Roronoa Zoro Em O Samurai Vingador escrita por Marcus Vinicius


Capítulo 3
Três


Notas iniciais do capítulo

E é isso! Obrigado a todos que lerem! =]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511855/chapter/3

–--------Flashback---------

Vilarejo Shimotsuki, East Blue - 12 anos atrás:

Cai à noite no Dojo Isshin, e Zoro e Kuina estão jantando no salão de refeições, junto aos outros alunos, e seu Sensei Koshiro-sama. Zoro come avidamente, o que faz Kuina, que está sentada ao seu lado, olhar para ele com uma cara assustada:

– Ah, para de comer tão rápido assim! Você vai se engasgar! - sussurra Kuina, envergonhada. Zoro estava fazendo uma enorme bagunça, comendo daquela forma desesperada, e começando a chamar a atenção dos outros alunos.

– Ora, me deixe em paz! Estou com fome assim, porque treinei muito hoje, e tenho que comer rápido para voltar a treinar!

Kuina olha para o pai, que continua com o mesmo semblante pacífico de sempre, e depois nota que os outros alunos estavam cochichando sobre ela e Zoro, e dando risadinhas. De repente:

– BUUUURP!!

Zoro solta um poderoso arroto, e Kuina toma um susto. Os outros alunos aram de cochichar, e um silêncio constrangedor se faz no salão. Até que Zoro comenta:

– Ufa... Alguém teria saquê?

O salão explode em gargalhadas enquanto Kuina se afunda no chão morrendo de vergonha. Zoro não se importa nem um pouco com as risadas alheias... Mas até seu Sensei começa a rir, e bater palmas, pedido silêncio. Todos os alunos vão lentamente se calando, até que o Sensei pega em sua espada de kenpo, e anuncia:

– Bom... Agora que todos estão alimentados... Gostaria de propor uma charada a todos vocês.

Zoro, Kuina e os alunos passam a ouvir atentamente o discurso de seu Sensei, que começa:

”Há muito tempo atrás, um espadachim viajando pela Grand Line, se tornou muito poderoso, após vencer todos os desafios que haviam se colocado em seu caminho. Isso lhe trouxe muita fama, mas também lhe trouxe muitos inimigos, que invejavam suas habilidades, e desejavam derrota-lo a qualquer custo.

Um dia, porém, um de seus inimigos resolveu lhe acertar em um ponto fraco, que todos os homens dessa terra possuem: O coração. E assim, o espadachim perdeu sua querida esposa, assassinada pela lâmina fria de um inimigo covarde.”

Os alunos então começaram a comentar a falta de honra desse inimigo, então o Sensei perguntou:

– Agora, digam-me... Se vocês fossem esse espadachim... O que fariam com este vil inimigo?

Zoro prontamente respondeu, com uma pontada de fúria em sua voz que fez com que os outros alunos se assustassem:

– Iria atrás dele pessoalmente, e faria sofrer uma morte terrível, para pagar por seus pecados!

– Ora, isso seria o que todos nós gostaríamos de fazer com certeza, Zoro - concordou o Sensei - Quando somos feridos, nosso instinto diz que devemos seguir o caminho da vingança, a qualquer custo... Mas não foi isso que aconteceu na história.

“O nosso grande espadachim simplesmente decidiu nunca mais desembainhar a espada outra vez, e voltou para sua família. Pois, em sua busca por fama e poder, ele havia se esquecido do que realmente importava em sua vida - o amor de sua esposa. E pagara um alto preço por isso. E quanto a isso... Ele nunca poderia se perdoar”.

“Um guerreiro deve, antes de enfrentar um inimigo, estar em paz consigo mesmo. Senão, todo o calor da batalha irá contribuir para que ele lute por vingança. Por ódio. E não por honra. Um guerreiro jamais é escravo de seu ódio.”

Após aquele discurso, o Sensei levantou-se, olhando ternamente para Zoro e Kuina, e se retirou, deixando os alunos em silêncio por um longo tempo...

–--------Fim do flashback---------

“Bom, meu Sensei... Não serei vítima do ódio, como na sua velha história. Vingarei você pela honra de nosso dojo!”, pensa Zoro.

– Ali, Aniki.. Ele está ali com sua tripulação. Olha!

Zoro, Johnny e Yosaku estão atrás dos arbustos que circulam uma grande clareira, no centro da floresta da Ilha Taiko. Zoro se abaixa para ver junto dos binóculos de Yosaku o líder do bando. Um homem alto, com barba por fazer e rabo-de-cavalo, usando um largo casaco de pirata, e empunhando uma espada samurai. Zoro olha a espada por um instante, e uma onda de calor emanante passa pelo seu corpo:

– Aquela... É a espada do Sensei Koshiro...!

– Sim! Chamam ele no East Blue de Kingo, e ele possui uma recompensa de...

– Nada disso importa - Zoro se levanta e leva a mão à Wado-Ichimonji, irado - Vocês dois, por favor se mantenham longe... Vou acabar com ele!

–Ah, Aniki, espera! - Johnny tenta segurá-lo, mas Zoro se enfia na clareira adentro. O assassino e sua tripulação haviam construído uma pequena fortaleza de madeira na clareira, e estavam reunidos para almoçar na hora.

– ATENÇÃO, PIRATAS!! - grita Roronoa Zoro enquanto se encaminha à fortaleza. Todos os piratas tomam um susto quando o reconhecem:

–AAHH!! Ele... Ele é... Roronoa Zoro, o caçador de piratas do East Blue!! Um dos Chapéus de Palha! FUJAAMM!!

