Uma viagem sem igual escrita por Any the Fox


Capítulo 7
O dia visto aos olhos de Ash.


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Este capítulo é a segunda parte do capítulo passado. Vão ter uma sensação de "Deja vu" (ou algo assim, não sei como se escreve isso!), pois são exatamente os mesmos acontecimentos, mas na espectativa do Ash (acreditem, é muito menos ingénua no fim de contas) Então espero que gostem.
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509402/chapter/7

Fomos andando para a parte Dark do parque, à medida que nos aproximávamos da Torre de Lavender e da parte obscura do parque ela ia ficando cada vez mais nervosa. Decidi bater um papinho para acalmar os ânimos… mas acho que só ficou pior…

– Você está ficando com medo.

– Não estou! É impressão sua! – Disse tentando parecer corajosa, mas não estava resultando.

– Sim, claro. É por isso que você está tremendo.

– É do frio! – Mencionou a desculpa mais inteligente que ouvi até hoje.

– Se você o diz… OH MEU DEUS O QUE É AQUILO?!

– O QUÊ? ONDE? – Virou-se assustada gritando para o nada. Eu sei que não devia, mas morri de rir com aquela cena!

– AH! Devia ter visto a sua cara! Você estava tão assustada assim? AH!

– Não me assuste assim! – Gritou corando, oh, ela fica tão lindinha brava…

– Como é? A nossa azulada está com medo? Isso não é nada seu! Se calhar é melhor não irmos na torre…

A mirei enquanto ela olhava a Torre, era evidente que estava assustada! Mas quem vai contrariar uma gracinha destas? Com um pouco de sorte ainda me abraça numa cena do género: “Me salva, capitão!” Como uma princesa ou “Me tire daqui! Estou com medo!” Como uma garotinha indefesa… Parei de me babar quando ela me puxou para dentro da torre.

– Pffff! Eu com medo de alguns Pokémons fantasma? Nunca! – Murmurou ela num tom mais tremido que a gelatina, mas muito decidido.

– É esse o espírito. – Empurrei-a lá para dentro, vai que ela desiste na última?

Entrámos na primeira sala, nada de especial, um monte de espelhos para a fazer parecer maior e alguns Gastly domesticados… as casas mal-assombradas não têm tanta graça quando sabemos o truque… Dawn se manteve quieta durante algum tempo, mas quando uma daquelas bolas de escuridão lhe passou pelo cabelo ela começou a gritar como uma menininha de seis anos. Por alguma razão aquele gritinho me deixou excitado, aquela garota mexe mesmo comigo…ESTOU PENSANDO O QUÊ?! Tenho de passar menos tempo com o Brook…

– Já com medo? Isto ainda agora começou! – Tentei transmitir-lhe segurança… afinal é isso que o garoto deve fazer, né? Só que ela deve ter pensado que eu era um Gastly e saiu correndo para a sala do lado.– Ei! Espere!

Ela saiu correndo para a minha sala preferida! O salão de baile! É a única sala realmente ampla de toda a torre, gosto especialmente do trio evolutivo que ali habita; Litwick, Lampent e Chandelure! Adoro os seus relatos na Pokédex! São tipo… SINISTROS! Melhor que eles só a Banette! Dawn é que não pareceu muito feliz com a companhia destes pequenos seres, ela se jugou no meu braço quase me derrubando!

– Ash, eu estou com medo! – Disse abraçando-me com força, eu não quero referir onde ela me espetou o braço, vocês sabem onde foi, seus pervertidos!

– Hum? Que é isso, azulada? Está com medo? – Disse um pouco confuso, corado e sangrando um pouco do nariz… Agradeço a Mew por aquilo ali ser escuro…

– SIM! Me tire daqui! Eu tenho pânico destes Pokémons! – Gritou ela aterrorizada e me apertando cada vez mais forte. Percebi então que algo estava mal, mas achei que se a provocasse iria ficar tudo bem.

– Então diga que eu sou melhor que você. Admita que não aguenta isto!

– Tá! Eu não aguento! Você é melhor que eu! Mas por amor de Entei, ME TIRE DAQUI! – Suplicou olhando para mim com os olhos em lágrimas. Percebi finalmente que não ia conseguir ajuda-la a se superar, era melhor tira-la dali logo!

– Puxa… Se deu mal mesmo. Venha, eu sei um atalho para a saída.

Cá fora ela finalmente respirou aliviada, largou-me o braço e ajeitou o cabelo. Os seus olhos molhados refletiam a luz da manhã, por momentos senti o mundo parar, podia dizer que ela era a garota mais bela do mundo… Oh, não! Já foste, Ash! Estás apaixonado! Não resisti e a olhei mais uma vez… agora com muita preocupação.

