Um novo olhar sobre uma nova Seleção escrita por Gato de Cheshire


Capítulo 11
Sam e Tay: uma amizade inesperada e cada vez mais forte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/507062/chapter/11

P.O.V Samantha

Uma semana se passou desde a eliminação de Diana. Shane teve mais dois encontros, um com Melissa e outro com uma menina chamada Candace. Eu fiquei cada vez mais próxima a Taylor, nós temos passado todas as manhãs juntos, enquanto Justin e Alice parecem terem se tornado grandes amigos também. Meus conflitos com o príncipe se tornaram menos freqüentes desde que ele começou a levar a sério a Seleção, mesmo que eu ainda ache que ele está apenas seguindo instruções dos pais.

Neste momento, estou no Salão das Mulheres, jogada em um dos sofás com todas as outras selecionadas, com exceção de Stacy, Melissa e Rachel, que estavam em um canto mais afastado. O assunto de hoje é o encontro de Shane com Katrina.

–--O que você acha, Sam? – perguntou-me Amanda.

Eu não estava prestando atenção na conversa, mas presumi que ela queria saber minha opinião sobre o encontro.

–--Acho que ele levou uma bronca por ter expulsado Diana logo depois do primeiro encontro e, por isso, não irá expulsar mais nenhuma antes de ter tido pelo menos dois encontros com cada.

Elas pareceram aliviadas com o que eu disse, mas essa era a pura verdade, Taylor me contara da discussão que tiveram com o príncipe depois da eliminação da cabeluda. Antes que elas pudessem mudar para um assunto que eu realmente gostaria de falar sobre, uma criada entrou.

–--Vossa Majestade! – chamou.

–--Sim, Sarah? – respondeu a rainha.

–--Senhor Taylor deseja entrar, alega precisar falar com a senhorita Samantha.

Pude sentir todos os olhares no salão em minha direção, até mesmo o da rainha e das princesas. Meu melhor amigo só me mete em confusão. Antes que America pudesse dar permissão ou nos questionar, eu falei.

–--Diga a ele que o encontrarei dentro de alguns minutos.

–--Claro, senhorita.

Ela se retirou provavelmente para dar o recado a Taylor. Virei-me para Julie que estava sentada ao meu lado e sussurrei em seu ouvido.

–--Assim que eu sair por aquela porta e a fofoca começar, eu quero que fique quieta. Não tente me defender, apenas permaneça calada. Passe o recado para Ali e Bel.

Nem esperei por uma resposta e, sabendo que se ficasse ela podia tentar me convencer a mudar de ideia, sai. Taylor me esperava na porta.

–--O que você quer? – disse entre dentes.

–--Que mau humor é esse, maninha? – perguntou rindo.

–--Você quase me colocou no meio de um interrogatório! Até mesmo a rainha e as princesas me encararam.

–--Se acalme, eu e Shane resolvemos isso depois.

–--Você e Shane... O que aquela peste tem haver com isso?

Ele riu, provavelmente, por causa do modo como me referi ao seu amigo.

–--Eu falei com ele hoje antes do café e recebi permissão para te mostrar uma coisa que você vai adorar. – ele estava animado e aquilo me deixou curiosa.

–--O que é?

–--Venha comigo e descobrirá. – falou me estendendo o braço.

Passei meu braço pelo dele e sorri de lado ao mesmo tempo em que revirava os olhos.

–--A espera vai valer a pena. – garantiu-me.

–--É bom que você esteja certo, se não quebro tua cara.

Ele gargalhou. Uma de suas maiores qualidades era a capacidade de transformar toda e qualquer situação em piada.

+ + +

Para sorte dele, Taylor estava certo. Valeu totalmente a pena e eu adorei. Aquele lugar era simplesmente incrível.

Eu estava parada no meio de um lugar que Taylor me apresentou como Salão dos Esportes, uma criação de Shane (ao que parecia ele não era tão inútil quanto eu pensara). O lugar era enorme e tinha uma parte separada para treinamento de esgrima, com todos os equipamentos necessários. Também havia ali equipamentos para luta de boxe e um espaço reservado para isso. Tinha uma quadra que servia para tênis e vôlei. Havia uma cabine para treinamento de baseball. E o que mais me chamou atenção: uma quadra reduzida de basquete. Eu estava de boca aberta, quase babando.

