Uma vida esquecida escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 17
Capitulo 17


Notas iniciais do capítulo

To mega feliz com a fanfic gente. Ela esta chegando em uma fase que já esta toda idealizada, além de que esta na metada (eu acho). u.u
E sem falar que a Tay colaborou muito com essa alegria, pois recomendou a fanfic! Dedico o capítulo a você Diva de meu coração!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511700/chapter/17

Maria:Mais você, não...não estava paralitico? (o olhando assustada).

Geraldo:(ri). Como você é ingênua, meu amor (põe sua mão no rosto de Maria).

Maria:(se esquiva da mão dele). Não me toque, como pode ter inventado isso? E o médico porque mentiu? (estava incrédula).

Geraldo:O meu amor, sempre foi isso que eu amei em você, delicada, meiga, ingênua, linda, carismatica e simpática. Mais vou te explicar logo, pois vejo que esta já esta sem paciência. Eu como sou médico, e amigo e colega de todoa aqui, ninguém iria me desmentir. Então tive essa brilhante idéia, de me passar por paralitico (sorri).

Maria:E como tem coragem de vim aqui?

Geraldo:Um dos meus amigos, me comunicarão que seu maridinho saiu. Pelo jeito já se lembra de toda a verdade né? Você mudou, foi de estar se deitando com ele (grita, assustando Maria). Você fica linda com essa cara de assustada (ri, passando a mão sobre a face dela). Agora diga-me como ficará, sem ver Bruna?

Maria:Como pode ser tão canalha? (com os olhos marejados). Você sabe que tenho Bruna como filha. Mais é claro que usará Bruna, pois não é homem o suficiente, para fazer uma mulher se interessar pôr você. Eu mesma sou a prova viva disso não é mesmo? (sorri sarcastica). Se diz tão homem, que casado comigo durante sete sete anos, não me teve em sua cama para nada além de dormi. Já Estevão? Eu mesma, não sábia se ele falava a verdade, sobre nós sermos casados, e já fui para cama com ele. E engraçado ele não mencionou nem uma vez o nome dos meus filhos, para isso. Já você nem assim me terá. Geraldo acorda não sou seu troféuzinho, para você ter, e ficar mostrando. Eu só fui uma vítima sua, junto a Bruna e a pobre de sua mãe.

Geraldo:Quando voltarmos para nossa casa, ouviu bem? Nossa casa (grita, não se importando de esta no hospital). Você engolira suas palavras, uma por uma. E se quer tanto saber? Não me importo o jeito que farei para te possuir (Maria o interrompe).

Maria:Prefiro que o capeta me "possua" , ele ao menos tenho como me livrar com um exorcismo. Já você, é um encosto de encruzilhada, que tenho pavor de pensar, que não me livrarei mais de você (Geraldo a interrompe).

Geraldo:(gritando). Cala a boca Maria (bate com tudo, suas mãos na cama). Você vai perde essa marra toda, pode ter a maior certeza disso. Pra começar, quero que você se separe de Estevão (Maria o interrompe).

Maria:Eu nunca faria isso. Eu o amo. E estou grávida dele, fora meus outros filhos, e o que amo.

Geraldo:Mais uma interrupção sua, você não estara mais grávida (sorri, ao ver a cara de medo de Maria). Boa menina (passa a mão nos cabelos dela). Bem voltando a fazer nossos planos, você ira se divorcia dele, eu te explico como fará isso, os processos. Não se preocupa não deixarei você parar na cadeia (sorri).

(Geraldo continuava falando, mais Maria não estava dando atenção. Só lhe ia pensamentos em relação ao Estevão

PENSAMENTO ::::: DE ::::: MARIA :::::

***
Aí meu Deus, Geraldo esta totalmente desequilibrado, não pode estar bem de suas faculdades mentais, isso é impossível pelos seus comportamentos esta. E Estevão que não chega logo. Virgenzinha de Guadalupe me proteja, fazendo com que Estevão chegue logo ou que Geraldo vá embora de uma vez.
***

Geraldo interrompe os pensamentos de Maria).

Geraldo:Maria... Maria acorda (passando as mãos, na frente dos olhos dela).

Maria:Eu estou te ouvindo. Você falou sobre o divórcio e blá blá blá (vê a cara de irritado de Geraldo). Porque não é importante, não é mesmo? Só o que importa é meu divórcio (sorri de canto falsamente).

Geraldo:Que bom, que esta entendendo tudo. Esse filho seu você irá aborta, não irei mais criá filho dos outros, já basta Emily. E se você quiser pode entrega-la ao pai dela. Vamos nós dois embora (sendo interrompido).

Maria:Nós dois? (confusa). E Bruna?

