Percy Jackson e o ladrão da pedra filosofal escrita por Lá Valdez Collins


Capítulo 3
Compro meu material escolar em um bar


Notas iniciais do capítulo

Quem ver a reação do Percy ao dar de cara com o beco diagonal?
kkkk Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509668/chapter/3

Eu não sabia o que dizer, ou pensar.

Cara, eu era um BRUXO!

Então eu fiz a primeira pergunta que me veio a cabeça:

– Mãe eu sei que aquela carta diz que eu sou um bruxo… mas… ham… pra que ela serve? Só pra isso? Digo, dizer que eu sou um bruxo?

Ok, foram mais que uma pergunta.

– Não Percy. Aquela carta é uma carta confirmando sua matricula na escolar de bruxaria mais famosa da Inglaterra.

– Você me matriculou em uma escolar de magia e bruxaria e não me avisou?

– Eu não precisei. Eles entregam a carta para os bruxos que valorizam e querem ter na sua escola. Bruxos iguais você, Percy- Disse ela com orgulho.

E eu achei que EU fosse problemático.

O que eu tenho de bom? Um menino idiota, desligado que sempre se ferra em tudo o que faz, problemático e que foi expulso de seis escolas em seis anos.

Por que eu fui expulso tantas vezes?

Por que eu sempre faço coisas acontecerem sem saber como e ninguém nunca acredita em mim quando tento explicar.

Não os culpo. Se fosse eu também não acreditaria em mim.

– Percy, onde está a carta?

– Na minha cabeceira, mãe.

Ah, a propósito o nome da minha mãe é Sally.

Ela (Sally, ou minha mãe) atravessou o corredor e entrou no meu quarto.

Quando voltou estava com a carta na mão.

– Percy, temos que começar a comprar seu material escolar querido.

– Material escolar?

Então ela desdobrou um segundo pedaço de papel do envelope que eu não tinha reparado que existia. E leu

ESCOLA de MAGIA e BRUXARIA de HOGWARTS

Uniforme:

Os alunos do primeiro ano precisam de:

Três conjuntos de vestes comuns de trabalho (pretas)

Um chapéu pontudo simples (preto) para uso diário

Um par de luvas protetores (couro de dragão ou similar)

Uma capa de inverno (preta com fechos prateados)

As roupas do aluno devem ser etiquetadas com seu nome.

Livros:

Os alunos devem comprar um exemplar de cada um dos seguintes:

Livro padrão de feitiços (1 série) de Miranda Goshawk

História da magia de Batilda Bagshot

Teoria da magia de Adalberto Waffling

Guia de transfiguração para iniciantes de Emerico Switch

Mil ervas e fungos mágicos de Fílida Spore

Bebidas e poções mágicas de Ansênio Jigger

Animais fantásticos & onde habitam de Newton Scamander

As forças da trevas: Um guia de autoproteção de Quintino Trimble.

Outros Equipamentos:

1 varinha mágica

1 caldeirão (estanho, tamanho padrão 2)

1 conjunto de frascos

1 telescópio

1 balança de latão

Os alunos podem ainda trazer uma coruja OU um gato OU um sapo.

LEMBRANDO AOS PAIS QUE OS ALUNOS DO PRIMEIRO ANO NÃO PODEM USAR VASSOURAS PESSOAIS!

Ela terminou de ler

WTF?

– Podemos comprar tudo isso em Londres?- Perguntei. Mais pra mim mesmo do que pra ela.

– Se você souber aonde ir – Minha mãe respondeu.

***

Depois do almoço eu e minha mãe saímos para comprar meu “material escolar”

Onde se compra material de bruxo?

Eu estava me perguntando a mesma coisa até ela me apontar um barzinho no fim da rua.

Olha, eu geralmente não desconfio das pessoas (principalmente minha mãe) mas agora eu realmente estava achando que ela estava com algum problema psicológico.

– Ahm, mãe… Aquilo é um bar!

– Sim, Percy- Depois acrescentou- Vamos, vamos- E começou a me empurrar em direção a ele.

Quando entramos eu percebi que estava havendo uma muvuca no pequeno bar. (Que se chamava Caldeirão Furado, descobri isso porque tinha uma placa na entrada escrita Caldeirão Furado).

Não era apenas uma muvuca, mas uma muvuca de pessoas vestidas do mesmo jeito que as dos jornais.

Será que esse negócio tava virando moda?

Se tivesse, Nancy poderia eté mudar de país (ou voltar para seu planeta natal)

Minha mãe simplesmente contornou a muvuca e me levou pro fundo do bar. Para um patio murado.

Eu desisti de tentar fazer ela voltar a sanidade. Então fiquei parado do seu lado olhando para aquela parede de tijolos.

Foi ai que uma família se aproximou de nós. Um pai,uma mãe e um menino (de mais ou menos minha idade) e a mulher falou:

– Oi, com licença vocês também estão indo para o Beco Diagonal?

– Sim- Acho que nem preciso dizer que quem repondeu isso (sem me dar nenhuma explicação) foi minha mãe.

– Vocês querem ajuda?- Perguntou de novo a mulher

– Sim, ficariamos muito gratos.

Então a moça se aproximou da parede. Tirou um graveto personalizado e começou a bater nela.

Eu comecei a ter uma vontade imença de dar risada. Mas como eu sabia que minha mãe ia ficar muito brava comigo se eu fizesse isso tentei me controlar.

O que aconteceu a seguir foi muito estranho.

***

Ok, vou ser sincero com vocês. Acho melhor pararem de ler essa história agora enquanto vocês ainda estão confusos e não acreditam no que estou dizendo.

Se você é uma criança normal, que está lendo isso porque acha que é ficção, ótimo. Continue lendo.

Mas se você se reconhecer nestas páginas- sentir algo lá dentro- pare de ler imediatamente. Você pode ser um de nós. E uma vez que fica sabendo isso, é apenas uma questão de tempo até que eles também sintam e te mandem uma coruja (mudando completamente sua vida).

Não diga que eu não avisei.

***

Bom, voltando ao meu infeliz choque de realidade.

Quando a mulher terminou de bater o que me pareceu uma sequencia. No meio da parede apareceu um buraquinho que começou a crescer. Depois de um segundo já não havia mais parede. Mas ,sim, um arco aberto para um… Beco?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem vocês acham que é o menino?
Gostaram do capitulo?
Comentem!