My Little Pony: A Irmandade é Mágica escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506969/chapter/3

O grupo se surpreendeu ao descer na estação. Ainda estavam no meio da primavera, mas um grupo de pégasos estava ocupado em cobrir todo o Império do Cristal com uma camada de neve.

"O que está acontecendo aqui?" Twilight perguntou, confusa.

"Não estava assim quando saí." Moonlight explicou. "Já sei! Vamos descobrir!" Ela se transformou em sua forma de Dragon Pony e voou até um dos pégasos. "Ei, amigo!"

O pégaso voltou-se para ela e sorriu ao reconhecer a pequena unicórnio.

"Olá Moon! Bom ver que está de volta. A princesa Candance estava procurando por você."

"Oh, eu devia ter avisado sobre minha saída. Mas não é como se eu lhe devesse alguma coisa. Eu não devo nada nem mesmo a minha família."

"Isso porque você vive mais aqui do que lá, eu diria." O pégaso acusou, rindo.

"É, tem isso também. Vou lá avisar que cheguei, mas primeiro, posso perguntar por que a neve?"

"Bem, como você saiu, não deve estar sabendo, mas as princesas estarão recebendo visitas aqui, hoje..."

"Sim, eu sei. Passei em casa, minha irmã está doente e me mandou no lugar dela."

"Bem, então é por isso. As visitas vem de terras congeladas perto da fronteira e além do Império. Eles não estão acostumados ao clima quente daqui, então estamos tentando manter um clima o mais equilibrado possível."

"Okay então. Você tem trabalho a fazer, eu não vou atrapalhar, além do mais, tia Candie deve estar preocupada. Vejo você mais tarde!" Ela acenou e voltou ao chão. "Bem pessoal, a neve é só temporária por causa das visitas."

"Obrigada, Moon!" Twilight agradeceu epla amiga ter se dado ao trabalho de informa-la. Mas era estranho ninguém ter vindo recebe-la ainda. A princesa Celestia estava um tanto super-protetora depois da volta de Moonlight. Ou talvez ela mesma não tivesse chegado ainda, o que ainda era estranho.

"Ei Twilight!" A voz de Rainbow Dash a tirou de seus pensamentos. "Corrida até o castelo, você vem?"

A princesa olhou para as amigas, que estavam já preparadas para a corrida, exceto por Fluttershy e Rarity, que apenas observavam.

"Bem, vou caminhar com a Fluttershy e a Rarity, se não se importam."

"Você quem sabe." Rainbow respondeu.

"Te vejo mais tarde!" Moonlight gritou. "Muito bem, meninas... Preparar... Apontar... Já!" Ela gritou e saiu correndo junto com Applejack e Rainbow Dash, Pinkie saiu saltitando atrás delas.

"Esse lugar é sempre tão maravilhoso!" Rarity comentou, depois de caminharem um pouco.

"Eu nunca tinha visto o Império do Cristal coberto de neve." Twilight sorriu.

Fluttershy apenas concordou com as duas, em silêncio, Spike tinha caído no sono nas costas de Twilight.

"Então, também vamos poder conhecer esse Lord ou isso é só para vocês princesas?" Rarity perguntou à Twilight.

"Eu não sei. A carta da princesa Celestia não dava muitos detalhes. Talvez a Candance possa nos contar mais. Mas fico preocupada com o aviso da Moon."

"Que aviso?" As outras duas perguntaram, confusas.

Twilight contou o que pode das palavras de Moonlight, embora tenha evitado mencionar a parte sobre os pôneis piratas, não queria assustar as amigas.

"Ela disse que vai acontecer entre amanhã e o meu aniversário. É mais provável que seja no meu aniversário. Creio que, se fosse amanhã, Moon já teria mais informações. Mas, não sei, parecia que ela estava escondendo algo mais."

"Talvez ela só não queria te assustar sem motivo, querida." Rarity sugeriu.

"Vocês ee não sei, mas eu já estou bem assustada." Fluttershy respondeu.

"Ora, vamos Fluttershy, você sabe que Moonlight tem tendência a exagerar um pouco em tudo o que vê." Rarity tentou tranquilizar a amiga.

"Mas quando ela diz que é algo ruim, certamente é ruim." Fluttershy retrucou, amedrontada.

"Ela não disse que era ruim." Twilight lembrou. "Ela não tinha certeza. Talvez seja mesmo amanhã, e essa reunião traga boas notícias para todos nós." Ela sugeriu, tranquilizadora. Rarity assentiu.

Ela tinha que ter um pouco de confiança. Mas aquele sonho...

