You Belong With Me escrita por 3fears


Capítulo 26
Professional Killers


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AS NOTAS FINAIS.
ESSE NEGÓCIO DA GRAVIDEZ FALSA VAI DAR UMA TRETA MALIGNA SHUAHSU ADORO.
BOA LEITURA AMORES



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508584/chapter/26

Katniss:

– Bem, eu acho que o Haymitch tem algumas coisas para mostrar pra vocês. Esse ano não será nada como o ano passado. É o terceiro massacre quaternário. A capital não poupou despesas. Isso será enorme.

Eu e Peeta assentimos com a cabeça positivamente.

Eu sei que esse ano não será como os outros. Esse ano são só vitoriosos que já ganharam os jogos. Esse ano a gente vai lidar com verdadeiros assassinos.

– Eu vou mostrar para vocês alguns vídeos dos vencedores que estarão competindo. Mas antes vamos ver as seleções.

FLASH BACK ON

Começo a pensar em como eu preciso saber mais sobre isso, os jogos, a capital, como tudo começou. Uma curiosidade toma meu corpo e eu vou para a sala de vídeos onde eles guardam as gravações dos jogos antigos. Eu vou pra sala e sento no sofá. Uma coisa me prende a atenção na parede, “Edição 50- Haymitch” O Haymitch ganhou o segundo Quarter Quell? Eu tinha que ver isso. Eu botei a fita em um aparelho estranho e ela começou a rodar. Apareceu alguns escritos no monitor. Eu vi ele inteiro. Quando eu acabei eu provavelmente tinha uma cara de surpresa enorme na cara. Antes de tirar a fita, eu escuto uma voz atrás de mim.

– Gostou do show, Sweetheart? - Eu viro pra trás surpresa, e é Haymitch que estava sentado na mesa. Eu realmente não percebi que ele estava ai esse tempo todo.

– Ahn eu...

– Não tem problema. Somos todos curiosos.

– Ok... - Eu queria comentar de Effie, mas aquele não era o momento.

Ele caminha até o aparelho e tira a fita, a coloca na prateleira junto com as outras e vai embora. Haymitch não tem família. E ele desafiou a capital. Começo a me perguntar se esses dois fatos não tem ligação.

FLASH BACK OFF

Eu lembro daquela sala do dia em que eu vi o segundo Quarter Quell. Eu contei pro Peeta sobre isso umas semanas atrás. Ele ficou tão surpreso quanto eu. O Haymitch se aproveitou do campo de força pra ganhar. E agora mais do que nunca eu sei que ele pagou por isso. Por desfiar a capital.

Nós chegamos na sala dos vídeos e o Haymitch ligou o monitor de televisão. Apareceu o logo da Panem e depois começaram os sorteios com os comentários do Haymitch:

– Eu vou informar todos os eu conheço e pode ser uma ajuda pra vocês. Eu não sou muito sociável, mas esses vitoriosos já se conhecem faz tempo e eles são amigos. Vocês são os novatos e vão ter que pelo menos saber quem eles são se quiserem vencer – Disse Haymitch com os olhos na tela.

– Distrito um, Gloss e Cashmere, eles são irmãos gêmeos, bons com facas, queridinhos da capital – Se eu não conhecesse o Haymitch eu diria que ele está bem animado.

– Distrito dois, Brutos e Enobaria. O Brutos se voluntariou, ele tem quarenta anos, parece que está louco pra voltar pra arena. Enobaria leva os jogos muito a sério. Ela afiou os dentes para que eles ficassem todos iguais caninos, assim ela arranca o pescoço de suas presas – Nessa hora eu tive um calafrio. Que tipo de pessoa faria isso?

– Distrito três, Wiress e Betee, verdadeiros gênios da informática e tecnologia, ele ganhou um jogo só de eletrocutar seis tributos que faltavam.

– Distrito quatro, Finnick Odair e Mags, Ele é o mais desejado de Panem, galã, loiro, queridinho da capital, ele tem muitas habilidades com seu tridente, Ela é uma senhora adorável. Ela se voluntariou pra Annie que por coincidência é a namorada de Finnick – Ele fala e uma pergunta vem a mente, mas não tenho certeza se devia perguntar.

Namorada mesmo ou tipo, namorada? – Pergunto e ele vira seu olhar para mim.

– Ela é meio louca. Ela sofreu muito durante os jogos e só sobreviveu por causa de Finnick. Namorada mesmo.

– Distrito seis, os morfináceos, como gostamos de chamar, eles já foram uma ameaça mas agora estão acabados e viciados em morfina. Por isso o apelido. Eles ganharam os jogos se camuflando e escondendo até todos morrerem.

– Distrito sete, Johanna Mason. Ela odeia a capital e tudo o que tem em Panem. Ela negou um pedido de Snow e bom... ele matou todos que ela amava. Ela se tornou brutal. Sua habilidade principal é seu martelo, ela mata sem piedade.

– Distrito onze, Seeder e Chaff, a mulher eu não conheço direito mas o Chaff e eu somos grandes amigos. Ele é um cara legal.

– Que pedido? – Pergunto, interrompendo pela segunda vez.

– Vocês tem muito o que aprender sobre o mundo dos vitoriosos. Eu conto pra vocês depois – Ele faz uma pausa, olhando para os lados – Esses são todos os tributos nos quais vocês devem se preocupar ou se aliar.

– Pera, se aliar? Não, não, não... – Começo, mas Haymitch me corta. A ideia de confiar em alguém com a sua vida não é nada boa.

– Esses são assassinos profissionais, Katniss. É melhor ter pelo menos algum deles no seu lado.

– Não dá pra confiar a vida neles. A gente nem se conhece – Eu falo em um tom um pouco alto.

– Katniss, escuta ele. É a nossa vida que a gente está discutindo. E você querendo ou não ele sabe bem dessas coisas – Peeta disse com seu tom suave de sempre e eu automaticamente me acalmei. Ele tem razão.

– Escuta o garoto, Katniss – Hamitch fala com um leve sorriso no rosto.

A Effie nos chama para jantar e Peeta sai da sala. Eu ia segui-lo, mas o braço de Haymitch me segura.

– Você sabe, Sweetheart, você poderia viver cem vezes e ainda não merecer aquele garoto – Ele fala.

– Eu sei – Digo com raiva, soltando meu braço e indo pra sala pra comer.

*

Peeta:

Eu e Katniss estávamos na cama deitados juntos. Eu não estava dormindo. Estava sentindo o cheiro dela e apreciando como era bom ter ela nos meus braços.

E também, bom, depois daquele discurso do Haymitch era difícil dormir. Eu queria saber o que está passando na cabeça dela, com o bebê e tudo.

– Peeta, você tá dormindo? – Ela pergunta baixinho, provavelmente para não “me acordar”.

– Sim – Respondo brincando. Ela ri. Depois para e vira pra mim e me encara. Eu vejo uma tristeza em seu olhar.

– Eu preciso te pedir algo – Ela fala.

LEIAM AS NOTAS FINAIS


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enquete que eu quero que vocês participem pra decidir o futuro da fanfic: http://is.gd/JfPGjs (OBS: Recomendem gente! Não doi nem recomendar muito menos comentar) Bjs amores e obg por td