Aventuras no Passado escrita por MarianneEvans01


Capítulo 4
Explicações e Identidades novas


Notas iniciais do capítulo

Pammi e Heleni, muito obrigada pelos comentários *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505521/chapter/4

Pov James Charlus Potter

Estávamos em mais uma cansativa e tediosa aula de feitiços. Olhei ao redor, e percebi que Sirius praticamente babava ao meu lado. Pedro estava olhando para o nada, possivelmente pensando em comida, que era a única coisa que ele sabia fazer. Pedro é meu amigo, mas convenhamos, ele é um verdadeiro inútil.

Na primeira carteira estava Remo, o mais certinho e CDF do nosso grupo. Nós quatro somos mais conhecidos como " Os marotos" desde o nosso primeiro, e desde o ano passado eu, Almofadinhas e Rabicho nos tornamos animagos, para acompanhar Remo em suas transformações. O porque dos apelidos vocês sabem,mas não se esqueçam de que é segredo, combinado ? Ótimo, não quero azarar ninguém.

Ao lado do meu amigo lobo está a menina mais linda, perfeita, inteligente, linda, estressada ( eu já disse linda ?) menina do sexto ano: Lily Evans. Sim, eu sou perdidamente apaixonado por aquela ruiva, desde o final do quarto ano. Na verdade, acho que sempre fui apaixonado por ela, mas eu estava preocupado demais em competir com o Sirus para ver qual de nós dois pegávamos mais garotas em Hogwarts.

E foi exatamente por isso que eu me apaixonei pela Lily: ela foi a única que me esnobou, e me fez correr atrás. No começo era questão de honra, e quando eu percebi estava mais determinado a isso do que nunca..e ai, bem,aconteceu. O maior problema disso tudo é que a Lily me odiava, aliás ainda odeia, mas combinamos em dar uma trégua. Ela me acha arrogante, prepotente, galinha e etc, e confesso, ela realmente tinha razão, eu agia feito um completo idiota e por isso ela brigava comigo o tempo todo, até eu propor essa trégua a ela, em troca de parar de azarar as pessoas por motivos fúteis.

Então eu resolvi mudar: faz meses que eu não fico com nenhuma menina, mesmo com elas praticamente se esfregando em mim por toda Hogwarts, parei de azarar e humilhar os Sonserinos em público ( exceto o Ranhoso, que por ironia do destino, é o melhor amigo da Lily. Fazemos isso escondidos, é claro) e desde então, estou tentando fazer ela perceber isso. E bem, essa trégua foi o primeiro indício de que tudo pode mudar.

Estava tão entretido em meus pensamentos, que nem percebi a sineta tocar ao final da aula.

– Almofadinhas..- Digo, cutucando Sirius , que resmunga qualquer coisa e muda a cabeça de posição. - SIRIUS, ACORDA SEU SACO DE PULGAS AMBULANTE - Grito, e ele pula da cadeira, caindo com tudo no chão. Eu e o restante dos alunos que estavam na sala, começamos a rir.

– Seu veado, espero que tenha me acordado por um bom motivo..- reclama em meio a um bocejo e se levanta, arrumando as suas coisas.

– Não existe ninguém mais preguiçoso do que você Black..- Disse Marlene McKinnon, uma das melhores amigas da Lily e que era minha amiga de infância. O Sirius não admitia, mas era louco por ela.

– A culpa não é minha se essa aula é um tédio..- Disse ele se justificando, enquanto colocava a mochila nas costas.

– Lene, vem logo ! Não quero me atrasar para a aula do professor Slughorn..- Disse minha amada Lily Evans ( futuramente Potter, embora ela não admita.)

– Calma meu lírio, ainda temos tempo..- Digo em um tom galanteador enquanto bagunçava ainda mais meus cabelos rebeldes, dando meu melhor sorriso.

