Uma vida esquecida escrita por Lúúaah Tekileira Benson


Capítulo 12
Capitulo 12


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora,mais estava com uns problemas que já estão resolvidos ! Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511700/chapter/12

Maria:Eu não quis ficar longe de vocês(chora).

Estevão:A mãe de vocês sofreu um acidente,onde perdeu a memória.Eu achava que vocês tinham perdido a mãe de vocês,mais graça a deus não.Ela esta aqui conosco.

Maria:Me desculpe,por não estar na vida de vocês,mais se não tivesse perdido minha memória não teria deixado-os.

Estrela:Esta desculpada,mais se nunca mais nos deixa,nos prometa por favor(começa a beijar o rosto de Maria).

Heitor:É nos prometa mamãe.

Maria:Eu prometo,que não os deixarei nunca mais.

Estrela:E aquela tal de Bruna?(fala com desdem).Porque a te chamou de mãe?

Heitor:Bruna? Não me lembro de ter uma irmã com este nome não.

Maria:A meus amores,como vou explicar esta parte para vocês.

Estevão:Quer que eu saia? Para poder explicar melhor?

Heitor:Eu vou chamar o Angelo,acho que ele também mereça explicações.

Maria:Não,Estevão fica comigo.E vá sim Heitor meu amor(Heitor antes de sair,dá um beijo da bochecha de Maria demorado junto com um abraço).
s

Enquanto Heitor vai chamar Angelo.Estrela no quarto enchia sua mãe de beijos.
Heitor já na sala de estar,ele só passava por lá para sair para o jardim,e acaba se esbarrando na pequena Emily.

Heitor:Me desculpe.

Emily:(sorri).Sem problemas.

Bruna:Sem problemas não,ele podia ter te machucado.

Heitor:Eu já me desculpe,e não pedi a você e sim a ....? Como se chama pequena.

Emily:(estende a mão).Prazer me chamo Emily,e não liga para minha irmã.

Heitor:Não ligo mesmo,agora eu viu indo quer achar meu irmão.A por falar nele,lá no jardim tem alguns brinquedos,não quer ir lá?

Alba que acabava de chegar,a sala estar.Vê os dois irmãos conversando,abre um sorri.

Alba:Oi crianças.

Emily:Oi senhora Alba,eu ia mais ae a Estrela me convidou para brinca com as bonecas dela.

Alba:Heitor,onde vai com essa pressa? Você já foi no quarto de Estrela?

Heitor:Sim tia,assim que a senhora pediu pra mim ir.Tia a minha mãe aparecer foi o melhor presente do mundo.

Alba:Tenho certeza que sim(sorrindo).

Bruna:E por falar em mãe,eu posso ir ver a minha?

Alba:Sua mãe? É bem acho que não.

Bruna:Mais eu vou mesmo assim.

Alba:Não,não vai assim que puder ela a chamara.

Emily:Bruna obedeça.

Heitor:Então essa é a Bruna?

Alba:É sim , agora vai chamar Angelo.

Heitor:Esta bem(encarando Bruna).

Emily:Eu vou junto , pra encontra Angelo mais rápido , e você vai me explicando como ele é.

Heitor:Okay.

Assim os dois irmãos saiem , a procura do mais novo,que se encontrava no jardim.

Já no quarto de Estrela , vinha perguntas atrás de perguntas , para Estevão e Maria rsponderem . Mais Estrela também teve que responder uma.

Maria:Estrela , porque você e a Bruna estava brigando?

Estrela:Por nada(cara de inocente).

Estevão:Foi causada a briga pela Estrela.

Maria:Pode falar filha , mais fale o verdadeiro motivo.

Estrela:Esta bem eu conto , mais só depois de saber porque aquela coisa a chamou de mamãe(a imitou).

Maria:(olha para Estevão).Minha nossa como vocês são chantagistas , em?

Estrela:Nossa mamãe . A Emily é minha irmã né?

Estevão:Sim,é filha.

Estrela:Amei essa notícia , sabe eu já amei a Emily a primeira vista , vamos dar certo ela é calma.

Maria:(ri). E você não tem nada de calma.

Estrela:Não mamãe (sorri).

Estevão:Maria posso falar com você um momento em particular?

Maria:Claro Estevão.

Estrela:Nem pensar , quero ouvir a conversa toda.

Estevão:Estrela!

Estrela:Mais não demorem , amo você mamãe.

Maria:Também te amo linda.

Estevão pega no braço de Maria , a fazendo o seguir , até o quarto dele.

Estevão:Maria acho bom não falarmos toda a verdade a nosso filhos.

Maria:E o que sugere? Que mentimos a eles?

Estevão:Mentir é uma palavra forte . Eles são crianças , como entenderão , que a mãe morta não esta morta , que esta casada , que tem duas filhas . E por falar em duas filhas , a Bruna é sua filha adotiva e de Geraldo?

Maria:Não é filha de Geraldo , que com o tempo , eu me apeguei como filha e ela também me considera como mãe dela.

Estevão:É difícil de acreditar , a menina é parecida com você.

Maria:Você esta sugerindo o que?

Estevão:Sei lá Maria . Que tal que você teve uma filha e a pôs na doação , e depois que fugiu com Geraldo a pegou em um orfanato.

Maria:Estevão deixa de ser imbecil . Se você não acredita em mim , ao menos não fique inventando coisas.

Estevão:Desculpe , mais você não parece mais aquela Maria de antes , aquela que era minha só minha , mais agora você é casada.

Maria:Então o que diremos a eles? Eu não quero me afastar deles Estevão.

Estevão:E não precisa , eu tenho uma idéia.

Maria:Pode falar.

Estevão:Como disse , temos que consultar um advogado para sabermos tudo , como eu e você ficaremos como responsáveis por Emily . Nesse tempo você vem para nossa casa , assim você não fica longe deles(sorri).

Maria:Depende apenas de uma coisa.

Estevão:Que coisa?

Maria:Você acredita mesmo , no que te falei? Sobre minha perda de memória , que Bruna não é minha filha.

Estevão:Eu acredito , me desculpe por duvidar de você.

Maria:Esta desculpado , eu vou vim morar com a Emily (sorri).

Estevão se aproxima de Maria e a beija , um beijo cheio de fervor , e com umas mãos sobre o corpo um do outro . Até que eles ouvem uma voz atrás deles.

Alba:(finge uma tosce). Emily ou Bruna podia vê-los.

Maria:É verdade , e por falar nelas , onde elas estão?

Alba:Bruna esta no jardim , Emily com Heitor.

Estevão:Com Heitor?

Alba:Sim , mais eles não sabem que são irmãos . Heitor esbarrou na Emily , e começaram a conversa , e ela se ofereceu para ajuda-lo a procurar Angelo.

Maria:Emily sempre conseguiu fazer amizades fácil.

Alba:Imagino que diferente de Bruna , que é muito rebelde.

Maria:Sim . Já tentei fazer ela mudar seu gênio , mais não obtive sucesso.

Nesse momento se aproxima três crianças , dos adultos . Era Emily , Heitor e Angelo.

Angelo:Mamãe? (sorrindo).

Estevão:(fala no ouvido de Maria). Maria ele é o Angelo , nosso filho.

Maria:Angelo meu amor(abre os braços).

Emily:Como?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Até o próximo capítulo,talvez amanhã tenha outro capítulo !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma vida esquecida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.