Uma vida esquecida escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 11
Capitulo 11


Notas iniciais do capítulo

Era para sai maior,mais a preguiça não deixou!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511700/chapter/11

Eles já de roupão.Estevão vai para seu closet pegar uma roupa,quando sente as mãos de Maria em seus olhos.

Estevão:Maria,já ta secou linda?

Maria:Sim estou,mais agora gostaria de saber que roupa irei usar,pois o senhor rasgou a minha.

Estevão:As suas roupas mesmo.

Maria:Você tem as roupas,que eu usava,antes de ir para cadeia?

Estevão:Sim tenho todas as suas coisas.

Maria:Mais não quero usar algo,que faz tempo que não uso,deve estar com cheiro ruim.

Estevão:Ai Maria,Maria só você mesmo.Suas roupas são lavadas direto,e muito bem cuidadas,só as maquiagens que acho que não poderam ser utilizadas,mais você fica mais linda sem maquiagem.

Maria:Obrigado(sorri).

Estevão:Maria?

Maria:Oi.

Estevão:Maria,temos que conversa sobre o Geraldo.

Maria:O que tem ele?

Estevão:Eu o conheço,e quero saber desde quando você o conhece?

Maria:Desde que acordei.

Estevão:Como assim acordou?

Maria:Eu não tinha lhe dito que fiquei em coma?

Estevão:Pode ter dito,mais estava tão nervoso que não prestei atenção.Minha nossa meu amor,e por quanto tempo você ficou em coma?

Maria:Acho que dois meses,não me lembro direito.

Estevão:Eu quero saber de tudo,o que aconteceu com você,da vida de nossa filha.

Maria:Estevão,me acha a roupa?

Estevão:Você esta fugindo de novp,não é mesmo?

Maria:Estevão,por favor.Nós somos como dois estranhos.

Estevão:Dois estranhos?(ri).Nossa dois estranhos,tem três filhos juntos,e fazem amor do jeito que fizemos.

Maria:Desculpe pela forma que me expressei.

Estevão:Esta desculpada,esta aqui suas roupas(mostra o closet,dela).

Os dois se vestiam em silêncio.Enquanto isso já tinha dado,por falta de Estevão.

Alba:Oi padre.

Padre Belisario:Oi filha,tudo bem?

Alba:Sim padre,e com o senhor?

Padre Belisario:Tudo também,e Estevão onde esta?

Alba:Olha padre é o que gostaria de saber,Heitor já me perguntou dele três vezes,já não sei o que dizer.

Padre Belisario:Você já olhou dentro da mansão?

Alba:Não padre,mais farei isso agora mesmo,obrigado pela dica.

Padre Belisario:Por nada.

Alba entra na mansão,e avista uma empregada e a chama,para pergunta se tinha visto Estevão,e o que a empregada lhe responde a deixa intrigada.

Alba:Ei Tereza,venha um minutinho sim?

Tereza:Claro senhora,o que desejas?

Alba:Tereza você viu Estevão,aqui dentro?

Tereza:Olha se eu falar,a senhora não diz que fui eu que contei?

Alba:Claro que não,pode falar.

Tereza:Eu vi o senhor Estevão,no corredor do quarto dele,com uma mulher nos braços aos beijos.

Alba:Eu não acredito que Estevão foi capaz de levar aquela Ana Julia para o quarto,que um dia foi de Maria,é muita sem vergonhi-se.Tereza você viu o rosto da tal mulher?

Tereza:Vi não,mais posso lhe garantir que não era a senhorita Ana Júlia,pois o cabelo era preto,muito bonito,e ela aparentava ser mais baixa que a senhorita Ana Júlia.

Alba:(põe a mão na boca).Minha nossa,agora são duas,ah mais Estevão vai me ouvir e como vai.

Estevão estava em seu closet a procura de um sapato,e de onde estava,não ouvia Maria.Maria estava escovando seus cabelos molhados,em frente ao espelho e cantava sua música preferida que era viveme,mal ela sábia que era sua música e a de Estevão.

