Apenas Colegas de Apê escrita por Dreamy Girl


Capítulo 38
Lista


Notas iniciais do capítulo

NÃO ME ODEIEM ! POR FAVOR !
Realmente não deu pra postar , sempre tinha algum empecilho !
Perdão , perdão , perdão !
Não quero parecer uma autora ingrata , porque :
A) completamos 200 comentários e eu não agradeci no capítulo anterior , porque eu tava num bad day ;
B) porque nesse último capítulo batemos o recorde de comentários e eu fiquei sem postar uma semana .
Então , OBRIGADA EM DOBRO ! VOCÊS SÃO AS MELHORES DO MUNDO TODINHO !
Ah , também obrigada pela preocupação de algumas meninas , que me chamaram por MP .
Alguém aqui tem Twitter? Se tiver , segue lá @ThinkingSoph . É um fã clube pra Sophia Abrahão , mas eu não falo só dela , pelo contrário kkk ai , a gente pode conversar direitinho , o dia todo *-*
Tem alguma Flyer aqui? Estou loucamente apaixonada por eles e , caramba , oh bandinha pra ter cara gato . Senhor ! Castagnoli aqui , tirem o zoio do meu Paulinho . U.u
Outra coisa, estou apaixonada pelo Austin Mahone também . Ele é um peeeeeeerf .
Acho que é só .. vamos ao capítulo .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509263/chapter/38

– Não quero que fique assim . Por favor . - ele pediu , me soltando e enxugando as lágrimas . Enxuguei as minhas e o encarei .

– Não tem como . Você não sabe como é amar alguém que tá morrendo .

– E você não sabe o que é estar morrendo . - rebateu .

– Você .. se você morrer ..

– Quando . Quando eu morrer . - me interrompeu . Essa cena foi igualzinha em ACÉDE .

– Okay . Quando você morrer - rendi-me . - eu quem vou sofrer . Você não estará mais aqui e eu quem vou tem que conviver com a dor de saber que estou em um mundo sem você . Entenda o meu lado . - voltei a chorar .

– Eu sei que é difícil , mas também é difícil pra mim . Eu nunca imaginei que morreria com 18 anos . Tá , talvez não 18 , mas no máximo, uns 20 , 21 . Tem ideia de quantos planos vou deixar pra trás? Quantos sonhos vou deixar de realizar ? Muita coisa que eu queria , eu não vou viver . Muitos sonhos , inclusive de casar , ter filhos , eu não vou realizar . E sei que junto comigo e meus sonhos , sonhos seus vão embora também . Todo casal planeja um futuro , e não somos diferentes nesse quesito . Mas , só de pensar que vou deixar gente que eu amo sofrendo , eu sofro . Só de saber que vou te deixar aqui , sozinha nesse mundo , sem ter a mim pra te proteger .. isso acaba comigo . - ele terminou , chorando , e percebi o quão egoísta tinha sido .

– Sim . Sim , você tá certinho . Desculpa .

– Tem uma coisa que quero te mostrar .- ele pegou na minha mão e me puxou para o quarto dele .

Sentei na cama dele e fiquei observando . Meu coração se apertou . Eu nunca senti nada parecido com o que sinto por ele . Saber que o tenho por pouco tempo , e não pelo resto da vida , antecipa o meu sofrimento . Dói tudo em mim imaginar uma vida sem ele . Ele é o tipo de pessoa que se você passa uma hora na vida com ele , quer viver com ele pra sempre . Eu passo o dia todo , todo dia , então sou a pessoa que mais vai sofrer .

Ele vasculhava uma gaveta pequena , procurando alguma coisa . Após um tempinho , tirou um papel dobrado em várias partes e me deu .

Abri o papel . Em algumas partes , a tinta estava borrada , ele tinha chorado enquanto escrevia . A letra estava feia , o que é raro . A letra dele é linda . Ele não estava bem quando escreveu .

