Duplicity escrita por Belle de Jour


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510145/chapter/3

Distante de onde Donna e Rose estavam o Doctor do passado estava sendo levado a sua solitária, mas no meio do caminho ele parou e começou a fazer várias perguntas ao homem que o escoltava até a cela na para tentar distrai-lo enquanto ele bolava um plano de fuga:

–Por que todos você usam essa roupa militar, vocês são soldados por acaso?

–Perguntas não serão toleradas, o prisioneiro deve ser confinado.

–Você só saber dizer isso? Isso não será tolerado!

–Conversas com prisioneiros não são toleradas, o prisioneiro deve continuar caminhando até a cela.

–E se eu não for o que vai acontecer?

Então o homem tirou uma arma de seu cinto e apontou para o Doctor.

–Prisioneiro deve ser eliminado caso não cumpra as ordens.

O Doctor havia reparado que havia no teto da nave um sensor de fumaça e ele reconhecia muito bem arma que o homem carregava, então rapidamente bolou um plano.

–É você tem uma arma grande, e eu estou sob a mira dela, então eu deveria mesmo cumprir as suas ordens.

–Sim prisioneiros devem cumprir as ordens.

–Mas sabe – o Doctor disse puxando a orelha com a mão – eu não sou muito de cumprir ordens.

Em um movimento rápido ele segurou o braço do homem e apontou a arma para cima acertando um ponto próximo ao sensor de incêndio, o disparo provocou uma enorme quantidade de fumaça ativando o sensor. Alarmes foram disparados e no meio da confusão o Doctor aproveitou para fugir. A única coisa que ele não esperava era que as portas de todas as celas fossem a abertas, o seu plano tinha saído melhor do que ele imaginava.

Então correu pelos corredores a procura de Rose e dos outros.

________________________________________________

Ao ouvir o som do alarme Rose e Donna ficaram em alerta, em seguida a porta da cela foi aberta de repente, elas acharam isso estranho e ficaram observando com desconfiança por alguns segundos, mas depois saíram correndo.

Martha e o Doctor do futuro fizeram o mesmo em sua cela.

Correndo pelos corredores eles esbarraram em Donna e Rose levando um susto.

–Hey spaceman, eu pensei que fosse mais um daqueles soldados!

Rose achou engraçado o jeito com que Donna falava com o Doctor. Spaceman, talvez ela pudesse usar isso. Mas agora não era hora para isso.

–Onde está o Doctor? Quero dizer o meu Doctor? – ele se arrependeu de ter dito isso – Ou melhor... – ela não teve tempo de terminar a frase, pois o Doctor do passado aparecerá correndo.

–Olá Rose! – ele disse ofegante e a abraçando. – Acho melhor nós começarmos a correr, pois eu sem querer irritei alguns guardas.

Eles correram na direção contrário a que o Doctor do passado estava vindo, mas os guardas estava para todo lado e inevitavelmente eles foram pegos novamente, não tinha para onde fugir o lugar aprecia um labirinto.

Todos os soldados começaram a falar ao mesmo tempo:

–Prisioneiros. Fugas, hostilidades, depredação não serão toleradas.

Havias dúzias de homens todos iguais com suas roupas militares.

–Vocês serão levados ao Grande Senhor.

–Oh finalmente vamos conhecer o nosso anfitrião – disse o Doctor do futuro sorrindo.

Quatro soldados escoltaram os prisioneiros, os outros voltaram aos seus postos.

Eles andaram por vários corredores que pareciam todos iguais, os Doctors iam na frente e as mulheres estava logo atrás, mesmo no meio dessa confusão toda uma coisa era evidente para os dois Doctors, Rose estava diferente, meio distante e isso preocupou os dois e principalmente o Doctor do futuro, pois se ela havia ficado presa junto com Donna, teria ela contando sobre o futuro? Mas seus pensamentos foram interrompidos com a chegada a uma sala escura.

–Ninguém deve se aproximar do Grande Senhor, ninguém deve tocar o Grande Senhor, Ninguém deve tocar o Grande Senhor.

Dois soldados saíram e somente dois ficaram dentro da sala.

–Grande Senhor, aqui estão os invasores que insistem em querer fugir.

–Podem sair – disse uma voz anasalada que parecia partir do fundo sala – Eu tomarei conta dos prisioneiros.

Os dois soldados se entreolharam espantados, isso parecia uma situação nova para eles, mas como não ousariam desobedecer ao Grande Senhor eles saíam fechando o grande portão da sala.

–Então finalmente podemos conhecer o Grande Senhor – começou o Doctor do futuro – Mas você não teria um outro nome, esse não deve ser o seu nome...

–Cale-se! – ele gritou.

–Isso não parece muito gentil da parte de alguém que se preocupa tanto com seus prisioneiros – completou o Doctor do passado. Você criou até um sistema de fuga para os prisioneiros em caso de incêndio.

Agora eles entendiam o porque das portas terem se aberto quando o alarme disparou.

–Cale-se Doctor!

–Agora assim os Doctors ficaram espantados, como ele sabia quem eles eram?

–Cale-se Doctor, eu vou falar agora, você é o Doctor o último senhor do tempo, não é?

–Como sabe quem eu sou? – os dois perguntaram ao mesmo tempo.

–Você vai mês ajudar! Você vai me salvar! – foram as únicas palavras do Grande Senhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Duplicity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.