Nossas Almas escrita por Carol S


Capítulo 4
Capitulo 4 - Não se sinta vazio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507624/chapter/4

Mais tarde, naquele dia, a pedido de Igor, Alice e Lyssa seguiram até o hospital. No caminho, eles tentaram traçar um plano para convencer a alienada mãe de Igor a deixá-las entrar e ver seu irmão menor.

– Podia dizer que é namorada de Igor e que se sente no dever de ver seu irmãozinho - Alice deu a ideia - Ela não irá impedir sua namorada de entrar, certo?

– Não sabem do que minha mãe seria capaz. Ela é louca - disse ele, fazendo Lyssa rir.

– Eu já sei o que fazer - Lyssa confirmou.

Ao chegar no hospital, Lyssa se concentrou e conseguiu parar de rir, forçando algumas lágrimas a saírem.

– Pareço triste? - perguntou a ele, mas Igor só fez rir - Devo estar parecendo engraçada, então?

– Está perfeita - respondeu ele.

Patricia Viddal, talvez, fosse a mulher mais bonita que Lyssa já tinha visto. Seus cabelos longos e loiros eram compostos por uma franja que cobria suas sobrancelhas, deixando-a com uma aparência mais infantil. Seus olhos cor de oceano também eram perfeitos.

Mas, especialmente hoje, ela tinha uma aparência, mais triste. Estava sem maquiagem e com uma roupa, de marca, mas que não valorizava nada em seu corpo. Além disso, estava com enormes olheiras em volta dos olhos. Lyssa sentiu grande pena dela.

– Sra Viddal, desculpe incomodá-la, mas eu adoraria ver Lucas e saber seu estado de saúde - Lyssa usou sua voz mais chorosa.

– Lyssa é namorada de Igor a pouco tempo, mas já está tão próxima dos dois que se sente triste pelo que aconteceu - Alice complementou, então Lyssa fingiu secar uma lágrimas que sequer tinha descido.

– É impossível que você seja namorada de meu filho. Ele jamais namoraria uma menina tão simples e sem graça quanto você. Além do que, pelo traje, diria que você é bem pobre - Patricia terminou, dando uma pigarreada e voltando a sentar-se em um banco.

Lyssa se sentiu impotente. Ela sabia que, por mais que quisesse acreditar que seria a garota perfeita para Igor, ela não era.

– Isso não... - Igor ia dizer, mas Alice o interrompeu.

– Então seu filho é um idiota, porque Lyssa é pobre e simples, mas é a melhor pessoa que eu conheço - disse.

– Eu entendo que a senhora esteja sofrendo, mas ofender as pessoas não vai fazer Lucas ir para casa mais depressa, nem mesmo fará Igor se levantar da cama e correr para seus braços - Lyssa respirou fundo, talvez sendo muito grossa, mas arrancou um longo sorriso de Patricia.

– Agora sim parece uma garota que meu filho namoraria.

xxx

Lyssa sabia o quanto era difícil e bom, ao mesmo tempo, para Igor, poder ver que seu irmão estava apenas dormindo em seu leito. Ele não estava morto ou em coma. Estava apenas dormindo.

– Ele apenas fraturou o braço. Vai ficar bem - Lyssa comentou.

Alice havia ficado com Patricia do lado de fora, confortando-a sobre seus filhos. Ela sentiu que Lyssa e Igor precisavam de privacidade.

– Obrigado por ter vindo. Acredito que eu tenha sido idiota com você vezes demais, mas, mesmo assim, você está aqui comigo - Igor esticou a mão para tocar em seu irmão, mas em poucos centímetros dele, hesitou - Ele não me sentiria mesmo.

Lyssa caminhou até ele e tocou seu rosto, sorrindo e chorando ao mesmo tempo.

– Bem, eu sinto.

– Você é diferente - ele disse, pegando a mão dela na sua - Gosto de você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossas Almas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.