Geraldo:Irei deixa-la em um orfanato, para ter uma família tão boa quanto a nossa. Nós iremos recomeçar do zero. Só com filhos de nós dois.

Maria:Geraldo mais Bruna é nossa filha (estava com medo do que Geraldo fizesse a Bruna). Lembra? A nossa filha, ela se...se parece comigo não acha?

Geraldo:Sim, vocês são lindas. Mais Bruna não é minha filha, a mãe dela me traiu, ela estava grávida quando se casou comigo. Minha mãe sempre soube disso, e não me contou, como fez com você (Maria faz cara de espanto). Sim ela sábia, de tudo, até mesmo quem deu essa idéia de não contar nada para você foi até mesmo dela. Vamos embora agora? Pois iremos fazer o aborto agora mesmo.

Maria:Não Geraldo, esse filho... É seu (uma lágrima desce por sua face). É...É nosso querido.

Estevão nesse momento aparece. Ele estava com seus olhos marejados, acreditando no que Maria disse, e parecia naquele momento extremamente irritado.

Estevão:Como é que é Maria? (gritando).

Geraldo:Não grita estamos em um hospital (rindo. E sendo hipócrita). Se não de perceber. E foi o que ouviu meu caro, esse filho é meu.

Maria:Não é, Estevão o... (Estevão não a deixa falar).

Estevão:Cale-se Maria, eu antes até acreditava nas suas mentiras, mais agora? Depois de te ouvir falar isso? Não acredito mais, pare de mentir ao menos uma vez, será que dá? Ou acredita tanto assim em suas mentiras, que vê a necessidade de continuar?

Maria apenas abaixa a cabeça e chora, queria se livrar de Geraldo, mais como se Estevão iria preferir acreditar nele, do que nela.

Estevão:E sobre esta criança que espera, faremos exame de DNA.

Geraldo:Não precisa eu sou o pai, e viveremos felizes como uma família de verdade, claro que em outro país. Eu Maria e esse bêbe.

Estevão:Se eu filho for meu, vocês não iram a lugar algum. É isso mesmo Maria? Vai abandonar seus filhos novamente?

Geraldo:Se esse filho for seu ele não nascera.

Estevão:Isso iremos ver.

Estevão e Geraldo começam a brigar (não vou detalhar *preguiça* como sempre. Mais fiquem sabendo, que Geraldo apanhou mais). Maria gritava para pararem, mais nem um dos dois deram ouvidos a ela. Com os gritos de Maria, dois médicos foram no quarto, e um logo aviso os seguranças. Que fazem Geraldo voltar para seu quarto e Estevão ir embora.

Estevão chega na mansão, as crianças já dormiam. Carmem na sala da lareira bebendo. Só Alba estava na sala de estar.

Estevão como chegou alterado, Alba percebe e o chama, para conversarem.

Alba:Estevão?

Estevão:O que é tia (sem paciência).

Alba:Calma filho, o que ouve? Senta aqui no meu lado(preocupada).

Estevão:(se senta). A Maria tia. Descobri que ela é uma mentirosa, ela disse a Geraldo que o filho que espera é dele, a senhora não tem noção de como isso me causa raiva (se irritando mais, ao falar).

Alba:Você deixou ela se explicar por acaso?

Estevão:Não tia e precisava? Tia sei bem como se faz um filho, tia não sei se a senhora se lembra mais tenho quatro filho. Não precisava que eles detalhassem para mim.

Alba:Deixe de ser tosco Estevão, ela estava ao lado de Geraldo?

Estevão:Estava, e quando eu disse que iria fazer exame de DNA, para saber se é meu. O cretino do Geraldo ainda me disse que se fosse meu, o bebê não chegaria a nascer. Mais se for meu eu mato Geraldo para proteger meu filho.

Alba:Estevão deixa de ser burro meu sobrinho, Geraldo devia estar ameaçando a tirar o bebê ou algo do gênero. Aposto que ela estava nervosa, ou triste?

Estevão:Estava mais, aí tia eu estou tão confuso. Quando ouvi aquilo da boca dela, eu fiquei louco. Amanhã de manhã irei ao hospital.

Alba:Vai hoje e passe a noite com ela, ela ficará mais segura com você por perto, ainda mais que o canalha do Geraldo esta no hospital também.

Estevão:(sorri de canto). Esta certa tia, Maria não mentiria para mim (saí, sorrindo).

