Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 4
A caminho de um futuro incerto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/4

P.O.V Samantha

Estou sentada nesse banco do aeroporto desde as cinco e meia da manhã, ainda falta meia hora para as sete. Já pensei mais de cem vezes em simplesmente desistir, sair correndo sem rumo, fugir... Tanto da Seleção quanto da minha família. Mas não posso, porque um dos meus maiores princípios é não ser uma covarde.

Ouço chamarem meu nome para que eu me dirigisse a uma área de pouso particular. Óbvio. Pego minha mochila e minha bolsa e sigo as instruções dadas no auto-falante.

Estou entrando em um grande avião. Há apenas mais duas garotas aqui. Uma delas tinha cabelo castanho, pele clara, rosto fino e olhos quase pretos, reconheci ser Melissa Sommers. A outra tinha cabelo preto na altura dos ombros, olhos pretos e pele clara, era Julie Shay.

Sentei-me ao lado de Julie.

–--Olá. – ela me cumprimentou com um sorriso gentil.

Demorei alguns segundos para responder, mas ao não encontrar minha voz, fechei minha boca e apenas sorri de volta.

–--Eu sou Julie – disse estendendo a mão – Você deve ser Samantha.

–--É sou eu e eu sei quem você é. – respondi em voz baixa.

–--Achei que eu tinha sido a única a decorar os nomes de todas as selecionadas...

–--Não sei se você foi a única ou não, mas tenho certeza que eu não decorei. É que eu tenho memória fotográfica, não foi propositalmente que eu te reconheci.

–--Ah... – ela balbuciou claramente envergonhada.

Foi então que eu percebi o que tinha feito.

–--Eu não quis ser rude. – disse rapidamente – É só que ficar na defensiva é algo natural para mim. Desculpe, não quis te ofender.

Para minha surpresa ela riu.

–--Você é bem sincera, não é mesmo, Sam? Posso te chamar assim?

Apenas meu irmão e meu pai me chamavam assim, mas por algum motivo não me senti magoada e apenas concordei com a cabeça.

–--Eu acho que sou muito impulsiva, não penso antes de falar. – expliquei – Acabo sendo mais sincera do que deveria... – completei rindo e ela me acompanhou.

–--A verdade é como um diamante, se você embrulha e dá de presente, a pessoa fica feliz, se você joga na cara, machuca.

–--Uau! Temos uma filósofa. – brinquei.

–--Não zoe. – ela pediu revirando os olhos – A frase não é minha, fiz apenas uma citação.

–--Eu sempre procuro fazer piada de tudo, até assuntos sérios, não era minha intenção te zoar. De qualquer forma, nunca ouvi frase mais verdadeira em toda minha vida.

–--Você realmente não percebe o que faz, não é? – ela perguntou séria, mas soou mais como uma afirmação – primeiro você não quis me ofender, agora não tinha a intenção de me zoar... Sam, sendo tão sincera quanto você e sem querer ofender, você é muito impulsiva e inconseqüente, precisa controlar isso.

Eu não me senti ofendida, na verdade, estava agradecida pela sinceridade dela. Abri a boca para responder, mas o avião pousou antes que qualquer som saísse de minha boca.

–--Eu sei. – sussurrei.

Ela sorriu como se estivesse orgulhosa de mim por assumir meus defeitos. Sorri de volta.

Duas meninas entraram no avião. Uma delas reconheci por ser Belle Colins, a outra eu não fazia ideia de quem era. Belle sentou ao meu lado.

–--Oi. – cumprimentou-nos sorridente – Sou Belle.

–--Oi. Eu sou Julie e ela, Samantha. – Julie respondeu por mim antes que eu insultasse aquela garota sem querer.

Sorri para a garota. Senti vontade de proteger ela, talvez porque ela era tão delicada, gentil, tímida e parecia ter medo de tudo.

–--Vocês sabem quem é a garota que entrou comigo? – perguntou timidamente – Perguntei o nome dela e ela praticamente me fuzilou com o olhar.

Automaticamente senti vontade de dar uma surra em quem quer que a aquela garota metida a imbecil fosse.

–--Stacy Tucker. – Julie respondeu – Ela é só uma socialite que se acha dona do mundo.

–--Acho que alguém devia ensinar a ela que a Terra gira em torno do sol e não do nariz empinado dela. – respondi entre dentes.

Belle olhou-me assustada.

–--Desculpe. – disse rapidamente – Eu tenho alguns problemas com raiva. Mas eu prometo que no fundo sou uma boa pessoa.

Ela e Julie riram.

–--Sam, eu quero morrer sua amiga. – Julie disse entre risadas.

Olhei para trás e vi que a Stacy Nariz Que Alcança O Teto conversava animadamente com a tal Melissa Sommers.

–--E o que você sabe da amiguinha da Nariz Empinado?

–--Melissa parece ser uma boa pessoa, é muito dedicada a pratica de tênis, muito esforçada nos estudos e adora desenhar.

Não disse mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.