Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 16
Fotografias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/16

P.O.V Samantha

O assunto do café da manhã de hoje é a expulsão de Melissa. Eu contei apenas a Julie sobre o que aconteceu ontem à noite, ela tem uma teoria do porque de Shane ter expulsado a garota, mas é simplesmente ridícula... Minha amiga acha que o motivo foi que Melissa me xingou.

–--Não acredito que a Mel vai embora! – dizia Stacy sem parar – Como ele pode fazer isso com uma garota tão bonita como ela?

–--Ele percebeu que ela era insuportável.

Por mais incrível que pareça não fui eu quem disse isso. Foi Alice. Eu não entendia porque ela odiava tanto Melissa, mas respeitava que ela não quisesse me contar. Era até engraçado, minha principal “rival” aqui era Stacy, a de Ali era Melissa e a de Julie era Rachel.

Julie me contou que já conhecia Rachel antes da Seleção, elas estudaram juntas, e durante toda a época de colégio, disputaram tudo. E quando eu digo tudo, digo tudo mesmo. Posto de editora do jornal da escola, capitã do time de vôlei e primeira da turma. Ela até brincou que Rachel só se inscreveu porque ela o fez.

Quando eu estava saindo em direção ao Salão das Mulheres, Shane impediu-me.

–--O que deseja, meu Supremo Soberano? – eu já tinha me acostumado com isso.

–--Quero sua ajuda com uma coisa.

Notei que ele tinha uma câmera em mãos.

–--Que coisa é essa? E pra que essa câmera?

–--Apenas siga-me.

Foi isso que eu fiz. Eu tentava me convencer que estava fazendo isso sem exigir respostas por causa da aposta, mas parte de mim sabia que eu o seguiria de qualquer maneira. Ele levou-me para o jardim.

O príncipe fez-me sentar em três bancos diferentes, até que ordenou que eu sentasse em baixo de uma árvore. Fiz tudo sem questionar, e isso era realmente muito estranho. Mas o que me surpreendeu mesmo foi quando ele pegou a câmera que carregava e tirou uma foto de mim.

–--Ok. Agora eu exijo uma explicação.

Ele deu de ombros, mantendo-se sério e concentrado.

–--Herdei o gosto por fotografia de meu pai... Achei que você seria uma boa modelo.

–--Sabe que aqui tem pelo menos umas duas modelos de verdade, não é?

–--Sei, mas eu quero você.

Não sei o porquê, mas quando ele disse aquilo todos os pelos do meu corpo arrepiaram-se e eu senti uma onda elétrica percorrer-me. Ignorando aquilo, continuei a fazer o que Shane pedia.

Depois de tirar várias fotos, em diferentes lugares e posições, ele liberou-me para fazer o que eu quisesse.

–--Espere! – pedi quando ele já se afastava.

–--Sim?

Aquilo estava muito estranho, em nenhum momento vi aquele sorriso torto que ele sempre mantinha em seu rosto, ou um sorriso irônico, ou ouvi uma risada sarcástica... Ele nem sequer tentou provocar-me, manteve-se o tempo todo sério.

–--Por que eliminou Melissa?

–--Talvez eu te explique depois.

Então Shane simplesmente virou-se e foi embora.

+ + +

P.O.V Shane

Entrei no escritório de meu pai e encontrei-o junto a Taylor, Carter e Justin.

–--Onde esteve? – o Sabichão perguntou.

Juro que às vezes eu me perguntava se Justin não era filho de meu pai, sempre tão calma, centrado, educado... E ainda era loiro!

–--Estava tirando algumas fotos! – falei mostrando a câmera em minhas mãos.

–--Sente-se, filho. Preciso falar com você sobre a primeira aparição das selecionadas em rede nacional.

Fiz o que ele pediu. Estava alheio a qualquer coisa que ele tagarelava, só conseguia contar os minutos para que aquilo acabasse e eu pudesse correr para qualquer outro lugar.

–--Sam ficou muito linda nessa aqui. – comentou Taylor de repente.

Voltei-me para ele e só então percebi que ele estava com minha câmera em mãos, olhando as fotos que havia tirado hoje pela manhã. Que garoto mais enxerido... De qualquer forma, não deixei que percebesse que eu estava incomodado com aquilo.

–--Esteve fotografando a Sam? – questionou-me Justin.

Meu pai parecia muito surpreso com a informação, mas permaneceu calado, provavelmente, esperando uma resposta de minha parte.

–--Sim. – foi tudo o que disse.

–--Por quê? – o sabichão continuou com o interrogatório.

–--Porque eu queria fotografar algo e já tenho fotos de quase o castelo inteiro, então aproveitei que ela precisa me obedecer... – dei de ombros.

Eles não fizeram mais perguntas.