– EII!! O que você quer com minha tripulação?! - O assassino Kingo sai da fortaleza em direção à Zoro que abre um sorriso sombrio.

– Com eles, nada... Mas quero sua cabeça! Nittoryuu: Nanajuni Pound Ho!!

Zoro desfere um golpe letal de duas espadas no homem, que pego de surpresa, escapa por um triz, cortando parte de suas roupas apenas. O golpe acerta em cheio à fortaleza, que explode em pedaços.

– Seu... Seu monstro!! O que você quer comigo!! IAAAH!! - O homem saca sua katana e rapidamente surge atacando Zoro. Ele desvia de várias estocadas, e acaba por se defender dos golpes apenas com a espada presa em seus dentes. O homem fica impassível, e Zoro aproveita para lançá-lo longe com um chute. Kingo fica caído em um monte de árvores destruídas, e Zoro parte pra cima outra vez:

– Você visitou o Vilarejo Shimotsuki no East Blue, e assassinou meu Sensei! Estou aqui para vingá-lo!!

– EU?! - Não... Você está enganado, haha... - reclama o homem, se levantando e se apoiando em sua katana - Veio ao lugar errado, seu espadachim de merda!!

“Ele está lutando com a espada de meu Sensei e ainda ousa negar o que fez?!”-... SEU MALDITO!! Onigiri!!– Irado, Zoro rapidamente usa sua técnica comas três espadas, e atravessa velozmente os destroços da fortaleza, cortando tudo que vê na frente, junto com seu inimigo, que sai voando espirrando sangue.

– AAAHHH!!!

– Não vou deixar você escapar!! Santoryuu Tatsumaki!! Ao cair no chão, o homem é atirado aos céus novamente pelo redemoinho de lâminas de Zoro. Ele mal espera o homem descer, e vai aos céus também:

– Tora Gari!!

No chão, Johhny e Yosaku estão de cara no chão com as novas habilidades de Zoro:

– Esse... Esse bandido estava aterrorizando o East Blue quando viemos! Zoro-aniki está fazendo picadinho dele!

– Vocês dois! Amigos de Roronoa Zoro! Estão presos!

Assustados, Johhny e Yosaku se viram, para verem Tashigi apontando a espada diretamente para eles.

POWW!! Kingo despenca dos céus com Zoro, quase que desacordado. Tashigi se assusta, e adentra a clareira para observar melhor. Completamente ferido, Kingo passa a se arrastar para longe de Zoro. Mas o Chapéu de Palha se aproxima lentamente, e se prepara para lhe dar um golpe de misericórdia.

– Roronoa Zoro! Pare aí mesmo!! - exclama Tashigi, mas Zoro não lhe dá ouvidos:

– Isso... É pelo meu Mestre Koshiro-sama...

– PFFT!! Que você e seu mestre vão para o inferno!!

O assassino Kingo, desesperado, ante a possibilidade de ser morto, cospe no rosto de Roronoa Zoro. Tashigi solta uma exclamação de surpresa, e leva a mão à boca.

Zoro sente um ódio mortal explodindo em seu peito; aquele homem, aquele verme, não segue nenhum código de honra, nenhum princípio moral... Zoro nunca havia sentido tanto desprezo por uma pessoa antes. Mais do que nunca, devo lavar a honra de meu Sensei. AGORA!!

– Roronoa, PARE!! Pense no seu Sensei...!

No baixar da espada... Zoro de repente para, e fita seu inimigo. Ensanguentado, soltando lágrima de raiva, jogado no chão à própria sorte... E se lembra do que seu mestre havia lhe dito, há muito tempo atrás:

“Um guerreiro deve, antes de enfrentar um inimigo, estar em paz consigo mesmo. Senão, todo o calor da batalha irá contribuir para que ele lute por vingança.

Por ódio.

E não por honra.”

Um silêncio contínuo se faz presente, no momento em que Zoro segura sua espada, antes de desferir o gole final. Do silêncio, só se houve o lamentar do homem, e os gritos de sua tripulação contra o ataque de Zoro. Tashigi então lentamente se aproxima, tendo cuidado, de espada em punho. Zoro de repente se vira e a encara, com uma expressão comtemplativa... Mas sem traços de fúria no rosto.

“Ela... Ela realmente parece com você, Kuina... Talvez seja um sinal” pensa Zoro. De repente, Zoro se abaixa, arranca a espada da mão de seu inimigo, limpa seu rosto com as costas da mão... E se vira para ir embora.

– O que?! O que você está fazendo... Pare agora mesmo!! - grita Tashigi.

Zoro fica parado, e se vira para Tashigi: Estou indo embora... Já fiz o que tinha que fazer por aqui. Johnny, Yosaku... Vamos.

– Como é? - se pergunta Tashigi - Mas ele... ele assassinou seu Sensei. Você me disse... Você não vai...

– Não. Eu não irei fazer nada. - então Zoro respira profundamente, e explica:

– A perseguição e o combate faziam parte do meu código de honra. Quando aquele homem cuspiu no meu rosto... Passei a odiá-lo. Então, se o matasse, seria por causa do meu ódio, e não pela honra de meu Sensei. Por isso vou embora. Se ele estivesse vivo, ele diria que isto é o certo a fazer... Porque uma vez, meu Sensei disse... - E claramente como estava dizendo naquele momento, Roronoa Zoro volta ao passado, lembrando-se das carinhosas palavras de seu Sensei Koshiro-sama:

“Um espadachim jamais é escravo do seu ódio”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roronoa Zoro Em O Samurai Vingador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.