Team 4 escrita por Evajolie


Capítulo 7
Capítulo Seis – O Segredo de Lady Sif


Notas iniciais do capítulo

Amanhã respondo os comentários anteriores, beijos e obrigada pela a preocupação meninas estou melhorando. Amanhã eu volto, ok? Sorry girls tenho q correr agora kkkk XOXO ladys



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505965/chapter/7

– Ah...Ei! Thor! – Steve Rogers sorriu com uma falsa simplicidade, aproximando-se do deus asgardiano. – Quando iremos a asgard? – perguntou, fingindo ansiedade.

Thor pareceu momentaneamente confuso, mas respondeu a pergunta do Capitão com algum entusiasmo.

Bruce e Tony conversavam a respeito do Soldado Invernal, liam alguns artigos a respeito e assistiam alguns vídeos no youtube. Acontece que o tal Bucky Barnes era mais forte do que aparentava e não tinha como Johnny ter “desativado” o cérebro dele. O porquê do loiro ter mentido era um verdadeiro enigma para os vingadores, que se dispuseram a descobrir o motivo. Mesmo que para isso, tivessem que quebrar algumas regras da shield e comprar a maior briga com a hydra.

Pepper e Natasha ansiavam por respostas, mas temiam que não as obtivessem logo de cara. Estava claro que Lady Sif conhecia os motivos de Loki ter regressado a Terra. Clint Barton mantinha-se neutro, ouvindo a conversa fiada das três enquanto analisava Johnny e Steve. Havia algo de diferente nos dois e não era apenas a personalidade... Ele franziu o cenho, decidido a observar mais e depois investigar.

– Clint. – entretanto, a voz de Natasha Romanoff se fez presente. – Você e a deusa asgardiana se entenderam bem, certo? – quando o companheiro assentiu, ela prosseguiu. – Preciso que leve-a para sua casa. Não há espaço para ela aqui e infelizmente o maldito Loki sabe onde moro. – ela suspirou fundo. Foi um triste incidente, minutos antes do filho adotivo de Frigga invadir a torre Stark. Seu apartamento sofreu danos irreparáveis, mas ela concluiu que era melhor ficar ali...Por algum tempo.

– Certo. – o agente rapidamente assentiu em concordância. E olhou de soslaio para a guerreira. – Vamos, Sif? Thor parece bastante distraído.

Ela não perdeu tempo. Despediu-se apressadamente da loira e da ruiva e seguiu até a saída de emergência juntamente de Clint. Do outro lado da sala, Johnny Storm observava fixamente a morena e o agente Barton. Arqueou a sobrancelha e sorriu com frieza.

–--s---

Thor continuava a conversar com Steve, quando percebeu que passara mais tempo do que o necessário ali.

– Se me der licença, Capitão, eu preciso... – procurou sua amiga por toda a extensão do apartamento. Ficou perplexo ao constatar o óbvio. – Onde está Lady Sif? – franziu o cenho.

Steve pigarreou, ainda mantendo a expressão neutra.

– Ela já foi, Thor. Acabou de sair com o agente Barton. – exclamou, estalando a língua e encarando-o sem quaisquer vestígios de emoção. O deus do trovão franziu o cenho.

– Eu não acredito que ela foi sem ao menos se despedir. – inspirou fundo e voltou-se para Tony Stark. – Vou dormir aqui por alguns dias, Homem-lata. Sif anda me evitando e eu preciso descobrir o porquê. Temperamental do jeito que é...

Loki, que até aquele momento estava sob a forma do Tocha Humana, virou-se para encarar Thor.

– Vem cá. – disse em sua melhor performance de Johnny Storm. – Você é burro ou o que? Ela não quer saber de você. Fugiu para um planeta que odeia para manter distância de você e sua noivinha. Tenho certeza de que se ela quisesse falar com você, já o teria feito. Por que não a deixa em paz?

Thor sentiu o sangue ferver em suas veias. Com os punhos preparados, preparava-se para socar o maldito homem-fogo, quando a voz de Tony sobressaltou-se.

– Certo. Se você vai dormir aqui é bom saber que eu não permito brigas em meu apartamento. Ainda mais com um cara tão divertido e gente boa como o labareda aqui. – apontou com a cabeça Johnny. – Certo amigão?

O outro sorriu, sentindo-se cada vez mais presunçoso.

– Certo.

E após isso, houve mais uma discussão. Dessa vez iniciada por Pepper, que não gostou nem um pouco da atitude egocêntrica de Tony. Os demais foram, aos poucos, retirando-se do apartamento do bilionário.

