Percy Jackson e o ladrão da pedra filosofal escrita por Lá Valdez Collins


Capítulo 9
Encharco uma galinha


Notas iniciais do capítulo

Essa foi meio que uma aula que eu inventei pra não ficar tão parecido com Harry Potter...
Espero que gostem!
Ps: Eu ri pra caramba inventando isso! (sim eu riu da minha própria história, me julguem)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509668/chapter/9

Em poucos dias comecei a me acostumar com a rotina de Hogwarts que agora parecia quase normal, sem contar, lógico, que eu tava em uma escola de bruxarias.

Algumas coisas que descobri em meus primeiros dias em Hogwarts foram:

1- Se você é uma pessoa desorientada você ia se fuder pra caramba!

Porque?

Bom... o castelo tem várias escadas que mudam nos dias da semana e com buracos no meio delas; portas que não são bem portas, mas, sim, paredes disfarçadas de portas; vários andares e torres; e como se tudo isso não fosse suficiente tem ainda o Pirraça (nosso Poltergeist) que sempre se finge de portas ou escadas falsas pra ferrar nossa vida.

2- Eu achava que as piores pessoas que iria encontrar em toda minha vida escolar era Nancy e Sr. Dodds (minha ex-professora). Bem, eu tava errado!

Sr. Filch impressionantemente consegue ser pior que elas! Junto com sua “adorada” gata madame Nor-r-r-a.

O que ele faz de mal?

Fica nos corredores procurando alunos pra descontar a desgraça da sua vida, enquanto, madame Nor-r-r-a, o ajudava patrulhando escondidas as outras partes do castelo.

3- Você acha que mágica é apenas falar algumas palavras bobas e sacudir uma varinha de condão tipo a fada madrinha da Cinderela?

Se sim, você tá errado (infelizmente, porque isso ia facilitar minha vida pra caramba). Temos que estudar o céu toda noite de quarta-feira por um telescópio e ainda aprender o nome das estrelas (não me pergunte como isso ajuda alguém a tirar um coelho da cartola, porque eu também não sei). Três vezes por semana vamos para as estufas estudar herbologia, com a bruxa da minha casa, Profa. Sprout, dentre outras coisas...

Fora isso Hogwarts até que é bem da hora! (pra uma escola)

A aula mais chata é a de história de magia. Quem nos ensina é um fantasma, o Prof. Binns. A voz dele é tão sem graça que eu dormi em todas as aulas (graças a todos os deuses existentes nesse mundo que a gente não tem testes no mundo dos bruxos).

A única aula que temos com um duende é a de feitiço. Quem da ela era Prof. Flitwick...

Também temos aulas de transfiguração com a Minerva, que realmente não vai com a minha cara e que parece só gostar de um aluno na escola (segundo Harry e Rony). E, é lógico, essa aluna é Hermione Granger.

Finalmente eu tava tendo uma vida escolar normal, nada de encrencas, apenas fazendo o que todo mundo fazia e sendo feliz.

Tudo bem que eu já tinha me metido em bastante encrenca com a Clarisse e o Draco nesses últimos dias, mas dessa vez eu não tava sozinho, Grover, Harry e Rony estavam comigo.

Eu tava tendo uma vida escolar "sem encrencas" até hoje de manha...

– Você tem certeza que esse é o caminho certo?- Perguntou Grover pro Ernesto (o tio que antes eu não lembrava o nome).

– Absoluta- Respondeu ele.

– Ernesto, a gente tá perdido não tá?- Eu perguntei.

– Não pessoal, é sério, eu sei pra onde a gente tá indo.

Eu e Grover trocamos olhares.

Eu gosto bastante do Ernesto, mas quando ele tá errado nunca admite (o que pode ser um problema quando você tá perdido dentro de HOGWARTS).

– Aqui! Falei! E vocês não acreditaram em mim!- Ele disse apontando pra uma sala que fedia alho onde um cara de turbante esperava que a gente entrasse.

– Ok, ok, você tava certo- Concordou Grover.

– Entrem, entrem- Disse o cara turbante- Eu estava acabando de m-me apresentar, m-meu n-nome é P-p-prof. Q-quirrell, e eu vou ser o professor de voc-cês contra as art-t-t-es das t-t-t-r-e-e-v-v-as.

