My Little Pony: A Irmandade é Mágica escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 2
Anúncio de Tempestade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506969/chapter/2

"Twilight!" A princesa ouviu o chamado, ainda em um estado entre o sonho e o despertar, não sabia de qual dos dois vinha a voz, nem a qual pertencia o que ela estava vendo. Finalmente despertou por completo, Spike chamava ao lado de sua cama, segurando um pergaminho.

"Twilight!"

"Oh, Spike! Há quanto tempo você está aí?" Ela bocejou, sonolenta.

"Faz uns dez minutos que estou tentando te acordar. Você não costuma ter um sono tão pesado."

"Tive um sonho, Spike. Um sonho muito estranho."

"Bem, você pode me contar depois. Não íamos encontrar suas amigas para um café da manhã no Torrão de Açúcar hoje?"

"É mesmo! Tinha me esquecido!"

Ela se levantou apressada e correu se preparar para sair. Quando voltou, Spike ainda estava sentado no quarto lendo um gibi.

"Pronto Spike?" Ela perguntou.

"Faz horas. Mas podemos não ir voando, por favor?"

Ela apenas riu, apanhou o pergaminho e o dragão e deixou o castelo.

Fazia um tempo que ela estava ali, mas ela ainda não se acostumara bem ao novo lar. Um tanto grande demais para uma pônei e um dragão, tanto que várias vezes ela convidara suas amigas para passar a noite. Elas gostavam daqueles momentos, mas nem sempre tinham tempo.

Optando pelo conselho de Spike, Twilight trotou o mais depressa possível para o Torrão de Açúcar, onde suas amigas já a aguardavam. Ela só não entendia porque aquilo era tão importante. Suas amigas tinham andado estranhas nos últimos dois dias.

"Twilight!" Exclamou Pinkie Pie, animada como sempre. "Estava preocupada que não viesse."

Elas estavam todas reunidas em volta de uma mesa com sete cadeiras, três delas vazias, duas para Twilight e Spike e a outra de Pinkie, que acabava de voltar da cozinha com uma bandeja com copos de suco.

"Desculpem, meninas." Estava meio presa em um sonho." E sentando-se ao lado de Rarity, para grande desgosto de Spike, ela fez o melhor possível para descrever tudo o que vira e ouvira em seu sonho. De alguma forma, tudo aquilo parecera tão real...

"Quem sabe foi por isso que a princesa Celestia te mandou a carta." Spike comentou.

A carta! Twilight estivera tão preocupada com aquele sonho que se esquecera por completo que recebera uma carta.

"Essa não! E se fosse alguma coisa importante? E se eu estiver atrasada para alguma coisa? E se..." Ela começou a entrar em pânico.

"Twilight, acalme-se!" Spike protestou. "Porque não abre a carta e descobre?"

"Ah, é mesmo. Não sei o que eu faria sem você, Spike."

Apressada, Twilight abriu a carta e leu em voz alta:

Princesa Twilight Sparkle

Lord Freeze do vale do gelo eterno, estará chegando amanhã ao Império do Cristal para a tradicinal Reunião Real. É importante que todas as princesas de Equestria estejam presentes, por isso estou lhe mandando esta menssagem o mais cedo possível. Conversaremos quando nos encontrarmos.

Princesa Celestia

Twilight encarou o papel por alguns segundos, confusa. Quem era lord Freeze? Ela nunca ouvira falar do vale do gelo eterno. Isso tinha algo relacionado ao castelo de gelo e o iglu de seu sonho?

Ela olhou para suas amigas em busca de uma reação, de preferência uma resposta, então notou que Pinkie não estava mais ali.

"Onde foi a Pinkie?" Ela perguntou. Ela era um pouco aleatória, mas sumir daquele jeito...

"Buscar cupcakes, eu acho." Rainbow Dash respondeu, incerta. Era impressão ou todas estavam um tanto nervosas e evitavam encará-la.

"Vocês estão tão estranhas hoje." Twilight não pode deixar de comentar.

"Como assim, querida?" Rarity perguntou, aparentemente confusa, mas era mais fácil perceber que ela estava nervosa do que Rainbow.

