Aventuras no Passado escrita por MarianneEvans01


Capítulo 5
Primeiro dia em 1976




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505521/chapter/5

Pov Lily Evans

Eu estava no salão comunal completamente concentrada em meus deveres. Dorcas lia um livro qualquer enquanto Lene..bem, ela estava em algum canto da escola se agarrando com Amos Diggory. Ouvi Dorcas soltar um suspiro e a olhei, arqueando as sobrancelhas. Ela certamente estava lendo um romance e pensando no Remo para estar desse jeito, mas se era mesmo ou não, eu não cheguei a perguntar, pois assim que pensei isso, os Marotos entraram na sala comunal, mais brancos do que o Nick- quase-sem-cabeça.

– Oh meu merlin, o que houve ? Parece que vocês viram um fantasma ! - Perguntei me aproximando deles, mas meu olhar foi diretamente ao Potter, que de todos eles, parecia o mais transtornado. Dorcas largou seu livro de qualquer jeito na mesa e ficou imediatamente ao meu lado, o olhar igualmente preocupado.

– Lily..apareceram três pessoas, completamente misteriosas na sala do Dumbledore enquanto estávamos lá..- Começou Sirius.

– O que vocês fizeram para ir pra sala do diretor, de novo ? - Perguntei nervosa, mas ele me ignorou. James continuava estático e sem pronunciar uma única palavra.

– Isso não importa..- Disse Black impaciente. - Eram dois meninos e uma menina..os dois eram idênticos ao nosso amigo veado, mas a menina..a menina era idêntica a você Lily, exceto pelos olhos..ela tem os olhos azuis ao invés de verdes como o seu..- Completou, desabando na poltrona. Olhei pra ele, franzindo o cenho.

Como assim uma menina igual a mim ? Nunca vi nenhuma menina parecida comigo nesses anos em Hogwarts, e que história era aquela de terem surgido do nada ? Dorcas começou a conversar com Sirius e Remo sobre isso, mas eu não estava prestando muita atenção. Quando vi, estava indo até o canto isolado em que o Potter estava e me sentei ao lado dele.

– Está tudo bem ? - Perguntei me aproximando, e tocando o ombro dele. Ele parecia estar tão entretido em seus pensamentos, que deu um pulo no lugar quando me aproximei. - Oh desculpe, não quis te assustar..

– Não me assustou, tudo bem Lily..- Disse dando seu sorriso torto de sempre, e se afastando um pouco para que eu me ajeitasse. - Isso tudo foi muito estranho... eles eram idênticos a mim, e a menina idêntica a você..ela teve realmente muita sorte..- Disse ele e eu corei. Mentira, eu fiquei mais vermelha do que os meus cabelos.

Quando eu ia retrucar, três jovens passaram pelo buraco do retrato,e eu quase vi o porque de James estar naquele jeito. Eles eram realmente idênticos a nós dois.Mas o que me chamou mais atenção, além da assustadora semelhança que aquela menina tinha comigo, era a cor dos olhos do menino do meio.. ele era muito parecido com o Potter, mas aqueles olhos eram verdes..verdes iguais aos meus. AI. MEU. DEUS !

Ficamos alguns minutos em um silêncio constrangedor.

– Bem..acho que devemos explicações não é ? - Perguntou a cópia do Potter, desarrumando ainda mais seu cabelo. Mérlin, até as manias eram iguais as do Potter..e desde quando eu reparo nisso ?

– É, concordo..- Diz James, se aproximando do grupo.- Qual o nome de vocês, e porque são tão parecidos comigo ?

– Meu nome é Alvo Granger..- Diz o menino do meio, apontando para si mesmo. - Este é meu irmão mais velho James Granger, e essa é a Lily, nossa irmã mais nova..

– Oh deus, até os nomes são idênticos..se não fosse pelo sobrenome..- Começou Remo desconfiado. Aquela história estava realmente muito estranha.

– Acho que..toda essa semelhança deve ser.impressão de vocês, vai ser nem somos tão parecidos assim..- Diz Lily Granger, dando de ombros. Todos os olhares se voltaram para ela, e ela se encolheu, um pouco envergonhada. Não sei o porque, mas comecei a sentir uma grande afeição por ela.

– Ahn..e vocês, quem são ? - Pergunta James Granger um pouco nervoso, tentando tirar as atenções da irmã.

– Eu sou Lílian Evans..e esses são James Potter, Sirius Black, Remo Lupin e aquele ali no canto..- Digo, apontando para Pedro que estava no fundo da sala se empanturrando de doces. - É Pedro Pettigrew. - Quando disse o nome de Pedro as expressões nos rostos dos jovens, antes um pouco tranquilas e relaxadas, mudaram subitamente para raiva, ódio. Os meninos pareceram não notar, pois eles logo trataram de disfarçar.

Ficamos mais um tempo conversando assuntos aleatórios e logo fomos dormir.Nenhum de nós havia, de fato, acreditado na versão contada por eles.Aquela história não tinha sentido algum, era tudo muito estranho e eles eram semelhantes demais conosco..eu não consegui pregar o olho a noite inteira. Os olhos de Alvo Granger não saiam de minha mente.." será que eles poderiam ser os filhos do Potter ? Mas com quem ? Podia jurar que aqueles olhos eram idênticos aos meus..não, para de pirar Lily.".e foi assim,que eu ao menos tentei, pregar no sono.

