Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 10
Fofocas... A primeira eliminação


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo temos um POV especial



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/10

P.O.V Samantha

Phil, como vai, maninho?

Até estou gostando da minha estadia aqui no palácio. Fiz algumas amigas: Julie, Belle e Alice, falarei mais sobre elas quando voltar para casa. O príncipe é um idiota completo, mas está sendo divertido implicar com ele.

O pior de tudo isso é a saudade que sinto de você. Mas será bom passarmos esse tempo separados, assim nos acostumamos e não será tão ruim quando eu me mudar.

Está sendo muito difícil ai sem mim? Você sabe que quando quiser é só falar que eu volto correndo!

Com carinho,

Guardei a carta no envelope e selei-o, mandaria para meu irmão logo pela manhã. Ouvi a porta de meu quarto ser aberta e virei-me para ver Tatia e Rose entrando.

–--Sam, o jantar será servido em meia hora. Gostaria de tomar um banho antes?

–--Não, Rose, obrigada. Tomarei antes de deitar-me.

Elas pareciam animadas com alguma coisa, e eu descobriria o que.

–--Vocês parecem felizes... O que aconteceu? – perguntei como quem não quer nada.

As duas se entreolharam, pareciam apreensivas se deveriam me contar ou não. Mas, assim como eu esperava, não se contiveram.

–--Diana foi eliminada! – disparou Tatia.

–--Nossa... – eu estava realmente surpresa – Mas tão rápido assim?

Elas deram de ombros.

–--O príncipe é assim, ou ele está interessado ou não. – disse Rose – Trabalho aqui a tempo o suficiente para saber disso.

–--Como vocês ficaram sabendo?

–--As próprias criadas dela nos contaram.

–---Fico impressionada com a lealdade nesse lugar... – comentei.

–---Pelo que nós entendemos, Diana era muito rígida e exigente. Fiona e Sarah não gostavam muito dela.

Isso fazia sentido. Desde que a vi, pensara que ela não era uma má pessoa, mas muito sistemática. Pelo que pensava de Shane, podia entender o porquê ele a expulsou tão rápido, ele parecia ser o tipo de cara que gosta de bagunça e liberdade, se sentiria muito aprisionado ao lado dela.

–--Acho melhor não me atrasar para o jantar.

–--Claro. – concordou Tatia – Vai trocar de roupa?

–--Não. Vou sair agora, tenho que ver alguém antes.

Elas ficaram confusas, mas me deixaram ir sem fazer perguntas.

+ + +

P.O.V Shane

–--Como assim você já a expulsou? – perguntava Taylor incrédulo.

–--Você nem lhe deu uma chance! – repetia Justin.

–--Eu gostava dela! – reclamava Anne.

Celeste e meus pais mantinham-se calados, mas eu sabia que minha mãe queria dizer alguma coisa, ela sempre tinha uma opinião sobre tudo.

–--Diga seja lá o que quer dizer, mãe.

–--Ela não tinha chance mesmo. Soube disso no momento em que a conheci, fez muito bem em acabar logo com isso.

Virei-me para meus amigos e minha irmã mais nova.

–--Não posso dizer que gostei de expulsá-la, mas não me importei nem um pouco. Simplesmente não rolou química, a conversa era forçada, a situação desconfortável... Não dava.

–--Se era assim que se sentia, fez bem em expulsá-la, filho. – apoiou meu pai.

Neste momento entrou uma criada no escritório e disse algo a Taylor. Ela pereceu surpreso com seja lá o que ela lhe disse.

–--Ficar discutindo o que já foi feito não vai adiantar de nada.

Fiquei confuso, Taylor nunca era o que encerrava uma discussão, ele adorava botar lenha na fogueira. Mas logo em seguida entendi que ele estava com pressa.

–--Tenho que encontrar alguém antes do jantar, então até mais.