"Twilight!"

O chamado de Fluttershy veio um pouco tarde de mais, Twilight já havia trombado com quem quer que estivesse à sua frente. Spike caiu, despertando e olhando em volta confuso.

"Já chegamos?" Ele perguntou, ainda um tanto sonolento, o que Twilight, por um momento achou estranho. Spike não era de dormir tão tarde.

"Você está bem, Twilight?"

A princesa se surpreendeu ao ouvir a voz de seu irmão, levantou-se e sorriu para ele.

"Olá Shinning! Desculpa, eu não te vi aí. Um pouco distraída..."

"Eu percebi." Ele riu. "Não esperávamos vocês hoje." Twilight olhou para o chão por um momento, ainda um pouco preocupada, ele percebeu. "Alguma coisa te perturbando, irmãzinha?"

"Não. Nada." Ela mentiu, forçando um sorriso calmo e confiante para o irmão. "Só um pouco distraída mesmo. Eu..." Mas que sentido fazia mentir? Ela suspirou, baixou a cabeça e respondeu "Foi só um pesadelo." E acabou contando seu sonho e sua conversa com Moonlight. Quando ela mencionou os pôneis piratas, ele pareceu ficar um pouco nervoso. Houve um estranho silêncio quando ela terminou e Twilight por um momento desejou ter o sentido apurado de Moon para ter uma ideia do que estava acontecendo. Seu dia tinha sido estranho, e ra evidente que algo errado estava no ar.

"Vamos, Twilight," Shinning Armor finalmente conseguiu quebrar o silêncio. "Moon vem prevendo todo tipo de desastres já faz dois meses. Sabe que ela não consegue prever as coisas com tanta antecedência e nenhum deles aconteceu até hoje. Foi só um sonho e ela está se aproveitando disso para distraí-la."

"Me distrair..." Twilight olhou confusa para o irmão. "Do que?"

Dessa vez ele riu realmente animado.

"Não consegue nem imaginar?"

Ela pensou por um momento, então se lembrou... Era tão óbvio e ela não tinha percebido! Seu aniversário era em uma semana. Spike parecia não ter dormido muito, suas amigas estavam agindo estranhas, Moon se dera ao trabalho de passar em Ponyville sem motivo aparente... Ela devia estar planejando alguma surpresa e os outros deviam estar envolvidos.

"Tem razão." Twilight sorriu, bem mais calma. "Eu devia ter percebido antes. Obrigada, Shinning."

"Tudo pela minha irmãzinha. Ainda tenho trabalho a fazer, vejo você mais tarde!"

Sentindo-se muito melhor, Twilight se despediu do irmão e voou atrás das amigas. Ela não ia mais cair nos truques de Moonlight. Mas ela sempre parecia tão convincente, tão segura. De qualquer forma, ela devia parar de dar ouvidos à pequena unicórnio.

Mas então por que ela ainda sentia que algo estava muito errado ali?

A tarde se passou tranquila, exceto por todos os preparativos para a reunião no dia seguinte.

Ela contara à Candance sobre seu sonho e recebera a mesma resposta que ganhara de seu irmão. Ninguém mais tocara no assunto da premonição, provavelmente falsa de Moonlight ou nos pôneis piratas pelo resto da tarde.

Mesmo assim, Twilight não estava muito segura sobre dormir, mas no fim do dia estava tão cansada que estava quase dormindo antes mesmo de ir se deitar. Tudo o que ela queria era um sono tranquilo e sem sonhos, mas depois do dia quase perfeito, sua sorte não estava muito alta.

Em seu sonho ela lutava contra uma tempestade de neve. O pouco que se via da paisagem à sua volta era um manto branco. Mas, por algum estranho motivo o frio não parecia afetá-la muito.

Então a cena mudou. A paisagem era completamente diferente da anterior. Um deserto se extendia por kilômetros à frente, bem longe, era possível ver uma pirâmide. Então no céu à cima da construção, surgiu a imagem de um estranho olho dourado. Algo soltou um rugido poderoso e então ela acordou.

Demorou um pouco a perceber que alguém batia à porta. Correu um olhar pelo quarto mas Spike não estava em lugar nenhum à vista. Então ela soltou um suspiro e foi abrir a porta. Moonlight estava lá, com um sorriso animado.

"Hora de acordar, princesa dorminhoca. As outras princesas já chegaram e as visitas não tardam. Melhor ir se arrumar e tomar café e não precisa me agradecer por avisar." Com isso a pequena unicórnio saiu correndo, animada.

