Apenas Colegas de Apê escrita por Dreamy Girl


Capítulo 41
Provas finais


Notas iniciais do capítulo

Vidaaaas !
Esse capítulo vai ser meio sem graça ... é mais pra complementar e tal .
Vou me esforçar pra não ser algo entediante .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509263/chapter/41

Essa é a última semana de aula . Por um lado , estamos todos felizes , porque não vamos colocar os pés nessa escola de novo nem tão cedo - mentira , semana que vem pra pegar os boletins . Mas por outro , a tensão paira no ar pelas provas que decidirão nossas vidas .

Eu me preparei exageradamente . Estou uma semana sem celular , sem fones de ouvido e sem livros . Pra uma pessoa como eu , isso é sinônimo de morte . Fico trancada no quarto com livros me rodeando , falando sozinha o dia inteiro e só saio para ir no banheiro , tomar banho e comer .

Agora , enquanto o professor entrega as provas nas primeiras filas , eu espero que todo esse esforço valha a pena .

Steve está atrás de mim pela ordem de chamada , Dylan na primeira fileira . Eu olhei para ela e vi sua cara de nervosa e de quem só sabia que Física começa com F e termina com A .

Fiz a prova em uma hora e sete minutos , acredite , fui uma das primeiras a sair . Cinco minutos depois , Steve saiu . Ficamos sentados na escadinha , conversando e rindo . Liam terminou e saiu de mãos dadas com a Stacy . Só de olhar pra eles , me dá ânsia . Juro que eles não me descem . E só de lembrar que essa piranha está enganando ele , aquela raiva me sobe de novo e tenho vontade de socá-la novamente .

Nós ainda não nos falamos , porque a cegueira dele é maior do que a nossa amizade . No começo , doía muito assumir isso . Mas agora que sei que ele não está nem aí pra mim , Liam dentro ou Liam fora da minha vida não faz a menor diferença.

Dylan saiu da sala e quase vi a fumaça saindo do nariz dela . Ela estava EXTREMAMENTE brava .

– O que foi , amiga ? - perguntei .

– Essa prova tava o cão ! E o imbecil do professor me tirou ela , porque o tempo acabou . Eu não fiz quase nada , deixei umas 6 questões em branco .

– Olha sinto muito falar assim com você , mas você para de pisar na bola e acorda pra vida . Se você for assim em todas as provas você tá ferrada porque eu te quebro e você repete . Então , trata de estudar e ir bem nessas malditas provas , porque se você continuar assim , eu mando o Peter ir morar na Austrália até você recuperar suas notas .

– Ai , que exagero . - ela revirou os olhos .

– Não duvide de mim , Dylan , você me conhece bem e sabe que eu posso muito bem afastar o Peter de você . Não que eu mande nele ou algo do tipo , mas ele também não vai gostar de saber que a namorada dele tá se ferrando nas provas .

– Ok . - respondeu com descaso . - Vou atrás da Kris . - e saiu .

Sei que ela ficou nervosa comigo , mas eu não quero nem saber .

– Que menina mandona , hein . - Steve falou .

– Claro . Você também trate de ir bem nessas provas se não eu me mudo pra Inglaterra .

– Eu vou junto .

A outra prova foi fácil, por ser Música . Será que eu me dei bem ..?

***

Segundo dia de prova . Hoje tenho Biologia e Química . Também estudei bastante e acho que posso tirar um 7 .

Minha terça - feira se resumiu nesses tópicos :

– Dylan brava comigo e a mesma cara de preocupada nas provas ;

– Eu indo bem ;

– Liam passado reto e eu não ligando ;

– Steve me atrapalhando na hora de estudar pra Geografia e Filosofia .

Dia legal.

***

A emoção realmente começou na quinta- feira . Tínhamos apenas uma prova , de Matemática , e no resto do dia teve uma festinha para os terceiros anos .

