Segundo Ano escrita por New Age


Capítulo 5
Sexta Feira




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/510123/chapter/5

Odiava sexta feira. Todos ficavam felizes na sexta feira, e era o dia que eu mais ficava estressada. Um fim de semana era sempre a mesma coisa, se reunir na casa de algum parente e ficar sem fazer nada sentada vendo os adultos conversarem, a não ser pelo fato de eu ficar me pegando com algum primo no quarto as escondidas, que era nosso segredo.

Eu estava irritada, e ainda por cima chovia e muito.

Estava sentada aquecida com minha blusa, em uma parte da arquibancada que era coberta, quando Brittany se senta ao meu lado, eu apenas paralisei...

–Que chuva, justo hoje que meu gato pegou minha blusa...

Fiquei olhando para os lados, estaria ela falando comigo? Ela olhava para baixo, secando seus braços e suas pernas com a mão, foi então que me olhou.

Seus olhos azuis pareciam um pedaço do céu, de tão azul. Ou um diamante raro, que brilhava. Seus cabelos estavam soltos, molhados e colados em seu rosto.

–Acredita que meu gato de estimação roubou minha blusa e meu guarda chuva?

Ela sorriu.

Como um gato pode roubar isso?

Ela apenas ficava olhando para mim, com aquele sorriso fofo nos lábios, mas percebi que meu coração estava acelerado, então sorri e disse mesmo sem acreditar nas palavras que se formavam em minha boca

–Já pensou em deixar ele de castigo?

Dei um meio sorriso, pois aquilo saiu extremamente estranho para mim, mas ela apenas deu um largo sorriso

3x vezes...ela sorriu 3x essa semana....

–Verdade. Vou fazer isso mesmo...

Ela mexeu no cabelo, tirando o excesso de água de seus longos cabelos, e percebi que ela estava com frio e se arrepiou quando um vento gelado bateu. Mordi o lábio ao observar ela, pois olhar para Brittany era muito interessante.

–Ele não vai para a balada esse fim de semana...

Ela dizia olhando para os pés molhados, eu apenas sorria sem ela perceber. Não fazia o menor sentido o que ela falava, mas percebi que eu concordando com aquilo tudo, mesmo sendo loucura, ela sorria para mim, já bastava para mim.

–Ei...

Falei, os olhos azuis e um lindo sorriso me encaravam, fiquei nervosa e falei gaguejando.

–Vem comigo...

Foi então que eu fiz algo, que eu achei que não seria capaz, ou melhor, ter coragem o suficiente para isso. Peguei ela pelo dedinho e entrelacei no meu e a puxei ate o vestiário. Meu corpo de repente se esquentou ao tocar em sua pele, e o vestiário parecia ser longe, pois ter o contato de sua pele na minha fez com que meu corpo tivesse uma onda de eletricidade.

Parei na frente do meu armário e vi que ela olhava para nossos dedos entrelaçados, e sorria também. Um largo sorriso. Fui forçada a soltar nossos dedos, a fazendo olhar para mim, e eu dei um sorriso fraco, eu também não queria soltar, mas precisava fazer uma coisa.

Abri meu armário, e peguei minha jaqueta reserva.

–Pegue, antes que fique com um resfriado

Ela pegou das minhas mãos, e por pouco nossos dedos não se tocaram de novo.

–Obrigada

Ela vestiu. Claro que ficou pequeno, pois ela era maior que eu. Ela sorriu ainda mais, deixando ela parecendo um anjo. Foi então que ela levou a gola da jaqueta ate o nariz e sentiu o perfume que continha, olhei para baixo envergonhada, mas ela apenas sentiu o cheiro e fechou os olhos, eu a olhei de novo, e dei um sorriso, era impossível não sorrir olhando para ela. Ela era tão...linda.

–Amei seu perfume...

Falou com uma voz doce, angelical. Eu apenas fiquei vermelha, e ela deu uma risada baixa

–Mas como sabia que eu estava com frio? Eu não falei nada...