"O que está acontecendo?" Ela insistiu.

"Ora, Twily, porque estaria acontecendo algo? Sabe que eu sou sempre a razão de coisas estranhas, não sabe?" Uma voz, que não pertencia a nenhuma delas perguntou, marota.

Os seis (Pinkie ainda não voltara), olharam para a porta e viram Moonlight Shoot parada na porta.

Moonlight era uma pequena Dragon Unicórnio recentemente trazida de volta de uma dimensão paralela para onde ela fora mandada por sua mãe quando o lugar de onde ela viera fora destruído, juntamente com seu irmão gêmeo. Mas enquanto Astral Light voltara para a cidade de Vanhoover, que agora tomava o lugar do antigo reino de Dragonia, a irmã mais velha dos dois era agora a nova aprendiz da princesa Celestia em Canterlot e Moonlight ficara no Império do Cristal, lugar onde fora encontrada e onde começara sua jornada.

"O que é isso?" Moonlight fez sinal para a carta. "É o que eu estou pensando? Só viu isso agora? Quando vocês vão? Ou só você e Spike vão? Bem, são 'vocês' mesmo assim. Onde está a Pinkie?"

Moonlight podia ser tão aleatória quanto a citada pônei terrestre.

"Por que você está aqui?" Twilight perguntou, surpresa.

"Não esperava te ver antes do seu aniversário, aí fiquei sabendo que a Set estava doente e fui vê-la, quis aproveitar para passar aqui e te dar os parabéns, mandaria meu presente depois, pelo correio, mas aí fiquei sabendo da reunião. Não quis cancelar a viajem e sabendo que você iria, resolvi passar aqui e voltar para casa com você, tia Twily."

Ela disse as últimas palavras com certo sarcasmo e um risinho disfarçado. As brincadeirinhas eram costume dela também, principalmente aquele tipo de brincadeira entre ela e Twilight.

"Sei." Twilight comentou, sarcástica.

"Tá legal!" A pequena protestou. "Minha irmã tá doente e eu tenho que estar nessa reunião!" Ela protestou chateada. "Vai ser uma chatice!"

"Moon!" Pinkie apareceu e praticamente se jogou em cima de Moonlight, em um abraço apertado.

"E aí, Pinkie?! Senti sua falta! Você é a amiga divertida que me faltava. Senti falta de vocês também, meninas, e de você, Spike!" Ela acrescentou.

Mas todas apenas sorriram, diferente de sua costumeira reação as visitas de Moonlight. Twilight achou aquilo estranho, mas se Moonlight tinha algo haver com o modo como elas estavam agindo, ela certamente não descobriria nada.

"Bem, há tanto o que organizar se quisermos pegar o próximo trem para o Império do Cristal." Rarity se levantou de repente. Todas as outras concordaram e começaram a sair apressadas, até só sobrarem Twilight, Spike e Moonlight na confeitaria estranhamente vazia, a princesa não notara aquilo antes. Moon também ia saindo quando Twilight resolveu chamá-la de volta.

"Moon! Posso te fazer uma pergunta?"

"Acabou de fazer, mas não estou com pressa, então vou te dar um desconto e uma resposta grátis. Percebi que algo a está incomodando. Gostaria de me dizer o que é?"

"Pensei em perguntar à princesa Luna, mas já que você está aqui..."

"Twilight, vou terminar de arrumar as coisas para a viajem, vejo você no castelo." Spike disse e saiu. Fora impressão de Twilight ou Moonlight piscara para ele antes do dragão sair? Como se estivessem combinando algo, que talvez tivesse à ver com o comportamento estranho das outras?

Ela resolveu ignorar isso. Era impossível tentar entender Moonlight e seus segredos, suas brincadeiras e truques. Twilight já desistira logo que a aventura trazida com a chegada dela se acalmara. Acabou contando seu sonho para a pequena. Parecia estranho que fora mais fácil se lembrar dos detalhes do que quando contara para as amigas.

"Não sei não, Twily... Eu tive uma sensação estranha antes de vir para cá. Algo está a caminho. Bom ou mal, eu não sei? Mas vem do gelo, e algo vai mudar quando chegar."