O idiota do ser que chamo de amigo estava rindo e acabando com a magia do momento, demorei um pouco para perceber que ele ria de mim.

–--Por que você não para babar e vai dar uma inspecionada no local? – sugeriu ele, ainda rindo.

Mesmo furiosa por ele estar rindo da minha cara tão descaradamente, acatei a sugestão rapidamente. Obviamente, o primeiro lugar ao qual eu me dirigi foi a parte de basquete. Peguei em quase todas as bolas, todas cheias e em perfeito estado, tinha algumas que eram até mesmo autografadas, aquela era uma coleção de, no mínimo, cento e cinqüenta bolas.

Logo depois fui para a parte de boxe, as luvas eram todas novas e bem cuidadas, algumas delas também estavam autografadas, olhei a soco de pancadas, em condições bem melhores que o meu, tive muita vontade de começar a desgastá-lo naquele exato minuto. Mas me segurei, porque eu ainda tinha que dar uma olhada na parte de esgrima.

As espadas estavam todas perfeitamente limpas e brilhantes, as roupas brancas usadas na prática estavam todas lavadas e perfeitamente conservadas. Havia uma coleção de, pelo menos, uns quarenta capacetes, deles, quinze estavam autografados pelos melhores lutadores.

Aquilo era um sonho para mim. Encantei-me com aquele lugar tanto quanto Julie encantou-se com a enorme biblioteca, tanto quanto Belle com o jardim.

–--Se você quiser praticar qualquer coisa... Isso tudo está a sua disposição. – avisou-me Taylor.

Olhei-o assustada, eu não podia acreditar, aquilo era demais.

–--Sério? – perguntei, a ansiedade e felicidade evidentes em minha voz.

–--Sim, foi o próprio Shane quem disse. Estou louco para ver se você é mesmo boa no que faz.

Eu me perdi um pouco na parte onde Shane dissera que eu poderia usar tudo aquilo. Afinal, que motivos ele teria para ser tão legal comigo? De qualquer forma, era melhor eu aproveitar a oportunidade.

–--Sinto dizer que você vai ter que esperar até amanhã. Essas roupas não são confortáveis nem apropriadas tanto para a prática de basquete quanto para a de boxe.

Não era uma desculpa, eu estava vestindo calça jeans, minha bota de cano e salto baixos e tachas, regata cinza com renda na barra e camisa xadrez de roxa e cinza por cima. Eu não realmente lutava boxe, mas lutava muay thai, que é boxe tailandês, então... Poderia usar os equipamentos.

–--E esgrima?

Abri um de meus sorrisos maliciosos.

–--Só tem graça se for para lutar com outra pessoa.

Ele riu.

–--Meu Deus! Como minha amiga é psicótica. – fez drama.

+ + +

Assim que voltei ao Salão das Mulheres pude perceber todas as conversas cessarem, menos a da rainha com suas filhas e das minhas amigas. Eu sabia que tirando a mim, Alice, Julie e Belle, todas as outras dez selecionadas estavam caladas devido ao fato de segundos atrás estarem falando sobre mim e Taylor. Tentei não me irritar muito com isso.

Uma coisa que sempre odiei foram fofocas. Para que ficar falando sobre a vida alheia se você pode cuidar da sua própria?

–--Fizeram o que eu pedi? – perguntei assim que me aproximei delas.

–--Sim. – Ali respondeu por todas – Quando nos perguntaram sobre sua relação com o Tay nós fingimos que não sabíamos de nada.

–--Ótimo!

–--Mas então... – comentou Belle como quem não quer nada, mas eu sabia que ela tinha alguma intenção – Você demorou bastante, o que ele queria?

Revirei os olhos, como elas eram curiosas.

–--Ele foi me mostrar o Salão dos Esportes.

Então disparei a falar sobre tudo lá, descrevi a quadra de basquete, os equipamentos de boxe e esgrima. Contei que amanhã mesmo iria lá praticar um pouco de basquete, e talvez até mesmo muay thai.

+ + +

P.O.V Shane

Depois do meu encontro fui direto para o escritório de meu pai. Como eu esperava, ele estava lá, com minha mãe, Marlee, Carter e Justin.

–--Shane! – exclamou mamãe quando me viu – Estávamos conversando sobre a primeira participação das selecionadas no jornal.