Twilight soltou um bocejo cansado. Outro sonho estranho, dois dias seguidos e pelo visto ela não teria tempo de falar com as princesas Celestia e Luna sobre isso antes da chegada de Lord Freeze. De qualquer forma ela precisava se aprontar, talvez precisasse de uma ducha rápida e definitivamente precisava de algo para comer. Ela não sabia quanto tempo tinha, então era melhor se apressar. Ela podia se preocupar com seus sonhos mais tarde.

Só quando estava à caminho para tomar café foi que um detalhe lhe ocorreu. Um castelo de gelo... O misterioso lord do vale de gelo... E se esse tal Freeze tivesse algo haver com seus sonhos?

Bem, era descer e descobrir. Talvez nem fosse importante. Apenas um sonho, como todos tinham lhe dito.

Por estar um pouco atrasada, ela acabou ficando sozinha para o café da manhã, que por sinal já estava frio, o que não era muito bom naquela temperatura. Todos estavam tão ocupados...

Então por que deixaram-na dormir até tarde? Na verdade, ela seria bem agradecida se a tivessem acordado antes do sonho.

Talvez Moonlight tivesse algo haver com o fato. Ela sempre tinha.

"Twilight, tá na hora!" Ela ouviu Moonlight chamar.

Então ela respirou fundo e foi se reúnir às outras princesas.

Eram um grupo pequeno, dois guardas pégasos um azul-gelo o outro cinza-claro com armaduras que pareciam feitas de gelo, mas era mais provavel que não fossem, e é claro, lord Freeze, um alicórnio branco de crina prateada.

Conforme ele se aproximava de onde as princesas estavam, flocos de neve começavam a cair suavemente a sua volta. Freeze parou por um momento e tentou parar aquilo. Não gostava que seus poderes lhe fugissem ao controle nas horas mais inoportunas, embora isso não lhe acontecesse com frequência no vale.

Mas ele sabia bem por que aquilo. Fazia por volta de mil anos que ele não saía do vale e que não via as princesas Celestia e Luna. Por outro lado, ele não conhecia nenhuma das outras, mas já tinha percebido que Moonmlight era uma Dragon Pony, uma pôneia das chamas. Ele era um pôei das neves, e os dois grupos obviamente não se davam muito bem. O fato dela ser tão jovem não mudava muita coisa.

E havia Twilight. No momento em que ele a viu ela lhe lembrava muito de... Não. Não podia ser. Ele estava ficando um pouco paranoico por ter deixado Snow Glitter sozinha no vale pela primeira vez. Tinha que parar de se preocupar. Ela estava segura, ficaria bem.

Ele se aproximou e fez uma uma reverência para as princesas, ao que foi respondido da mesma maneira.

"Majestades!" Ele murmurou. "É uma honra estar de volta."

"A honra é nossa em recebe-lo de volta, lord Freeze!" Candance respondeu cordialmente.

Moonlight soltou uma pequena chama, incomodada. Ela era a única que não demonstrava qualquer formalidade naquela pequena reunião. Percebia o nervosismo de Freeze, um certo medo vindo de Twilight e... Alguma coisa estranha mas que ela não identificava vindo de Celestia.

Tirando isso, Candance parecia preocupada que tudo saísse perfeitamente bem e por algum motivo Luna volta e meia olhava para Moonlight, como se esperasse que à qualquer momento a pequena fosse aprontar alguma coisa.

Twilight respirou fundo e tentou manter a calma. Tudo o que ela queria era perguntar sobre o castelo em seu sonho e o que mais pudesse sobre os recém chegados e o lugar de onde tinham vindo. Como ela nunca ouvira falar ou encontrara nada sobre isso em todos os livros que já havia lido?

Mas, primeiro, aquele não era o momento; segundo, mesmo que não fosse uma reunião formal como aquela, essa não era a melhor maneira de chegar em um desconhecido; terceiro, algo na maneira como Lord Freeze a encarou por alguns segundos a assustou; E quarto, por estar ao lado de Moonlight ela provavelmente fora a única que notara o rosnado baixo da pequena e aquilo nunca era um bom sinal.

Sem saber, todos eles trocavam um único pensamento em comum: Ia ser um dia longo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá, foi um tanto difícil escrever esse capítulo. Não por falta de ideias, mas eu simplesmente não conseguia digita-las. Não sei o que houve de errado comigo e talvez o próximo capítulo demore um pouco, mas vou me esforçar um pouco mais para tentar melhorar meu ritmo de escrita e também para fazer isso melhor, porque esse capítulo realmente não foi um dos meus melhores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Little Pony: A Irmandade é Mágica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.