76° Edição dos Jogos Vorazes escrita por Mad


Capítulo 13
Nossa Raio de Sol, Nossa Carly Doug


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora do Cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507900/chapter/13









As luzes ofuscantes deixam Rain e Josh cegos por alguns segundos.
Eles não se viam desde que foram separados um do outro dentro do aerodeslizador, e a sensação do reencontro causava náuseas de felicidade em ambos.
Eles estavam em lados diferentes, ele no lado direito do palco e ela no esquerdo, atrás das cortinas, esperando o momento para aparecerem ao vivo na televisão de cada morador ansioso de Panem. Assim, ambos se limitaram a apenas uma troca de olhar, que já foi muito.
Para Josh, Rain parecia uma boneca. Claro, não como antes, como a Rain da pele morena e os olhos prateados com que ele era acostumado, mas com a nova Rain. Josh sinceramente a preferia como antes, mas nunca fora de dar bola para aparências, e além do mais não dava-se para dizer que Rain estava feia. Maquiagem? Nem pensar. Sua pele pálida tinha de enfeite apenas suas sardas castanhas, seus dois olhos azuis como faróis. Seu vestido era floral, em uma mistura de roxo, amarelo e azul.
Josh pensa em como ele deve estar, sentindo uma vertigem de repente.
Seus cabelos foram pintados de loiro SEM SUA permissão enquanto ele estava desacordado. Vestia calças jeans e um pedaço picotado de póluver, com muitos fechos e detalhes, na cor de creme. Se sentia um mauricinho ridículo.

Para Rain, Josh estava... Estava... Droga, o que ela estava falando mesmo?

Caesar Flickerman grita e acena para a plateia.
As luzes piscam descontroladamente enquanto ele apresenta mais um programa para Panem.
– Então, pessoal – Ele se senta na mesma poltrona reclinável na que sentou quando Josh foi entrevistado, o tributo reparou – Ontem foi o final da 76° Edição dos Jogos Vorazes. A reestreia dos Jogos foi simplesmente IN-CRI-VEL! – Aplausos – Bem, para quebrar esse tabu de alianças e casais nos Jogos, o incrível organizador dos Jogos, Mario Saunders, juntamente com claro, meu, seu, nosso Presidente Snow, relembra com humor a novidade da antiga edição na atual... Temos agora dois vencedores, um belo casal! Entrem agora, Rain Ghostsong e Josh Cellar!

Com os berros da plateia, as luzes piscando enfurecidamente e a risada insana de Caesar, Josh desconfiara que enlouqueceria de vez. Mas, quando vê a figura baixinha de Rain avançar para o palco, o vencedor da edição do ano se obriga a segui-la.
Ignorando os gritinhos excitados da plateia, das pessoas chamando seu nome ou das falsas declarações nos cartazes, ele senta na poltrona confortável, apertando a mão do apresentador do programa.
– Oh, meu Deus, Josh Cellar! Você está divino!
– É sempre um prazer te ver, Caesar. – Ele responde, utilizando todo o seu charme, provocando ondas de suspiros pela multidão e uma cotovelada de Rain.
– Rain! R-A-I-N! – Caesar parece sinceramente entusiasmado – Nossa flor, nossa lua! Como você se sente?!
– Na verdade, com vontade de vomitar. – Ela responde, sincera, provocando risadas.
– Ai, ai, ai, é tão bom vê-los dessa maneira, juntinhos... Juntinhos? É isso, Josh? Rain? Vocês estão... Juntinhos?!

A plateia vibra.
Josh e Rain se entreolham, nervosos, tentando lembrarem-se dos conselhos de suas representantes, Lea e Nyah (Que quase enfartaram ao revê-los), e então já sabiam o que fazer.
Ambos se entrelaçam as mãos.

– Claro Caesar. Juntos para sempre.

A plateia enlouquece, e Rain sente uma vertigem desconfortante, enquanto Josh só consegue pensar em Carly.
–----
No dia anterior

– N-Não pode... – Carly cambaleia para trás, tentando não soltar o gemido de dor.
Os médicos foram muito bem sucedidos na reconstrução do pulmão da menina, mas mesmo assim o mínimo movimento ainda doía.
– Sim, Carly. – Snow encara as próprias mãos. – Ou Julie. Como preferir.
– Meu nome é Carly Doug. Eu sou uma moradora do distrito 8, meu pai é o prefeito de lá, Gregory, e eu já deveria ter falado com ele...
– Isso é o que eu queria que você pensasse, querida. – Ele sorri, mas seus olhos permanecem duros – Eu sei que deve ser difícil acreditar, mas foi muito simples, usamos uma quantidade minúscula para embaralhar suas me...
– NÃO! Chega! – Carly grita, provocando uma onda de queimação por dentro de seu peito.
– Você que ... Se não fosse quem é, você acha que eu a deixaria fazer isso comigo? Gritar, mandar em mim? Essa é você, Julie. Já contei tudo o que tinha para contar. O resto é com você mesma.