– Potter, o fato de ter concordado com a sua trégua não significa que eu te dei intimidade pra me chamar assim..- Disse nervosa e sai da sala, batendo o pé. Lene bufa e sai da sala, correndo para alcançar Lily e Dorcas. Sirius deu uma palmadinha de consolo em meu ombro, enquanto ria e eu apenas dei um tapa em sua mão. Remo e Pedro vinham logo atrás de nós.

Assim que saímos, vimos nosso alvo predileto logo a frente: Severo Snape, ou simplesmente Ranhoso. Eu e Síruis trocamos um sorriso cúmplice. Remo apenas suspirou e balançou negativamente a cabeça e Pedro olhava para nós, curioso. Apressamos o passo e logo o alcançamos.

– Ei, bom dia Ranhoso..- Disse Sirius, com a sua típica voz irônica. - Levicorpus ! - Murmurou assim que Snape fez menção de pegar a varinha. Snape nos encarava com um olhar de ódio e tentava inutilmente nos bater. A essa altura,uma roda já se formava ao redor de nós e todos davam risada da situação de Snape, como sempre.

– Acho que o nosso amigo Ranhoso ainda não aprendeu a lavar as roupas Almofadinhas..- Digo, arrancando mais risadas ainda dos alunos. - Limpar ! - Murmuro, fazendo com que o corpo de Snape fosse literalmente tomado por água e sabão. Sirius ria tanto,que acabou se jogando no chão de tanto que ria.

– POTTER, BLACK ! DUAS SEMANAS DE DETENÇÃO..-Berrou Minerva Mcgonagall se aproximando de nós e lançando um contrafeitiço em Snape, fazendo com que o mesmo se engasgasse com a espuma.- Para a sala do diretor agora, Lupin e Pettigrew, vocês vão juntos. - Disse ela, e nós a seguimos até a sala de Dumbledore. Eu e Sirius já estávamos acostumados com isso, afinal, éramos os recordistas daquela escola em termos de detenção. A Tia Minnie ( apelidinho carinhoso dela) murmurou a senha, e nós subimos.

– Ora ora, a que devo a visita dos senhores aqui ? - Pergunta Dumbledore, com um sorriso divertido e nos apontando as quatro cadeiras.

– O de sempre Dumbledore..- Disse Minerva e suspira. - Eu vou indo, tenho uma aula para dar ao segundo ano..- E assim, ela saiu da sala.

Ficamos alguns segundos em silêncio, Dumbledore continuava a nos encarar com um brilho estranho no olhar, e quando Remo ( que era o único realmente envergonhado por estar lá) fez menção de dizer algo, três pessoas caíram ( literalmente) no chão da sala, fazendo um barulho muito alto.

– JAMES, VOCÊ ESTÁ ME ESMAGANDO

– ALVO, SAI DE CIMA DA MINHA PERNA

E depois de uns 10 minutos lutando, eles se levantaram. Meu queixo simplesmente caiu e meu coração parou quando eu vi os três jovens ali na sala. Um deles era extremamente parecido comigo: os mesmos cabelos espetados, os olhos castanho- esverdeados e até os óculos redondos. Podia jurar que estava encarando meu reflexo no espelho. O outro menino também era muito parecido comigo, com exceção dos olhos que eram de um verde intenso e que me eram muito familiares. Já a menina..ela era linda, extremamente parecida com a Lily, mas tinha os olhos azuis. Ficamos nos encarando assombrados, até que um deles interrompeu o silêncio.

– D-desculpe..- gaguejou a minha cópia. - Em que ano estamos ? -" O que ? Como assim em que anos estamos?" eu pensei. Será que eles eram loucos, ou..não, não podiam ter viajado no tempo. Eles poderiam ser meus parentes distantes, ou sei lá..

– 1976..- Respondeu Remo, e pelo seu tom, estava tão assustado quanto eu. Os três se entreolharam assustados, e depois voltaram a olhar pra nós cinco, como se vissem um fantasma.

