Apenas Colegas de Apê escrita por Dreamy Girl


Capítulo 71
Cupido


Notas iniciais do capítulo

Olaaaa!
Demorei? Sim.
Vocês sumiram? Também.
FALO NADA!
Porém, continuo amando vocês.. fazer o que, né?
Bora pro capítulo 💓



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509263/chapter/71

O dia está lindo. Tá sol, mas um vento forte bate não me deixando sentir calor. O céu está limpinho, e tal.. mas nem o dia bonito consegue me deixar de bom humor. Eu, definitivamente, odeio acordar cedo.

O Liam até tenta puxar um assunto, e eu converso normal com ele, apesar da vontade de mandá-lo ir dormir. Ah, como eu queria estar dormindo.

Oito da manhã pra mim, ainda é madrugada. Tenho que dormir pelo menos até dez e meia pra acordar com um humor melhor. Mas, pra acordar feliz e disposta, depois das onze.

Ontem de noite, Liam me ligou dizendo que queria passar o dia comigo, ir pra algum lugar divertido e tal.. na hora, sugeri o SeaWorld. Sou louca por esse lugar desde sempre e faz um tempão que não vou até lá.

O Peter dormiu lá em casa (eu acho que dormiu, né..) e eu fui dormir onze horas, porque já estava de saco cheio de ficar falando do Steve.

E acho que ele desistiu. Não tentou mais falar comigo, não ligou.. isso é bom, com ele no meu pé, eu acabaria cedendo mais cedo ou mais tarde. E eu realmente quero ficar de boa.

– Chegamos. - meu melhor amigo avisa.

Olho pelo vidro, e automaticamente, meu humor muda. Sério, eu amo esse lugar!

– Você tá com carinha de criança olhando aí fora. - ele comenta.

Sorri pra ele e o carro entrou no estacionamento.

Ele estacionou e fomos direto comprar os ingressos. Aproveitamos para marcar os horários para os shows. Conseguimos só o Pet Rules e o da Shamu.. o Sea Lions Live estava lotado.

Começamos a ir nos brinquedos, um mais legal do que o outro. Rimos demais, nos divertimos pra caramba, e lá pela quarta atração, deu o horário do primeiro show. Era o show da Shamu (é meio complicado falar isso).

Entramos na fila e ficamos por uns 5 minutos. Quando entramos, fomos nos sentar, e do meu lado, sentou um cara, de uns 21 anos.. tá, vou logo falando: ele é gato.

Fiquei triste quando vi uma menina na fileira de baixo, o chamando pra sentar com ela, o chamando pelo apelido e tudo.. ele foi, na mesma hora, sem hesitar. Revirei os olhos.

Uma menina se posicinou no centro do palco e começou a falar. Olhei pro Liam, só pelo costume, e ele estava com uma cara de otário. Olhei novamente pra menina e vi que ela era o motivo. Ela era bonita.

– Dá pra encher um aquário com a sua baba. - falei, irônica, nesse clima de Sea World.

Ele olhou pra mim, riu e disse que era coisa da minha cabeça.

– Escolheu a pessoa errada pra mentir, Liam. - dei uma risadinha.- Relaxa, não vou falar nada pra Gabi.

– Se quiser falar.. não tem problema. - desconversou.

– Mentindo de novo. Qual é?

– Não, é sério. A gente não tá junto..

– Liam! Eu vou te afogar lá embaixo, ou dar pra Shamu comer, você decide!

Ele riu e voltou a prestar atenção no que a mulher estava falando.

– Liam. Fala logo, vocês estão namorando, né?

– Oi? - ele me olhou como se não tivesse ouvido o que eu falei.

– Você tá me irritando! Fala, caramba!

– A Gabi falou que queria falar..

– Cara, eu vou matar vocês.

– Desculpa! Eu queria ter te contado antes, mas ela falou que queria te falar, ficou receosa de você não aceitar bem..

– Ah, até porque eu tenho super a ver com a vida de vocês, né?

– Claro que tem, é nossa melhor amiga.

– Mas eu não tenho o direito de escolher quem vocês pegam, ou namoram.. esse direito só cabe a vocês.

– Isso significa que você não gostou?

– Claro que não, bobo! Eu fico super feliz por vocês. - sorri, sincera. - Mas, o que tô sentindo é o que sentiria por qualquer outro namorado dela, ou namorada sua..

– E o que é?

– Ciúmes, sensação de perda. - confessei. Ele riu e me abraçou de lado.

– Para de ser tonta.

– Mas é diferente! Não tenho mais meu melhor amigo à minha disposição. Nem você, nem a Gabi, nem a Dyl e nem o Peter! Eu tô lascada.

– Você tem a Anna e a Liss.

– Não é a mesma coisa.. elas duas são grudadas, eu me sinto meio excluída com elas.

– Então, o que resta é arrumar um namorado..

– O que resta, é você calar a boca.

– Por que a ideia é tão absurda?

– Tô querendo me livrar de problema, entende?

– Não.. na verdade.. cara, ele vai me matar. - falou, mais pra si mesmo do que pra mim.

– O que foi?

– Nada..

– Quem vai te matar? O que você ia me falar?

Ele deu um longo suspiro e começou.

– O Steve me contou o que aconteceu.. o cara tá perdido, não sabe o que te deu pra ignorar ele do nada..