– Se sente melhor, Dawn? Se estava com medo dizia, não tem mal termos medo. – Um momento! Eu disse Dawn?! Porquê isto tinha de sair logo agora?! Bem, talvez ela não note…

– Você disse… Dawn? – Ok, ferrou, ela notou.

– Sim, é seu nome não é?

– É, mas… você nunca me chamou pelo nome… - A vi corar um pouco. Será que ela gosta que a chame pelo nome? Sabem, eu não sei ser muito romântico e quando toca a estas coisas eu fico tímido… Acho que vou continuar a chamar-lhe de azulada.

– Bem… nunca me senti à vontade para o fazer… - Posso ser tímido, mas também sei ser romântico de vez em quando… Claro que viro pimentão, mas é só um detalhe!

– Desculpe… eu não o queria envergonhar… - Falou me confundido. Envergonhar do quê? Quando eu falei de vergonha?

– Hum? Envergonhar? – Perguntei confuso, perguntar nunca fez mal a ninguém, pois não?

Não obtive resposta, em vez de me responder ela rodeou o número da enfermeira Joy na sua agenda. Porque iria ligar para ela? Se estaria a sentir bem? Se calhar é alérgica a Pokémons fantasma… Depois mudou completamente o assunto.

– Ei, capitão! Vamos andar no voo do Rayquaza!

– Tem certeza disso, azulada? Olhe que é forte. – Falei disfarçando o pânico que surgira no meu corpo.

– Eu sei! Mas eu quero muito andar! Quer dizer… não tem Pokémons fantasma, pois não?

– AH! Não, só voadores mesmo. – Mandei uma gargalhada falsa, devia estar a ficar pálido do medo, mas que imagem daria a ela se confessa-se?

– Então vamos! O que é que estamos fazendo aqui? – Depois saiu correndo para a zona dos Pokémons voadores, devia estar doidinha para sair do lado daquela torre.

– Espere! – Gritei, mas ela já não me ouvia, aquilo é que era ansiedade!

Fui para a fila um pouco contrariado, mas a Dawn nunca reparou. Depois de duas horas lá chegou a hora… Eu iria andar na diversão que mais me assustava desde que me lembro, logo com a garota que queria impressionar! Estava com medo de entrar em pânico e fazer figura de idiota! Um pouco depois os Pokémons simpáticos que havia na fila desapareceram, dando lugar a carris escuros e às voltas onde se ouviam ruídos assustadores, não sei bem o que era aquilo, o Rayquaza ou o Paul quando está com uma indigestão! FOI ASSUSTADOR! Nas zonas ao sol eu não ouvia nada de nada! Foi como se estivesse a perder os sentidos! Entrei em pânico, foi como se tivesse desmaiado em plena diversão. Maior figura de idiota não podia fazer! Quase nem dei por aquilo parar, só vi Dawn sair muito animada, eu não me consegui mexer, então fiquei quieto.

– Capitão, você está bem?

– Me tire daqui. – Pedi ainda zonzo e assustado, sabem, eu não queria admitir mas… tenho medo deste tipo de atrações.

– Hum? Você se assustou? – Disse num tom de brincadeira. Estaria fazendo o que eu estava fazendo antes na torre?

– Sim! Estou tremendo tanto que não me consigo mexer!

– AH! O poderoso senhor está com medo? Que exemplo quer dar? – Gargalhou, afinal ela ainda não tinha percebido a gravidade da situação. Decidi ser mais explícito, então.

– Se cale e me tire daqui! – Berrei num tom de pânico, talvez assim ela entendesse.

– Vai já, vai já! – Apreçou-se, já tinha percebido que eu estava imóvel, ela tentou segurar-me em pé, mas tenho que admitir que eu não estava muito focado, seus cabelos azuis estavam me segando, fiquei ainda mais nervoso quando ela me segurou a cintura para me manter em pé, então cai por terra… mesmo em cima dela!

– Oi… - Corei… Estávamos cara a cara.

– Ah… oi… - Ela desviou o olhar, estávamos tão próximos que não resisti, tinha de o fazer… dei-lhe um selinho… Ela ficou muito vermelha também, como um pouco alarmada. Me pergunto, no que ela estaria pensando?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo! Como, é? O Ash é muito menos inocente não é? Estão perguntando como está o resto do grupo? Eles não vão tardar a aparecer. Espero que tenham gostado. Por favor, comentem a vossa opinião!
Até mais!