Meu destino é você escrita por Cecília Mellark


Capítulo 12
Capitulo 12


Notas iniciais do capítulo

Hoje tem casamento! *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505862/chapter/12

Exatamente as 15:00 horas, estávamos todos prontos para ir para a fazenda de Effie. Realmente o talento dela era desperdiçado ali naquele fim de mundo. Desde a porteira até uma grande tenda montada ao lado do lado tinham flores penduradas, junto com velas que com certeza se ascenderiam ao anoitecer. As flores eram rosas brancas, e em diversos pontos tinham pequenos arranjos de flores do campo coloridas. O chão que acompanhava este caminho estava forrado com pétalas brancas e algumas flores, de modo que não havia como os convidados se perderem. As meninas e eu fomos logo direcionadas junto com Cinna para o quarto de Effie. Octavia já estava lá a ajudando.

Pela primeira vez na vida ela não estava extravagante. Seus cabelos estavam presos num coque clássico, uma maquiagem que apenas destacava sua beleza natural, acessórios de pérolas, pequenos e delicados. Cinna tirou de dentro de uma caixa um vestido maravilhoso. Era branco, com pequenos bordados em pérolas, não tinha mangas e mesmo assim tinha um decote em forma de coração, realçando o colo de Effie. Para disfarçar a minúscula barriga, havia um cinto feito de pérolas e cristais, e a parir deste cumprimento o vestido caia fluido, com um tecido leve. Effie parecia uma fada, quando Cinna colocou o véu, Clove gritou nossos pensamentos: “Parece uma fada Effie, Hay vai morrer quando te ver, falta apenas a varinha de condão.”

– Noivas usam buques querida, assim como as madrinhas – Cinna nos disse isso entregando dois pequenos buques coloridos de amarelo, lavanda e cor de rosa para Delly e Clove. E um branco magnifico para Effie.

Olhei para Delly, pela primeira vez para prestar atenção nela. Ela estava linda. Seus cabelos loiros ajeitados num penteado que prendia apenas metade, deixando os cachos feitos por Cinna caindo nas suas costas. Há algum tempo ela não era mais gordinha. Agora ela tinhas formas bonitas. Delly vivia no convento como eu, ela poderia ter alguém. Ela pegou-me observando-a e sorriu da maneira mais calorosa que ela sabia e não me contive e a abracei. De repente pensei que se eu aceitasse voltar com Peeta eu a convidaria para vir comigo! Era uma ideia maravilhosa. Quando anunciaram que era nossa vez, eu fui feliz, com o coração aquecido pela esperança de um futuro melhor para todos nós. Clove já estava noiva de Cato, eu voltaria com Peeta, Hay e Effie teriam um filho. A vida estava sorrindo para mim nesta tarde.

Peeta levou Effie até Hay, eu poderia jurar que ele estava com os olhos marejados de lágrimas. E quando fizeram os votos eu tive certeza, ele estava chorando. E assim choramos todos. Foi um casamento lindo. Havia poucos convidados, 50 pessoas no máximo. Uma banda começou a tocar clássico das pistas de dança para casamentos e logo encontrei Peeta para dançar comigo. Ele me olhava questionando com as sobrancelhas levantadas, como se dissesse “E ai? Você vem?”. Mas esta noite eu queria apenas estar ali, com meus amigos, minha família.

Annie e Finnick chegaram atrasados. O filho deles estava com oito anos! E era uma cópia perfeita de Finnick. Durante o jantar sentamo-nos todos juntos como costumávamos fazer nas férias. E eu me surpreendi quando peguei Delly conversando animadamente com Tresh. Ele era mais velho que nós. E ela mantinha contato com ele, porque há mais ou menos uns dois anos atrás ela me contou que a esposa dele tinha morrido. Trágico. Mas olhando agora para eles, penso que Deus transforma tragédias em esperanças frequentemente. Olhando para Finn e Annie ralhando com o pequeno Alex, eu lembrei-me de Cecilie. Peeta tinha que saber, eu não voltaria sozinha para ele, e cabia a ele decidir se ele a aceitava também. Não podia passar de hoje. Como se Hay estivesse lendo meus pensamentos ele chegou à nossa mesa, já visivelmente alterado pela quantidade de bebida. Olhou-me como se estivesse me avisando que me colocaria em maus lençóis e despejou.