Estevão vai ao hospital feliz e ao mesmo tempo preocupada, feliz pôr saber que Maria não mentiria e era real que ele seria pai novamente, e preocupado pois Geraldo estava no hospital. E por fim se tocou que Geraldo não estava de cadeiras de rodas, muito menos paraplégico como dizia estar. Isso o fez suar frio, e seu estômago doer, e uma possivel raiva lhe vim. Poucos minutos até o hospital, foi como horas e horas, mais chegou por fim, foi quase que correndo para o quarto de Maris, imaginando que ela estaria dormindo. Mais não, nada de Maria no quarto nem sua bolsa estava lá... O sangue lhe subiu a cabeça na possibilidade, de ter sido Geraldo o autor por este sumiço de Maria, e vai ao quarto do infeliz, pra saber se ele estava lá, e no caminho até o quarto ele rezava para Geraldo estar no quarto, ou ele que seria preso pôr um crime. Só que diferente de Maria ele seria "culpado" pois realmente mataria Geraldo.

Ao chegar no quarto, Estevão mesmo nem ele sábia se respirava mais tranqüilo, ou com a respiração acelerada de vez. Pois agora não tinha a mínima idéia de onde poderia esta Maria. Mais logo se lembra de um lugar onde Maria ia além das duas mansões, ele vai para o hotel deles. Ele segue para lá em disparada, sem olhar para trás ou pensar duas vezes.

Chegando no hotel, ele vai direto para o quarto dele e de Maria. Ele bate na porta e nada, bate novamente e nada, então faz sua ultima tentativa. Na verdade além do pavor de Maria não estar ali, também tinha de algum casal estar ali no quarto deles, e de um homem gordo e feio sem camsia abrir a porta. Foi aí que teve a idéia de reserve aquele quarto só para ele e para Maria... Então na terceira e última vez, mais a certeira, Maria abre a porta, enrolada em um ropão.

Estevão ao vê-lá com os cabelos molhados ainda e despentiados, a abraça forte, abraçou-a muito forte. Maria demoro a retribuir o abraço, mais pôr fim retribui.

Estevão:Porque saiu do hospital? Você sabe que fez errado não sabe? Isso é perigoso meu amor, tanto para você quanto para nosso filho (preocupado).

Maria:Eu não queria ficar perto do Geraldo, não com você longe para me proteger. Eu sei que fiz errado, mais estou bem. E também não era tão perigoso assim. E precisava de um banho, e principalmente descansar, coisa que é impossível no hospital. Quer entra? (dando passagem).

Estevão:(entrando). Meu bem! Você esta brava comigo ou chateada? (a olhando).

Maria:(se sentando). Sente-se, e não se preocupe não estou brava nem chateada (sorri de canto).

Estevão:E magoada?

Maria:Não (fala tranquilamente). Eu sei o que é ter o sangue ferver, e não saber ouvir as pessoas. Vou secar meus cabelos para dormi, quer dormi comigo? (sorri).

Estevão:Claro (sorri também). Você é simplesmente perfeita (a olhando com carinho).

Estevão vai arrumar a cama, enquanto Maria secava seus cabelos. Estevão retirou primeiro alguns travesseiros e pôs em cima de um pequeno sofá, próximo a cama, e ajeitou o edredon. E retirou sua roupa ficando só de cueca, e se deita em seguida. Maria termina de secar seus cabelos, e vai se deitar ao lado de seu amor. Ele a abraça e ela coloca sua cabeça no peito dele.

Estevão:Já pensou se for uma menina?

Maria:Já sim (sorri). E não sei quem seria mais ciumenta, Estrela ou Bruna.

Estevão:Bruna? Mais ela não é nossa filha.

Maria:Mais é cono se fosse. Emily sei que não teria ciúmes, mais iria amar. E os meninos o que acha que eles pensariam? (olho a olho).

Estevão:Heitor iria amar, como quando descobriu que era irmão de Emily. Angelo ira amar também. Mais tenho certeza que se fosse menino eles iriam gostar mais (os dois sorriem).

Maria:Sei que falta alguns mêses para nascer tipo oito, mais já estava pensando em nomes no hospital (ri).

Estevão:Ah é? Então diga-me os nomes e vou ver se aprovo, ok?

Maria:Ok! Eu pensei se for menina podia ser Estefany ou Emanuely. Se for menino pensei em Enrique ou Érique.

Estevão:Hum... Boas sugestões, se for menina será Emanuely se for menino será Érique. Pronto te ajudei a escolher (os dois riem).

Maria:Ooh e como né? (ri).

Ah sim os dois passam a noite conversando, eles conversavam de tudo, principalmente sobre os filhos, do futuro. Brincavam, riam, se chingavam-se, se beijavam, se davam tapas (Estevão de leve claro, Maria aproveitava e dava com força). Mais não passou disso, foi o momento deles, não falaram coisas chatas o desagradáveis, só coisas boas. Provando serem um casal apaixonado, sem precisar eles fazerem amor, apenas com palavras deixavam-se felizes.

Oh dia logo amanhece, Estevão e Maria se preparavam para ir a mansão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, beijus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida esquecida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.