Pov Alvo Potter

Não, não era possível. Aquilo não estava acontecendo, não era possível..a Lily só tocou no vira-tempo...estávamos simplesmente na frente de Alvo Dumbledore, o maior bruxo de todos os seus tempos e a quem eu devo o meu primeiro nome, e na frente dos verdadeiros Marotos. Estávamos na frente do meu avô James Potter e seus amigos.

– Quem são vocês ? - Perguntou um moreno de cabelos cacheados, que com certeza era Sirius Black, padrinho de meu pai.

– N-nós..- Tentei começar, mas a surpresa e emoção eram tão grandes, que nenhum som saia. Ele me olhava como se eu fosse um retardado.

– Desculpa..nós..nós não podemos dizer.- Disse Lily. James estava tão estático que parecia que tinha sido atingido por um feitiço paralisante. - Você é Dumbledore, não é ? Podemos conversar com o senhor a sós ? - Lily pediu, suplicante.

– Claro senhorita..- Disse bondosamente, ainda nos olhando desconfiados. Ele virou-se para meu avô, Sirius, Remo e o traidor do Pedro. Só então percebi que ele estava lá, e desejei que ele morresse naquele instante. - Converso com vocês quatro mais tarde..

– Mas..- Começou Remo, olhando para nós.

– A gente..fala com vocês depois, precisamos conversar com o diretor..- Disse a coisa mais sensata que me veio. Eles assentiram um tanto desconfiados ainda, mas saíram. Assim que a porta se fechou nós suspiramos aliviados e nos jogamos nas cadeiras anteriormente ocupadas.

– Pois bem..comecem..- Pediu Dumbledore, juntando as pontas dos dedos, e então nós contamos tudo. Desde a profecia, até o momento em que nós caímos ali na sala. Ele nos ouvia atentamente,em nenhum momento demonstrou surpresa, exceto no momento em que lhe disse que meu nome era em homenagem a ele e a Severo Snape, os dois homens mais corajosos que meu pai conhecera.

– Então vocês são netos da James Potter e Lily Evans..sempre suspeitei que o ódio dela viraria amor, se é que algum dia fora ódio..- Disse ele divertido, e nós sorrimos. De repente, ele ficou sério novamente.- Bem meus jovens, vocês vão estudar aqui como alunos normais. Como os senhores Potter, Black, Lupin e Pettigrew já viram vocês por aqui, não poderei mudar as aparências de vocês mas peço que mudem os sobrenomes de vocês e que, por enquanto, não contem a verdade a eles..esse destino é..triste demais, e creio que eles não estejam prontos para tantas mudanças.. - Ele disse e nós assentimos. - Qual sobrenome irão usar ?

Nós nos entreolhamos por alguns momentos.

– O que vocês acham de Granger, o sobrenome da tia Mione ? - Sugeri - Não é um sobrenome bruxo, ninguém vai desconfiar de nada..

– Ótimo, James, Alvo e Lily Granger..- Disse Dumbledore. - Podem ir para o salão da Grifinória, avisarei quando vocês poderão começar as aulas. - Ele completou e nós agradecemos. Fomos até o salão comunal da Grifinória e dissemos a senha ( Feijõezinhos que todos os sabores, de acordo com Dumbledore) e assim que entramos, percebemos que além dos marotos, haviam três garotas lá, sendo uma delas nossa avó, Lily Evans.

Nós dissemos que eramos mestiços, que eu e James eramos de Durmstrang e Lily estudava em Beauxbattons, que decidimos terminar nossos estudos em Hogwarts, e que o fato de nos parecermos com James e Lily Potter era pura impressão deles. Eles não acreditaram muito, mas não nos questionaram sobre mais nada. Era realmente fascinante estar perto de meus avós e dos Marotos, poderíamos conhecê-los e até..não, acho que seria arriscado demais mudar o rumo das coisas..mas nunca se sabe, não é ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras no Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.