Uma viagem sem igual escrita por Any the Fox


Capítulo 14
Adeus...


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Capítulo meio sentimental, mas terá um bom final...
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509402/chapter/14

Acordei sentido alguns raios de Sol na minha cara, já era dia. Levantei a cabeça e o vi, olhava-me docemente nos olhos.

– Bom dia, azulada. Dormiu bem? – Perguntou.

– Sim. – Respondi levantando-me. – Que horas são?

– São sete da manhã.

– Tenho de ir, Ash. O ônibus vem às nove.

– O dia tinha de chegar, né? – Perguntou timidamente.

– É… Vai despedir-se, não vai? – Perguntei com medo da negação.

– Que pergunta é essa? É evidente que sim!

Falámos mais um pouco até que fui buscar minhas coisas a meu quarto. Ao entrar vi o quarto vazio, era meio triste ver aquele local vazio, tinha passado ali tão bons momentos…

– Vamos? – Perguntou Misty dando-me a mala de viagem.

– Vamos. – Sorri para ela, não posso transmitir tristeza às outras, não as quero preocupar.

Saímos do quarto e descemos as escadas necessárias para chegar ao chão, lá encontrámos May e Serena que compartilhavam a mesma cara de tristeza. Andámos até ao portão esperando pelo ônibus.

– Então, meninas! Não fiquem tão em baixo! – Riu Serena, ela era a menos triste.

– Ficar menos em baixo? Como pode dizer isso? – Interrogava-se May que era a que demonstrava mais tristeza.

– Tem razão… - Serena encarou a realidade.

– EI! – Gritou uma voz meio animada, era N seguido do resto do grupo.

– N, PAUL! – Gritou Serena feliz de os ver, correndo a abraça-los.

– DREW! – Gritou May correndo ao seu encontro.

– Calma, May. Está tudo bem. – Consolava a namorada enquanto ela se desfazia em lágrimas no seu peito.

– Bem, azulada. É agora. – Encarou-me Ash com aquele sorriso de sempre.

– Eu não quero! – Saltei-lhe para sima com tanta força que quase caiu, todas as lágrimas que eu prendia soltaram-se ali.

– Ei, isto não é um adeus. É um até logo. – Lembrou Ash retribuindo o abraço.

– Gente, tenho um comunicado a fazer. – Falou Gary pedindo a atenção deixando Misty um pouco corada, eu já sabia o que era… - Eu e Misty andamos…

– PARABÉNS! – May abraçou a amiga.

– Finalmente, tornou-se um homem. – Provocou Ash dando-lhe um tapa nas costas.

– Cala a boca!

– Ei, está na hora. – Gritou Íris do ônibus, estava na hora, tínhamos de ir.

May abraçou Drew forte e o largou entrando para dentro, Serena beijou os dois amigos na cara e seguiu a colega, Misty, muito envergonhada, beijou Gary na cara e entrou naquele veículo. Só faltava eu…

– Te amo, garoto de cabelos negros.

– Te amo, azulada.

Abracei-o com todas as forças que tinha, não o queria largar, mas tinha de voltar… dei-lhe o último beijo que iria dar em tempos, olhei-o nos olhos e entrei a chorar no ônibus.

– SORRIA, DAWN! LEMBRE-SE! EU TE AMO! – Gritou antes da porta se fechar.

Sentei-me na janela e os vi desaparecer à medida que avançávamos. Desfiz-me em lágrimas na viagem até ao aeroporto, nada me conseguiria consolar, só mesmo notícias de Ash, mas acabei por adormecer. Acordei no avião, mais uma vez May e Serena me tinham deixado “sozinha” com Misty.

– Foi você que me trouxe, não foi? – Perguntei.

– Sim. - Respondeu escrevendo naquele tão precioso caderno, mas desta vez já o escondia.

– O que está escrevendo?

– Não interessa.

– Está escondendo coisas de sua melhor amiga? Isso é que não! – Brinquei tirando-lhe aquilo das mãos.

– Ei, devolve-me isso!

Ela realmente seguiu o meu conselho, o caderno que outrora não tinha nada interessante agora tinha coisas bastante interessantes, então comecei a ler para mim.

