You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 25
Selection


Notas iniciais do capítulo

Não demorei tanto. Boa Leitura amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/25

Peeta:

– Bem vindos, a septuagésima quinta edição dos Jogos Vorazes – Effie começa e eu estranho o tom completamente diferente na sua voz. Sem sotaque da capital, só uma pessoa normal. Tenho que admitir, ela fica bem melhor assim. E pela cara da Katniss ela também acha. Apesar de ela provavelmente só estar pensando na arena – E que a sorte esteja sempre ao seu favor.

Tarde demais Effie, Tarde demais...

Ela mostra um vídeo de alguns minutos sobre a formação da capital, o distrito 13 sendo destruído, a criação dos jogos... entediante.

– E agora, vamos sortear os tributos desse ano. Meninas primeiro – Eu podia sentir o choro comprimido em sua voz. Ela não estava gostando de fazer aquilo. Ela estava mal. Nunca pensei que uma pessoa podia mudar tanto.

Ela pega o único papel da bola de vidro com “os nomes” e posso ver o quanto sua mão está tremendo. Ela está realmente afetada.

– O tributo feminino do distrito doze é... Katniss Everdeen – Ela diz em um tom não de exclamação como nos outros anos, mas em um tom de luto. Como se ela estivesse lendo um relatório chato. A Katniss sai do meu lado e vai para o lado esquerdo da Effie. Eu olho pra Katniss. Seus olhos estão marejados. Eu e ela trocamos olhares desesperados. – Agora, para os meninos.

– O tributo masculino do distrito doze é... – Nesse momento escorre uma lágrima única por sua face e sua voz falha um pouco – Hay...Haymitch Abernathy.

Tudo parece muito distante. Meus olhos veem e eu ouço o que está sendo falado mas é como se eu não estivesse aqui. Eu só consigo pensar uma coisa. Não posso deixar isso acontecer. E não posso deixar a Katniss sozinha na arena, ainda mais grávida.

– Eu me voluntário como tributo – Digo e Haymitch tenta me impedir agarrando meu braço.

– Eu não vou deixar você fazer isso – Diz ele.

– Você não pode me impedir – Digo e assumo o lugar dele, do lado direito de Effie. Vejo que Effie olha pra Haymitch saindo do lado dela com um sorriso de orgulho no rosto. Pelo menos eu acho que é de orgulho. Mas ele logo se fecha e ela continua com sua expressão triste.

– Bom, eu apresento a vocês os tributos do distrito doze – Ela diz e nós saímos do palco em direção ao trem. Nós já sabíamos que não íamos ter o direito de nos despedir dos familiares. Eu não tinha ninguém para se despedir, mas Katniss se despediu da sua família mais cedo.

Eu vou com ela até o trem. Ela segura minha mão apertado. Eu sei que no fundo, dentro da sua personalidade forte e fechada, eu sei que ela tem medo de tudo isso. Assim como eu também tenho. Mas ela se abriu pra mim. O que me faz sentir bem.

– Peeta se eu não sobreviver... – Ela começa falando baixinho no meu ouvido, mas eu a corto.

– Katniss. Para. É você que vai sair viva daquela arena. Eu não ligo se eu tiver que matar todo mundo inclusive eu mesmo. É você que vai sair viva – E o bebê, penso, mas não falo.

Ela para e me beija. Depois continua andando com nossas mãos entrelaçadas.

– É impressionante a habilidade que você tem de me fazer ficar melhor. Eu não quero perder você – Ela fala com um tom de choro na sua voz. Não vejo ela chorar faz tempo.

– Calma, vem cá – Eu falo e nós andamos abraçados até o trem.

Lá, uma moça nos fala que o nosso quarto é o último a direita. Eu não sei quando as coisas começaram a parar de ser minhas e dela e começaram a ser nossas. Eu gosto disso.

Eu fecho a porta e ela senta na cama. Seus olhos cinzentos estão vermelhos.

– Está tudo bem? – Eu pergunto e ela me encara – Ok, ok, não é muito apropriado para essa situação, mas eu não consigo te ver assim. Me destrói.

Eu vi um sorrisinho lindo e pequeno se formar na sua boca. Eu a abraço, acariciando seus cabelos.

– Desculpa – Ela diz baixinho.

– Desculpa eu.

Alguém toca na porta e eu a abro. É o Haymitch.

– A Effie está chamando vocês...

– Ah, ok. Falando nisso, Haymitch, o que houve com ela?

– Ela mudou, Peeta.

– Eu percebi

– Enfim, venham.

Katniss:

Eu estou confusa. O Peeta está me tratando bem demais ultimamente. Esses últimos dias pra ser exata. Quer dizer, ele sempre me trata muito bem, mas esses últimos dias é como se algo tivesse mudado radicalmente.

É como se algo diferente tivesse acontecido. Tá certo que tem os jogos vorazes, o fato de que só um de nós sobreviverá, mas é algo a mais que isso.

Alguns dias atrás, a minha mãe achava que ela estava grávida de novo. Sim, ela tem um namorado, mas minha irmã ainda não sabe. Enfim, ela fez o teste e descobriu que deu positivo. Mas depois ela viu que foi falso positivo e ficou tudo bem. Assim ela pode esperar mais pra contar pra Prim. Eu acho que ela só contou pra mim essas coisas pois fui eu que vi minha mãe e ele se beijando no centro. Eu acho que ela não contou pra gente porque ele é o irmão do pai do Peeta. Talvez seria estranho. Mas tem tanta coisa acontecendo que eu não sei mais se alguma coisa tem relevância.

Nós andamos até a sala e Effie está nos esperando na mesa de jantar. Parece uma eternidade atrás o dia em que eu estive aqui pela última vez.

A Effie está tão diferente. Eu realmente não a reconheci até ouvir sua voz. Que também mudou e agora não tem mais aquele sotaque irritante da capital. Ai como eu odeio aquele sotaque.

– Bem, eu acho que o Haymitch tem algumas coisas para mostrar pra vocês. Esse ano não será nada como o ano passado. É o terceiro massacre quaternário. A capital não poupou despesas. Isso será enorme.

Eu e Peeta assentimos com a cabeça positivamente.

Eu sei que esse ano não será como os outros. Esse ano são só vitoriosos que já ganharam os jogos. Esse ano a gente vai lidar com verdadeiros assassinos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Gostaram? :) A KATNISS NÃO ESTAVA GRÁVIDA SHUAHSUAHSU EU TROLLANDO COMO SEMPRE :D ADORO