Pov Lily Luna Potter

Aquela foi, de longe, a mentira mais tosca que eu já tinha contado na minha vida..e olha que eu já tinha falado barbaridades para fugir de broncas de meu pai. Acordei cedo na manhã seguinte. Eu ficaria no dormitório com minha avó, Lene e Dorcas, não pude deixar de sorrir com esse pensamento..como pessoas tão boas poderiam ter um destino tão terrível ?

Afastei isso de minha mente e separei minhas vestes da grifinória. Corri até o banheiro e tomei um banho de aproximadamente 15 minutos, me vesti e sequei meus cabelos ruivos com um aceno da varinha e por fim,fiz uma maquiagem leve, que destacava bem meus olhos azuis brilhantes, uma das características que eu mais amava de ter herdado dos Weasleys. Eu e Rose eramos as únicas de nossos primos que tínhamos herdados os olhos azuis de nosso tio Rony. Sai do banheiro e vi que minha avó tinha acabado de acordar.

– Bom dia..- Cumprimentei-a e sorri.

– Bom dia Lily, dormiu bem ? - Perguntou ela sorrindo e se levantando, enquanto separava suas roupas.

– Dormi sim..e você ? - Perguntei, enquanto terminava de arrumar minha cama. - Eu vou descendo para o café, te encontro lá ?

– Claro ! - Respondeu,entrando no banheiro e fechou a porta. Suspirei e sai do dormitório. Desci lentamente as escadas, pensando em como tudo isso era louco. Me joguei na poltrona, e esperei alguém aparecer.

– Bom dia maninha..- Disse Alvo com uma voz sonolenta, praticamente se arrastando pelas escadas do dormitório.

– Nossa Al, sua alegria me mata..- Disse fazendo uma careta e ele revirou os olhos e deu uma risada, antes de se jogar em cima de mim, o que fez com que a poltrona tombasse para trás.

– ALVO, SEU GORDO..VOCÊ TÁ ME ESMAGANDO..- Gritei tentando empurra-lo de cima de mim, enquanto ele apenas ria da minha cara como sempre.

– Considere isso o meu bom dia Luna..- Disse entre risos e bagunçou o meu cabelo.

– Há, muito engraçado você Severus..- Disse fazendo uma careta e ele fechou a cara. Sempre nos provocávamos com o segundo nome. Aos poucos todos eles foram descendo e nós fomos tomar café da manhã. Os marotos e as meninas não confiavam em nós, estava na cara que não tinham engolido em nada a história que nós contamos. Não tiro a razão deles, afinal, aquilo foi horrível. Logo eles foram para as aulas, e nós fomos passear pelos jardins.

– Ainda não acredito que estamos aqui..- Eu disse, enquanto me sentava perto de uma árvore próxima ao lago. - Eles parecem ser incríveis..mas não confiam em nós..

– Talvez seja até melhor..- Disse James, jogando uma pedra no lago negro. - Assim nós podemos sair daqui, sem causar grandes danos no futuro..eu queria muito ter o vovô e a vovó vivos em nosso tempo, mas um erro que cometeremos aqui pode fazer com que o Teddy não nasça, por exemplo..- Diz, pensativo.

– Verdade, não tinha pensado nisso..- Murmura Alvo . - Mas acho que logo eles vão ligar os pontos, é questão de tempo..- Passamos o dia todo conversando sobre eles, o que poderíamos aprontar com os marotos,o que aprenderíamos. Enfim, perdemos a noção do tempo.

Pov Remo Lupin

Definitivamente nenhum de nós engoliu a explicação dos irmãos Granger. Aquilo estava muito estranho, eles eram iguais demais a Lily e o Pontas, fora que olhavam para o Rabicho de uma forma estranha, como se quisessem matá-lo..e o pior é que eu não conseguia senti-los como uma ameaça.

Mas não podemos abaixar a guarda, estamos em tempos de trevas, onde não se pode confiar em ninguém que não se conheça verdadeiramente..e esses três, surgirem em Hogwarts seja lá de onde era bem suspeito.

– Nós precisamos descobrir a verdade sobre esses três..- Sussurrou James para Sirius, e eu me virei automaticamente para trás. Estávamos no meio da aula de Transfiguração, mas nenhum de nós conseguíamos de fato prestar atenção, porque além dos acontecimentos recentes, a aula era sobre animagia, e como James, Sirius e Pedro haviam se tornado um no ano passado por minha causa, eles sabiam do assunto melhor do que qualquer aluno naquela sala.

– Concordo com o veado..- Disse Sirius. - Esses três estão escondendo alguma coisa da gente..e se forem comensais disfarçados ?

– Não consigo vê-los dessa forma..- Eu disse, sincero. - Eles olham pra gente de um jeito estranho..não parece que queiram nos matar..

– Eu sei Aluado, e concordo com você..- Disse James, em um tom sério muito anormal para ele. - Mas eles ainda estão escondendo algo de nós, e eu quero saber o que é..- Disse ele, e eu e Sirius concordamos.

O resto do dia transcorreu normalmente. Pedro passava a maior parte do dia na cozinha, e ao final do jantar, nós resolvemos que tentaríamos arrancar a verdade daqueles três.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui está mais um cap ! Comentem por favor, preciso saber se estão gostando ou odiando, sou aberta a críticas e sugestões !
Beijo