Uma vida esquecida escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 16
Capitulo 16


Notas iniciais do capítulo

Demoro para sair o capítulo né? Mais posso explicar, foi porque pensava em parar de escrever de vez, e ainda penso. Mais a Monica e a Annabelly me animaram recomendando a fic, que não tive como não escrever!!! Esse capítulo dedico a vocês gatas bjx pra vcs
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511700/chapter/16

Mais ao ver que era o amor de sua vida. Senti um profundo alívio. Queria correr para os braços do homem amado, mais não conseguia, nem ela mesma sábia como se mantinha em pé. Ao ver Estevão indo em sua direção, a unica função que teve foi abrir seus braços, para receber o abraço.

Estevão:Maria... Maria.... Maria (estava difícil dira-la do transe). Maria meu amor, responda-me algo por favor (desesperado. Beijando todo o rosto dela).

Maria:(olha para Estevão, ainda chorando). Estevão meu amor, obrigado por estar aqui (o abraça).

Estevão:Como ele caiu? (a olhando nos olhos).

Maria:Ele me empurro da escada, mais para me defender eu também o empurrei, mais não... não... não foi com força, e ele se desequilibrou e caiu (põe sua cabeça sobre os peitos de Estevão).

Estevão:Ele não fez nada com você né? (preocupado).

Maria:Não, mais não fez, porque consegui me defender.

Estevão:Daqui a pouco chegará a polícia.

Maria:Eu irei presa? Novamente injustamente (chora).

Estevão:Eu não permitirei, não outra vez (a abraça mais forte).

Maria:Você não poderá fazer nada Estevão. As meninas elas não podem ver Geraldo assim, vou ligar para a babá.

Estevão:Esta bem, vem vou te ajudar a descer essas escadas.

Ah sim os dois descem as escadas juntos, e abraçados... Maria pega o celular, e liga para babá. Enquanto Estevão vai até Geraldo, para ver se ele estava vivo ou morto. Como Maria não tinha visto, pois estava na cozinha, ela logo pergunta a Estevão o que ele fazia perto de Geraldo.

Maria:O que fazia? (o olhando).

Estevão:Olhava se esta vivo, e infelizmente sim.

Maria:Não diga isso, mais mesmo ele estando vivo. Ele fará de tudo para nos destrui.

Estevão:Eu falei que ele não iria aceitar fácil. A culpa foi minha, eu devia estar aqui com você. E ele não irá te destruir, pois podemos alegar que ele te sequestrou, pois aquele cretino omitiu seu passado de você.

Maria:A culpa não é sua. Mais não sei se ira funcionar (olhando para o chão).

Quando a porta é aberta, e quem adentrava a casa eras os policiais, que logo se aproxima do casal. E um dos policiais presentes chama uma ambulância.

Polical:Vocês poderiam nos contar o que aconteceu aqui?

Maria:Sim, eu e esse homem estavamos discutindo, quando ele acabou se desequilibrando da escada.

Policial:E esse homem não é seu esposo?

Maria:É... é.... é que bom é uma longa história.

Policial:Entendo, bem se foi só isso porque nós fomos chamados?

Maria:Como disse nós estavamos discutindo, por isso vocês foram chamados.

Policial:Depois iremos tomar o depoimento do senhor Salgado, para termos certeza que a senhora esta dizendo a verdade. Pois o fato é estranho, ele perde o equilíbrio e vocês estarem discutindo.

A ambulância acaba de chegar, eles já tinham posto Geraldo na marca. Já estava rumo ao hospital.

Maria:Sim entendo. Para onde levaram Geraldo?

Policial:Ao hospital principal senhora.

Estevão:Nós iremos vê-lo, nos de licença, pois iremos ao hospital.

Policial:(segura no braço de Maria). Se ele tentou lhe machuca, poderá alegar legítima defesa (solta o braço dela).

Maria somente olha para o chão, e segura a mão de Estevão, que a puxava.

***Já dentro do carro...

Estevão:Ouviu o que o polícial disse, Geraldo te bateu, tentou te matar, e tentou abusar de você.

Maria:Como você sabe?

Estevão:A emprega me disse. Ela não se meteu pois estava com medo de se meter, e também não podia deixar nada acontecer com você. Assim ela me disse.

