O retorno do Homem de Ferro escrita por Willian Borges


Capítulo 4
Capítulo 4: Ameaça em Verona


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra minha fanfic. Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507893/chapter/4

Fui pegar a Pepper às 18h. A armadura no banco de trás. Ela demorou pra chegar. Só saiu das empresas às 18h30min e entrou no carro:

– Porque demorou tanto hein?

– Hora extra, Tony. As reclamações sobre o Happy diminuíram, mas continuam altas.

– Deve ser porque ele não está ainda 100%. He!

– É, deve ser. Tony, meu casaco por acaso está no seu ca... – Ai... começou quando ela olhou pro banco de trás – Eu não acredito!

– Não acredita no que?

– Você ficou o dia todo trabalhando nisso? – Apontou pra armadura em forma de maleta.

– Eu te disse que voltaria.

– Mas eu já te disse que...

– Você não viu na internet?

– Eu não passo o dia na internet! Eu fico tão ocupada tomando conta dos seu trabalho que não dá nem tempo de....

– Tá, tá, tá! Chega de mimimi. Mas acontece que aconteceu o que eu temia, e Rhodes pediu que eu desse uma forcinha pra ele.

– Mas eu não acredito que pra fazer essa “forcinha”, você fosse precisar da armadura!

– Na verdade não, mas Nick Fury também pediu minha ajuda. E mesmo antes de saber disso, já havia lhe explicado que preciso da armadura pra te proteger.

– É, mas sem essa armadura, você não faz inimigos, e não coloca ninguém em risco!

– É, mas agora não importa. A ameaça é iminente, então é bom que eles saibam que voltei a ser o Homem de Ferro.

– Tony, eu não quero te perder.

– Eu tampouco também não. Por isso mesmo fiz isso.

– Ahh, você é uma criatura difícil. Pode me dizer ao menos que ameaça é essa?

– É confidencial. Quanto menos gente souber melhor.

– Tome cuidado.

Essas mesmas palavras foram ditas quando eu estava prestes a partir no outro dia de manhã, no aeroporto.

– Tudo vai ficar bem. Quando eu voltar, quero aquele pãozinho de queijo e aquele hambúrguer que só você sabe fazer. – Sorri pra ela e pisquei. Ganhei um dos melhores beijos dela, na minha vida.

– Você tem carga suficiente nessa armadura?

– O suficiente para cumprir sua função.

– E se alguém lutar contra você?

– Aí a coisa complica, mas eu dou um jeito.

– Não deixe a coisa complicar.

– Não se deixe esquecer do meu pão de queijo, e do meu hambúrguer.

Uma longa risada de Virginia Pepper Pots!

– Hora de decolar.

– Vem depressa!

Seu desejo era o que eu mais queria. Quase desisti de ser o Homem de Ferro, justamente por causa dela. Quero passar mais tempo com ela, mas sem deixar de ser o herói que sempre fui. Eu a amo, e quero protegê-la sempre. Se eu puder escolher uma última voz antes de morrer, que seja a voz dela. Mas o dever chama. E eu vou cumpri-lo, o quanto antes.” Assim pensei, assim faria.

Algumas horas depois, liguei para o Fury:

– Onde você está?

– Na área central. E você?

– Estou no Aeroporto de Verona, chego o mais rápido possível.

– Onde fica a base da Hidra?

– Área industrial da cidade. Mas vamos pra lá juntos, você sozinho irá ser perigoso e vai fazer com que a Hidra fique de olho na gente.

– Sim, mas não demore.

Fim de papo. Verona é uma pequena província na Itália. Ainda bem que eu (e a armadura disfarçada de maleta) estava disfarçado, assim não atrairia uma porção de gente pro meu lado. Ser famoso não é moleza! Meia hora depois o encontrei, com o óculos escuros substituindo o tapa-olho. A vestimenta era a mesma.

– Olha, vamos encontrar um beco na área industrial. A base fica perto de lá e eu preciso vestir a armadura.

– Pensei que você tivesse destruído todas elas.

– Lembra-se do projeto que falei pra você ontem à tarde?

– Ah.

– Você também não me viu nos noticiários?

– Não tenho tempo. Estou vivendo isoladamente aqui na Itália, em busca de bases da Hidra. Precisamos descobrir o que ela está tramando.

– Descobriu alguma coisa?

– Nada. Sequer falo italiano, e trabalhar sem tecnologia é difícil.

– Então pra que veio pra cá? Se não tinha recurso?

– Eu vim pra cá ontem de manhã.

– Ah, e me chamou pra essa enrascada.

– Stark, você foi o único com os meios e a disponibilidade necessária pra me ajudar.

– Já estamos aqui né, então vamos acabar com isso. – Entramos finalmente num beco. Ativei a armadura pelos microrrepetidores com os gestos necessários, e fomos andando enquanto ela se montava. A rua vazia ajudou bastante na discrição:

– Chegamos. Segundo o satélite era aqui. Uma antiga base que foi restituída na década passada. Temos 30 minutos apenas, é o tempo em que a armadura fica ativa.

– Então vamos evitar usar portas e entrar pelo teto.

– Excelente. Sobe aí que a gente voa.

Chegamos no teto da base disfarçada de indústria, com Nick Fury nas costas (constrangedor). Silenciosamente, cortei uma parte do teto. O sem tapa-olhos ia se equilibrando nas barras que reforçavam o teto e assim se manteve até encontrar uma escada que dava numa posição segura. Já eu, voava. 28 minutos de energia na Mark I. Falávamos em cochicho:

– Seguinte, vamos procurar na salas da esquerda primeiro. Depois no setor direito. Não vamos nos separar.

– Tá, mas você tem que voar fora do alcance de visão deles!

– Deixa comigo!

Alguém estava vindo.

– Se esconda aí embaixo! Malucos soviéticos estão chegando!

Um careca falava ao telefone, com um tal de Barão Zemo:

– COMO ASSIM TECNOLOGIA INSUFICIENTE? Precisamos terminar o projeto e colocar nossos milagres para trabalhar!!! O quê? E o que irão fazer? Ah, entendido. Vou fazer o teste da nossa máquina agora. É bem provável que realmente funcione. E nossa piloto, está pronta? É bom que esteja porque não podemos falhar dessa vez! Já falhamos contra o patriota americano e não pode acontecer de novo. Sim, creio que ele está fraco agora. É uma oportunidade única para atacá-lo. Vou apenas testar esta beleza acobertada, te trago o relatório em meia hora. Até mais.

Ele desacobertou a “beleza”, era uma grande armadura vermelha. Enorme, mas não batia a cabeça no teto. Tratei de me esconder, a coisa era muito grande. Nisso fiz um barulho, e ele ouviu:

– Quem está aí? – Silêncio por 5 segundos - Você não vai se esconder por muito tempo. – Ele tinha que ativar a bendita armadura, entrar dentro dela e me localizar. Agora, só me restava o combate. Pelo menos ele não encontrou Fury.

– Ora ora, Anthony Stark. Voltando à ativa.

– Sentiu saudades?

– Um pouco. Estava justamente à sua procura.

– Em carne, osso e ferro, à sua disposição.

– Queria deixar você pra Galina, mas eu não resisto. Eu preciso aproveitar essa oportunidade. EU, BARÃO VON STRUCKER, VOU DERROTÁ-LO! VOU DERROTÁ-LO NESTE BELO DÍNAMO VERMELHO!

Agora complicou. Eu só tinha 25 minutos pra acabar com ele....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo: Homem de Ferro VS Dínamo vermelho! Obrigado por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O retorno do Homem de Ferro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.