A Lenda de Wander - A Sombra Do Colosso escrita por Komorek


Capítulo 19
Capítulo 19: A Cidade dos Pilares




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508194/chapter/19

De volta ao templo, sendo observado por treze silhuetas, Wander acorda com o despencar da sétima estátua à direita.

Teu próximo inimigo é... Um guardião solto... A cidade fechada para além dos canais... Ele anseia por destruição.

Wander pega sua espada, e anda em direção ao solo. A levanta, e descobre que seu inimigo se localiza ao noroeste daquelas terras. O jovem cavalgou em direção oeste, e descobriu mais uma ponte terrestre, ao lado da que frequentemente usa. Ao atravessa-la, encontrou um grande campo verde.

Seguindo sempre ao oeste, três minutos depois, Wander encontrou uma abertura dentro das montanhas. Ao atravessa-la, teve que escolher entre dois caminhos. Ao levantar sua espada, viu que seu destino era o da esquerda.

Se passou mais um tempo, e o jovem encontrou dois pequenos pilares, pouco maiores que ele, um de cada lado do caminho. Atravessando-os, se deparou com mais dois. O caminho inteiro era contornado por pilares, um de cada lado. Após percorrer todo o trajeto, Wander entrou em uma caverna.

Ao andar um pouco dentro dela, o jovem teve que deixar Agro para atravessar um pequeno lago. Do outro lado, Wander atravessou mais uma trilha dentro da caverna, até andar por alguns pedaços de pilares quebrados no chão. Um grande brilho incomodou os olhos do garoto, que se virou para a direita.

Havia uma saída da caverna. Ao passar por ela, Wander desceu até uma plataforma de pedra verde. Se virou para a direita, e desceu mais ainda, onde era o chão. Saiu por uma abertura no meio de duas longas paredes, e chegou a um grande paredão, que descia em rampa. Havia um pilar de pedra no chão.

O jovem o escalou, pulou mais acima, e passou por um longo buraco no chão, com uma água que nem chegava a tocar seus pés. Mais afrente, havia um pequeno lance de escadas. Ao subi-lo, pôde escutar um rugido vindo de uma construção alta à sua esquerda. Era o colosso.

Este é Cenobia, o Brilho da Destruição. O 14º Colosso que deverás enfrentar.

O colosso era pequeno, tinha pouco mais de 3 metros, e se assemelhava ao décimo primeiro colosso, o que tinha medo de fogo. Suas presas eram apontadas para cima, e eram de pedra. Wander mal teve tempo de observar a criatura, e ela já correu em direção ao jovem.

Havia outro pilar caído à esquerda, e Wander pulou nele, desviando da cabeçada de Cenobia. O colosso se virou, e rapidamente, deu outra cabeçada, acertando o pilar, fazendo o garoto cair. Wander havia batido forte a cabeça, e estava meio tonto. Forçando-se para levantar, se surpreendeu com a chegada do colosso, novamente com a cabeça preparada para um novo ataque. Rolando para o lado, o jovem conseguiu desviar.

Suba a torre para chamar a ira do colosso...

Com essa dica, Wander subiu novamente o pilar caído, e pulou em uma passagem, sendo apoiada por outros dois pilares. Atravessando-a, o jovem se viu obrigado a escalar outra outra superior. A criatura correu em direção à parede, e a cabeceou, tremendo-a.

Wander pensou rápido, e pulou em outra parede mais inferior. Mais afrente, havia um grande pilar, com apoio onde o jovem podia escalar. Com a dica de Dormin “suba a torre”, ele deduziu que deveria escalar.

Com um pulo, Wander conseguiu se agarrar nos apoios do pilar. E então, o escalou até o topo. Após se equilibrar, a torre se chacoalhou, derrubando novamente o jovem. Era Cenobia, que atacou o pilar. Faltando pouco para atingir o chão, Wander se estendeu, e conseguiu se segurar novamente nos apoios. Rapidamente, escalou o pilar.

Lá de cima, o jovem com raiva, atirou uma flecha na criatura. Inutilmente, a flecha bateu na armadura de Cenobia, que logo se afastou, e correu com toda a velocidade em direção ao pilar, que logo foi derrubado. Se segurando, Wander conseguiu resistir a queda. O pilar caído, deu uma chance do jovem subir em mais uma daquelas paredes.

Atravessando o caminho, o jovem pulou em mais um dos pilares. Após repetir o processo mais três ou quatro vezes, Wander pulou em uma construção bem maior e mais pesada. Dela, era possível pular em mais um pequeno pilar, um dos normais. Quando Cenobia derrubou este pilar, ele caiu batendo na parede de onde o jovem chegou, quebrando-a.

Bem ferido, ele subiu umas escadas que levava até a saída da caverna de onde viera. O colosso havia se aproximado. Wander chegou até a plataforma, e atirou mais flechas na criatura, que raivosa, atacou o pilar que sustentava toda a plataforma. Porém, ela desmoronou em cima de Cenobia, quebrando sua armadura, e revelando um símbulo.

Pensando rápido, Wander, que havia se protegido pulando na escada de onde subiu, pulou nas costas do colosso, que estava tonto e mal podia reagir. Cravando a espada diversas vezes, o jovem matou a criatura. Sendo possuído pelas essências, o garoto caiu ao lado do colosso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O nome "Brilho da Destruição", é a tradução do nome em latim do colosso, "Clades Candor".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Lenda de Wander - A Sombra Do Colosso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.