Maria:Ah ta.

Eles entrão em silêncio novamente, Estevão só olhava para a estrada, e Maria olhava somente para a janela. Ela chorava em silêncio, não podia acreditar em tudo que acontecia com ela. Até que sente uma dor em sa barriga.

Maria:Aí (põe a mão na barriga).

Estevão:(olha para ela). Maria o que ouve? O que sente? (preocupado).

Maria:Estevão estou grávida, acho que estou perdendo nosso bebê.

Estevão:Quando descobriu que estava grávida?

Maria:Aí, ta doendo muito.

Estevão:Pronto chegamos, vem.

Estevão depois de estacionar, e logo desembarca primeiro, e em seguida pega Maria no colo, e segue para dentro do hospital.

Maria logo é atendida, enquanto ela estava no quarto, junto aos médicos. Estevão estava nervoso e com raiva e decide, ir ao quarto de Geraldo.

***Quarto de Geraldo...

Geraldo:O que faz aqui, em seu desgraçado?

Estevão:Você é um sinico, eu devia te matar, mais não sujarei minhas mãos com você, seu desgraçado.

Geraldo:Como se sentiu em? Depois de descubrir que seu amigão aqui, esteve com sua mulher em? Enquanto você chorava pela morte dela, eu a comia, nossa você não tem noção como ela é boa de cama.

Estevão:Ah cale-se seu miserável. Pois sei que Maria nunca foi para cama com você, sei que ela me ama, sei que ela tinha perdido a memória, e também sei o que tentou obriga-la a ser sua. Você merece ir para o inferno, sem dó nem piedade de ninguém, seu porco imundo.

Geraldo:Já parou para pensar que ela esteve mentindo? E sim nós discutimos, pois sei que além de mim ela também esteve com você, mais só isso que aconteceu. Sabe que foi bom durante esses sete anos com ela, mais depois desta traição dela, ela ira para cadeia pois não posso deixa ela continuar me traindo. Ainda mais agora que o pobre marido dela aqui, ficou paralitico (rindo).

Estevão:Maria não é mentirosa, eu sei como ela é, e também como você é. Pois a sequestrou, você sábia de toda a verdade, ainda teve a capacidade de fazer minha filha te chamar de pai seu verme. E tambem eu quero que se dane seu estado, se esta paralitico ou não. E não ouse fazer denuncia, pois é só tempo de faze-la de retira a queixa no mesmo momento (saindo).

Geraldo:Vocês ganharam esta partida, mais não a guerra, quero ver como minha amada Maria ficará longe de nossa "filha" (Ri).

Estevão:Se esta falando de Emily, você não chegue nem perto, e além do mais Emily é minha filha.

Geraldo:Eu não falo de Emily, e sim de Bruna. Ou agora vai dizer que é sua filha?

Estevão:Você não vale nada (sai dessa vez).

Estevão volta a sala de espera, aguardando notícias de sua amada. E sua conversa com Geraldo só serviu, para deixa-lo mais nervoso que já estava. Mais para sua felicidade ou tristeza o médico, que tinha atendido Maria comparece na sala de espera, com uma cara não muito bonita.

Estevão:E aí Dr. Como minha esposa esta?

Dr. : Ela já não corre mais não risco de perde o bebê.

Estevão:Aí graças a Deus, e quando ela poderá ir para casa?

Dr. :Amanhã de manhã, para não correr nenhum risco. E assim que ela volta terá que tomar certos cuidados, será bom amanhã quando voltar para casa, ficar deitada o dia todo, e será bom nesta semana não fazer nenhum esforço, isso evitará que ela perca seu bebê.

Estevão:Pode deixar Dr. Admito que será um pouco difícil, mais ela irá obedecer. E eu também gostaria de saber do estado do Geraldo Salgado.

Dr. :Ele ficou paralitico.

Estevão:Então ele disse a verdade. Dr. eu posso ir ver minha esposa?

Dr. :Sim pode ir.

Estevão sai indo rumo ao quarto em que Maria se encontrava, chegando lá s encontra com os olhos fechados, com seus pensamentos distantes.

Estevão:E aí meu amor, no que pensas?