+ + +

P.O.V America

Estava decidida a conhecer aquelas garotas, uma por uma. Não que eu fosse me intrometer nas decisões de meu filho, claro que não, mas poderia pelo menos ajudá-lo. A primeira que chamei foi Stacy, somente porque a achava a mais fútil.

–--O que você pretende fazer quando terminar a escola?

–--Eu já fiz alguns trabalhos de modelo e pretendo continuar com isso, mas também gostaria de tornar-me publicitária.

Tudo bem, até que não era tão ruim, talvez tenha julgado-a mal.

–--E o que você gosta de fazer?

–--Compras! Além é claro de arrumar meu cabelo, fazer unhas e tudo o mais. Acho que meu único passatempo é cuidar da minha aparência.

Talvez eu não estivesse tão enganada assim.

–--O que te levou a entrar para a Seleção?

–--Ahn... A paixão platônica que sempre senti por seu filho.

Ela pensou. Está aqui pela coroa. Tenho certeza que ela, como todas as outras, acha Shane bonito, mas os principais motivos são o dinheiro e o poder. Não precisei ouvir mais nada e dispensei-a. A próxima foi Rachel.

–--O que te levou a escolher medicina?

–--É a profissão de meu pai, exige muito estudo e é lucrativo.

Sou a única que acha esses motivos todos muito ridículos? Eu esperava algo como: quero ajudar as pessoas. Porém os motivos dela se resumiam a agradar o pai, provar a si mesma de que é capaz e dinheiro.

–--E como você costuma passar seu tempo livre?

–--Não tenho muito tempo livre, já que o curso exige muito estudo. Quando tenho um tempinho gosto de correr e pular corda, pois são atividades saudáveis que ajudam a manter a forma.

Até que essa resposta não foi tão ruim, mas mesmo assim não me agradou.

–--Qual o seu lugar preferido?

–--A biblioteca, é onde passo a maior parte dos meus dias.

Por que será que eu não consigo acreditar em uma palavra do que ela diz? Parece que ela tem o discurso ensaiado...

–--Por que se inscreveu para a Seleção?

–--Sempre quis conhecer o príncipe e, além disso, admiro muito a senhora e seu marido, um dos meus motivos foi para ver de perto o modo como governam o país.

De novo parecia um discurso ensaiado e decorado. E, pelo amor de Deus, ela me chamou de senhora! Eu não sou tão velha assim. Não confio e não gosto dela, tirado essa conclusão, chamei a próxima: Belle.

–--Pretende fazer faculdade?

Ela parecia incrivelmente tímida e, nesta situação, estava nervoso e desconfortável, quando encontrou voz para responder-me, o som saiu muito baixo e delicado.

–--Na verdade, eu quero dar aulas de balé e flauta.

–--Por que escolheu isso?

–--São duas das minhas maiores paixões e herdei a paixão de meus pais por lecionar, então decidi que seria uma boa ideia unir as duas coisas.

Ela estava sendo honesta, não parecia algo pronto, podia-se perceber a verdade em sua voz.

–--Você disse que eram duas das suas grandes paixões, quais são as outras?

–--Eu gosto de jogar xadrez, algo que meu pai meio que me incitou a gostar. Além disso, minha avó passou para mim seu amor por jardinagem.

Belle era uma boa menina. Infelizmente, não servia para ser rainha, era frágil demais. Fora que não tinha nada em comum com meu filho, ele não entendia nada de jardinagem, nunca se interessara por aprender xadrez, dormiu uma vez em um concerto de balé e flauta era um dos poucos instrumentos que ele não suportava.

–--Por que entrou para seleção?

Ela imediatamente corou mais do que eu achava ser possível e coçou a cabeça, estava claramente constrangida.

–--Acho que foi porque desde criança eu dizia que me casaria com ele um dia. – falou com uma risada sem graça.

Aquela resposta foi a que mais me agradou até aquele momento. Liberei-a e chamei por Amanda.

–--O que você faz?

–--Eu curso psicologia na parte da manhã e trabalho como garçonete no período da noite. Meus pais não tinham como bancar meus estudos.

Ela era uma batalhadora, gostei disso.

–--Quais são seus passatempos?

–--bem, como trabalho e estudo, eu não tenho tempo para fazer muitas coisas. Geralmente descanso durante a tarde ou estudo, mas quando tenho algum tempo costumo ler e trabalhar com artesanato.

–--Artesanato?

–--Sim, para mim é algo meio terapêutico... Me concentro completamente no que estou fazendo e esqueço dos problemas por um tempo.

Amanda também era uma boa pessoa, mas sua vida se resumia ao seu trabalho e estudos.

–--Quais foram seus motivos para entrar para Seleção?

–--Falando a verdade, sempre achei o príncipe muito indiferente e essa foi uma oportunidade para conhecê-lo e tentar entendê-lo.

