Serendipity escrita por Fairy


Capítulo 14
Longanimidade.


Notas iniciais do capítulo

OI OI OI Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507425/chapter/14

LONGANIMIDADE (s.f.);

"característica ou qualidade de quem tem grandeza de ânimo; de quem aceita de modo firme e corajoso as adversidades a favor de outrem; generoso; bondoso."

P.V.O Annabeth

Na semana posterior a peça, os únicos assuntos que todo mundo comentava eram os seguintes: o meu beijo em Percy, e o incrível acampamento do Sr. Brunner.

A respeito do primeiro assunto, eu já estava de saco cheio, e Percy mais ainda. Não importava que nós também houvéssemos beijado outras pessoas ( e de um jeito bem mais profundo ) as pessoas só falavam sobre nós.

Um dia estávamos sentados eu, Thalia, Nico e Percy na mesa do refeitório como sempre fazíamos, então uma garota parou e nos encarou.

– Aii Meu Deus, vocês fazem um casal tão lindo – falou ela quase em histeria.

Então Percy a encarou com um olhar que sinceramente, fez com que os pelos do meu braço se eriçassem. A menina não falou mais nada e saiu quase correndo.

Sobre o acampamento, todo o 3º ano estava animado com a noticia, apesar do clima nem um pouco favorável. Segundo o Sr. Brunner o formulário de autorização e a lista de itens necessários iria ser entregue somente após a peça de inverno para não causar grandes tumultos, então todos já estavam ansiosos e discutindo tudo o que iriam ter que levar ou não.

Desde a peça a relação com minha mãe estava meio complicada. Eu entendia toda a tristeza sobre a morte de meu pai e como ela colocava tudo isso no trabalho, mas com isso acabava por desperceber que sua filha também precisava dela, eu já havia perdido meu pai, não suportaria perder mais ela.

Luke não nos incomodava desde a ultima vez, por vezes passava por nós e mandava um olhar de aviso tanto para mim como para Percy, que mal ligava.

Na quinta-feira durante a ultima aula de história antes do acampamento – que seria no dia seguinte – Sr. Brunner finalmente entregou os formulários e as listas.

– Eu sei que todos estão bem animados com o acampamento. E como foi combinado com o conselho estudantil da Brooke, todos os alunos do 3º ano que forem participar da atividade, deverão entregar a folha de autorização assinada pelos responsáveis aqui amanhã quando estiverem prontos para entrar nos ônibus. - Falou ele - Serão apenas três dias no Camping Graecus, onde serão feitas atividades com o intuito de fixar o conteúdo do semestre. Todos terão que estar aqui no colégio ás 6h15, e o ônibus partirá as 6h30. Os alunos que vierem com seus próprios veículos, poderão deixa-los no estacionamento do colégio até sua volta. Estaremos de volta no domingo por volta de 19h00. Sobre as atividades, só serão explicadas quando chegarmos lá.

Ele passou entregando as duas folhas, e todo mundo começou a conversar animadamente. Assim que me foram entregues as folhas, dei uma olhada na lista de itens.

Lista de Itens para o Acampamento.

Mochila para Acampar ( uma por aluno )

Barraca

Lanterna com pilhas

Capa para Chuva

Cantil

Repelente para insetos

Saco de Dormir

Bussola

Documentos ( sem, não vai )

Artigos Pessoais:

Roupas para o frio.

Toalha de banho

Shampoo e Condicionador

Sabonete

Escova de dentes

Pasta de dentes

Escova de Cabelo

Eu certamente teria que comprar todos os itens da primeira coluna.

O sinal tocou, então peguei minhas coisas e saí, como era a ultima aula, Percy saiu comigo para encontrar Thalia e Nico.

Como sempre, eles estavam encostados no carro dela, Nico a abraçava por trás enquanto ela lia a lista do Brunner.

– Pelo visto também já receberam. - falou ela balançando a folha.

Afirmei.

– Você vai não é, Annie? - perguntou ela.

– Ela é princesinha demais para acampar. - falou Percy.

Olhei frio para ele.

– Mas é claro que vou.

– O que acham de passarmos na Macy's, eu realmente preciso comprar vários itens dessa lista. - sugeriu Thalia.

– Acho uma ótima ideia, desde que paremos para comer algo, eu estou morrendo de fome. - falei

Nico deu de ombros, e Percy revirou os olhos.

– Ainda não entendo como tem esse corpo.- falou ele com um tom calmo.

Por incrível que pareça, corei, mas logo em seguida revirei os olhos.

– Então vamos? - falou Nico.

– Mc? - sugeriu Thalia

Todos concordamos e então cada um entrou em seu veículo e saímos.

[…]

Após o almoço, fomos direto à Macy's, a maior loja de departamento dos E.U.A. Mesmo que a de Chicago não fosse tão grande quanto a de Nova Iorque, era grande.

– Tive uma ideia. - falou Thalia sorrindo quando entramos na loja – Para tornar as coisas mais... divertidas.

– Lá vem – falou Percy suspirando.

– Que ideia? - perguntei.

– Vamos fazer uma competição. Meninos X Meninas. - falou ela. - Cada dupla pega um carrinho, e tem que pear tudo que está na lista. Cada dupla tem uma hora para fazer as compras. A dupla que chegar primeiro no local de inicio ( aqui ) ganha. - falou ela com um sorriso competidor no rosto. - o perdedor, paga a conta.

– Adorei a ideia. - falei rindo.

Os meninos deram de ombros.

Nós rapidamente pegamos dois carrinhos de compras, e ficamos a postos.

– Já! - falou Thalia e todos saíram correndo, nós pra um lado, os meninos para outro.