Nessa ultima palavra eu achei que ele fosse morrer.

– Prazer, Percy Jackson- Falei e apertei a sua mão, que tremia de um jeito muito nervoso.

– Ernesto Macmillan- Falou Ernesto.

– Grover Undewood- Falou Grover.

– É um pr-razer conhecer v-vocês. Est-tamos dividindo gr-rupos para faz-zermos due-l-los de feit-tiços- Falou Quirrell.

– Duelos? Mas duelos são proibidos!- Falou Ernesto.

– N-não será um due-l-lo até a m-m-ort-t-te-e.

E depois continuou:

– Voc-cês dois- Falou apontando pro Grover e pro Ernesto- Serão de-ss-se grupo. E você de-ss-se.

Então eu fui pra um lado da sala e Ernesto e Grover pro outro.

– Dividimos os g-grup-pos agora. Os dois g-grupos tem dez m-minutos pra de-c-cidir como irão der-rotar o out-tro usando mág-gia contra as ar-t-tes das t-t-tre...

– Já entendemos- Interrompeu uma menina da Corvinal.

Pera um pouco..

Corvinal?

– Licença, mas porque a Lufa-Lufa e a Corvinal tão tendo aulas juntas?- Eu perguntei.

– Porque a Sonserina e a Grifinória estão tendo aulas de poções juntos- Respondeu Annabeth. E continuou sussurrando- É melhor você calar a boca, Percy, cada pergunta demora pra ser respondida e dai a gente perde tempo.

– Eu só queria saber...

– Tá- Ela interrompeu. E depois virou pro nosso grupo- Estamos em vantagens numéricas mas não é isso que nos levará a vitória, temos que estabelecer postos.

– Postos?- Eu perguntei.

Ela parecia se controlar pra não explodir, contando um, dois, três...

Tenho que admitir, ela é boa nisso. Muitas pessoas perdem o controle bem mais fácil comigo.

– Postos são o dever que eu vou atribuir a cada um pra que o plano funcione.

– Que plano?

– Meu plano.

– E porque seu?

– Porque eu sempre tenho um plano. Se você tiver sugestão melhor, o que eu duvido, pode falar.

Eu calei a boca.

Então ela falou pra todo mundo quem tinha que ir contra quem. Pra todo mundo menos pra mim.

– E eu?- Perguntei.

Ela não respondeu.

– J-já decidiram q-quem enfrentar-rá quem no d-duelo?- Perguntou Quirrell.

– Sim!- Gritaram todos.

– Muito bem quem ser-rá o p-primeiro de-ss-se time?- Perguntou pro outro time.

– Eu- Respondeu Rachel e foi para o centro.

– Eu vou enfrenta-la- Falou Piper, do nosso time, também indo pro centro.

Depois do disparo de alguns feitiços desajeitados Rachel venceu.

– S-segundo?

– Eu vou- Falou um tio da Corvinal do outro time que eu não conhecia.

– Eu enfrento- Falou outro cara da Corvinal do meu time.

Essa luta teve um pouco mais de classe.

Nosso time venceu a segunda batalha...

– P-próximo...

– Eu!- Gritou uma tia da Corvinal do time 1 (outro time)

– Contra mim!- Gritou uma do time 2.

Resultado?

A do nosso time perdeu.

Ah que ótimo, pensei. Vai ficar nesse perde um depois o outro enquanto eu fico fora de toda diversão!

Mas eu calei meu pensamento (de novo, não sei se isso é possível). Quando Grover, que tava no time 1, venceu do Justino.

– E agora?- Perguntei pra Annabeth.

– Calma- Ela respondeu. Enquanto pensava parecia que eu conseguia ouvir as engrenagens do seu cérebro se movendo...

– Eu vou!- Falou Ernesto do outro time.

– Eu v-vou enfrentar- Falou Frank do nosso.

Depois de um tempo...

Frank venceu!

– P-próximo oponente do p-primeiro time- Nem preciso falar que esse foi o Quirrel.

Foi aí que Annabeth começou a fazer algo muito estranho. Ela começou a rir como uma louca e apontar pro time 1.

