Meu destino é você escrita por Cecília Mellark


Capítulo 13
Capitulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal? Está todo mundo feliz neste alegre domingo? Espero que siim! Preparem os coraçõezinhos pra lerem este capitulo. Encontro vocês lá no final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505862/chapter/13

Teríamos um mês das fazendas só para nós. Era inacreditável. Toda nossa turma reunida. Eu gastei muito do meu tempo ali com Peeta, matando saudade, fazendo planos. Eu contei para Peeta e os outros sobre as histórias do príncipe encantado que sempre era Peeta, e com a ajuda de Delly, tudo virou uma grande piada. Mas a noite Peeta me confessava que estava se apaixonando por Cecilie mesmo sem vê-la. Todos queriam vê-la, e numa tarde Prim nos surpreendeu com várias fotos minha e de Ceci que Delly tinha enviado para ela. Ela tinha tudo arquivado no seu tablet. Ao vê-la todos tiveram o mesmo choque que eu. Ela era uma extensão de Peeta na terra. Começamos então a planejar nossa vida com ela. Felicidade era uma coisa tangível, agora eu acreditava.

Dias depois do casamento Peeta foi até a cidade com Prim, ele queria verificar seus negócios, e ela queria saber do John. Eu aproveitei o dia de ausência deles, para me atualizar com as meninas. Logo depois do almoço dei um jeito de ficar sozinha com Delly, ela estava quase me evitando depois de ter pegado o buque. Quando finalmente me vi sozinha com ela comecei.

– Temos algumas pendencias para acertar Delly! – eu estava com sorriso mais malvado no rosto. E ela estava ficando vermelha como pimenta dedo de moça.

– Katniss, me perdoe seja lá por onde você vai começar suas acusações.

– Quer dizer que você sabe o que você fez?

– kat, eu achava injusto manter sua família sem noticias suas, se eu tivesse família eu nunca iria querer que eles ficassem sofrendo por não saber onde estou.

Isso me desarmou, Delly tinha razão, ela sempre teve. Tirei minha mascara de malvada e a abracei.

– Obrigada Delly, você me salvou. Você fez por mim coisas que eu jamais ousaria te pedir. Eu tenho uma divida com você, e por isso quero que você aceite minha proposta. Eu vou voltar para o convento mais cedo, para organizar a adoção de Ceci, e vou para Nova Iorque com Peeta. Eu quero que você venha comigo.

Eu pensei que Delly teria apenas duas reações possíveis. Recusar, dizendo que seu lugar era ali com as meninas e que ela não imaginava uma vida fora dali ou aceitar pulando no meu pescoço. Mas nada disso aconteceu. Ela ficou em silencio, como se tivesse algo importante para me contar. Então ela começou a corar, e eu fiquei preocupada, coloquei minha mão no seu ombro olhando nos seus olhos para encoraja-la a falar. Delly sempre despeja as palavras, o que poderia ter acontecido para ela pensar antes de falar?

– Katniss, eu tenho que ter contar uma coisa. Tresh quer se casar comigo. E você sabe, eu não posso deixar o convento. Ali é minha vida. Eu tenho meus conceitos religiosos. Você sabe, eu nunca tive alguém. – ela estava escarlate nesta altura da conversa, enquanto eu empalidecia – E o Tresh entende meus conceitos, por isso aceitou casar comigo o quanto antes, e mudarmos para a casa do caseiro do convento. Você sabe Beetee é tio dele. Eu o conheço desde sempre. Eu esperei por ele toda minha vida. Quando ele se casou, eu aceitei que ele não era para mim. Mas agora ele está viúvo. E me quer finalmente.

– Delly... – o que dizer? Eu estava em estado de choque completo. Então lembrei-me do buque! – Eu nunca vi um buque fazer efeito tão rápido!

Então ela relaxou e começou a rir. Era isso. Delly teria mais do que eu poderia desejar para ela! Fomos para piscina encontrar Annie e Clove, e passamos a tarde com conversa de meninas. Já era noite quando Peeta voltou com Prim. Ela chegou e me contou que o Jonh não veio porque sua irmã estava muito doente e havia lhe pedido para voltar para Londres.