– Eu também tô confusa.. não sei se o melhor pra mim é ficar com ou sem ele. - confesso, desanimada.

– Posso dar minha opinião? - eu falo que sim. - Você tá feliz. Mas não tanto quanto fica com ele. O mesmo pros dois.

Fico quieta. Ele SEMPRE consegue me dar uma que me deixa sem palavras.

– Tipo, ele não é o mesmo. E nem você. Mas você mudou pra melhor. Por fora, todo mundo te vê mais viva, e tal.. esses meses foram muito bons pra Rachel pessoa, sabe? Agora ele.. dá pra ver o olhar triste, meio olhando pro nada, o ar pesado.. só quem o conhece bem sabe: a mudança dele foi interna. Tenho certeza que ele aprendeu a pensar antes de falar, a ouvir quem merece ser ouvido, e com toda certeza, ele te valorizaria ainda mais em uma possível volta de vocês. Não teve um dia sequer nesse tempo todo que ele não tenha perguntado de você, quando me viu. - dei um sorrisinho.

– Sério?

– Sério. A alegria no olhar, o jeito radiante, o brilho nos olhos.. isso sumiu. Dos dois.

– Isso tudo quer dizer que acha que ficamos melhores juntos?

– Isso tudo quer dizer que tenho certeza disso. Mas, a escolha pertence à vocês. Se fosse pelo pessoal ao redor, tenho certeza que vocês nunca nem teriam terminado. Todo mundo torce por vocês dois. Menos o Sam, claro.

Eu ri.

– Outro dia você tava falando pra eu dar uma chance pra ele.. e agora, dando o maior apoio ao Steve. - falo.

– Rach, você sabe que quero o melhor pra você. Antes, eu achava que o melhor no momento, era o Sam. Agora, depois desses últimos acontecimentos, tenho certeza que é o Steve.

Ele falou. Olhamos pra frente pra prestar atenção no show, e todo mundo já estava batendo palmas e levantando.

Nós dois nos olhamos e começamos a rir. O show tinha acabado e não vimos nem um segundo.

Saímos de lá e fomos comer. Já era quase uma hora e eu estava com fome. Sentamos em uma mesinha da lanchonete, pedimos dois hambúrgueres e dois refrigerantes.

Me lembrei de um assunto e comecei a falar.

– Você vai pra Santa Monica no réveillon?

– Vou. O Peter falou comigo semana passada.

– Pelo jeito fui a última a saber. - falei e ele riu. A garçonete chegou com nosso pedido e começamos a comer.

– E o plano dele, o que acha disso?

– Bom, ele não me contou direito, só falou que queria pedir a Dyl em casamento.. mas achei fofo. Ela vai amar. Certeza.

– Também acho.

Comecei a rir sozinha, segundos depois do silêncio.

– Tá doida? - ele riu.

– Ainda não tô acreditando que você e a Gabi estão juntos.

– Por que?

– Ah, sei lá. É engraçado imaginar que minhas duas melhores amigas conheceram os namorados através de mim. A Dyl e o Peter se conheceram por minha causa, você e a Gabi, também. Às vezes fico procurando em volta conhecidos meus pra ficarem com a Anna e a Liss.

Ele riu.

– Cupido.

– Sou cupido de vocês, mas o meu próprio cupido acho que tá drogado. Só pode.

Ele gargalhou.

Comemos e depois fomos dar uma volta.

Tinha um grupo andando junto, deviam ser estrangeiros, em alguma excursão.

– Aquele menino não para de te olhar.

– Onde? - perguntei, rindo. Ele me mostrou. - Credo, que feio.

– Pois é. Ei, fica quieta, ele tá vindo. - sussurrou.

– E aí? - ele fala.

– Oi... - falamos, juntos.

– Como é seu nome?

– É.. Samantha. - minto.

– E.. tá comprometida?

– Tô sim, não tá vendo? - semicerro os olhos e pego na mão do Liam.

– Ah.. foi mal. Tchau, então.

Saiu, meio sem graça.

– A TV tá perdendo uma grande atriz.

Sussurra. Dou risada e o puxo pra outro lugar.

– Ihh, tem outro ali. - fala, meio bravo.

Rio de novo.

Olho e vejo que esse outro não era feio. Era bem gatinho, se quer saber.. é loirinho, bem branco, não é magrelo, mas não é super forte.

– Opa, espera aí, desse eu gostei.

– Gostou de ninguém, não. - ele ri.

– Ah, Liam! Quieto, ele tá vindo.

– Oi. - falou, sorrindo.

– Oi. - falei, sorrindo também.

– Oi. - o Liam fala, seco. Melhor amigo ciumento.. igual eu.

– Então.. você tá comprometido? - falou pro Liam.

– Não. - falou, se segurando pra não rir, e eu estava quase roxa de tanto segurar.

– Então.. quer dar uma volta?

– Então, não me leva a mal, mas.. você não faz meu tipo. Eu sou hétero, sendo mais direto.

O cara nem falou nada e saiu de cara feia.

Então começamos a rir.

– Meu cupido virou traficante. - falei, enquanto chorava de rir.

– Oi?

– É, mano, só tá me trazendo droga.

– Você não presta, Rachel.

Mandei um beijo pra ele.

Foi um dia muito incrível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Colegas de Apê" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.