De certa forma, ela está aqui para analisar Shane, até nesta situação o que prevalece são seus estudos. Dispensei-a e pedi para que Alice viesse.

–--Por que escolheu engenharia?

–--Desde pequena eu gostava de analisar as estruturas dos prédios e tudo o mais, quando fiquei mais velha comecei a me interessar por carros. Como não conseguia me decidir, acabei fazendo engenharia civil no período da manhã e engenharia mecânica à noite. Deixando claro que minha vida não se resume a estudos, eu gosto de sair com meus amigos, sou meio festeira, admito, mas minha vida também não se resume a festas e estudos, gosto também de moda e decoração.

O primeiro pensamento que tive em relação aquela garota foi: ela fala muito. É extrovertida. Parece ser bastante elétrica também, daquelas que se não tiverem nada para fazer surtam, não conseguem ficar paradas.

–--Por que está aqui?

–--Não sei ao certo... Vi o anuncio que vocês fizeram no jornal e parecia ser uma experiência divertida. Não pensei direito nos motivos, apenas fiz, foi algo impulsivo e não me arrependo.

Ela era divertida, infelizmente era muito indecisa. A próxima foi Candece.

–--O que faz da vida?

–--Gerencio a loja de roupas do meu pai, mas o que quero mesmo é ser estilista.

–--E por que não vai atrás do que quer?

–--Moro em uma cidade pequena e meu pai não quer que eu saia de casa.

Não sabe se impor.

–--E no seu tempo livre?

–--Costuro e desenho.

–--Por que se inscreveu na Seleção?

–--Minha mãe achou que seria bom para mim uma mudança de ares.

Será que eu precisava falar alguma coisa sobre ela? Candece simplesmente fazia o que lhe era mandado, não tinha personalidade própria. Chamei por Julie.

–--Por que escolheu jornalismo?

–--Sempre gostei muito de ler e escrever, mas, além disso, quero continuar cuidando da livraria de meu pai e realizar meu sonho de ser escritora.

–--O que gosta de fazer?

–--Ler, principalmente, e escrever.

Essa era apaixonada pela profissão que quis seguir. Isso era bom e ruim ao mesmo tempo, bom porque mostrava que ela era determinada e ruim porque dizia que tudo o que ela fazia se resumia aquilo.

–--Por que veio para o palácio?

–--Devo admitir que meu maior interesse era conhecer a biblioteca daqui, que por sina é tudo o que sempre sonhei. E também porque sou escritora, qualquer experiência a mais é ótimo para novas idéias.

Pedi a ela que mandasse Katrina vir aqui.

–--Você se formou na escola, mas não foi fazer nenhuma faculdade nem trabalha, o que faz ou pretende fazer?

–--Depois que me formei decidi tirar um ano de folga que passe viajando por outros países... Mas ainda quero cursar turismo.

–--Então gosta de viajar, quando não está viajando, o que mais gosta de fazer?

–--Gosto de ler sobre lugares e culturas diferentes, e cuidar de animais, minha mãe é veterinária.

–--Por que está aqui?

–--Não sei. Meus pais não queriam que eu me inscrevesse, fiz por vontade própria, mas não sei o que me levou a fazer isso, também não foi impulsivo, pensei muito no assunto.

Gostei dela, porém, ela me parecia o tipo de garota que não consegue ficar em um lugar só, não era alguém que gostaria de formar uma família. A última com quem eu falaria hoje seria Samantha.

–--Por que quis cursar direito?

–--Eu queria uma profissão em que pudesse carregar uma arma e investigar, quero ser delegada. Também queria agradar minha mãe, já que ela pensa que tudo o que eu faço é uma merda.

Sincera sempre... E também muito louca! Carregar uma arma?

–--Além de lutar e jogar basquete, o que gosta de fazer?

–--Tocar bateria, comer e dormir. E cuidar do meu irmãozinho. Mas principalmente tocar bateria, música me encanta.

Ela gosta de música, é algo em comum com Shane. Sem falar do gosto por esportes. Na verdade, acho que já sabia tudo o que precisava sobre essa garota, só queria conhecê-la melhor, mas deu para perceber ela demora a se abrir com alguém, ela precisa adquirir confiança. Eu conseguiria isso aos poucos. Como já sabia os motivos dela estar ali, e admirava muito o fato de ela correr atrás do quer, dispensei-a e decidi deixar o restante das meninas para outro dia.

+ + +

Sam,

Estou morrendo de saudades, mas seria egoísmo pedir que voltasse.

As coisas aqui vão bem, papai tem me ligado todos os dias. Entrei para o time de basquete da escola e tenho aprendido a cozinhar.

Estou ansioso para ver você na TV. E também estou torcendo para que consiga tudo o que deseja.

Com carinho,

Phil


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.