Maria:Em tudo, tudo que me aconteceu nessas ultimos semanas. Eu tenho a família, que um dia eu sonhei em ter. Sabe? Eu sempre imaginava ter uma vida melhor com Geraldo, talvez ter mais filhos. Agora descubro que tenho mais filhos, um marido lindo, lindo, romantico, de caráter e bom de cama (sorri).

Estevão:Nossa e esse marido sou eu? Se for eu sou muito sortudo (selinho).

Maria:Sim é você. Meu bem quando eu poderei ir embora daqui?

Estevão:Amanhã de manhã, e já fique sabendo, que não fará esforço e ficará só em casa.

Maria:Estou grávida e não doente. Fique sabendo que quando sofri aquele acidente, já estava grávida de Emily, e graças a deus não perdi. Não quero esse mimo todo não.

Estevão:Não é mimo, mais de Emily você não teve início de aborto ou teve?

Maria:Não (cabisbaixa). Bem, Estevão você tem que levar Emily para nossa casa (sorri).

Estevão:Verdade, me passa o número da babá?(indo pegar a bolsa de Maria).

Maria:Pega meu celular. Estevão?

Estevão:Sim (a olha).

Maria:Como esta Geraldo?

Estevão:Eu fui falar com ele, e me contou que esta paralitico, eu perguntei ao médico e ele me confirmou.

Maria:Ele falou algo sobre o que aconteceu na mansão?

Estevão:Sim, ele inventou coisas, e disse que iria te denuncia. Mais o fiz mudar de idéia.

Maria:Ah tá, liga logo amor (sorri). Obrigado por estar ao meu lado.

Depois de algum tempo, Estevão já tinha ligado para babá. Vai ao encontro dela, para pegar as meninas e levar para mansão. Ah sim ele poderia aproveitar e tomar um banho. Enquanto Alba cuidava das crianças, que ficavam brincando e brigando, pois com Bruna e Estrela juntas, era confusão na certa.

Estrela:Você é uma abusada, minha mãe não deveria ter te deixado chama-la assim sua feia.

Bruna:O que esta falando? (confusa).

Estrela:Da primeira vez que esteve aqui, você chamou minha mãe de "mamãe" e fique sabendo que ele é minha mãe, e de Emily junto a meus irmãos.

Bruna:Até parece, isso é impossível, sua criança chata enjoada.

Estrela:Se dúvida pergunte a Emily.

Emily:(inocente, comendo uma fatia de bolo). É verdade sim Estrelinha, vocês tudo são meus irmãos.

Heitor e Angelo não aguentam e começa a rir, da forma engraçada que Emily fala. Mais ao olhar para Bruna e Estrela, o sorriso se vai, dava para percebe que não iria dar certo as duas juntas.

Estrela na mensão de se aproxima de Bruna, para bater na mesma, mais sente as mãos de seu irmão em sua cintura a impedindo. Bruna faz o mesmo, mais é impedida por Emily e Angelo. Emily agarrou em sua perna direita e Angelo na esquerda, ah sim a impedindo de se locomover.
As duas discutiam. Mais logo chega Alba junto a Carmen.

Alba:O que esta acontecendo aqui? Porque Heitor segura assim Estrela? E Angelo e Emily a Bruna? Não digam que essas duas iriam brigar novamente?

Estrela:(arregala seus olhos, sem olhar para sua tia). Claro que não, nós estavamos medindo formas (sorri). Nós iriamos ver também quem se livrava mais rápido né Bruna?

Bruna:(sem graça). É...é claro, podemos continuar? (descarada).

Alba:Claro que não, assim acabaram se machucando. Podem brincar, mas nada que seje perigoso.

Todos:Esta bem.

Todos voltam a brincar, sem trocar um palavra, pois Alba continuava ali os olhando, e pondo medo.

***Hospital....

Maria com a saída de Estevão, ela vira sua cabeça para o lado, e dorme. Seu sono estava tão pesado, que não sente a presença de alguém em seu quarto. Mais quando acorda leva um susto, pois estava sentindo uma mão em seu rosto a acariciando. Ao abrir os olhos MARIA levá um grande susto, e arregala seus olhos, se sentando na cama. Enquanto a pessoa que a acariciou sorria para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida esquecida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.