What is love? escrita por msleamonteith


Capítulo 5
"...Something always brings me back to you..."




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/505497/chapter/5

Rachel pov

Confesso que não pude deixar de sorrir ao ler aquela mensagem.

Olhei para cima e vi um prédio não muito grande na minha frente e percebi que havia chegado. Falei com o porteiro, que já me conhecia, e o mesmo me deixou entrar. Subi os poucos degraus e finalmente cheguei em frente a sua porta. Toquei a campainha e esperei.

– Hobbit! - Santana exclamou. - O que faz aqui Berry?

– Santana eu preciso da sua ajuda. - eu disse logo entrando em seu apartamento.

– Fala anã.

– E-eu n-não sei como a-aconteceu. – eu disse tentando explicar de algum jeito. - E-eu ando sentindo...- eu simplesmente não sabia explicar. - a-atrações por Finn. - quando finalmente expliquei, vi que ela dava risada, de mim, obviamente.

– Mas quem é que não sente atração por aquele grandão? Até eu que sou lésbica já dei uns pegas.

– V-voce...e...Finn? - eu não conseguia imaginar. Finn nunca havia me dito sobre isso.

– Sim Berry. Sente-se. - ela disse apontando para o sofá, onde eu me sentei. - É normal você sentir atração por ele. Afinal, ele é seu melhor amigo a muito tempo e você seria louca se não sentisse nada por ele.

– Mas eu vou me casar. Isso é errado.

– O que você sentiu?

– Eu fui ajudar ele a escolher um terno para o casamento da Quinn. Enquanto ele experimentava, eu mexi no celular dele e li as mensagens.

– Erro. - ela disse e eu revirei os olhos.

– Continuando...Eu vi uma mensagem de uma mulher chamando ele de Finny. O apelido que eu dei pra ele. E depois ele veio me mostrar o terno e eu senti a tal atração, e quando ele chegou perto meu coração disparou e eu comecei a ficar nervosa igual uma garotinha de 15 anos.

– E o Jesse?

– O que que tem ele?

– O que você sente com ele?

– E-eu sinto paixão.

– Mas e quanto ao amor?

– Eu não sei o que é o amor.

– Talvez você saiba Berry, mas não quer enxergar que ele está bem na sua frente. - depois que ela disse isso, eu fiquei pensando naquelas palavras, eu as repetia em minha mente e não fazia nenhum sentido.

Depois disso, eu agradeci e fui embora, ainda pensando naquelas palavras. Eu não queria ir para casa, então fui fazer compras pois é o que sempre me ajuda. Comprei um vestido para o casamento, três pares de sapatos e outras peças de roupas. Eu estava me sentindo bem, até esbarrar em uma pessoa que eu finalmente tinha tirado da cabeça.

– Oh, desculpe. – disse juntando as minhas compras.

– Não foi nada Rach.

– Finn? Não sabia que estaria aqui.

– Não? Você me deixou, tive que fazer minhas compras sozinho. - ele disse fazendo eu rir, me lembrei de como sai assustada de lá. - O que aconteceu? - ele disse tocando em meu queixo e senti arrepios.

Calma Rachel Berry, ele é seu melhor amigo, é como um irmão. Você não pode sentir nada por ele.” – pensei

– Nada. Lembrei que tinha que falar com Jesse por causa da viagem dele. - disse e ele tirou a mão do meu queixo, o que foi um alívio para mim. - Então, o que comprou? - mudei de assunto.

Eu comprei aquele terno que eu havia gostado, um sapato, mais roupas – ele mexia nas sacolas parecendo procurar algo. - e isso aqui. – ele me entregou uma sacola da Chanel. - Eu não sei escolher muito bem, mas espero que goste.

– Obrigada Finn – eu sorri e o abracei.

– Quer uma carona Rach? Sei que mora perto, mas não vai querer andar com essas sacolas por ai, não é mesmo?

– Pode ser – respondi e ele me levou até seu carro. No caminho conversamos muito pouco, sinto que estava perdendo a amizade de Finn.

– Hey Rach, posso te pedir um conselho?

– Claro. - é, eu acho que ainda tinha a confiança dele.

– O que você acha de eu levar a Marley no casamento?

– Marley?

Marley? Aquela vadia?” - pensei

– É, a minha secretária.

– Vocês estão saindo?

– Digamos que sim.

– Ela parece ser muito nova Finn.

– É – ele deu de ombros – ela é muito nova, mas eu estou gostando dela.

– Então leve ela Finn – disse abrindo a porta do carro ao ver que já estava em frente ao meu prédio – Pensei que íamos juntos. - continuei e sai, mesmo ouvindo ele gritar meu nome.

–-----------------------------------------------------

Finn Pov

Encontrei Rachel quando estava indo para casa. Ofereci uma carona para ela, e a mesma aceitou. No caminho para a casa dela, ficamos conversando, mas não muito. Percebi que ela não estava muito bem e decidi pedir um conselho a ela, sobre Marley. Ela fez muitas perguntas e eu achei meio estranho.

– O que você acha de eu levar a Marley no casamento?

– Marley?

– É, a minha secretária.

– Vocês estão saindo?

– Digamos que sim.

– Ela parece ser muito nova Finn.

– É – dei de ombros. Nunce me preocupei com idade. – ela é muito nova, mas eu estou gostando dela.

Mentira” – pensei

– Então leve ela Finn – ela disse abrindo a porta do carro – Pensei que íamos juntos. - ela disse antes de ir em direção ao prédio.

– Rachel! Espere – eu gritei, mas ela não me ouviu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What is love?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.