–--Quando será?

–--Amanhã. – respondeu papai.

Antes que pudéssemos dizer mais alguma coisa Taylor entra, imediatamente atraindo todos os olhares para si. Não era para menos, afinal, ele estava coma roupa toda amassada e suja de terra.

–--O que aconteceu com você? – Justin foi quem fez a pergunta que todos queriam fazer.

–--Samantha Ryan aconteceu. – respondeu rindo. – Eu estava conversando com ela no jardim e comecei a provocá-la dizendo que ela não sabia lutar coisa nenhuma, porque ela não quis me mostrar hoje a tarde, então ela simplesmente me jogou na grama e começou a me bater! – ele mal conseguia falar por causa das risadas – Retiro tudo o que eu disse, a garota luta melhor que muito marmanjo por ai! Cara, ela é demais... Adoro a Sam.

Todos estavam tentando analisar o que ela acabara de contar, por causa da situação esquisita e de ele estar rindo. Eu fui o primeiro a voltar a falar.

–--Depois eu que sou o masoquista... – comentei, mas rapidamente mudei de assunto para não começar uma discussão – Imagino que tenha levado-a ao Salão dos Esportes.

–--Ah. – falou como se tivesse se lembrado disso agora – Levei sim. Sam ficou encantada com tudo, estava quase babando... – sorriu, provavelmente se lembrando da cena.

–--Então foi você quem pediu para Taylor buscá-la hoje à tarde e levá-la lá? – perguntou mamãe.

–--Sim. Os dois ficaram muito amigos e Taylor me contou que ela se sentia entediada no Salão das Mulheres, então pedi que ele mostrasse um lugar onde ela se sentiria mais confortável.

–--Por que você mesmo não mostrou? – indagou Carter.

–--Você não tem medo dela, não é, Shane? – acusou Marlee.

–--Claro que não tenho medo dela! – exclamei indignado – Não mostrei por dois motivos: primeiro, eu estava em um encontro com Kate durante a tarde toda...

–--Katrina! – corrigiu-me Justin.

–--Tanto faz! Segundo, se fosse eu a pedir para mostrar-lhe algo, seria bem mais difícil convencê-la a ir.

Com esse segundo argumento ninguém pode mais discutir comigo. Mas meus pais ainda tinham sobre o que falar.

–--Aparentemente seu encontro foi muito bom, considerando que você não conseguiu nem decorar o nome da garota. – ironizou minha mãe.

–--Bom... – dei de ombros – A conversa não foi forçada como aconteceu com Diana, ela é bonita, mas não me chamou a atenção a ponto de eu perder meu tempo decorando seu nome.

Eles ficaram um tempo em silêncio provavelmente analisando minhas palavras, formando suas opiniões.

–--Neste caso, a única que te chamou atenção foi Samantha. – disse Justin.

Pude ouvir a risada de Taylor e os risinhos da Marlee. Vi um sorriso no rosto de minha mãe que eu não saberia descrever, meu pai tinha uma cara de quem concordava e Carter pensava no assunto.

–--Não é verdade. Quer dizer, sim, ela chamou minha atenção, mas foi devido ao fato de eu gostar de irritá-la. E Belle também me chamou atenção.

Olhei para Taylor e pela sua expressão pude ver que ele começava a se lembrar do dia em que falamos sobre minha conversa com a loira no jardim.

–--Então por que ainda não a convidou para um encontro? – questionou Justin.

–--Porque ela é amiga da Miss Irritadiça. Estou deixando ela e suas seguidoras por último. Na verdade, pretendo tentar sair com Melissa mais uma vez, se eu não suportá-la de novo, vou mandá-la embora. Quanto mais rápido acabarmos com isso melhor.

–--Percebe que quando isso acabar, você vai estar casado? – lembrou-me meu amigo sabichão, vulgo, Justin – E também percebe que tudo o que você faz gira em torno de certa garota temperamental de lindos olhos violetas?

Antes que não conseguisse mais me controlar e explodisse de raiva ali mesmo, comecei a me retirar, porém, antes de fechar a porta avisei:

–--Vou jantar no meu quarto esta noite.

Eu não estava com saco para ver qualquer garota hoje, eu só queria passar um tempo sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um novo olhar sobre uma nova Seleção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.