Ele saiu como um foguete pela grande porta. Ninguém ali estava entendendo nada do que acabara de acontecer. Mas resolvemos que não valia a pena gastar tempo pensando nas maluquices de Taylor.

+ + +

P.O.V Samantha

Estava praticamente pulando de ansiedade enquanto esperava por Taylor na biblioteca. Levei um susto com a porta sendo aberta, mas acalmei-me quando percebi tratar-se justamente daquele que eu esperava.

–--O que é tão urgente que você não poderia esperar até depois do jantar?

–--É verdade que Diana foi eliminada? – disparei.

Ele imediatamente percebeu minha preocupação, mas não entendeu.

–--Sim... Mas como você sabe? E por que isso parece te perturbar tanto?

Respirei fundo. Eu teria que contar a alguém de qualquer maneira, então por que não Taylor?

–--Minhas criadas ficaram sabendo.

–--Já tinha esquecido que aqui as paredes têm ouvidos. – ele comentou revirando os olhos. – E qual o motivo de toda a sua preocupação?

Aquilo também me incomodava, mas era algo com que todos no palácio tinham que lidar.

–--Se ela foi eliminada, significa que de agora em diante é para valer, cada vez mais garotas sairão.

–--Certo... E por que você se importa?

–--Porque muito provavelmente eu serei uma das primeiras, e eu preciso de mais tempo aqui!

–--Sam, eu nunca vou te entender, por isso, não vou nem tentar. Mas fique tranquila, que eu tenho quase certeza que você será uma das últimas a ser expulsa, Shane realmente gostou de te irritar.

Imediatamente toda a minha ansiedade e preocupação foram substituídas por pura raiva. Bufei.

–--Qual o problema dele? Eu pareço um brinquedo feito para a diversão dele?

Taylor riu.

–--Ele não te vê como um brinquedo. Apenas o diverte que você o odeie tanto. Aparentemente eu tenho um amigo masoquista.

Acabei rindo também. Meu novo amigo tinha essa habilidade de me fazer rir sem razão nenhuma e era isso o que eu mais gostava nele.

–--Agora, maninha, acalme-se e encare um jantar onde a fofoca será a saída de Diana. Posso te garantir que as selecionadas só falarão nisso.

Respirei fundo, essa era a última coisa que eu queria, pois fofoca de menininha nunca fora algo de que eu gostasse. Infelizmente, eu não tinha outra saída.

–--Deseje-me sorte. Porque se elas começarem a me irritar com isso, não posso prometer que não furarei a língua de alguém com um garfo.

Ele gargalhou.

–--Minha amiga psicopata, eu desejo-te boa sorte e autocontrole.

–--Obrigada, Tay. Até mais tarde.

–--Tchau, Sam.

E ele saiu. Eu fui logo depois.

+ + +

Para minha imensa infelicidade, Taylor estava certo. Tudo o que aquelas garotas sabiam falar era sobre a primeira eliminação. Stacy falava mal de Diana sem parar, alegando que listava razões para ela ser a primeira a ser eliminada, em minha opinião, aquilo era despeito por não ter sido a primeira a ser convidada para um encontro.

Julie estava contando a Belle sobre a história do último livro que lera, Alice prestava atenção à conversa das outras selecionadas (aquela ali adorava uma treta). Eu dediquei toda a minha atenção à minha comida, até que ouvi meu nome ser dito por Rachel. Eu sinceramente não sabia o que ela poderia falar de mim, considerando que nunca havia sequer olhado na cara dela.

–--Desculpe. – disse para chamar atenção – Mas por que menciona meu lindo nome? – pergunto olhando diretamente para a morena de olhos verdes.

–--Nós estamos apostando quem será a próxima a ser eliminada. – quem responde é Melissa – Rachel apostou em você.

Não deixei que percebessem meu incomodo com aquilo.

–--Eu acho que essa aposta é ridícula, sinceramente, Shane é louco, quem pode saber qual será seu próximo passo?