Ela disse inocente. E inclinando a cabeça para o lado como um gato curioso. E eu apenas achei a coisa mais fofa do mundo. Ela era fofa.

Mas antes que eu pudesse responder sua pergunta, Quinn apareceu brava e batendo em tudo que via pela frente e vendo que estávamos ali, começou a falar com nos.

Brittany ficou do meu lado com os braços cruzados, escutando atentamente, minha mão ainda formigava, e a aproximação de Brittany do meu lado só me fez querer segurar sua mão de novo. E novamente não fazia ideia do que Quinn falava, pois não conseguia pensar direito com Brittany perto de mim.

Depois todas as meninas chegaram, inclusive uma das meninas que eu havia brigado, não foi bem uma briga, apenas um desentendimento no estacionamento, onde ela roubou minha vaga. Ela sorriu para Brittany, mas me encarou, e eu não gostei nada do modo que me olhou.

–Perdeu alguma coisa, Jakson?

E a encarei

–Sim...o meu lugar na pirâmide, que você roubou!

Ela disse calma e cruzando os braços, eu apenas estufei o peito e a encarei

–Como é que é, sua baixinha sem classe?

–Viu só Brit...ela sempre esta brigando...

Ao chamar Brittany pelo apelido, fez crescer uma chama que eu senti aquecer todo meu corpo, mas claro de pura raiva, ninguém a chamava assim, só eu poderia, eu acho.

–Meninas não briguem...

Disse Brittany tentando ficar entre nos, mas eu só tinha olhos para aquela menina que quis matar

–Como se atreve falar uma coisa dessas se eu não fiz nada?

Falei brava, e pude sentir a mão de Brittany em meus ombros, tentando me acalmar, não vou mentir, dizendo que aquilo não me ajudou, mas estava com tanta raiva, que eu não conseguia me controlar.

–Não foi ela, Tamara..tenho certeza que foi a treinadora...

Demorei para processar o que Brittany falava...

Estava ela me defendendo?

Mas Brittany...ela já brigou comigo ainda de manha, por uma vaga no estacionamento, alem de brigar com todas nos...

Ela falava como se eu não estivesse ali, eu apenas fechei a mão, eu ia partir pra cima daquela vadia, se ela não calasse a boca, mas se não fosse por Brittany na minha frente, eu já tinha feito aquilo.

–....engraçado ela não fazer isso agora, por que não esta se defendendo ou me xingando Lopez?

Eu apenas sentia todas as meninas me encarando, eu pensava em varias maneiras de matar aquela menina, jogar ela do telhado, ou jogar ela na lama que se formava no campo. Mas pensando em varias possibilidades, a única coisa que estava me prendendo no chão, era a mão de Brittany em meu ombro.

Nos ficamos em silencio, e o olhar de Brittany era entre mim e Tamara, minha respiração estava acelerada, e tinha um motivo, quando eu fui abrir a boca para responder, ouvimos a treinadora do lado de fora berrando para que nos saíssemos dali rapidamente.

Aos poucos elas começaram a sair em grupos, inclusive Quinn que parecia perdida em seus pensamentos. Ao passar por mim, Tamara me emburrou com o ombro, eu apenas a encarei mas não fiz nada, pois Brittany ainda segurava meu ombro com uma de seus mãos. Eu apenas quis me afastar de Brittany, pois estava assustada com tudo aquilo, ela tinha um poder sobre mim, que eu achei super assustador.

–Onde você vai? É para aquele lado que temos que ir...

Disse ela docemente e indicando a saída correta. Eu apenas parei, e já estava bem mais calma quando me virei e a olhei. Seus olhos estavam uma mistura de curiosidade e tristeza, não consegui identificar direito.

–Pode ir na frente...daqui a pouco eu vou

Encarei seus grandes olhos azuis.

–Melhor não se atrasar, não quero a treinadora brigando com você...