Da mesma forma que Pinkie tinha seu estranho sentido Pinkie, para acontecimentos momentâneos ou bem próximos, Moonlight tinha seu sentido Estrela, para acontecimentos se aproximando, mas ainda um pouco distantes. Quanto mais distante mais difícil de decifrar o que significava, mas ela tinha um instinto bom para isso.

"Acho que será na reunião. Ou no seu aniversário, isso é difícil de dizer. Mas os nomes que você me disse, Blood Claws e Black Eye, são piratas do céu. Tem um navio voador. Fugiram de Equestria há anos à procura de algum tipo de joia mágica... São perigosos, mas pelo que você disse, a passagem pelo gelo, quase foram capturados... Você ainda era pequena, eu já tinha sido banida nessa época..."

"É difícil me lembrar que você era pra ser mais velha que eu sem o ataque a Dragonia e seu afastamento desse mundo."

"Sinceramente, tirando pela perda dos meus pais e essa aparição estranha da Set na minha vida, acho que até foi bom. Mas como eu ia dizendo, melhor alertar a princesa Celestia. Se eles retornarem, é melhor estar de prontidão para detê-los. Mas, se eles conseguiram o que queriam... Bem, melhor esquecer isso por enquanto. Temos um trem para pegar. Eu já sinto falta de casa."

O que seria tão ruim que ela não quisera dizer? Por que ela nunca ouvira falar dos pôneis piratas e as terras de gelo e Moonlight já? Teriam esses pôneis alo haver com os acontecimentos que Moonlight captara?

Mas em uma coisa a pequena unicórnio estava certa, ela devia contar tudo aquilo para a princesa Celestia, ela sempre sabia o que fazer. Saberia daquela vez.

Snow Glitter descansou cuidadosamente a cabeça sobre a escrivaninha, frustrada. Em uma coisa Freeze tinha razão, não havia nada no picture-map de Equestria que ao menos se assemelhasse ao que ela vira em seu sonho.

Mas e se não estivesse no mapa? E se fosse algo que ela precisasse descobrir? Ou algo novo, de alguma época depois da tomada do Império do Cristal por Sombra? Algo que surgira depois da última vez que lord Freeze tivera contato com algum lugar ou alguém fora do vale?

"E se for mudar o meu destino?" A última frase saiu em voz alta, então ela soltou um bocejo cansado e esticou as asas adormecidas.

Que horas eram? À quanto tempo ela estava ali diante daquele mapa e dos livros sem achar nada que a ajudasse?

Ela finalmente localizou seu relógio. Já passara da hora do almoço. Alguém deveria estar procurando por ela. Há quanto tempo? Snow não sabia, mas como se despertando agora, sua barriga deu um sonoro ronco e ela decidiu que era hora de descer para a cozinha e comer algo.

Uma coisa realmente ruim de morar ali, a comida nunca era fresca, à não ser as algas, que já eram ruins o bastante daquele jeito.

"Algas são comida para peixes, não para pôneis!" Ela protestou, deixando o escritório e trancando a porta atrás de si.

Uma coisa que sempre incomodara Snow Glitter é que ela sempre via as coisas de uma maneira diferente dos outros pôneis. 'Uma maneira mais quente' dizia sua única amiga, Silver. Ela chegara atá a inventar uma história de como Snow havia sido raptada e trazida até ali.

"Raptada por quem?" Snow sempre perguntava, e as respostas sempre variavam de dragões ao bicho-papão. A princesa apenas ria das respostas. Silver sempre tinha teorias divertidas sobre tudo.

Outra das histórias preferidas de Silver, principalmente antes de Snow se tornar princesa, era de que as duas eram irmãs gêmeas perdidas. Elas eram praticamente idênticas. Tirando que Silver não tinha a mecha branca na crina, as Cutie Marks diferentes e o fato de que Snow agora tinha asas. Antigamente elas tinham costume de esconder os detalhes que as diferenciavam e fingirem serem uma a outra.

Então Snow parou. Era exatamente isso! Problema resolvido! O almoço podia esperar, ela tinha uma missão à caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Little Pony: A Irmandade é Mágica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.