–--O que quer dizer com isso? – perguntou Stacy grossa.

–--Desde que entrei nesse lugar tudo o que faço é insultá-lo, mas ainda estou aqui. Alguém normal teria me expulsado logo depois de me conhecer, ele não. Shane é imprevisível, é quase impossível sequer imaginar o que ele fará a seguir.

Todas estavam impressionadas comigo, provavelmente, imaginaram que eu partiria direto para briga, ansiavam por um barraco para comentarem. Rachel pensou um pouco antes de voltar a falar.

–--Ok, senhorita Sabe Tudo, alguma ideia do porquê de ele expulsar Diana?

–--Muito fácil. – respondi prontamente – O príncipe é do tipo que gosta de liberdade, Diana é muito rígida e exigente, ele se sentiria preso ao lado dela.

Elas se calaram, não sabiam como argumentar. Claro que não conseguiriam discutir comigo, afinal, eu curso direito. Argumento é comigo mesmo.

–--Você deixou-as sem fala! – disse Alice animada para mim.

–--Essa discussão já estava me irritando, achei melhor acabar com isso logo. – dei de ombros.

Pelo canto do olho pude notar que Stacy ainda me encarava com raiva, ela não esqueceria isso fácil e, com certeza, ainda guardava rancor do dia em que a humilhei no Salão das Mulheres. Achei melhor sair dali antes que arrumasse mais problemas com ela.

Levantei-me e ia saindo, mas quando passei pela cadeira de Stacy ela rapidamente se levantou e jogou seu copo de água em mim. Pude sentir minha blusa larga colando-se ao meu corpo.

–--Poxa, Scarlet, obrigada! Estava morrendo de calor, você é um amor. – disse com falsa doçura na voz.

Peguei o copo de Melissa que estava sentada ao seu lado e joguei em seu rosto.

–--Meu nome é Stacy! Sua selvagem! Olha o que você fez...

–--Você, por um acaso, é de açúcar? – perguntei debochada e pausadamente, como se estivesse explicando algo a uma criancinha.

–--Claro que não! Não tenho calorias no meu corpinho.

Meu Deus! Quanta burrice.

–--Ótimo, assim não derrete.

Dei as costas a ela e voltei ao meu quarto.

+ + +

P.O.V Taylor

Como eu adorava aquela garota! Samantha era simplesmente incrível e eu não poderia querer uma amiga melhor.

Shane tentava esconder o sorriso por puro orgulho, ele não admitiria gostar de nada que ela fizesse. America e Celeste riam da cara de Stacy, Anne parecia preocupada com a maquiagem borrada pela água, Maxon estava impressionado com a atitude de Sam e Justin estava dividido entre achar aquilo errado ou divertido.

–--Por que será que Stacy Ego Inflado quis arrumar briga com a Samantha? – perguntou Celeste de repente.

–--Ao que parecia as garotas estavam em uma discussão. – contou Justin, o observador – E Sam claramente venceu, deixando-as sem argumento.

–--E ela já estava rancorosa por causa daquilo no Salão das Mulheres. – lembrou Anne.

–--Eu gosto dessa garota. – comentou Maxon surpreendendo-nos – Ela realmente tem atitude.

–--Atitude? – perguntou Shane parecendo assustado.

Ele realmente estava assustado com o fato de seu pai achar que Sam é uma garota de atitude. Seus olhos estavam esbugalhados e sua postura ficara mais rígida assim que ouvira o comentário. Resolvi deixar isso de lado por enquanto, mas eu iria descobrir o porquê daquela reação mais cedo ou mais tarde.

–--Sim. – confirmou o rei – Você não acha?

–--É só que eu não tinha... – sua voz estava falha – Deixe para lá – completou recuperando sua pose de inatingível.

Todos fizeram o que ele pediu e esqueceram sua reação esquisita, mas eu com certeza o confrontaria mais tarde, no momento certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.