Bem, eu acho que hoje foi um dia bom… Dawn e Ash foram no Poképarque e May e Drew foram dar uma volta, eu fiquei cá pelo quarto, mas quando os fui esperar à noite o vi. Aqueles olhos verdes profundos me olhavam do topo daquele ramo da árvore, peguei um desenho que ele fez… ele desenhou-me…

– Oh, tão fofo… Você gosta do Gary assim há tanto tempo? – Perguntei.

– Bem… sim… - Respondeu envergonhada por ter lido aquele texto.

– Ei, agora lembrei. Porque começou a chorar quando perguntei porque não se dava com a gente?

– Oh, isso. – Começou. – Eu comecei a chorar porque tinha vergonha de dizer que tinha medo…

– Medo? Medo de quê? – Perguntei.

– De ser rejeitada. – Choramingou um pouco.

– Ei, nós nunca faríamos isso. Alguém fez isso com você? – Perguntei preocupada.

– Deixe pra lá. Não quero falar disso…

Chegámos ao colégio, eu encarei aquele edifício branco, meti um sorriso na cara e esforcei-me para voltar a ser a Dawn que era antes.

– Meninas! Vamos nos arrumar! A senhora da cantina já deve ter saudades de nossos assaltos!

– É! – Responderam em coro e corremos todas para o nosso velho quarto.

Os tempos foram passando, eu ia falando do Ash pelo Skype, era animador ver seu rosto, ouvir suas gracinhas e provocações, mas nada substitui um toque, um beijo, um abraço… A saudade começava a pesar, mas fui-me habituando. As férias tinham acabado, a escola já começara e com ela as aulas.

– Então, meninas? Ansiosas por começar a escola? – Perguntou o professor.

– NÃO! – Respondemos todas em coro.

– Não sejam assim! Vocês por acaso sabem qual é o sistema de ensino do vosso ano? – Perguntou.

– Não, e se quer saber não nos interessa muito. – Concluiu Serena.

– Vocês partiram numa jornada. – Respondeu sem ligar ao comentário.

– WOW! Uma jornada! – Gritámos todas em coro começando a fazer planos.

– Ei, não façam já planos! Estamos em parceria com outro colégio! – Anunciou o professor.

– Outro colégio? Que é isso, meu? – Perguntei.

– ACHA QUE FAZER ESTAS COISAS É BARATO?! Precisamos de apoio financeiro! – Exaltou-se o professor.

– Calma, foi só um comentário.

Algumas semanas depois já estávamos de mochila às costas, prontas para partir, só estávamos esperando que chegasse o outro colégio para podermos seguir viagem por Sinnoh.

– Olhem, chegaram. – Apontou Bianca saindo a correr para ver quem eram.

– Acha que os rapazes daquele colégio são interessantes? – Perguntou Serena.

– Sabe que não respondo a perguntas dessas. – Respondi-lhe virando-me de costas para o ônibus.

Olhei para May, ela esboçou um sorriso como há muito não a via fazer, Misty deixou escapar uma lágrima e Serena acenou.

– Ei, pessoal, parece que voltaram a ver os rapazes. – Brinquei, mal sabia o que estava a acontecer.

– Se calhar porque viram mesmo. – Falou uma voz familiar que passou por mim e abraçou May.

– Drew? – Olhei para Misty, ela também abraçava Gary. – Então e…

Virei-me par trás e lá estava ele, Ash olhava-me apaixonadamente com seus olhos negros, fiquei imensamente emocionada.

– Você… Você voltou… - Sorri.

– Pois voltei. – Sorriu de volta abrindo os braços como se quisesse que eu o abraçasse.

– Tive saudades. – Declarei enquanto saltava para seus braços.

– Também eu… Quer sair numa jornada comigo? – Perguntou.

– Claro! Partiremos todos! – Respondi colocando seu braço em torno dos meus ombros.

Assim foi, partimos todos juntos naquela jornada, onde muitas coisas irão acontecer, onde fortaleceremos laços e viveremos experiências novas… Sim, este não é o fim, mas sim um novo começo…

CONTINUA…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi de novo! Espero que tenham gostado! Este não é o fim da fic, ela terá continuação nessa tal jornada, mas o foco não vão ser os combates, só mesmo viagem por Sinnoh.
Até mais!