Falei por fim, antes de seguir ate o final do vestiário

Minha demora me causou 3 voltar no campo, na chuva, sem direito a chuveiro depois. A treinadora gritava comigo, dentro de seu carrinho de golfe, dizendo que se eu continuasse a me atrasar daquela maneira, eu só sairia dali em coma de tanto que eu teria que correr. A chuva caia forte naquele momento, e eu ao longe pude perceber que tinhas varias meninas das Cheerios embaixo dos guarda chuvas vermelhos nos olhando.. Quando a treinadora soprou seu apito, ela deu a ordem para que eu corresse. E foi o que eu fiz.

Enquanto corria eu pude ver em meio daquela chuva, um par de olhos azuis. Me lembrei de como ela me defendeu na frente das meninas, de como segurou meu ombro para me acalmar, de como ela sorriu ao vestir minha blusa. Fiquei envergonhada com tudo aquilo. Brittany não era minha amiga, ela não precisava fazer aquilo por mim, ou precisava?

Minhas pernas doíam, e com toda certeza tinha bolhas em meus pés, a chuva caia tão forte, que não se via nada na frente. Depois de longos minutos ela soprou o apito, e eu corri ate ela, e parei ofegante

–Espero que tenha aprendido a lição Lopez...pois da próxima vez que se atrasar, ira correr em volta da escola...e nem pense em tomar um banho aqui, pois cortei a água então agora saia da minha frente, pois não quero pegar uma doença...

Eu apenas sai andando em direção ao vestiário, quando já estava quase chegando perto do vestiário, minhas pernas vacilaram,e eu cai. Acabei ralando meu joelho e fiz uma cara de dor,eu me levantei com dificuldade, e segui meu caminho, com aquele sangue escorrendo em meu joelho.

Eu fechei a porta, e levei um susto. Havia apenas uma pessoa naquela escola. Ela estava sentada, olhando para os próprios pés, como se fossem a coisa mais interessante do mundo, quando me olhou com aqueles olhos, me senti envergonhada e exposta, e com muito frio.

–O que faz aqui ainda?

Ao escutar minha própria voz, ate eu estranhei, estava arrastada, e eu gagueja muito.

–Estava esperando você...

Ela se levantou num pulo, e foi ate mim. Ela tocou em meus braços

Deus que mãos quentes...

–Por que estava me esperando...?

–Somos amigas, não é?

–Somos?

Ela tinha me puxado ate uma das cadeiras, e aquela pergunta ainda estava no ar, e eu apenas não conseguia pensar direito com meus dentes batendo uns nos outros.

–Estamos na Cheerios, e na sala do coral juntas...

Ela sorriu

Deus...que sorriso lindo

Ela tinha colocado uma toalha em volta dos meus braços, e ela fez isso com tanto carinho, que eu acho que ela achou que eu fosse quebrar, pois a toalha pousou de leve em meus ombros e ela se sentou ao meu lado, não sabia dizer em que momento nossa conversa começou, mas ela ficou dizendo...

–As meninas ficaram com pena de você, ninguém com consciência faria o que você fez

E ela me encarou, e me deixou sem graça e continuou

–...elas falaram que você teve coragem em chegar atrasada na aula da treinadora, pois ninguém tem. Se você brigasse menos com elas, elas ate podem gostar de você...

E ela sorriu e continuou

–Acham você muito briguenta, não?

Ela parecia me conhecer muito bem, e estavam nos falando menos de uma semana

–Quando eu vi você pela primeira vez na sala do coral, achei você super fofa...

Meu rosto ficou vermelho, e ela não era por conta da toalha vermelha, ela percebeu e sorriu mais ainda.

Eu? Fofa? Olha só para ela!

–...mas daí eu vi você brigando com uma das meninas no estacionamento, e ate fez uma delas chorar...

Ela fez uma cara triste e eu mordi o lábio inferior envergonhada, foi quando ela se levantou e foi ate um armário, e depois se ajoelhou a minha frente, me deixando sem graça. Foi quando eu percebi que ela cuidava do meu joelho, que ate então tinha esquecido dele..

–...dai no dia que a treinadora nos chamou, você ficou super preocupada comigo...