Natasha estava na garagem, preparando-se para dar a partida em seu carro quando alguém chamou a sua atenção. Era Steve, que curiosamente parecia abatido e perdido. A ruiva baixou o vidro, estranhando aquela expressão.

– Está tudo bem, Capitão? – arqueou a sobrancelha. Ele respirou fundo.

– Sim é que... Pensei que talvez pudesse me dar uma carona. – ele estava genuinamente envergonhado por falar aquelas coisas. Mas, infelizmente não tinha escolhas. Não tinha dinheiro para pegar ônibus e o engraçadinho do seu irmão pegou sua moto. Maldito. – Johnny Storm roubou a minha moto.

Sem conseguir se conter, a ruiva esboçou um sorriso extremamente malicioso. A moto do loiro estava a alguns metros de distância do carro dela, mas ela preferiu não comentar isso. Estava surpresa por ver Steve Rogers mentindo. Ela meio que adorou aquilo.

– Sem problemas. – destravou a porta do lado do carona. – Pode entrar, Steve.

O loiro suspirou aliviado e agradeceu-a repetidas às vezes, passando para o outro lado numa velocidade anormal.

O sorriso que Natasha sustentava no rosto alargou-se ainda mais, enquanto dava a partida no carro.

–--X---

Johnny praguejou inúmeras vezes, envaidecido por não conseguir se soltar. Ainda não entendeu como o desgraçado do moreno de olhos verdes havia conseguido fazer aquilo, mas lá estava ele: com correntes aos seus pés e algemas nos braços, que aparentemente o impediam de se transformar em Tocha Humana. A sala era diferente de tudo o que ele já vira, parecendo ser coisa de outro mundo e do lado de fora da mesma, estava a ruiva mais bonita que ele já viu em toda a sua vida. E com um tremendo olhar de psicopata. Queria desesperadamente se lembrar do que aconteceu para ter parado ali, mas nada vinha a sua mente.

E além do mais, ele não tinha como perguntar. Estava com uma maldita amordaça na boca avermelhada. De qualquer forma, seu carcereiro não parecia muito disposto a dar-lhe alguma informação.

– Tão bonito... – Lorelei olhava-o suspirosa, por trás do vidro. Estava realmente impressionada com a beleza daquele loiro, sentia vontade de beijá-lo por todo o corpo...Mas Loki havia sido muito direto: Nada de se divertir com as vitimas sem a permissão dele. Se fosse em outros tempos, ela não o obedeceria. Mas desde que se juntou a ele as coisas passaram a dar certo...

Ao seu lado, o robótico Bucky fungou. Ela fitou-o de soslaio. O homem metade maquina também era muito charmoso, ela tinha de admitir. Mas nada se comparava a beleza do prisioneiro de olhos azuis.

– O que foi Barnes? – seu tom era desprovido de qualquer emoção ou vestígios de humor.

– Nada. – respondeu metodicamente. – Loki disse para não se envolver com suas vitimas. – a voz saiu gélida. E ele não esperou por uma replica da feiticeira, saíra dali a passos rápidos.

Lorelei revirou os olhos e voltou a observar o Storm, que estava cada vez mais desesperado pelo fato de não se lembrar de nada. Era aterrorizante.

–--X---

Após longos minutos de caminhada, finalmente chegaram ao que provavelmente era a casa de Clint. E a primeira coisa que a morena fez ao chegar lá, foi tomar uma boa dose de tequila com cerveja quente. E em seguida vinho, e depois vodka...

– Você tem um bar aqui. – ela soluçou, deixando o corpo cair esparramado no sofá. – Isso é bem legal. – seu sotaque asgardiano a fazia ficar mais engraçada. O agente riu.

– Sabe o que seria ainda mais legal, Sif? – ele tinha os olhos brilhando em pura ansiedade. Ela o fitou por alguns minutos. – Você me contar o que Loki quer aqui em Midgard. Eu sei que você sabe, está visível. Cheguei a pensar que aquele seu desespero era por Thor estar aqui... Mas não. É por causa do Loki. – ele franziu o cenho. – Aconteceu algo entre vocês ou ele só ta querendo governar nosso mundo de novo?

Ela respirou fundo e olhou-o intensamente. Voltou a beber uns goles da garrafa de vodka, sentindo sua garganta queimar bem rapidamente.

– O que eu disser... – ela respirou fundo, crispando os lábios. – Não pode sair daqui. – seus olhos estavam marejados. – Você tem que prometer que não contará a ninguém. Mas há outra razão para eu vir á Terra.

Ele arqueou a sobrancelha, a cada segundo que passava mais e mais curioso.

– Do que exatamente você está falando?!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!