Tetra escrita por Mari Darko


Capítulo 16
Capítulo 16 – Rodrigo


Notas iniciais do capítulo

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão."

Arnaldo Alvaro Padovani



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510135/chapter/16

Gostaria de dizer que eu estava confortavelmente à caminho do Edifício Castella, mas sabe como é o transporte público nesse país. O ônibus estava lotado e eu estava em pé, aproveitando o sábado com os empurrões que recebia a cada minuto. Finalmente chegou o meu ponto e eu pude descer. Fiz uma breve caminhada até o prédio, ainda não eram duas horas então resolvi esperar na entrada.

Não demorou até Gabriel chegar. Nos cumprimentamos, era engraçado como a estranheza entre nós já não existia. Continuamos ali na entrada esperando as meninas, mas vimos a Cínthia chegar antes delas.

–Olá meninos.

–Oi Cínthia.

–Esperando as garotas?

–Aham.

–Tomara que elas não se atrasem, conheço alguém que não gosta nenhum pouco de atrasos – disse ela.

–Nem imagino quem seja – brincou Gabriel.

–Bom eu vou entrando e sugiro que não demorem a fazer o mesmo, estaremos esperando vocês no subsolo.

–No subsolo?-Achei estranho.

–Sim. – Ela sorriu. Que sorriso lindo.

Quando ela nos deu as costas para ir a caminho da porta principal do prédio, eu e Gabriel não nos preocupamos em disfarçar o nosso olhar dos pés à cabeça dela, que acompanhou seu andar até sua silhueta desaparecer por trás da porta.

–Só não babem garotos! – Carol falou por entre um sorriso desdenhoso. Elas tinham chegado.

– A gente só estava olhando a porta, né Rodrigo?

–Claro, é uma bela porta!

Todos rimos. Decidimos entrar e ir para subsolo, onde estávamos sendo aguardados por Caleb, Cínthia e o restante dos grupos. Era um lugar um tanto estranho, odeio lugares sem janelas. Mas pelo menos era bem iluminado e arejado.

–Até que enfim as mocinhas chegaram -Caleb nos recepcionou. E olha que nem atrasados a gente estava.

Resolvemos não responder, era melhor assim. No final das contas ninguém se importava com o que ele dizia mesmo.

–Vamos dar início a segunda e penúltima fase deste evento! Hoje as provas vão ser em dupla, cada grupo terá portanto dois testes – Começou Cínthia

–Nós mesmos denominamos duplas entre os grupos para cada avaliação. Estão prontos? – Continuou Caleb.

Todos responderam em afirmativo. Cada equipe recebeu um número de identificação, nós éramos o 3. Para os testes, nossas duplas escolhidas foram: Gabriel e Carol, eu e a Júlia. Não posso dizer que a escolha não me agradou.

Primeiro foram as duplas do grupo 1, desta vez, supervisionados pelo Caleb e pela Cínthia ao mesmo tempo. Depois foi a equipe 2, e logo foi a nossa vez. Carol e Gabriel foram na frente. Quando eles acabassem, seria eu e a Júlia. Nós desejamos boa sorte à eles, e nos sentamos para aguardar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente se eu puder melhorar algo, não sejam tímidos e me falem ok? haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tetra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.