No Compartimento do Expresso de Hogwarts escrita por Mary N Braga


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Por favor, leiam as notas finais!
Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509982/chapter/2

Elza's POV

Quando chegamos ao castelo, logo era hora de fazer a Seleção. O diretor Longbottom fez um discurso e logo em seguida ele mesmo colocou um banquinho e um chapéu esfarrapado na nossa frente. Abriu um pergaminho com os nomes dos alunos para a seleção.
– Anderson, Louise! - ele disse. Uma garota baixa e magra, de cabelos castanhos e lisos e olhos cor de mel sentou-se no banquinho. Depois de um tempo o Chapéu Seletor anunciou:
– Grifinória!
Todos da casa aplaudiram vigorosamente. E assim se seguiu a seleção.
– Blue, Amanda! - chamou o diretor. E lá foi uma garota curvilínea, com lindos olhos azuis, pele rosada e cabelo curto e castanho, com as pontas levemente pintadas de azul.
– Lufa-Lufa! - o Chapéu Seletor anunciou.
– Brown, Kristoff! - esse era um garoto grande e forte, loiro e com olhos escuros.
– Lufa-Lufa!
– Browser, Lucy! - uma garota de pele morena, magra, de altura mediana à alta, com cabelos cacheados e escuros.
– Lufa-Lufa! - reparei que muitas pessoas iam para aquela casa.
– Donnan, Alissa! - essa garota era magrinha, com a pele levemente morena, cabelo castanho-médio, e ela usava óculos.
– Corvinal!
– Everton, Laura! - essa garota era curvilínea, de altura média, pele morena, cabelo longo e preto.
– Grifinória!
– Green, Josh! - um garoto de olhos castanhos e cabelo bagunçado e escuro.
– Lufa-Lufa!
– Horan, Leslie! - uma garota de cabelo curto, escuro e liso, alta e bem branca.
– Grifinória!
– Incarnate, Elza! - eu fui chamada afinal. Respirei fundo e fui andando calmamente até o banquinho. Ouvi as pessoas murmurando atrás de mim, provavelmente sobre meu cabelo branco.
Quando sentei, o chapéu começou a falar em minha cabeça:
"Posso ver sua coragem, você só ainda não teve oportunidade de mostrá-la. Ela está contida dentro de você. Você não é lá muito boa em fazer amigos, definitivamente não... Você é inteligente. Você tem ambição, e você gosta de ficar só. Acho que para isso é melhor ficar na..."
– Sonserina!
A mesa da Sonserina me aplaudiu, e eu segui para lá. O Chapéu Seletor estava certo. Era a casa onde eu poderia ficar sozinha com mais facilidade. Era isso o que eu queria, ficar sozinha. Então me sentei, abaixei minha cabeça, e não falei com ninguém enquanto a seleção continuava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Ficou bom? Mereço reviews ou tapas na cara?
Gente, eu postei o primeiro capítulo hoje, e fiquei muito surpresa quando entrei no Nyah! para checar se tinha algo, não esperando mais que um review. Imaginem qual não foi a minha surpresa ao ver que recebi não só um, mas incríveis CINCO reviews em um capítulo mísero e que nem ficou bom - eu era muito mais amadora do que sou hoje quando escrevi :)
Então, tenho que agradecer essas pessoas maravilhosas: Gabi04022002, LTB15, mint, Luminária e noferama. MUITO OBRIGADA!
Então, quando eu tiver... dois reviews, já que esse é o capítulo dois - :) - eu posto!

— Mary.