– E alguns de vocês ainda se dizem corvinais! Olha aqui quem tá com vantagem- Falou ela e começou a CANTAR! (agora é oficial, eu NUNCA vou entender essa garota)- Lá,lá,lá,lá,lá nós temos um jogador a mais e ainda temos a chance de escolher quem queremos que desafie quem- E começou a rir histericamente -VOCÊS SÃO TÃÃO IDIOTAS!

Acho que vou ter pesadelos com isso pelo resto da minha vida.

Os outros corvinais pareceram ofendidicimos e os do nosso time pareciam querer matar Annabeth (e os lufanos também).

Só eu que não to entendendo nada do que tá acontecendo?!

– Bom, parece que não somos os idiotas aqui ,Chase- Falou um cara da Corvinal do time 1 que ainda não tinha sido desafiado- Quirrell, por que não deixa o segundo time escolher primeiro dessa vez?- Perguntou o cara sorrindo pelo canto da boca.

O sorriso de Annabeth pareceu começar a murchar até desaparecer. Então ela olhou pra todo mundo e percebeu que tinha feito merda.

Ela ficou vermelha de raiva e gritou:

– PERCY, VOCÊ VAI LUTAR CONTRA ELES!

– Espera! Eu?!

– Sim Cabeça de Alga! Você! E vai logo!- Com o olhar mortífero que ela me mandou eu decidi que era melhor ir.

O pessoal do nosso time pareceu querer impedir, mas então o cara mala da Corvinal interrompeu.

– Você viu que eles já decidiram Quirrell!

– D-de fat-to- Concordou Quirrell com um olhar piedoso pra nós.

Eu tava me sentindo o cara mais inútil e idiota do mundo naquele momento.

Comecei ir pro meio da sala.

– Qualquer feitiço que ele lance você lança protego e quando ele estiver desprevenido grite aguamenti– Sussurrou Annabeth no meu ouvido super baixo e de um jeito tão discreto que acho que fui o único a perceber.

Quando eu já tava no meio da sala, mais confuso do que nunca, o cara mala da Corvinal começou:

– Eu enfrento ele! Vai ser mamão com açúcar, e depois eu enfrento a Chase e mostro quem manda no pedaço!

– Cale a boca e comece logo!- Gritou Annabeth.

– Esperem! Eu tenho uma ideia melhor! Se nosso time vencer você sai comigo em um encontro!

Todo mundo começou a gritar em aprovação como se a coisa tivesse ficando cada vez mais interessante.

Todo mundo menos eu...Ela não ia fazer isso...

– Nunca em toda minha vida Boot!- Respondeu Annabeth.

– O que foi? Tá admitindo que já perdeu e que eu sou MUITO mais esperto do que você?!- Disse sei lá o que Boot.

– Ótimo! Se você ganhar esse torneio eu saio com você! Mas se não ganhar terá que gritar hoje, na frente da escola inteira, que é o maior panaca de todos os tempos.

– Feito. Considere-se em um encontro amorzinho.

Eu queria estrangular esse cara!

Enquanto isso Annabeth me lançou um olhar mortífero do tipo: “Se você não fizer o que eu mandei eu juro que te quebro no meio”.

– Tem mais uma coisa Boot- Eu comecei- Se você perder, tem que fazer isso que Annabeth disse vestido de galinha e falar assim: Essa fantasia retrata o que eu realmente sou.

Todo mundo gritou: Oh! Mais interessados do que nunca.

– E por que eu faria isso Jackson?- Perguntou Boot.

– Ué? O que foi? Tá admitindo que já perdeu e que ela é MUITO mais inteligente que você?- Perguntei sorrindo.

– Ok. Feito, isso não vai acontecer mesmo.

Então nos preparamos pra começar o duelo.

– Expelliarmus!- Ele gritou

– Protego!

A varinha dele caiu ele pegou meio envergonhado, mas depois continuou:

– Accio varinha!

– Protego!

Então antes que eu tivesse tempo de pensar ele gritou:

– Confundus!

E no ultimo segundo...

– PROTEGO!

Então o feitiço voltou com tudo nele e ele começou a ficar completamente zonzo.

– Aguamenti!-Eu gritei.

Foi aí que começou a sair água da minha varinha. Mas não pouca água, MUITA água mesmo!

