Deixe-me te proteger escrita por Vlk Moura


Capítulo 8
Pedido de ajuda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507799/chapter/8

– Lúcifer, titio, quanto tempo - Yeva estava deitada com as costas no chão da cela que diferente da que esperava estava quente e bem climatizada - Quanto tempo, faz o quê sete séculos? - ela levantou a cabeça e ao certificar-se que o tio ainda estava ali voltou a deitar.

– Você é muito confiante, acho que é filha de Miguel e não do molenga do Gabriel - ele se aproximou da grade e a ultrapassou sem abrir.

Seus olhos estavam completamente negros, os dedos ossudos, cheirava a decomposição, as asas eram rasgadas e lembravam as de um morcego, os pés tinham longos dedos que terminavam com unhas afiadas como garras, dobrou-se sobre a sobrinha que o olhou fazendo careta.

– Sério? - ela questionou - Ele é um bom tio, deve ser um bom pai, melhor do que você, pelo menos. - ele fechou a cara ou que aquilo parecia ser.

– Eu não te assusto, garotinha?

– Garotinha - ela riu e se sentou - Você sabe tão bem quanto eu que não sou uma garotinha há muito muito tempo. - ele riu. - Mas o que quer comigo? Roubar algo de Miguel, matar algum super anjo que esteja atrapalhando seu plano... Sério a Calista deve ser uma imprestável para você sempre me pedir ajuda para essas coisas.

– Oi, priminha - Calista ultrapassou a grade, Yeva acenou - Não consegui o maldito anjo - Yeva os olhou - Aquele demônio desconfiou.

– Sua troca não foi nada discreta - Yeva sentou em um canto com as costas na parede - Será que já posso ir? - ela se concentrava ia abrir um portal.

–Não adianta - Lúcifer avisou - Essa cela é anti-magia, qualquer tentativa sua será frustrada. - ela o olhou e não acreditando tentou um truque básico, tentou criar orelhas de felino, fora um de seus primeiros truques e ele tinha razão as orelhas não surgiram. - E com isso poderemos levar uma conversa séria.

Calista saiu do lugar e ficou de guarda, muitos demônios costumavam frequentar aquele andar, e muitos tentavam contatar o senhor das trevas, mas não com ela ali, o plano de seu pai não falharia, não dessa vez, não com os truques que ele guardava.

– O que você quer? - ela o olhou, se levantava.

– Quero que nos ajude a derrubar a barreira - a feiticeira o olhou assustada - Isso mesmo, a barreira que prende Catástrofe e com isso ele irá dominar tudo o que conhecemos.

– Não vou te ajudar. - ela falou.

– Eu sabia que me diria isso, por isso... - Calista olhou pelo ombro e sorriu - queremos ter uma garantia de que irá nos ajudar.

– E que garantia é essa, já que nem aceitar aceitei?

– Seu filho - ela tentou conter a reação, apertou os braços, ali naquele lugar todas as memórias estavam de volta, toda a dor que sentira até aquele instante - sabia que reagiria a isso - Lúcifer sorriu - Acho que se seu filho for ameaçado você irá nos atender.

– Eu já perdi muitos - ela deu de ombros indiferente, o sorriso vitorioso de Calista e Lúcifer sumiram - Ele seria mais um.

– O quê? - Calista atravessou a grade - Você não se importa com seu filho? - ela mentia, se importava e muito.

– Você me amaciou, não ligo mais para perdas - voltou a dar de ombros.

– Dos seus filhos - Lúcifer voltou a sorrir - Mas e quanto ao anjo e ao demônio?

– Não me importo, eles sabem se proteger - ela apertava ainda mais forte o braço e se controlava para não morder o lábio, Calista a observou e reparou na pele vermelha, sorriu de canto.

– Não precisa falar mais nada - olhou o pai - Já a conseguimos.

Ela se retirou, Lúcifer a seguiu, nossa feiticeira correu até a cela e se debruçou, o rosto amassado.

– Vocês não farão nada, farão? - a ignoraram, Yeva ficou ali pendurada, estava preocupada agora.

Depois de pegar dois ônibus e o metrô corri pelas ruas e assim que cheguei a cafeteria olhei para os muros e o beco, fui até lá e agradeci minha memória, desbloqueei a proteção mágica, subi as escadas e toquei a suposta campainha a ouvi ecoando pela casa. Imaginei o que Carlos teria feito ao louco do Magnus, será que o teria matado? Eu espero que não, precisamos de alguém mágico como ele.

Passos.

– Trina! - olhei a fada, ele olhou para dentro e sorriu - Pode entrar, eu já o controlei.

–Obrigada. - entrei.

– Então, o que veio fazer aqui? - a fada perguntou.

– Precisamos dele, a Yeva foi...

– Sequestrada - Magnus surgiu me assustando. - Senti quando isso aconteceu, agora você quer minha ajuda e irá me suplicar e...

– Sua ajuda, sim, suplicar, não sonhe tão alto. - falei cruzando os braços - E eu sei que você irá nos ajudar.

– Como pode ter tanta certeza?

– Você quase nos matou porque quase a matamos - pensei - E eles devem estar fazendo coisas ruins com ela.

– Não, não estão - ele riu - Mas eu irei ajudá-los, realmente, mas não por você, mas porque ela me pediu ajuda.

– Ajuda?

– Ontem a noite - ele se sentou no sofá - Ela disse que estava presa em um lugar onde não poderia usar magia, mas descobriu que era apenas da cela para dentro, aproveitou os segundos que tinha sozinha e se conectou a mim, contou rapidamente o que pretendiam fazer e pediu para que eu os ajudasse.

– Como sabia que estávamos atrás dela?

– Porque eles estão atrás de vocês, e o fato de eu ajudá-los não é a resgatando e sim os protegendo. - ele bufou - Odeio dizer isso, mas irei com você, e vou protegê-los com minha vida. -sorri.

– Só preciso arrumar algumas coisas.

Ele fez livros, pedras e outros objetos misticos flutuarem e caírem em uma mochila.

– Tome conta da casa, Carlos.

– Sim, senhor.

Partimos para encontrar os meninos. Eu já estava cansada de pegar tantos transportes, eu ia para o ponto de ônibus, o sábio riu de mim e abriu um portal pelo qual podia ver o trio conversando sobre algo que eu não entendia, agradeci que ele soubesse fazer aquilo. Pulei e caí sobre alguma coisa, Magnus atravessou e olhou a todos.

– Trina, você está me machucando.

– Ah, claro, desculpa Julio. - eu me levantei e olhei os outros três que pareciam prestes a se matarem - Vocês dois - o anjo e o demônio me olharam - ele irá nos ajudar, vocês querendo ou não.

– Concordo que ele é a melhor opção - Julio falou - Eu não posso fazer nem metade do que ele faz.

– Acho melhor aprender logo para podermos nos livrar desse...

– Bonitão? Fortão? Verdadeiro amor da Yeva? - Magnus olhou os dois em desafio.

– Serio, - revirei os olhos - ela falou com ele - todos me olharam e então contei.

Ficaríamos mais aquela noite ali e então partiríamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou pequenininho, desculpa >



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deixe-me te proteger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.