Compraremos outro, então! Mas esperaremos Zoro aqui... Vamos esconder o navio, e ficar na ilha o máximo que puder!

Mais a noite, Johnny e Yosaku já haviam carregado seu pequeno barco com as provisões de Sanji. Tudo estava pronto para partirem. Zoro adentra ao barco, e dá uma última olhada aos seus nakamas. E em Luffy:

– Obrigado, capitão.

–--------Fim do flashback-----------

– Aniki, aniki! - Johnny, que ficara no barco, viera correndo atrás de Zoro; trazendo más notícias: Ela... Aquela marinheira está aqui! Está chegando à costa!

– Ora, mas que... - Zoro é guiado por Johnny para a costa novamente, e nota um barco - carregando a bandeira tremulante da Marinha - surgindo no horizonte. Um único tripulante está vindo, e segurando um binóculo, avista Zoro na costa. Um Den Den Mushi é acionado:

– Confirmado, Comodoro Smoker! Roronoa Zoro está na ilha Taiko da Grand Line!

Do outro lado do comunicador, surge a voz fria de Smoker:

– Bom trabalho, Tashigi... Esse será sua missão decisiva. Capture-o!

– Entendido, Comodoro... Câmbio, desligo!

Na costa, Yosaku se une aos outros, e todos voltam pra dentro da floresta. Tashigi aporta, e os persegue, se recordando como chegara até aquele ponto...

–---------Flashback------------

O navio da Marinha ocupado por Smoker e Tashigi após os eventos de Alabasta aporta em uma pequena ilha, a fim de se abastecer de suprimentos, e patrulhar a ilha atrás de criminosos. Coincidentemente, Tashigi encontrara lá o criminoso que ela mais desejava capturar: o caçador de piratas Roronoa Zoro. Que agora estava a poucos metros dela, e ela se escondia atrás de uma árvore observando seus movimentos...

– Johhny! Yosaku! Eu me perdi de novo...

– Parado aí, Roronoa Zoro! - Num salto, Tashigi irrompe da floresta, e empunhando a espada, se põe frente e frente com seu procurado.

– Você... - Zoro se surpreende e se irrita mais uma vez ao avistar a garota - que estava mais do que nunca parecida com Kuina. ”Mas não posso... Perder tempo com ela!“.

– Onde está Luffy do Chapéu de Palha? Você está preso, renda-se!

– Bem, Luffy não está aqui... Eu estou sozinho. E não tenho nenhuma intenção em lutar. E também não tenho nenhuma intenção em ser preso... Você vai me deixar passar.

Zoro então conta o que aconteceu à marinheira. Não sabia por que se dava ao trabalho de explicar, mas imaginava que, se ela fosse verdadeiramente uma espadachim, e se fosse tão honrada quanto ele, entenderia seus motivos.

– Então... Você está indo para... - Estranhamente, Tashigi encarava Zoro com um olhar chocado, porém até compreensivo.

– Aniki, vamos nessa!! IAHH!! - Uma bomba de fumaça explode entre Zoro e Tashigi; Rapidamente, os amigos de Zoro surgem carregando-o pra fora daquele encontro.

– O que vocês estão fazendo!!

– Aniki, temos que ir, foi ela que nos capturou antes! E a cidade está recheada de marinheiros!!

Os marinheiros alcançam Tashigi, e se lamentam por Zoro ter escapado. Mas Tashigi, ainda remoendo o que lhe foi contado: Se o espadachim realmente se sacrificaria em ser visto e possivelmente capturado, apenas por uma vingança, em honra de seu Sensei... Então ele não podia ser de todo mal.

Ela enfim toma uma decisão:

– Marinheiros, avisem o Comodoro Smoker, e preparem um barco para mim... Vou seguir Roronoa Zoro pelo mar! Sozinha!!

–----------Fim do flashback-----------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nao percam o proximo episodio, a conlcusao da saga de Roronoa Zoro!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roronoa Zoro Em O Samurai Vingador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.