Meu sonho escrita por May Cristina


Capítulo 4
A ideia brilhante e péssima do papai




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507740/chapter/4

Chegando ao parque ecológico, Lucas já foi andar com sua bicicleta. Mamãe e papai ficaram encarregados de fazer o pequeno piquenique. Eu e o Thomas... bom...

—Olívia, você tem que ir reto e não olhar para seus pés!

—Tá Thomas!!! OLHA UMA PEDRAAA!!

E foi assim que eu cai legal.

—Você ta bem Olívia? Quer que eu... Que que eu chame... Pera, venha cá! -falou Thomas me pegando pela cintura e me carregando.

—Thomas!! Não sou um bebê!!! Me deixe no chão!! -falei.

—Como quiser. -Thomas me deixou no chão.

—Não preciso de você também. Olha, eu sei andar muito bem sozinha e ... AII! -meu pé doeu quando eu fui andar.

—Ta vendo?! Quer minha ajuda ou vai andando com o pé dolorido? -falou Thomas.

—EU VOU SOZINHA! -gritei. -Leve a bicicleta por favor, e a deixe perto da sua.

A cada passo que eu andava era uma dor diferente. Thomas deixou a bicicleta perto da dele e me guiou até um riacho para limpar meus pés machucados.

—AII!! -falei.

—Está doendo tanto? Você mal caiu e já está pedindo para eu chamar uma ambulância. -disse Thomas.

—Não tenho culpa se meu "guia" não desvia de pedras!

Ele pegou um punhado de água com suas mãos e jogou em mim. Minha vontade foi de pegar meu chinelo e jogar na cara dele, e foi exatamente isso que eu fiz!

—Ai!!!! -ele disse caindo para trás e ficando deitado no mato.

—Thomas!! Desculpe, eu me precipitei... Veja, tem um algodão no meu bolso, deixa eu limpar seu rosto porque está cheio de terra e ...

Por um momento nossos olhos de encontraram, e ficamos parados olhando para o outro, eu me senti mais próxima de seu rosto e...

—Olívia? Thomas? Vocês estão bem? -falou Lucas.

—Ah, a Olívia se machucou ao tentar andar na bike. -disse Thomas se levantando rápido.

—E viemos para me limpar. -completei.

—Ah, sim... Vim avisar que o lanche está servido, vocês vem? -disse Lucas.

—Sim...

—Com certeza...

Mal cheguei e minha mãe começou com o sermão.

—Olívia! Acha que calça cresce em árvore? Já viu o estado que está a sua roupa? Ainda bem que eu trouxe uma reserva, sua desmazelada! -ela se levantou e foi pegar a roupa na bolsa.

—Thomas, estive pensando aqui... Que tal fazemos tipo uma competição? Depois do riacho há uma mata, mas lá é tranquilo, tem uma cachoeirinha lá. E se nós formássemos duplas e fossemos até lá? O primeiro que chegar escolhe o lugar onde vamos jantar a noite! -disse papai.

Ah não... Meu pai e suas "grandes" ideias. Não estou nem um pouco a fim de ir em uma mata fechada para encontrar uma cachoeira, minha vida já é uma cachoeira, vou ficar com a mamãe e...

—A Olívia vai ir junto!!! -disse papai.

—O QUE? Pai!! Vou ficar com a mamãe tadinha, coitada, ta tão sozinha, solitária, ela precisa de alguém que a faça companhia! -falei.

—Não amorzinho, eu estou indo ali com o carro fazer umas comprinhas e ainda volto pra dar um " ti bum". Vista essa jardineira e vá com os garotos! -respondeu mamãe.

Ótimo, não posso mais escapar, é ir ou IR.

—Tudo bem, como vamos separar as duplas? -perguntei.

—Vamos tirar dois ou um. -papai respondeu.

Eu vou até com o Lucas, mas com o Thomas não!

—Vamos lá! Dois ou um?

Lucas e papai colocaram dois, eu e o carinha lá colocamos um. Destino, um dia você me paga, nem que vou ate na sua porta te cobrar!!

—Bom, tem duas trilhas, uma do lado esquerdo do riacho e outra do lado direito. Vamos tirar ímpar ou par para decidir quem vai ser o líder de cada dupla e o líder que vai também tirar ímpar ou par para ver qual lado vamos. Certo?! -falou meu pai.

Tirei ímpar ou par com o Thomas e adivinhe, ele é o líder. Na outra dupla o meu pai foi o líder. Ele e Thomas tiraram ímpar ou par, quem ganhasse ficaria com o lado esquerdo. Nós ganhamos, pelo menos uma coisa boa.

Estava um sol do caramba, e eu com aquela jardineira que a mamãe, dona e senhora Marjorie me deu, não mereço, da próxima vez EU escolho minha roupa reserva. O Thomas... Bom... Aquela peste está andando na minha frente, não fala nada e quando fala é só pra dizer "Cuidado com a aranha!" e "Cuidado com os insetos!", eu estou ciente desses bichinhos da natureza, e acho também que esse menino deveria tomar um certo cuidado com meu chinelo, porque vai que um acaso ele caia novamente eu seu rosto... Tudo é possível! Tá, não serei agressiva, vou ficar em paz.

A caminhada estava um tédio...

—AH! -gritou Thomas.

—O que houve Thomas??? -eu disse super preocupada, não queria que meu líder quebrasse uma perna logo ali. Pera, "meu" o escambau.

— HAHA, nadinha, só queria ver sua cara de preocupada. -disse a pessoa mais idiota desse mundo, aquele panaca.

—Nossa, muitoooo engraçado, estou aqui rolando de rir. Da próxima vez que você me dê esses alarmes falsos, não hesitarei em te dar um soco!

— Você leva brincadeira a sério. Chega aqui perto.

Cheguei perto, ele apontou o dedo no meu rosto e falou:

— Ta vendo este treco aqui?

— Que treco? -eu disse

—Subiu! -falou o rei dos panacas passando aquele dedo na minha cara e rindo loucuras.

Eu comecei a brigar com ele que ria cada vez mais. Essa cachoeira ta muito longe?

Fim do capítulo 4.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente :DD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu sonho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.