– Qual o primeiro item da lista, Annie? - perguntou Thalia correndo pelo corredor enquanto eu a acompanhava.

– Mochila para Acampar. - falei.

Ela correu entre os corredores.

– Achei!

Fomos até a prateleira e escolhemos duas, eu uma cor-de-rosa com detalhes cinza, e Thalia uma roxa com detalhes em preto. Então saímos correndo atrás do próximo item, uma barraca. Peguei uma vermelha e Thalia uma roxa.

E assim foram com todos os outros itens da lista. Duas lanternas, uma prateada e outra azul, duas capas de chuva transparentes, dois cantis, um preto e outro cinza, repelentes, sacos para dormir e duas bussolas.

Então saímos correndo para o ponto de encontro inicial. Quando o tempo acabou e aparentemente só estávamos nós ali, eu e Thalia começamos a comemorar.

– Ah!! Nós ganhamos! - gritou Thalia e me abraçou.

Alguém pigarreou atrás de nós. Nos viramos e vimos Percy e Nico atrás de nós, encostados no carrinho, como se estivessem ali faz muito tempo.

– Acho que não gatinhas. - falou Nico com um sorriso bizarro – Nós ganhamos, nós vimos vocês chegarem.

Thalia abriu a boca incrédula.

– Não, isso é impossível nós não vimos ninguém aqui desde que chegamos, nós ganhamos!

– Não adianta, Lia. - falou Percy com seu habitual sorriso de lado.

Thalia sorriu de um jeito bizarro e se aproximou de Nico.

– Nico... - fez uma voz calma e seduzente colocou suas mãos em volta do pescoço dele e sussurrou em seu ouvido.

Percy logo se ligou.

– Ah não! Thalia isso não vale, nós ganhamos aceite. Nico, não se renda cara.

Ela se separou de Nico com um sorriso vitorioso e veio para o meu lado.

– Foi mal cara, as meninas têm razão, elas ganharam. - falou Nico enfim e eu dei risada.

Percy bufou.

– Traidor.

– Ahh vamos lá Pers, não é tão difícil. - falou Thalia com a voz mansa. - É só passar o cartão.

Percy revirou os olhos.

– Já vi que perdi nessa mesmo. Nico traidor, tá me devendo uma.

– Pode deixar que eu vou pagar mano. - falou ele e deu uma piscada camarada para Percy que logo entendeu e sorriu.

Revirei os olhos. '' Canalha'' pensei.

Nós passamos as compras, então Nico e Percy dividiram o valor total.

Quando saímos da Macy's, Thalia e Nico foram para o carro na frente enquanto eu e Percy íamos atrás.

– Thalia conseguiu exatamente o que queria. - comentei rindo.

– E você acha que Nico não? - falou ele com um sorriso sarcástico – Ele foi o que se deu melhor aqui.

Revirei os olhos.

[...]

Entrei em casa com as sacolas da Macy's em mãos, e vi minha mãe sentada no sofá, de pijama e com a aparência cansada. Peguei o formulário de dentro da bolsa e coloquei sobre a mesa de centro.

– Preciso que assine esse formulário, eu vou para um acampamento com o colégio amanhã e volto no domingo. - falei fria e virei para subir para o quarto.

– Annie... - chamou ela e eu me virei e a encarei com a expressão dura, e pude ver os olhos dela vermelhos, como se houvesse chorado.

– Annabeth, fala comigo filha.

– Falar? Por que? Se você ao menos se dá ao trabalho de passar um tempo com sua filha, de se importar com ela.

– Annabeth, você tem que entender, desde que perdi seu pai...

– Eu também o perdi! - gritei chorando – É tão doloroso pra mim quanto para você, só você só vê sua dor. - sequei as lágrimas – por favor assine isso pra mim.

Dei as costas e subi para o quarto.

Me joguei na cama chorando, e fiquei assim por um tempo, até dormir. Acordei algumas horas depois, e como o sono já tinha passado, decidi levantar e arrumar as coisas para o acampamento.

''Vai ser bom, um tempo só para mim '' pensei.

Fui até o closet e separei as roupas que iria levar. Coloquei até uma roupa para caso decidissem fazer uma festa. Arrumei minha necessaire com tudo o que necessitava e coloquei dentro da mochila que ficou lotada. Peguei minha mochila florida e coloquei tudo o que eu queria que fosse comigo no ônibus. Meu ipod branco, um livro, fones, a carteira contendo todos os documentos e dinheiro, e uma foto minha da minha mãe e do meu pai. Coloquei a mochila junto com as outras coisas do acampamento e fui tomar um banho quente. Quando sai, vesti uma camisola e o robe, e deitei para ler um livro.

Depois de algumas horas lendo, deixei o livro de lado e decidi descer para tomar um copo de água antes de dormir. Assim que cheguei ao final da escada vi minha mãe encolhida no sofá, dormindo. Suspirei e fui até ela. Joguei um cobertor para que se aquecesse. Me sentei ao seu lado, dei um beijo em sua testa e falei:

– Eu preciso de você, Dona Atena. Sozinha não consigo.

[…]

Levantei igual à um zumbi ás 6h00 da manhã, e me obriguei a levantar para tomar banho. Quando saí me senti bem mais descansada e acordada e fui colocar a roupa que eu havia separado para vestir. Calça jeans, um suéter vermelho, e uma jaqueta bem quente. Coloquei as minhas botinhas marfim sem salto nenhum, uma touca cinza luvas e um cachecol. Coloquei um colar com um pingente de concha, brincos e uma pulseira. Passei uma leve maquiagem, peguei minha bolsa, a mochila do acampamento e finalmente meu celular.

Coloquei as coisas dentro do carro, deixei um bilhete pra minha mãe, e saí.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bye, reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Serendipity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.