– Eii crianças, eu tenho um comunicado importante para fazer!! É com orgulho que eu digo que eu vou ser pai. – Oh Hay, todos sabemos, mas mesmo assim batemos palmas educadamente.

– E eu quase me tornei pai de duas crianças ao mesmo tempo. Mas agora que o Peeta voltou para Katniss a outra criança vai ter um pai menos bonito que eu! – Oh não! Todos riram e me olharam com um grande “como assim?” estampados no rosto. E antes que eu pudesse falar ele continuou.

– Kat, me pediu para ajuda-la a adotar a pequena Cecilie, eu ajudaria é claro, já estava tudo combinado com a Effie. Mas agora que o Peeta chegou ele é quem vai assumir essa paternidade. E não se preocupe Peeta, eu já vi fotos dela, você nem vai notar que é adotada. Nem sua filha pareceria tanto com você.

Delly e Prim me olharam com desespero temendo minha reação. Peeta me olhou confuso. E eu apenas levantei e sai caminhando, eu queria ter contado para ele antes. Agora Hay estragou tudo. Escutei quando ele disse para os outros, “nos dê um minuto” e ouvi seus passos me seguindo.

– Katniss? Por favor, não estrague tudo, vamos conversar ok?

– Peeta, eu queria contar isso para você, antes de dar minha resposta. Se eu voltar eu não irei sozinha. Ceci chegou no orfanato com apenas 18 meses. Eu vi a mãe abandona-la ali na chuva naquele dia, e eu me apeguei muito a ela. Peeta eu confesso ela é especial porque ela é toda você. Hay tem razão. Não tenho certeza se nossa filha seria tão parecida com você como Cecilie é. E na ultima semana conversando com ela, ela me disse que seu desejo é que eu fosse sua mãe de verdade. E é exatamente assim que eu me vejo. Como a mãe da Ceci.

Peeta me olhava assustado, comovido e ao mesmo tempo divertido.

– Ela se parece muito comigo fisicamente?

– Não apenas isso, ela tem sua personalidade e seu dom para cozinhar.

– E você a amou porque ela se parecia comigo?

– Peeta no dia que ela chegou eu fiquei tão chocada ao vê-la que eu quebrei meu voto de silencio.

– Katniss – ele me abraçou, pensei que ele fosse me dizer que não aceitava e que eu poderia seguir minha vida – Eu amo você, e sempre vou amar. A noticia me pegou de surpresa, mas é claro que eu aceito a Cecilie na minha vida. Na verdade eu estou muito curioso para conhecê-la. Eu aceito tudo que vier com você. Eu te amo como sempre.

Com aquela frase eu me entreguei ao seu beijo seu abraço, entreguei-me novamente de corpo e alma. Lembrei-me de Cecilie e do príncipe encantado. O sonho dela tornaria realidade, e o meu também.

Voltamos para a festa quando Effie anunciou um show de fogos de artifícios. Durou aproximadamente 10 minutos. Terminou com a clássica frase “Just Married”. Corri para eles, abraçando-os e desejando felicidades. Ainda permiti-me beliscar Hay e prometer me acertar com ele no dia seguinte. Ele pegou o microfone de Effie e disse para todos os convidados: “Não haverá amanhã para você se acertar comigo docinho, Paris me espera, estamos saindo em lua de mel”. Mal tive tempo de pegar o microfone que ele jogou para mim enquanto pegava Effie sorrindo bobamente no colo e a levava para um carro que os esperava. Antes de entrar no carro ela nos olhou e jogou o buque, que caiu exatamente nas mãos de Delly. Ela ficou corada e olhou rapidamente para Tresh que apenas sorria como se aquele fosse o dia mais feliz da sua vida.

Eu teria uma conversa com Delly depois. Notei Prim quieta, sentada, quase emburrada e foi que eu percebi que o maravilhoso John não estava em lugar nenhum. Como uma boa irmã, fui até lá conversar. Ela estava realmente chateada, e então eu prometi que no dia seguinte nós daríamos um jeito de ir à cidade ligar para ele. Uma promessa foi o suficiente para trazer uma Prim alegre dançando até o amanhecer na pista junto com todos nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Owwnt! Como eu amo esse garoto! Sempre fofo. .. Amanhã tem mais. Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu destino é você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.