Destinos unidos por tortuosos caminhos escrita por TMfa


Capítulo 6
Capitulo 6


Notas iniciais do capítulo

Ufa, jogos na minha cidade é igual feriado. Amém! Pude escrever. Espero que gostem, abandonei meu amigo revoltado por não sair com ele para escrever kkk.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/506080/chapter/6

Jane bateu na porta e esperou pacientemente por alguns segundos demorados. Lisbon tinha voltado a dormir com Amy nos braços e Dan foi quem atendeu.
Boa Tarde, em que posso ajudar você? - perguntou Dan desconfiado
Oi, Dan. Sou eu Patrick Jane, Teresa avisou que eu vinha?
Ah... Ela falou alguma coisa sobre isso - Dan estendeu a mão a Jane - Me chame de Gruber, as duas devem estar dormindo, faz um tempo que elas subiram para o quarto.
Obrigado, eu vou chamar as duas - sorriu Jane indo em direção aos quartos.
Não acorde a Amy! - Lembrou Dan - Ela... ela é muito ativa não dormiu muito essa noite
Tudo bem... Vou lá
Jane foi até o quarto de Lisbon e lenta e silenciosamente abriu a porta, viu as duas dormindo e Amy com os olhos ainda úmidos. Ele se aproximou e depositou um beijo suave no rosto de Lisbon, que se mexeu levemente.
Bom dia, Bela adormecida - sussurrou Jane
Que bom que você chegou - sorriu Lisbon - e vivo - acrescentou se levantando
Xiiii, Gruber pediu para não acordar a menina
Mas ela tem que comer... Droga! - rosnou Lisbon - Esqueci da comida.
Eu percebi que você anda dormindo muito mesmo. Vamos, vou levar vocês duas para comer e até o grandalhão lá fora - brincou Jane
Não acho uma boa ideia sairmos com ela. É muita exposição. - advertiu Lisbon
Meh! Estamos a quilômetros de distância de Laredo, nem desconfiam que estamos aqui. Além do que - Jane se aproxima de Amy - Ela precisa se distrair um pouco, para amenizar o que aconteceu. Você disse que ela teve pesadelos, talvez levar ela para passear faça eles sumirem um pouco.
Tem razão... Ah! O pesadelo. - Lisbon pegou o bloco de papel e mostrou a Jane - Um dos bandidos tem um escorpião no pescoço. Amy sonhou com o assassinato do pai. - acrescentou ela desviando o olhar e pondo a mão no bolso.
Hm... Na volta avisamos o Cho. Vamos? - perguntou ele pegando a pequena no colo com clara intenção de a acordar, o que não aconteceu.
Sorvete... - balbuciou Amy ainda no reino dos sonhos.
Ei, Amy. Que tal nós irmos tomar sorvete? - Perguntou gentilmente Jane pondo-a de frente para si
Amy esfregou os olhos e só então percebeu o que aconteceu.
Teresa - procurou ela desesperadamente.
Calma, calma. Eu estou aqui. É o Jane, lembra? - tomou-a para si Lisbon
O que tem nome de menina, não é? - bocejou ela
Sim - respondeu Lisbon em meio ao riso
Ah, é assim que você me conhece? - brincou Jane
Por que seu nome é de menina? - indagou Amy agora esperta
Meu nome é Patrick Jane, mas algumas pessoa me chamam só de Patrick outra só de Jane. Qual você prefere?
Qual o nome que a Teresa te chama?
Aí depende. - sorriu Jane
Do quê?
De nada, como você quer chamá-lo? - interviu Lisbon
Patrick, porque você é um menino. - Respondeu a menina passando o dedo indicador na barba de Jane.
Amy, você queria tomar sorvete? - A menina afirmou com um enorme sorriso - o que me diz, Teresa?
Ei, por que você chama ela de Teresa? Eu que chamo ela assim
Jane sorriu assim como Lisbon
Você deixa eu chamar ela de Teresa? - pede Jane sem resposta - Por favor? - insiste.
Só se eu ganhar sorvete.
Ah, mas isso você tem que pedir dela. Se ela não deixar... sem sorvete - Explicou Jane fingindo-se sério.
Amy olhou para Lisbon com muita empolgação e lhe pediu com o maior dos sorrisos gulosos que ela permitisse, o que aconteceu. Alguns minutos depois estavam todos saindo da casa de Lisbon: Lisbon com Amy segura na mão direita, Jane com seu terno aberto e Dan com um blusa social fechada até o pescoço, que foi posta no lugar de seu terno igualmente sufocante a pedido de Jane que argumentou dizendo: "Você parece um soldado de chumbo. Queremos sair como amigos que estão passeando pela rua, não como o embaixador da França, que precisa de seguranças. Troque de roupa e relaxe, sim?"
Jane levou a todos para um restaurante e lá almoçaram tranquilamente. Dan, como sempre, muito calado só se tornava menos focado quando Amy o convidava a ser assim. Jane reforçou a confiança com a pequena conquistada no dia anterior, quando ajudara em seu salvamento.