Tengo un deseo escrito en alto en vuela ya
Mi pensamiento no depende de mi cuerpo.Créeme porque haria daño ahora,yo lo sé.

Hay gran espacio entre y tú y yo.
Cielo abierto que ya
No se cierre a lo dos.

Alba estava na porta e ouve a voz de Maria e a música.Ela se pergunta se estava estava ficando louca,e se responde que só podia.Como aquilo podia estar ocorrendo? Alba toda emocionada.Alba gostava muito de Maria,a queria como filha,.Então decidiu bater na porta do quarto de Estevão,que é aberta por Maria.

Alba nesse momento,que a vê chora de vez as lágrimas que estava segurando,e fica de frente a Maria paralisada,sem nenhuma reação.Já começando a assustar Maria,mais logo Estevão chega.

Estevão:Ola tia,aconteceu algo?

Alba:Co... Com... Como você me pergunta isso ainda? A Maria esta viva.

Maria:Sim estou viva,quem é a senhora?

Alba:O que? Maria você não se lembra de mim?

Estevão:Não tia,ela perdeu a memória.Maria essa é tia Alba,vocês sempre foam grandes amigas.

Alba:Minha nossa Maria,eu sinto muito meu anjo,mais me conta sobre o que aconteceu nesse tempo,dessa perda de memória? Como nos encontrou? Quero saber tudo.

Estevão:Calma tia,essa Maria não é a mesma de 7 anos atrás.

Alba:Como assim?

Maria:Eu estou aqui,só para informa.Então peço que parem de fala de mim como se não estivesse.

Alba:Percebi,é mais fria,e nem tímida como antes.(triste).

Maria:Desculpe-me,não quis ser rude,mais é tudo tão estranho,novo,confuso e esta sendo demais para mim.

Alba:Entendo querida,mais nós somos uma família,e iremos te ajudar.

Alba abraça Maria.Maria não esperava por aquele abraço,mais o corresponde,ela senti uma tranquilidade,um afeto de materno.

Estevão:Mais a senhora ainda tem que saber muitas coisas,que se passaram com Maria.

Alba:Que tipo de coisas? Estão me deixando preocupada.

Estevão:Pra começar eu tenho mais uma filha.Maria se casou,com Geraldo.Ela acaba de vota ao México.

Alba:O quê? Casada? Filha? Onde estava?

Maria:Sim,a Emily é nossa filha.Eu me casei com Geraldo,que Estevão disse que já conhecem.Eu estava em Aruba.

Alba:Como o destino é.Maria vai morar no lugar,que a fez tanto mal.Se caso com Geraldo,que até então é amigo de Estevão.E a única coisas boa nisto tudo,é a pequena Emily.

Estevão:Verdade tia.Mais Geraldo não é meu amigo,ele sabia de Maria e a levou para não nos encontrarmos.E a minha alegria esta enorme,por Maria estar de volta e por saber que tenho mais uma boneca.

Maria:Geraldo foi muito egoísta(olhar triste).Ele sábia que Estrela estava doente,que ela chamava por mim.Que eu tinha filhos,marido,uma família.

Estevão:Foi sim,mais ele ira me pagar,por ter me tirado você e nossa filha.

Maria:Não diga isso,fala como se nós fossemos um objeto,e mais não quero você de briga com Geraldo.

Estevão:Ira defende-lo?

Maria:Não é isso Estevão,a minha filha esta envolvida nisso tudo,e ela é a pessoa que eu quero que menos sofra.

Estevão:Não esqueça que tem mais dois filhos.

Maria:Também não quero que eles sofram,mais a mais envolvida é Emily,e Emily é mais frágil e nova.

Estevão:Entendo,assim que falarmos,que e sou o verdadeiro pai dela,ela não se importara com Geraldo.

Maria:Vamos com calma,iremos contar.Eu preciso estar forte por ela,e por Estrela e Heitor.

Estevão:A Maria,tem mais o Angelo.

