Trying to change the distant past escrita por Rosa Granger Potter Malfoy


Capítulo 6
James e Hermione - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos que estão deixando reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508588/chapter/6

POV HERMIONE.

–RESPONDE HERMIONE - ele berra denovo.

– Jay?Eu posso explicar - digo calmamente mas por dentro estou desesperada e se ele tiver ouvir tudo?Nesses um ano que estou em Hogwarts,o James virou meu melhor amigo homem e eu não consigo nem pensar em como seria perder a amizade dele.

– Pois explica logo então - ele disse baixando o tom mas ainda de braços cruzados e me olhando com raiva.

– Eu sou viajante do tempo,eu não podia contar não agora - digo e ele aparenta ficar com mais raiva ainda.

– Éramos amigos Hermione e amigos não mentem um para o outro - ele diz com as mãos fechadas em punhos.

– Jay...Eu não podia,eu nem posso eu não queria te ver irritado - falo com a voz trêmula.

– Mas adiantou de algo?Eu não estou irritado,estou com raiva,você me... - ele começa.

– VOCÊ NÃO ENTENDE,DEPOIS QUE VIREI SUA AMIGA EU TENTEI TE PROTEGER TE POUPANDO DA VERDADE OU ACHA LEGAL SABER QUE NO FUTURO SE CASARÁ COM QUEM AMA,TERÃO UM FILHO E SERÃO ASSASSINADOS E SEU FILHO É CRIADO POR TROUXAS DA PIOR ESPÉCIE? - berro com um pouco de raiva também.

– Como assim? - ele pergunta confuso.

– Você vai morrer Jay...Vou explicar tudo - digo chorando e explicando toda a verdade em detalhes para ele.

– Sinto muito pelo seu marido - ele diz quando termino de contar toda a história - Mas e eu e a Lily como Você-Sabe-Quem vai nos achar para nos matar?

– Não sei se devo falar - digo receosa da reação dele ao saber que o traidor seria um dos amigos dele.

– Fala logo Hermione - ele pede impaciente - Por favor.

– P-Pe-Petigrew...Pedro Petigrew,ele que vai virar comensal da morte e entregar seu esconderijo para Voldemort,pronto falei - digo suspirando e como eu imaginei a reação dele não foi das melhores.

– COMO É QUE É?O PEDRO ME TRAIU?EU MATO AQUELE DESGRAÇADO - berra o Jay.

– Isso Jay muito bem,fala mais alto quem sabe assim Londres inteira te escuta?Iria ser muito legal até imagino a minha foto no profeta diário,a maluca do futuro e o escandaloso do Potter - falo sárcasticamente.

– Desculpa Mione,mas é sério?O Pédro?O Pedro? - ele pergunta ainda relutante em acreditar.

– Sim,porque achou que eu o odeio hein? - pergunto e ele sorri sem graça.

– Na verdade,eu achei que você fosse apaixonada por ele e por isso vivesse com raiva dele - falou passando as mãos pelos cabelos os bagunçando.

– James Potter!Você pode ser mais rídiculo e idiota por favor?Eu e o Petigrew?Ele seria a última pessoa no mundo por quem eu pensaria em me apaixonar,olha não estou preparada ainda em contar a verdade para a Lil's,por favor não conta nada pra ela - peço,em um tom pidão.

– Tudo bem,embora não concorde guardarei segredo - ele promete sorrindo.

– Bom obrigada,só mais duas coisas:não faz nada com o Petigrew por enquanto,é melhor ele não ficar sabendo de nada e para de ficar brigando com o Snape por dois motivos:Um isso é errado,no fundo ele é legal você só o atormenta por que ele é da Sonserina,certo?Sua mãe Dorea já foi de lá não esqueça disso,além do que Severo ajudou a salvar o Harry e o segundo motivo é que assim NUNCA a Lily vai te querer.Bom até logo,sei que não vai mais querer ser meu amigo porque escondi que sou do futuro,vou pro meu dormitório tchau - digo me despedindo até que ele me segura pelo braço.

– Mi para com isso,nós ainda somos melhores amigos não vou negar fiquei com raiva quando descobri mas depois que ouvi toda a história te entendo perfeitamente e fico muito feliz que você tenha sido a melhor amiga do meu filho,quanto ao Snape prometo tentar mas só porque você tá pedindo tá? - ele diz sorrindo e então me despeço e vou para meu dormitorio.

Acordo animada e feliz,pelo menos contei para alguém a verdade,não gosto de ficar mentindo e o James me perdoou até rápido demais,ele é um grande amigo.Vou conversando com as minhas amigas animadamente até o salão comunal da Grifinória.

– Oi Mione,oi lírio - nos cumprimenta o James sorrindo largamente.

– Para você é Evans,Potter - vocifera Lily irritada e eu Lice e Lenne rimos.

– Oi Jay,só eu que acho que um dia esses dois vão acabar se casando? - digo,rindo.

– Tomara que esteje certa Mione - diz o Jay sorrindo maroto.

– Não sei como consegue ser amiga do Potter,Mione - reclama Lil's.

– Sendo...E não sei porque implica tanto com ele,o Jay é legal - digo e ela revira os olhos.

Tomamos o café da manhã e conversamos animadamente,até que vamos até o lago negro e os marotos nos acompanham.Fiquei completamente surpresa ao ver os marotos passando por Snape e falando um " Bom dia ' para ele aos sussuros,o que não é de se ver todos os dias já que sempre eles ficam azarando-o,isso é sinal de que o Jay fez o que eu pedi ontem.

– Peraí desde quando os marotos são tão educados com o Snape? - pergunta Lice tão surpresa e em choque quanto Lil's,Lenne,Molly e Dorcas.

– Ele que nos mandou fazer isso,quer que paremos de azarar o ranhoso,o Pontas é um estraga prazeres - diz Sirius fazendo uma careta fazendo todos rirmos.

– Sério isso,Potter? - diz Lil's impressionada e ele apenas dá de ombros.

– Granger - me chama o Snape.

– Sim? - respondo.

– Posso falar com você? - ele pede e eu assenti positivamente.

– Já volto - digo e caminho até as masmorras da Sonserina para conversar com Snape e confesso estou curiosa para saber o que ele quer falar comigo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capitulo?Gente deixem reviews please.