10/10/2014 . Hoje descobri que posso estar com um raio de câncer . Posso morrer logo , então quero escrever uma lista com coisas que quero fazer antes de morrer .

– Coisas que quero fazer antes de morrer :

● Reformar o meu quarto

● Viajar para Cancún

● Ler um livro inteiro

● Ajudar minha namorada a encontrar a mãe

● Aprender a dirigir

● Ser feliz , independente de estar bem ou mal de saúde

● Fazer o possível para não chorar todos os dias

Morrer é algo mais difícil do que eu imaginava , porque a gente só entende quando sabe que tá chegando a hora . Deixar um mundo inteiro pra trás , uma vida pela frente .. É triste . Não quero morrer . Não quero fazer ninguém sofrer . Quero viver em paz , sem pensar que posso morrer a qualquer momento .

Essa era a mensagem escrita no papel . Eu , obviamente , estava chorando . Olhei para ele e ele estava me encarando .

– Quando pretende começar a realizar essas coisas?

– Hoje . Já que você gosta de ler , imaginei que pudesse me emprestar um livro pra ler . Mas .. sei que seus livros preferidos falam sobre câncer , e sinceramente, não quero ler sobre isso .

– Tudo bem .. vou te emprestar um que não fale sobre câncer .

Decidi que daria "Quem é você, Alasa?" pra ele ler . Ele disse que começaria a ler à noite .

Fui tomar banho e só sabia chorar , juro . Tentei ao máximo esquecer isso e como ele disse "Viver cada segundo como se fosse o último" . Estou com ele nessa e não vou deixa-lo sozinho . O difícil é fingir que nada tá acontecendo .

Fiquei pensando em sua lista .

Como ele pretendia me ajudar a encontrar a minha mãe? Na hora que li , nem pensei muito nisso , mas agora sim . Isso é praticamente impossível . Existe um mundo todo ao nosso redor e bilhões de pessoas nele . Vai ser uma missão fracassada viver em busca de uma "Martha Hunter" , porque não existe apenas ela .

Desci e o encontrei lendo no sofá .

– Tá gostando? - perguntei .

– Oi? - perguntou , distraído .

– Tá gostando do livro?

– Até que sim . É legal .. - ele respondeu e eu sorri.

Ele marcou o livro na página que estava lendo e olhou para mim .

– Sabe, quero mesmo fazer tudo que está naquela lista .

– Hm .. sinto te informar , mas uma coisa não vai rolar .

– O que?

– Como acha que vai conseguir encontrar a minha mãe nesse mundão ?

– Não sei , ué . Mas vou conseguir . Sei o quanto isso é importante pra ti e quero te ver feliz acima de todas aquelas coisas .

– Eu amo esse seu empenho, sério. Mas isso vai ser no mínimo , decepcionante . Não vamos conseguir .

– Estamos juntos nessa . - pegou na minha mão e me encarou , pela segunda ou terceira vez no dia . - Eu por você, você por mim , e é isso aí . Esse é nosso lema daqui por diante . Okay? - ele perguntou .

– Okay. - sorri . - Andou lendo meu livro? -ri .

– Ah , mais ou menos . Peguei agora quando tava no banho e vi esse "Okay? Okay." . E sei como essa frase é tipo , a mais linda do livro e como as pessoas que gostam dele repetem "Okay" sem parar. Experiência própria . Você sempre fala isso .

– O livro é cheio de frases lindas .

– Tipo?

– Hm .. - pensei - "Alguns infinitos são maiores do que outros" . Mas a minha preferida é "Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono : gradativamente e de repente , de uma hora pra outra" . Porque me identifico com ela .

– Mentira . Você se apaixonou por mim no momento em que me viu .

– Não . Foi devagar , e sem querer . Quando me dei conta , já estava apaixonada .

– Que linda , hein .- ele me beijou .

A lista não saía da minha cabeça , assim como a vontade de realizar tudo o que está nela .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!