Meu sonho escrita por May Cristina


Capítulo 3
Café e vergonha




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507740/chapter/3

Mal consegui dormir a noite, e não, o Thomas não ronca, pelo menos um lado positivo de compartilhar o mesmo quarto com esse garoto. Mas enfim, eu ficava imaginando eles longe da minha casa, estava sem sono e eu não podia sair do quarto porque as regras da mamãe estava bem explicitas. Acho que papai não chegou a conhecer os meninos, ele chega por volta das 22:30 e nesse meio tempo todo mundo está puxando um ronco(menos eu, pois meus pensamentos não deixavam), eu ouvi papai entrar, mas ele foi logo tomar uma chuveirada e ir para o quarto, mas eu não ouvi o barulho do chuveiro porque a essa altura eu já estava sonhando com unicórnios e pôneis(na verdade não, coisa de menininha).

Acordei, o relógio marcava 8:40 dei um “bom dia” pro Thomas que me retribuiu com um sorrisinho forçado, as vezes eu tenho vontade de jogar água fria na cara dessa pessoa, ele é sempre frio e quando está sendo legal, uma mágica acontece e ele volta a ser um completo ignorante. Mas, eu sou obrigada a relevar pelo fato dele está sendo meu hóspede e esqueci completamente da escola, começa daqui uns dias, daqui uma semana, ai, mais um problema pra enfrentar: ter que ir para a escola e voltar da escola durante 1 mês com o Thomas. Estou totalmente sem chão, vou ali no banheiro raspar meu cabelo porque isso é o CÚMULO!!! Tudo bem, relaxa e respira devagar Olívia, são apenas 30 dias, 29 quero dizer...

—Meus lindinhos, o café está na mesa, venham se servir!!! – Disse mamãe atrapalhando meus pensamentos.

—Tudo bem dona Marjorie, muito obrigado! –Disse Thomas.

—Oh querido, me chame de Marie. –Falou minha mãe , dando uma piscadela.

É, esqueci de contar que minha mãe chama Marjorie Constance, mas todos a apelidaram de Marie. Papai se chama Gustavo, e também tem apelidos, uns chamam de Gu, outros de Guto, Tavinho, Tavão e até mesmo de Guta. Pulando a parte de apelidos e voltando ao café da manhã de domingo, eu estava sem apetite, mas quando vi aquele lindo bolo de cenoura com cobertura de chocolate, cara, esqueci de tudo, esqueci o regime, esqueci as visitas e esqueci até mesmo de saudar o meu pai, minha conexão com aquele bolo era forte, um amor à primeira vista e à primeira mordida, porém, minha mãe tirou qualquer conexão entre eu e aquele pedaço de mau caminho, falou que era só depois de comer o misto quente. Doeu? Claro que doeu, o lado bom era que tinha misto quente, agora eu não podia comer uns 4 (como todo mundo que está em sua casa faz), no máximo 2 por causa dos “hóspedes” e a boa educação. Maldita “boa educação”.

Cumprimentei meu pai e logo ele já foi puxando papo com os meninos.

— Então Lucas, ansioso para estudar novamente? –Papai perguntou tentando animar a galera que por sua vez estava muito abatida.

—Acho que sim senhor Gustavo. –Lucas respondeu.

—Pode me chamar de Guto, cara, você é meu brother agora e você também Thomas!!! –disse meu pai me deixando envergonhada.

Thomas deu um sorrisinho e voltou logo a comer, eu queria que aquele domingo fosse bem legal, então sugeri algo.

—Papai, que tal você levar eu e os meninos para andar de bicicleta no parque ecológico? Ai vocês dão um passeio com as bicicletas, a gente pode até fazer um piquenique no gramado, eu e mamãe vamos ficar vendo vocês se divertirem enquanto tomamos um solzinho. –eu disse animada.

—Filha, ainda não aprendeu a andar de bike? —meu pai me deixou sem graça com aquela pergunta, então tomei um gole de achocolatado e balancei a cabeça negativamente.

—Se você quiser eu posso te ensinar Olívia, também não era muito bom em andar de bicicleta e...

—Você não era bom? Você sabe andar desde que eu nasci!! –disse Lucas interrompendo seu irmão. –Você sempre foi o melhor e me ensinou a andar também. Olívia, acho uma boa você aceitar a proposta do meu irmão, você vai até aprender manobras que nunca viu!!! –retomou Lucas.

Não esperava isso mas tive que balançar a cabeça positivamente. É uma vergonha uma menina de quase 15 anos(sim, eu tenho 14 mas farei 15 daqui uns meses) não saber andar de bicicleta. Acabou que nós nos retiramos da mesa, mamãe foi arrumar o lanche, meu pai foi colocar as bicicletas no carro(não sei como coube 3 bicicletas), eu arrumei minha bolsa, todos tomaram um banho e fomos a caminho do parque ecológico. Droga, esqueci de comer o bolo que me fez ver que a vida é bela(mas não tão bela).

Fim do capítulo 3.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu sonho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.