Então ela sabia que eu a olhava? Claro, eu praticamente estava encarando ela...

–...sim, eu não gosto de ficar com Sue em um lugar fechado, tenho medo dela...

Ela me olhou e deu um meio sorriso

–...mas daí você cuidou de mim...

Ela me encarou com aqueles olhos

Ela devia parar de fazer isso...eu paro de respirar...

Mas daí você brigou com outra garota, começo a achar que você tem algum problema de personalidade

Fiz uma cara de dor, mas não sabia se era da dor no meu joelho ou da verdade dita por ela

–Mas...vendo agora, você é super fofa comigo. Cuidadosa

E sorriu.

–Deu sua blusa para mim, pergunta se eu estou bem. Ninguém faria isso com uma desconhecida. Mas você faz. Deu ate sua água, mesmo fazendo muito calor...quem faria isso?

Ela disse dando aquela risada gostosa, como se fosse uma criança. Fiquei envergonhada, e me encolhi na toalha molhada.

–Eu fiz...você mesma disse, somos amigas...

Aquilo saiu tão natural para mim, que gostei do que ouvi,e parece que ela gostou também, pois ela me olhou e sorriu.

–...e obrigada Voce me defendeu, dizendo que foi a treinadora. Eu não tive nada a ver com aquilo, foi a treinadora mesmo, e você me defendeu...obrigada

Ela terminou o curativo colocando um curativo de bichinho, e se sentou ao meu lado e sorriu

– De nada. Melhor ir para casa, tomar um banho quente, e cuidar desse joelho, ta?

Ela estava preocupada?

–Aqui...

Ela pegou meu celular em cima do fichário e disse em seguida

–...meu numero, quero que você me mande uma mensagem assim que chegar...

E me encarou

–Promete?

–Claro...

Falei rapidamente, ela riu

–Posso pedir algo?

Ela disse inocente

Qualquer coisa...

Pode...claro...

Minhas mãos tremiam, mas eu não sabia se era o que ela ia falar, ou se era por que eu tinha seu numero, ou por que eu estava com frio

–Sempre me perco quando vou para casa, pode me acompanhar?

Eu sorri, ela gostou mesmo da minha companhia? Ela queria minha companhia?

–Claro, onde você mora?

Ela entregou um papel com o endereço. Sorri só de pensar, em saber onde ela morava.

–Sei onde fica...vamos então?

Ela se levantou num pulo, e pulava de alegria. Oh deus....ela era perfeita...

Peguei minhas coisas com uma mão, e caminhamos lado a lado, pude ver que sua mão estava perto da minha. Me lembrei de quando peguei em seu dedinho, e parece que ela só estava esperando, eu tomar a iniciativa e pega- lo.

Será que ela estava esperando aquilo mesmo?

Respirei fundo. Estávamos sozinhas, ninguém ia ver. Ela disse que éramos amigas não é? E eu ainda confirmei. Não seria errado.

Enrosquei meu dedo no seu, sem olhar para ela, apenas para frente. Um pouco tímida, achando que tinha entendido tudo errado, mas nada disso. Em resposta, Brittany segurou meu dedo com força, e se aproximou um pouco mais de mim, eu sorri para ela, e ela sorriu de volta.

Com Brittany era fácil, como respirar, como andar.

A casa dela podia ficar o oposto da minha, mas só de escutar ela falando de seu gato e os unicórnios que a visitavam, me fazia sorrir mais do que eu estava acostumada. Mas gostei, me sentia feliz. Quando parei na frente da casa dela, ela pegou suas coisas, e antes de sair, ela me deu um beijo na bochecha, e fiquei vermelha, e disse sorrindo

–Ate segunda

E me deu um largo sorriso.

Fiquei igual boba, ela acenou antes de entrar na casa e eu pensei

Chega logo segunda feira....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Eu já amei um idiota e você também..."- eu to com essa música na cabeça gruda igual chiclete!...e nao quer sair! socorro! hahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segundo Ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.