– Ele falou que essa irmã que está muito doente é que cuida do irmão que está vegetando. Triste isso né? Eu sei que são todos jovens ainda. Então eu o perdoei. – Prim estava falando com um bico do tamanho do mundo. Ela estava visivelmente chateada e apaixonada por este rapaz.

Annie anunciou que iria embora mais cedo. Alex tinha uma competição importante de natação e ele tinha que treinar. Como se precisasse. Finnick era um peixe e Alex um peixinho. Finn ficaria mais uns dias para curtir com os meninos e estaria lá na competição. Eu conversei com Peeta e resolvi ir com Annie, eu queria encontrar Ceci e lhe contar sobre tudo. Eu só percebi como estava ansiosa para vê-la quando chegamos todos na estação e trem. Peeta, puxou-me para o milésimo beijo de despedida. E me entregou uma caixinha.

– Peeta? Onde você arrumou isso? Eu não acredito que você...

– Shhh, Kat, apenas abra.

Quando eu abri eu reconheci aquela joia, como eu esqueceria? Era meu anel de noivado. O mesmo de 7 anos atrás.

Quando olhei para frente Peeta estava ajoelhado diante de mim, e tínhamos uma plateia emocionada ao nosso redor. Então ele fez o seu pedido com as palavras que só nós dois sabíamos a grandeza de sentimento que ali continha.

– Kat, fique comigo?

– Sempre!

Cheguei naquela estação arruinada em todos os sentidos. Por dentro e por fora, e agora eu estava saindo dali transformada. Se fosse para fazer uma metáfora eu diria que cheguei lagarta e estava saindo uma linda borboleta.

Passei toda a viagem olhando para meu dedo. Era um anel simples, com uma pérola solitária. Mas tinha tanto significado.

Annie, toda hora me chamava de volta para a terra. Alex fazia caretas para minha ‘cara de apaixonada’.

Embarcamos nós 3, sentados nas ultimas poltronas do avião. Faríamos uma conexão na África do Sul. Demoraríamos um pouco ainda para chegar.

Logo desenvolvi uma brincadeira de adivinhações com Alex para o tempo passar, e Annie pegou no sono depois de algumas horas. Ouvimos quando o piloto avisou que começaria o processo de pouso. Mas depois de alguns minutos, entramos numa turbulência. Alex ficou apavorado. Eu o prendi no cinto, coloquei sua cabeça no meu ombro. Annie também segurou a mão dele. Alguns passageiros começaram a gritar, nós estávamos sem janelas, eu não via o que estava acontecendo, mas olhei para Annie, e entendi que estávamos numa situação perigosa. O piloto anunciou que tentaria fazer um pouso de emergência.

O desespero tomou conta de todos. As luzes dentro do avião tremeluziam e apagavam, as mascaras de emergência caíram, e quando sentimos o impacto, só ouvíamos os gritos. Eu sentia que o avião deveria estar se arrastando, uma parte já estava queimando. Era questão de segundos até explodir tudo. Segurei Alex mais forte, procurei o olhar de Annie, mas ela tinha desmaiado de susto ou por bater a cabeça no primeiro impacto. Não tive tempo de pensar em mais nada, ouvi o segundo estralo. Muito perto de nós. E então minha cabeça encontrou alguma estrutura dura, porque logo eu comecei a caminhar para a escuridão. A última coisa que ouvi antes de ir-me desde mundo foi uma explosão. Depois veio um brilho à minha esquerda, um brilho forte, quente. Meu ultimo pensamento foi para Cecilie e Peeta. Meu ultimo desejo foi que ele cumprisse sua promessa de cuidar dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem ainda... A partir de amanhã a fic ganha a narração de um personagem que apareceu uma única vez até agora. Mas não deixem de ler, vocês vão entender tudo no final ;D (aliás o final está longe ainda!). Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu destino é você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.