Duplicity escrita por Belle de Jour


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510145/chapter/2

O Doctor de terno marrom pegou sua chave de fenda sônica e foi correndo para a porta para tentar abri-la, mas não obteve sucesso.

–Essa porta possui um sistema de segurança contra a ação do sônico, algum tipo de barreira.

–Mas não há nenhum jeito de abrir?

–Tem mais levaria meses para eu ultrapassar o bloqueio da porta.

Todos ficaram em silêncio pensando em como sair dali, de repente o Doctor do passado teve uma ideia.

–Esperem, eu sei como abrir a porta!

–Como? – todos disseram ao mesmo tempo.

–Você – disse apontando para o outro Doctor – Você é eu no futuro!

–É claro – disse o Doctor do futuro agora entendendo o plano.

–E que é que tem isso? – perguntou Martha.

–Se eu escanear a porta com a minha chave de fenda sônica o programa necessário para transpor o bloqueio da porta vai continuar correndo e como vocês vieram do futuro o programa vai estar pronto.

–Brilhante! – dois disseram juntos e as garotas riram.

–Então vamos, precisamos sair daqui encontrar Donna e a família de Anuk – apressou Martha.

Eles abriram a porta e saíram no corredor pedindo para que as garotas ficassem enquanto eles verificavam se havia alguém no corredor, como não havia ninguém as garotas e Anuk saíram, mas um alarme começou a tocar então eles saíram correndo chegando no fim do corredor somente para dar de cara com dois caras vestidos semelhante aos que haviam os prendido.

–Fugas não serão toleradas, vocês serão levados ao confinamento.

–Esperem um minuto...- o Doctor tentou argumentar, mas mal pode terminar a frase e um dos homens com roupa de soldado segurou o braço de Rose e o de Anuk e os levou e outros dois levaram os Doctors e Martha para outro lado.

–Rose! Não! Soltem ela! – esperneava o Doctor de terno marrom.

–Hostilidades não são toleradas, você será confinado na solitária – um dos homens disse ao Doctor de terno marrom.

–Doctor vai ficar tudo bem não se preocupe!

Ah como ela é maravilhosa, mesmo correndo perigo ela ainda consegue ser forte e ainda acalma-lo. Mais devaneios, a relação do Doctor com Rose estava ficando cada vez mais estranha.

Martha e o Doctor do futuro foram levados para uma cela pequena, mas um pouco maior do que a que Donna estava.

–É acho que acabou a prisão com mordomias! – colocou Martha.

O Doctor foi levado para uma pequena cela, onde ficou sozinho.

Rose foi separada de Anuk e foi levada para a mesma cela que Donna.

–Seu tempo de solitária acabou, você terá companhia durante sua estadia em nossa prisão.

–Rose!

–Donna!

Elas se abraçaram, não se conheciam direito, mas Rose havia ficado preocupada com o sumiço de Donna como teria ficado por qualquer pessoa.

–O que aconteceu com vocês?

–Nós fomos presos em outra sala e... – Rose contou tudo o que havia acontecido depois de Donna ser levada.

–Mas para que eles pegaram essas pessoas?

–Eu não sei, mas para boa coisa é que não deve ser. Tem que haver um jeito de sair daqui.

–Não adianta eu já tentei de tudo. – diz desanimada – Se ao menos nós tivéssemos uma chave de fenda sônica como a do Doctor, parece ser a única coisa que abre essas portas.

–Eles tem duas mesmo, eles podiam ter dado uma para nós – brincou Rose e Donna sorriu timidamente.

Silêncio.

–Como vocês vieram parar em 2026? – Rose perguntou finalmente criando coragem.

–Eu não sei bem, as portas da Tardis se fecharam e de repente ela começou a funcionar sozinha, Martha nem deveria estar aqui e quando vocês apareceram, nós estávamos saindo, pois o Doctor disse que não poderíamos ficar naquele ano por alguma razão que tem haver com linha de tempo e outras coisas...

–É ele sempre diz isso!

Silêncio novamente.

–Posso fazer uma pergunta? – disse Donna.

–Sim, pode! – Rose respondeu gentilmente.

–Em que ano vocês estão?

–Nós estamos em 2006.

–Ah! – Donna disse desanimada, ela sabia que logo o Doctor iria perder sua amada Rose Tyler.

“Rose não podia acreditar que ela não estava com o Doctor no futuro, alguma coisa muito grave deveria ter acontecido. Será que eles vieram de um futuro muito distante, um futuro em que ela já havia morrido? Não isso não é possível, o Doctor ainda está com o mesmo Rosto e não envelheceu nada. Esses pensamentos estavam lhe corroendo e sabia que o Doctor do futuro não iria lhe contar e nem ia permitir que Martha ou Donna lhe contassem, então essa era a oportunidade perfeita.”

–Donna?

–Sim?

–Eu posso fazer uma pergunta também?

Donna tinha medo do que ela iria perguntar, mas mesmo assim respondeu que sim.

–A quanto tempo você e Martha estão com o Doctor?

–Bom faz mais ou menos um ano e Martha não está mais com o Doctor ela está trabalhando na UNIT agora e nós estávamos a ajudando.

–UNIT?

–É, são a parte do governo que sabe que alienígenas existem.

–Ah!

–E em que ano vocês estão?

–Rose!

–Donna por favor eu preciso saber! – implorou.

–Está bem, o Doctor vai me matar por isso, mas... Nós estamos em 2008.

Rose não disse, mais nada, eram apenas 2 anos a frente de seu tempo, o que aconteceria a ela no futuro? Ela prometeu que iria ficar com ele para sempre e tão pouco tempo depois lá estava ele com duas outras companheiras. Mil pensamentos corriam pela cabeça dela. Ele teria há abandonado, ela teria morrido, ela teria o deixado por algum motivo...não, não, ela nunca o deixaria por motivo algum, algo muito grave deve ter acontecido.

Rose se encostou a parede e ficou calada pensativa com um olhar perdido. Donna não sabia o que fazer, teria feito uma besteira ao dizer a verdade para Rose, mas também ela nem tinha dito toda a verdade, ou seria melhor dizer tudo de uma vez agora que já tinha começado.

Após um longo tempo de silêncio, Rose decidiu perguntar sobre o futuro, Donna já havia dito mesmo, qual o problema de continuar .

–Rose, eu não posso!

–Mas você já começou mesmo, vamos me diga o que acontece comigo, porque eu não estou com Doctor no futuro – ela disse com a voz alterada.

–Ok, eu vou lhe contar.

–Mas vocês não podem mudar nada, segunda as palavras do próprio Doctor tudo o que aconteceu são pontos fixos no universo e não podem ser alterados.

Rose balançou a cabeça indicando que concordava.

Donna contou tudo o que ela sabia, tudo o que o Doctor havia lhe contado sobre seu passado com Rose – ela sabia que isso iria ter consequências, principalmente se Rose tentasse impedir que tudo acontecesse, mas ela tinha que contar a verdade, não poderia deixar Rose sem saber o que aconteceria por mais terrível que fosse.

Tudo o que Donna disse foi um choque para Rose e lagrimas começaram a escorrer dos olhos dela, ela sempre fora muito forte e já havia aquentado muitas coisa ao lado do Doctor, mas dessa vez ela não aguentou, afinal de contas esse era o problema “Ao lado do Doctor”. Ela sempre suportou tudo ao lado dele e agora ela acabará de receber a confirmação de que iria perdê-lo em breve.

Donna tentou consolar Rose, mas ela não podia fazer nada para mudar o que para ela era passado, mas para Rose era futuro e muito em breve se tornaria o presente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duplicity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.