Maria:Mais você não havia dito,que nós tinhamos três filhos?

Estevão:Angelo é apenas meu filho.

Maria:O que? (incrédula-pensando que Estevão tinha a traído).

Estevão:Ele é meu filho adotivo,mais pensa ser seu filho também,e gostaria que você não falasse a ele que não é seu filho.

Maria:Claro(sorri),eu quero vê meus filhos.

Estevão:Só os verá,quando você vim morar aqui em casa,e contar a Emily que so o pai dela.

Maria:Você fala como se isso não envolvesse sentimentos.Mais vamos com calma,que tudo acontecera.

Estevão:Até de vim morar aqui na mansão?

Maria:Sim,mais tenho que ficar mais algum tempo na casa de Geraldo,ele pode tentar nos toma a Emily.Mais assim que nós pegarmos a guarda dela,eu sairia de lá.E como nosso casamento é invelidado,e eu já estou casada com você,será tudo mais fácil.E depois de pegarmos a guarda de Emily,nos divorciaremos.

Estevão:O que?

Alba:Calma,vocês teram tempo para conversarem sobre isso.

Estevão:Sim teremos,Maria virá morar aqui.

Maria:Sim,agora deixe-me ver as crianças? Já que a verdade será revelada mesmo.

Alba:Maria tem razão Estevão.É impressão minha ou esta vindo uns gritos do quaro de Estrela?

Estevão:Não é impressão da senhora não tia,eu também estou ouvindo.

Maria:E eu ouço de Bruna,vamos?

Estevão:Sim vamos.

Estevão,Maria e Alba vão rumo ao quarto de Estrela.Chegando lá presenciam a cena de Estrela e Bruna uma segurando no cabelo a outra.Estrela ainda não tinha visto Maria,se a vi-se saberia que ela é sua mãe pelo quadro.

Estrela:Me larga o filha de tribufu,feiosa.

Bruna:Me larga sua idiota.

Estevão:Estrela San Romãm.

Estrela:(arregala os olhos,sem olhar para eles).Papai!

Maria:Bruna? O que significa isso?

Emily vai correndo na direção de Maria,que a pega no colo.

Emily:Elas estavam brigando mamãe.

Maria:Isso mamãe viu meu amor,mais porque?

Bruna:(vai até Maria e abraça).Mamãe! (quase chorando).

Estrela vira-se para levar um bronca,mais ao olhar para a "mãe" de Bruna,leva um choque,pois por um acaso,aquela era a mãe dela não de Bruna.

Estrela:(com lágrimas nos olhos,diz em um sussurro). Mamãe?

Depois destas palavras ditas,Estrela desmaia,deixando todos assustados.

Maria:Estrela.

Estevão:(pega Estrela,e a põe,em cima da cama).Estrela! Estrela! Acorda filha.

Alba:Venham crianças.

Bruna:Não,eu não vou com você.

Maria:Vai Bruna e você também Emily.

Emily:Ta bom mamãe!(Desce do colo).

Bruna:Mais...(Maria a interrompe).

Maria:Mais nada vai.

Alba saí junto com as meninas.

Maria:(chorando). Minha pequena,como é linda.

Estevão:A emoção foi muito grande para ela.Vou pegar algo para acorda-la.

Maria:Estrela,filha acorda,mamãe ta aqui(beija a bochecha).

Estrela:(chorando). Mamãe.

Maria:Eu estou aqui.

Estevão:Ela acordou

Maria:Sim.

Estevão vê as duas abraçadas,ele se aproxima,e as abraça.

Estevão:Meus amores.

Heitor:(entra no quarto).Mamãe? (grita,e corre abraça Maria).

Maria:Heitor,meu amor.

Heitor:Mais como? O papai disse que estava,mor...mor...(não consegue dizer).

Maria:Morta? O meus amores,eu e o pai de vocês temos muito a explicar a vocês.

Estrela:(volta a chorar).Então expliquem,porque eu e Heitor tivemos que ficar 7 anos sem nossa mãe?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa leitura
beijos lindas!