O mais incrível e que parecia que eu realmente sabia como dominar toda aquela água!

Comecei a rodar a varinha em volta da minha cabeça e fazer uma espécie de furacão.

Então, quando Boot tinha finalmente recuperado o equilíbrio, eu taquei toda água em cima dele.

– P-percy v-v-e-enceu o-o-o d-du-e-el-l-o – Falou Quirrell gaguejando mais do que nunca!

Todos pareciam perplexos. Todos menos, é claro, Annabeth.

Ela foi para o centro da sala e disse:

– Com licença Percy, mas acho que pode descer agora.

Eu desci Ainda sem entender nada.

– Terencio- Chamou Annabeth.

Terencio (Boot) Subiu na plataforma super zonzo e encharcado.

– Ainda temos um duelo a fazer!- Gritou Annabeth com um sorriso imenso- Não é verdade professor Quirrell?

O coitado não parava de tremer, mas consegui dizer:

– S-si- O que todos entenderam como um "sim".

Os dois se colocaram em seus postos.

– Accio varinha!- Gritou Annabeth pegando Terencio, obviamente, desprevenido.

– Estou com as duas varinhas na mão- falou Annabeth- Você se rende?

Terencio pareceu não tar entendendo nada, mas, para surpresa do povo ele gritou:

– Sua vadia! Você tinha planejado tudo isso desde o inicio! Por isso começou a gritar... e-e cantar... e-e...

– Não estou perguntando isso. Você se rende?- Repetiu Annabeth.

– Sim- Ele falou com cara de choro- Eu me rendo!

Eu sorri.

– Nosso time venceu!- Eu gritei e todo mundo do meu time saiu do estado de choque e começou a comemorar.

– Agora explica o que aconteceu!- Gritou Rachel.

– Ok- Falou Annabeth com um sorriso- Como nosso time estava em vantagem eu sabia que o primeiro oponente do outro time ia ter que lutar, de novo, com o ultimo do nosso. Porém, se eu conseguisse fazer com que o penúltimo oponente do outro time lutasse os dois duelos e perdesse, nossa vitória estaria garantida. Foi por isso que eu convenci, indiretamente, Terencio a lutar os dois duelos, como ele é muito competitivo achou que pudesse vencer nos dois. Mas eu sabia que Percy tinha uma certa habilidade com água, tudo o que tinha que fazer era seguir minhas instruções, assim, com Boot cansado no ultimo duelo foi fácil pra caramba vencer!

Agora você provavelmente deve estar pensando: “Nossa como ela é um gênio!” ou também: “Você teve sorte em ter ela no seu time”. Mas eu ,falar a verdade, comecei a perder um pouco da animação que tava sentindo uns minutos atrás.

Eu comecei a ficar zangado. Ela tinha me usado e ainda admitido isso pra todo mundo na maior cara de pau!

Então, quando todo mundo já tava saindo eu a barrei e decidi ter uma conversinha.

– Você armou tudo isso e ainda me deixou fazendo todo o trabalho sujo!- Eu comecei.

– Agora você tá bravo? Não pareceu assim quando acabou de ganhar o duelo. Que aliás foi por MINHA causa- Falou Annabeth.

– Você tinha tanta certeza assim que eu ia vencer?- Eu perguntei.

– Não- Ela respondeu- Mas se você perdesse eu poderia ganhar e assim empatava. Contanto que você conseguisse cansar ele.

– E se eu me machucasse naquela merda de duelo?

Ela deu de ombros.

– Não ia ser problema meu, mesmo porque tudo fazia parte do plano... Quer dizer, menos a parte do Terencio me chamar para um encontro e você tentar me defender... Por que fez isso?

Pra falar a verdade nem eu sabia direito por que tinha feito isso...

– Eu... ahm...

Foi então que o Harry ,o Rony e o Grover apareceram no corredor.

– Percy, a gente tá indo fazer uma visita ao Hagrid. Quer vir junto?- Perguntou Harry.

– Claro- Eu respondi.

Então quando eu já tava no final do corredor Annabeth gritou:

– Eu ainda vou querer resposta pra minha pergunta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Comentem!
E obrigado a todos que comentaram vez passada, foram vocês que me inspiraram a fazer esse cap.