Snow se levanta e sai da sala.
–----

– Então, tudo está sendo muito divertido, mas infelizmente precisamos abordar esse assunto hoje, meu jovem casal.
Rain aperta com mais força a mão de Josh, já sabendo o que estava por vir.
– Luka Venomania fora um grande amigo para vocês, não é?
Não há resposta. Caesar suspira.
– Acredito que vocês ainda sentem a perda dele.
– Luka – Josh diz – Luka foi um garoto sensacional. Sabemos que nunca ninguém será igual a ele, tão gentil, alegre ou bondoso como aquele Venomania, Caesar. Creio que Luka fora uma daquelas pessoas enviadas a sua vida para deixar uma marca. Para mudar suas opiniões e planos, para fazer você repensar suas atitudes.

Rain encara Josh, abismada.
A máscara alegre de Caesar é liberada por um minuto, exibindo a emoção que o apresentador, sempre confiante, sentia. Josh percebe que lágrimas ameaçavam transbordar de seus olhos, e que Caesar sofria para segurá-las.
– Bem – Ele tosse algumas vezes, observando a plateia que estava muda como um túmulo – E... Carly... Eu sei que vocês gostavam muito de Carly...
– Carly. – Rain repete o nome – Eu... Nunca vou me perdoar pelo que fiz, Caesar. Ela era... Como uma irmã, tão doce, tão...

Rain percebe que era tão fácil conversar com Caesar. Ele parecia entende-la, mesmo em silêncio, apenas seu olhar era o suficiente para reconforta-la. Rain acaba soluçando, e Josh a abraça, a plateia acaba seguindo a mesma reação da tributo.
Josh observa rapidamente, o suficiente para perceber que várias pessoas choravam, choravam a dor de Rain.
– Bem – Caesar diz – Eu tenho uma... Surpresa para vocês.
–----

As mãos de Carly tremiam com violência. Ela estava ouvindo tudo, sentindo tudo o que a plateia sentia, mas o diferente é que ela deveria estar morta.
Ela achava que conhecia Josh e Rain o suficiente para imaginar qual seria a reação dos dois ao vê-la, mas com pesar, se surpreende ao admitir que não fazia a menor ideia. Eles gritariam, chorariam? A repugnariam?
Seu vestido vermelho – A cor que já virara sua marca na Capital – Tremulava de acordo com seus tremiliques.
Ela ouvia ansiosamente, esperando sua deixa.
As palavras de Snow vagam por sua mente, e ela sente seu mundo desabar novamente.
Ainda negava a acreditar, ainda precisava negar, pois era tudo tão surreal.
Como aquele homem, aquela coisa, aquele monstro poderia ser...

As luzes piscam, a música é acionada, e ela sente Charlotte a empurrar para o palco.
Ela deixa as memórias de lado, e abre seu melhor sorriso.

–----

– Surpresinha? – Josh dá um sorriso duro, seu coração dispara – Eu não gosto muito de surpresinhas.
– Ah, meu caro Josh, aposto meu lindo cabelo azul de que você gostará, e muito dessa. Preparados?
– Eu não... – Rain começa, mas Caesar a ignora.
– Então vamos, povo de Panem, vamos aplaudir, vamos louvar, nossa deusa, nossa rainha, nosso raio de Sol, nossa Carly Doug!

As luzes piscam, uma música alta é acionada, e Josh sente seu mundo quebrar e cair em cacos quando ele a vê.
Tão linda.
Tão graciosa.
Seu vestido vermelho caindo em ondas pelo corpo, seus passos firmes e decididos, seu sorriso confiável.
Ela estava tão bem.
E deveria estar morta.

Rain encara a menina com assombro. Finca as unhas no braço de Josh sem pudor, tentando não desabar.
Ela estava ali. Viva, radiante.

– Olá Caesar. – Carly diz, encarando os dois tributos sentados com um sorriso de alegria muito superior.

Josh se levanta e sai do palco, ignorando o olhar de Rain, ignorando a Carly, ignorando o chamado da plateia e de Caesar.
Ele só precisava se esconder em um canto, para desabar em paz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "76° Edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.