O retorno do Homem de Ferro escrita por Willian Borges


Capítulo 5
Capítulo 5: Dínamo vermelho


Notas iniciais do capítulo

O primeiro embate! Obrigado a todos os que acompanham, a todos que leem. Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507893/chapter/5

Dínamo vermelho? Galina? Quem é esse cara, e de onde surgiu essa armadura? Eram incógnitas que se passavam pela minha cabeça:

– Jarvis, identifique pontos fracos nessa armadura.

Iniciando análise...

– Anda logo, esse cara não é brincadeira.

Ele disparava relâmpagos pelas mãos. Acertou-me em cheio no peito.

Integridade da armadura comprometida em 20%.

– Tá tá. Me mostra onde tenho que atacar.

­ – Análise 70% completa senhor.

– Ha ha ha hah! O que achou disso Stark?

– Gostei dos seus brinquedos Barão. Que tal provar um pouco dos meus?

Disparei com o raio repulsor contra o peitoral dele. Obtive apenas uma pequena rachadura.

– Ria ria ria! Isso sequer me fez cócegas! Minha armadura é feita de carbondurum, e há um traje blindado por dentro.

– Então toma mais um disparo aí. – Ele desviou.

– Acha que eu vou deixar você testar minha armadura assim? – Ele também dispara mísseis! Quase me acertou um agora.

– Olha, você também tem mísseis. Prove dos meus Barão. – Acertei uma dezena destes nele. Eram teleguiados pequenos, mas causavam estrago. Várias rachaduras na armadura dele.

– Waaah!

– Gostou disso?

Análise completa senhor. Atacando a cabeça, o piloto fica exposto.

– Não vou causar dano algum com os repulsores desse jeito. Jarvis, ativar protocolo arrasa-quarteirão agora.

– VOU ARRASÁ-LO STARK! – Disse o Barão em fúria, disparando vários relâmpagos de alta frequência contra mim. Como era difícil escapar destes. Tentei golpeá-lo manualmente nas pernas, ganhei um belo amasso nas mãos.

– Ouch!

Senhor, golpes físicos não vão funcionar.

– Percebi Jarvis. Queria destruir ele sem os repulsores. Quanto tempo ainda temos?

11 minutos para a armadura ficar sem energia, senhor.

– Que beleza. Ok, vamos... aargh! – Ele não parava de atirar relâmpagos contra mim, e eu não percebi. Repulsor do braço esquerdo comprometido. Então eu tive uma ideia. Lançar mais mísseis teleguiados, e depois inutilizar o dínamo vermelho com vários disparos do raio repulsor.

Era a ideia perfeita, até ele me pegar com as duas mãos.

– Vou fazer migalhas de você e da sua armadura! – Droga! Senti o traje ficando mais apertado. Estou sem saída!

Até que um tiro chamou a atenção do piloto da armadura maior. Um tiro que saiu da pistola de Nick Fury.

– Trouxe um de seus aliados?

– Pois é. Achei que ele já tivesse dado no pé.

– Barão, o que você e a Hidra estão tramando contra os Vingadores? – O sem tapa-olho tava querendo servir de distração. Agora o Barão me segurava com uma mão só.

– Por que o interesse Nick?

– Jarvis... desmontar agora!

Caí das mãos dele, o burro não percebeu. A Mark I ainda estava nas mãos dele.

– Vocês enviaram o Soldado Invernal pra matar a mim e ao Rogers, e iriam usar o Projeto Insight pra aniquilar o resto, certo? Agora, criaram isso pra destruir o Homem de ferro, caso esse interferissem nos seus planos.

– Muito astuto Nick. – O Dínamo se aproximava, lentamente. Fury, imóvel. Fiquei o mais longe possível, e chamei a armadura pra mim (pelos microrrepetidores). A atenção dele novamente veio para mim. Então, lancei os mesmos mísseis, deixando-o atordoado por alguns segundos. Nem deixei sentir o dano, lancei vários disparos do raio repulsor.

– Waaah!!! VOCÊ ME PAGA POR ISSO!!! – Gritou Von Strucker, atordoado e cambaleando pelas paredes do salão vazio.

– Fury, foge daqui. Está sem proteção. Deixa que eu dou conta. Mas aja naturalmente lá fora, não chame a atenção. – Assim o fez.

9 minutos para a armadura ser desativada senhor.

­– Eu sei contar Jarvis! Apenas deixe o cronômetro na tela.

Le gran finale. Um disparo do Uniraio na cabeça, iria inutilizar a armadura. Foi o que fiz. O capacete dele explodiu, mas não sei como ele escapou com vida.

Waaaaaaaaaaah!!!!

– Gostou disso aí também?

– Você me paga Stark! Galina irá te destruir por mim.

Essas foram suas últimas palavras. Barão von Strucker atirou um míssil numa parte do prédio, e várias barras de ferro caíram sobre mim. Fiquei preso, e ele saiu voando! Destruindo o teto e tudo. Quando eu me livrei, ele já tinha sumido. Não valia a pena persegui-lo, eu ficaria sem energia na armadura. Talvez eu nem conseguisse alcançá-lo. Até botas a jato esse tal de Dínamo Vermelho tem.

Logo mais tarde, encontrei o Fury:

– Caraca, você viu aquilo?

– Isso vai estar nos jornais de Verona. Vão achar que é sua criação.

– Vamos logo sair daqui, antes que eles me achem pra perguntar isso.

– Cedo ou tarde, você vai ter que dar uma resposta.

– Então que não seja agora. Pelo menos eu vou ter mais tempo pra pensar.

– Vai voltar pra Malibu?

– Sim. Pepper tá me esperando. Ela com certeza vai ver o que aconteceu, e não quero deixar ela preocupada.

– Eu vou com você. Preciso avisar o resto.

– Que resto?

– O resto dos Vingadores. Creio que a Hidra considera que vocês sejam uma ameaça potencial, e podem querer intervir nos planos dela. Talvez ela esteja criando uma arma específica para eliminar um por um.

– Pode ser que sim. Ouviu que eles estão trabalhando em mais uma coisa? Seria mais uma arma?

– Pode ser que sim.

Dínamo vermelho. Um cara três vezes maior do que eu. É, eu realmente precisava voltar à ativa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sexto capítulo rondando minha cabeça. Trago para cá o mais rápido possível. Obrigado por lerem ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O retorno do Homem de Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.