Depois do almoço, Jane estava determinado a tornar o dia de Amy inesquecível, sabia que, vendo Amy feliz, Lisbon também ficaria assim. Levou-os em um parque de Austin, onde ficaram dispersos das horas e se divertiam em três. Enquanto isso, Dan ficava de longe, apenas observando. Ele achou melhor assim, pois sabia que perto deles iria se distrair e não queria por em risco a vida de sua protegida, mesmo que Jane, por diversas vezes, tenha dito para não se preocupar tanto com isso.
Não foi nem um pouco difícil para Dan perceber que Jane e Lisbon eram mais que bons amigos ou colegas de trabalho, visto que Jane por várias vezes acariciou Lisbon no rosto e até mesmo lhe roubou uns beijos. Beijos que receberam duras críticas de Amy, que se sentia enciumada com aquela intimidade com a sua protetora.
Ah, eu também quero esse carinho todo. Amy tem que aprender a dividir - protestou Jane ao ver que Lisbon se dispunha mais à Amy que a ele.
Oh, Fique quieto! - ordenou Lisbon rindo.
Eu vou - obedeceu Jane roubando outro beijo
Para com isso - repreendeu Amy o empurrando
Os dois riram e Amy se pôs no colo de Lisbon que estava sentada na grama. Jane se deitou de olhos fechados e sentiu uma gota d'água em seu rosto e depois outro e outro. De repente a chuva desabou e os três, atordoados, se levantaram e correram para o carro. Dan chegou no meio do caminho e os seguiu. O carro estava longe e por isso chegaram nele ensopados, Lisbon tentou proteger Amy da chuva e Jane à ela, em vão tentaram os dois.
Então, Amy! Gostou de pegar chuva? - brincou Jane ligando o carro
Sim! Vamos fazer de novo?! - perguntou a menina empolgada com água escorrendo nos olhos
Nem pensar! Temos que enxugar você antes que fique resfriada. - proibiu Lisbon do banco do passageiro.
Não trouxe nenhuma toalha e nem roupa. Droga! Suzzane sempre lembra disso e eu sempre esqueço. - se culpou Dan tentando, inutilmente, secar Amy no banco de trás.
Calma. Ninguém aqui lembrou - consolou Jane rindo da aventura
Quem é Suz... Suz...
Suzzane - interrompeu Dan a Amy - É a mãe da Iven, minha esposa.
É aquela que está na foto junto com a Iven? - perguntou Amy
Quando você mexeu na minha carteira?
Depois que você me mostrou a Iven.
Depois de você ter quebrado o ovo? Mas... você é muito rápida para a sua idade mocinha. Como fez isso? - surpreendeu-se Dan
Jane apenas ria da situação. Após meia hora no carro, todos chegaram com a chuva distante e a roupa apenas úmida. Desceram do carro, Dan entrou com Amy para secá-la e Lisbon fez questão de que Jane voltasse para Laredo e continuasse a investigação.
Não tem por que eu voltar. Cho me avisa se precisarem de mim - argumentou Jane
Mas não é a mesma coisa. Patrick, aqui você não ajuda tanto quanto lá
Quem disse? Eu posso ser bem mais útil conversando com a Amy. Eu posso até fazer ela lembrar de mais alguma coisa.
Sem chance! Você não vai fazer ela lembrar de nada! Muito menos hipnotizá-la, entendeu? - repreendeu Lisbon indignada
Tudo bem, não vou hipnotizá-la. - concordou Jane arregalando os olhos.
Prometa que não vai fazer ela lembrar de nada. - insistiu Lisbon
Tudo bem, tudo bem. Prometo. Isso é muito importante para você não é?
Você precisa voltar... - continuou ela - Precisa prender quem fez isso e impedir que machuquem a Amy. - suplicou ela fúnebre
Eu sei. Não se preocupe - aceitou Jane se aproximando e tocando em seu rosto - Eu volto depois de amanhã.
Ok - disse Lisbon o beijando leve e rapidamente.
Os dois ficaram inertes por alguns segundos, apenas sentindo o calor um do outro que emanava com o vapor proveniente das roupas úmidas.
Eu sou mais útil que o senhor músculo aí - acrescentou Jane quebrando o silêncio.
Tchau - se despediu Lisbon não contendo os risos.
Jane saiu rindo também e Lisbon se virou para entrar em casa. Ainda sentindo o gosto dos lábios de Jane, Lisbon abriu a porta se deparou com Dan terminando de tirar sua blusa molhada. Foi impossível não perceber, no pescoço do colega, um escorpião preto tatuado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dan bandido muahahaha. Não sei se foi mais fofo ou mais intrigante. Mas eu sei que comecei a fazer e passei duas horas escrevendo loucamente. Vocês não perdem por esperar o próximo muahahahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos unidos por tortuosos caminhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.