Tocou Wiggle - essa música era legal , até ver a tradução - , músicas de boyband , porque as amigas da Stacy que organizaram , e muitas músicas chatas . Mas era obrigatório ..

– Isso tá um saco . - falei pro Steve .

– É , tá mesmo . Okay , vamos falar do pessoal .

– Oxi . - eu ri .

– Martha? - falou se referindo a uma menina metida do segundo ano . Aliás , não sei o que ela estava fazendo lá .

– Hm .. metida . Fresca . Nojentinha .

– Gus ?

– Morto .

– Não , idiota . O Augusto . - ele riu .

– Bonitinho . Mas metido também . Acha que é o dono do mundo .

– "Bonitinho" . Tá . Katy?

– Boazinha . Gosto dela . Apesar de ter falado com ela umas .. hm .. 2 vezes no máximo .

– Acho que já chega . Vamos embora , já deu meio dia .

***

ÚLTIMO DIA DE AULA !

Temos duas provas para fazer em duas horas e depois a diretora queria falar com todo mundo sobre a formatura , no próximo domingo , sem ser nessa semana , na outra .

As provas eram de duas matérias chatas e difíceis , o que me ferrou legal . Duas horas? Isso é muito pouco .

Consegui terminar a de História em 50 minutos (a prova estava fácil , para a surpresa de todos) , e para a de Literatura , tive um tempo razoavelmente bom . Eu amo ler , todos sabem , mas literatura é muito chato . A aula me dá um sono lascado e tenho vontade de dar um tiro no professor .

Fiz a prova e encontrei Steve lá fora .

– Como foi ? - perguntou .

– Bem , eu acho . E você .

– Em literatura , devo ter levado um belo 0 . Mas em história .. acho que deu pra tirar azul .

– Como será que a Dylan foi ? Essa cachorra ainda tá brava comigo , por eu querer o bem dela . Fico triste com isso porque ela é extremamente importante pra mim , minha melhor amiga . Nos momentos em que eu mais precisava ela estava comigo , e tão de repente ela se tornou esse alguém tão essencial pra mim . Tudo começou naquele churrasco . Hoje eu vejo como valeu a pena ter ido , apesar de ter cortado meu pé e tal . Ela é a melhor amiga que eu já tive e eu não quero que isso acabe por uma bobeira . Mas , sabe , eu só quero ver ela bem . Queria que ela entendesse isso . - desabafei .

– Eu te entendo , amiga ! - ela me abraçou por trás . - Eu não estava te evitando , só me esforcei muito depois daquele seu recado , e se quer saber , fui muito bem nas provas , graças a você . Obrigada por ser essa amiga tão perfa . - ela apertou minhas bochechas e eu ri .

– A diretora já vai começar , vamos descer . - Steve chamou .

Nós saímos da escada e descemos para o pátio . A diretora já estava posicionada no palco improvisado .

– Mais uma turma se formando . Turma essa que me deu muito problema . Mas , apesar de tudo , sempre dá um orgulho interno quando vemos aqueles chapéus sendo jogados para cima . Não é mesmo , professores? Mas , não vou ficar falando isso , tenho que guardar para a formatura . É na outra semana , não se esqueçam . Quero todos presentes! Chamem familiares e amigos , quero aquele salão cheio ! Ao grêmio , os parabéns pelo ótimo trabalho durante esse ano e pela bela organização da formatura . Bom .. acho que é isso . Estão liberados ! - comemorou . Ela estava sendo legal . Quem vê, pensa .

Espera . EU ESTOU LIVRE DESSA ESCOLA ! DESSA DIRETORA . DESSE POVO METIDO , DOS PROFESSORES CHATOS .. DE TUDO !

Dá até um alívio saber que eu não vou mais precisar passar a semana toda aqui , mas sabe , até que vou sentir falta disso tudo .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou uma bostinha , né kkkkkk espero que tenham gostado pelo menos um pouquinho . Beijo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Colegas de Apê" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.